Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Naruto usou o RSM no filme do Boruto?

+5
Boss
Zoom
marcospain
Kazuo kiriyama2
igor bacelar
9 participantes

descriptionNaruto usou o RSM no filme do Boruto? EmptyNaruto usou o RSM no filme do Boruto?

more_horiz
Essa discussão é de outro tópico já.

Mas,queria saber de outros users.Naruto usou o Senjutsu do Rikudou no filme do Boruto?

Esse é o Kurama mode do filme.

Spoiler :

Spoiler :

No Kurama mode(Primeira imagem) do filme,Listras pretas saem da parte preta do manto,passando por braços e pernas e indo para todo o manto.

No Senjutsu do Rikudou do mangá,não tem nenhuma listra vindo pelo manto e nem seguindo por penas e braços,como o modo Kurama,apenas o Chakra revestindo eles.O círculo no meio do manto é diferente,e metade das mãos do Naruto(ao invés das listras) ficam meio que pretos,como os Jinchuurikis do Juubi,além dos braços também.

A aparência é parecida pelo tipo de roupa que Naruto está usando naquele momento.Tanto que com a capa do Hokage fica diferente.Mas as características exclusivas de cada modo continua.dá pra perceber.
O Senjutsu do Rikudou do Naruto tem,9 magatamas nas costas(todos os users mostraram),e Gudoudamas também(todos os users mostraram).
Os dois não tem a pigmentação ao redor dos olhos.Mas isso não significa que é o Senjutsu do Rikudou,já que as características padrão do modo,que eu já citei acima,não estão presentes.Isso pode ser apenas um aprimoramento do modo Sennin com Chakra do Rikudou,simples.Não é um fator decisivo,já que só o Naruto mostrou isso.Além da aparência ser do modo Kurama.

Naruto usou o Rikudou Senjutsu no filme?Pra mim não existe Rikudou Senjutsu Full ou não,ou é,ou não é.

Comentem.

descriptionNaruto usou o RSM no filme do Boruto? EmptyRe: Naruto usou o RSM no filme do Boruto?

more_horiz
Segundo seu pensamento, então, Naruto não estava usando o RSM aqui:

RSM sem manto :

Antes de mais nada, você precisa entender que as Magatamas simbolizam o chakra das 9 Bijuus. O Naruto atual mostrou usar o RSM em conjunto com a Kurama full apenas, o que explica a diferença no manto de chakra.

A principal característica do RSM é a falta de pigmentação ao redor dos olhos. Se sua ideia de que é apenas um aprimoramento fosse plausível, Naruto, por ter chakra do Rikudou fluindo em seu corpo, constantemente, não exibiria mais o SM dos sapos. E não preciso dizer que não é bem assim, né?

O mangá fala por mim:

Naruto usou o RSM no filme do Boruto? TJC38Gw
Naruto usou o RSM no filme do Boruto? 2n99b9h

Não tenho duvidas que Naruto usou o RSM no filme. É tão óbvio.

descriptionNaruto usou o RSM no filme do Boruto? EmptyRe: Naruto usou o RSM no filme do Boruto?

more_horiz
Não,Naruto não estava usando o Senjutsu do Rikudou ali.

Não existe Rikudou Senjutsu sem Chakra das Nove Bijuus.Porque ele é obtido justamente com o Chakra delas.
As nove magatamas são uma característica do manto.Independente do simbolismo,ele é do manto.Todos que mostraram o Rikudou Senjutsu tem ela.

Principal característica é a falta de pigmentação?é sério mesmo isso?
As características dessa transformação são essas que eu falei.Gudoudamas e nove magatamas,algo que todos possuem após conseguir ela.A falta de pigmentação não pode ser o fator principal pra dizer isso.Porque as características do modo,não estão lá.

Naruto pode alternar sem problemas entre os modos.Ele pode usar o modo Sennin dos Sapos mais pra sentir os outros,e o sem pigmentação,fortalecido pelo Chakra do Rikudou pra lutar.

Olha o modo Kurama do filme e do mangá.As características são AS MESMAS Uchiha Power.Vou ter que postar imagens comparando?

Ele não usou o Rikudou Senjutsu no filme.Não tem sentido o que você está falando.

more_horiz
O Que o naruto usou no gaiden não foi o RSM full mais ele estava com pelo menos a característica parcial que são os olhos , só não tava full , no filme não me lembro , porque a imagem era ruim e não dava para perceber muito nos olhos , mais se ele usou provavelmente foi o mesmo RSM parcial do Gaiden. Por algum motivo seja pra nerfar ou o que seja , o autor não mostrou ainda o modo full , talvez seja tema para outra obra(caso tenha futuramente).

more_horiz
igor bacelar escreveu:
Não existe Rikudou Senjutsu sem Chakra das Nove Bijuus.Porque ele é obtido justamente com o Chakra delas.
As nove magatamas são uma característica do manto.Independente do simbolismo,ele é do manto.Todos que mostraram o Rikudou Senjutsu tem ela.

Negrito: de onde você tirou que ele é obtido pelo chakra das Bijuus? O chakra das Bijuus é um complemento para o RSM, já que permite fazer conexão com o chakra das bestas e, consequentemente, usufruir das habilidades das criaturas. Não foi assim que o Naruto utilizou os poderes das Bijuus?

Tanto é que o Databook 4 foi claro ao dizer que o RSM foi um presente dado ao Naruto pelo Rikudou. E não cita em momento algum o chakra das Bijuus. Coincidência? Não creio.

E é lógico que é parecido com o Modo Bijuu, afinal, como já expliquei, Naruto está utilizando o RSM com a Kurama agora. Não é necessário trazer páginas.

more_horiz
O que o Naruto usou no filme foi SM dos Sapos + Modo Kyuubi, isso foi o que ele usou

em Rikudou Modo ele não estava, como você mesmo postou a imagem
Naruto estava com um manto totalmente diferente, Naruto esta usando Senjutsu + Modo Kyuubi
o que resultou na mudança dos olhos...

porem eu não vi o filme, minha opinião só valera mesmo depois de ve-lo.

more_horiz
Mas é ué.

Não to falando do Senjutsu do Rikudou do Naruto.Eu sempre citei,que a forma como o Naruto conseguiu o Senjutsu do Rikudou foi diferente,ele recebeu,por isso não vejo lógica citar que ele perdeu porque supostamente não tem o Chakra delas.
Mas também não acho que ele conseguiria sem ter o Chakra de todas as Bijuus.

Mas o do Obito e do Madara,eles obtiveram após se tornarem Jinchuurikis do Juubi.Não teria sentido eles terem o Senjutsu do Rikudou sem ter o Juubi.Já que só é obtido assim.

Usar em conjunto com a Kurama?Naruto já usava.Na guerra mesmo,o manto parecido com o do modo Kurama já indicava isso.Inclusive era diferente do manto do Madara e do Obito.

O modo Kurama do filme tem as mesmas características do modo Kurama que Naruto sempre usou.E NENHUMA do Rikudou Senjutsu.

Ele não usou,fica claro no modo dele.

more_horiz
marcospain escreveu:
O que o Naruto usou no filme foi SM dos Sapos + Modo Kyuubi, isso foi o que ele usou

Naruto estava com um manto totalmente diferente, Naruto esta usando Senjutsu + Modo Kyuubi

Só uma dúvida , qual era a cor dos olhos do Naruto no filme? pois ai já diria muito sobre.
Onde eu assisti a imagem era ruim e mal deu pra notar no meio de toda aquela batalha por causa dos pixels e personagens em constantes movimentos.
Pela imagem que o OP postou parece realmente ser SM+Kyuubi mode pelos olhos.

more_horiz
igor bacelar escreveu:
Mas é ué.

Não to falando do Senjutsu do Rikudou do Naruto.Eu sempre citei,que a forma como o Naruto conseguiu o Senjutsu do Rikudou foi diferente,ele recebeu,por isso não vejo lógica citar que ele perdeu porque supostamente não tem o Chakra delas.

Mas o do Obito e do Madara,eles obtiveram após se tornarem Jinchuurikis do Juubi.Não teria sentido eles terem o Senjutsu do Rikudou sem ter o Juubi.Já que só é obtido assim.

Usar em conjunto com a Kurama?Naruto já usava.Na guerra mesmo,o manto parecido com o do modo Kurama já indicava isso.Inclusive era diferente do manto do Madara e do Obito.

Seu post ficou um pouco confuso... Mas bem, existe uma diferença fundamental: Naruto não é um usuário do Rikudō Senjutsu normal, mas sim do Rikudō Sennin Mōdo. O primeiro só é obtido por aqueles que se tornaram Jinchuuriki do Juubi, usando o Rikudō Jūbi Kyū In, como Obito ou Madara. Já o segundo é um modo exclusivo que o Naruto recebeu quando se encontrou com Hagoromo. É o chakra do Hagoromo o responsável por esse modo. O Databook deixou mais do que claro.

A principal característica do RSM esteve sempre lá, seja no mangá, Gaiden ou no filme do Boruto. É a falta de pigmentação! Eu não sei porque você insiste em negar. As Gudoudamas só aparecem quando Naruto utiliza o chakra das Bijuus. Entende? Naruto parou de utilizar o chakra delas, por algum motivo, depois que a Kurama ficou completa.

Lembra quando o Shukaku ofereceu seu poder para o Naruto usar o Rasengan de "areia"? A Gudoudama reagiu, como se estivesse fazendo contato com o chakra do Shukaku. Não é tão difícil de entender.

more_horiz
Kazuo kiriyama2 escreveu:
marcospain escreveu:

Só uma dúvida , qual era a cor dos olhos do Naruto no filme? pois ai já diria muito sobre.
Onde eu assisti a imagem era ruim e mal deu pra notar no meio de toda aquela batalha por causa dos pixels e personagens em constantes movimentos.
Pela imagem que o OP postou parece realmente ser SM+Kyuubi mode pelos olhos.

A cor dos olhos é um laranja avermelhado.A mesma cor que fica quando ele usa o modo Kurama+modo Sennin.Enquanto no Rikudou Sennin mode fica amarelo.

UchihaPower escreveu:
igor bacelar escreveu:
Mas é ué.

Seu post ficou um pouco confuso... Mas bem, existe uma diferença fundamental: Naruto não é um usuário do Rikudō Senjutsu normal, mas sim do Rikudō Sennin Mōdo. O primeiro só é obtido por aqueles que se tornaram Jinchuuriki do Juubi, usando o Rikudō Jūbi Kyū In, como Obito ou Madara. Já o segundo é um modo exclusivo que o Naruto recebeu quando se encontrou com Hagoromo. É o chakra do Hagoromo o responsável por esse modo. O Databook deixou mais do que claro.

A principal característica do RSM esteve sempre lá, seja no mangá, Gaiden ou no filme do Boruto. É a falta de pigmentação! Eu não sei porque você insiste em negar. As Gudoudamas só aparecem quando Naruto utiliza o chakra das Bijuus. Entende? Naruto parou de utilizar o chakra delas, por algum motivo, depois que a Kurama ficou completa.

Lembra quando o Shukaku ofereceu seu poder para o Naruto usar o Rasengan de "areia"? A Gudoudama reagiu, como se estivesse fazendo contato com o chakra do Shukaku. Não é tão difícil de entender.

Sim,o Databook 4 separa os dois modos,como se fossem diferentes.mas ainda sim,é basicamente a mesma coisa.Não sei se deu pra entender,mas ainda é o ''Senjutsu do Rikudou''
A aparência dos dois é muito semelhante.Tem basicamente as mesmas coisas,magatamas e Gudoudamas.Que é a característica dessa transformação.

A falta de pigmentação não é a principal característica.é algo que só Naruto mostrou,porque só Naruto tinha o modo Sennin,e que depois de receber o Chakra do Rikudou sofreu uma transformação.

O Databook afirma que as Gudoudamas aparecem depois que alguém desperta o Senjutsu do Rikudou.
Então,ou precisa do Chakra das nove Bijus ou do Juubi pra entrar nesse modo,ou as Gudoudamas aparecem independente de usar Chakra das Bijuus,é algo dessa transformação.
Então,não tem lógica afirmar que as Gudoudamas são por causa do Chakra das Bijuus e que esse Chakra é um ''complemento''.Se for seguir o que você disse é claro.

não,as Gudoudamas não ''reagiram''

Spoiler :

No segundo quadro dessa imagem,uma das Gudoudamas em forma de bastão volta pra ele.Na página seguinte ele apenas volta a sua forma de esfera.

Bem,vou mostrar uma imagem com a semelhanças do modo.

Spoiler :

Você pode até dizer que Naruto combinou o modo Rikudou com o modo Kurama(algo que ele já fez),mas dizer que as características do modo não são iguais?Circulei com vermelho pra ficar mais claro.Tem algumas diferenças sutis,mas é óbvio que é a mesma coisa.

more_horiz
Naruto estava usando o Rikudo Senjutsu de maneira parcial(o que ele usou contra o Madara e nesse modo foi capaz de sensorear o limbo) combinado com o manto KM2 com o @UchihaPower citou, mas ai vão dizer "não existe isso, aquilo não é Rikudo Senjutsu", é claro que existe, este naruto:
Spoiler :

Aparece na pagina do Rikudo Sennin Mode do Uzumaki:
Spoiler :

Se você ir na Wiki americana vai achar uma "explicação" parecida.
Years later as the Seventh Hokage, Naruto's Chakra Mode changes again, seemingly of Kurama's chakra and the Six Paths Sage Mode.

more_horiz
Meo deos :doge2: até quando vou ter que surrar as páginas do mangá provando que existem 2 RSM's?...

Primeiro de tudo , entenda que não existe SM dos sapos aprimorado com Chakra do Rikudou , é simples , tanto no mangá quanto no gaiden isso foi mostrado.

- SM dos sapos no Gaiden.

Spoiler :

Chakra do Rikudou não interfere em nada no SM dos sapos , então não existe nenhum aprimoramento pra fazer a pigmentação sumir.

Ficou claro que não existe SM dos sapos aprimorado.

Agora sobre o RSM parcial.

Existe sim , mangá também ficou bem claro nesse ponto.

- RSM Parcial no mangá.

Naruto usou o RSM no filme do Boruto? NHYLySI

Sem Pigmentação laranja , e mais uma vez , isso é sim o RSM parcial, está lá no DB4 na mesma pagina do modo Completo provando que isso é o Senjutsu do Rikudou e não dos sapos.

Ficou claro no mangá que existe RSM parcial.

Fatos...

- Não existe SM dos Sapos aprimorado.
- Existe RSM parcial ou SM do Rikudou chamem , como quiser.

Sobre o "RSM/KCM3" do Gaiden e do Filme.

- RSM Parcial (caracterizado pela falta de pigmentação) + KCM "3" (Kurama Full Mode ).

Spoiler :

Ele é a mistura do RSM parcial + KCM"3" Kurama Full - por isso o padrão negro é diferente do KCM2 normal , e por não utilizar chakra das 9 Bijuus combinado ele não tem as Magatamas.
E sobre as Gudoudamas , não ficou claro que elas são parte do RSM full ou se no RSM parcial o Naruto pode usar , o fato é que o RSM parcial é o mesmo senjutsu , ou seja , Naruto tem acesso a todas as técnicas provenientes do senjutsu do Hagoromo inclusive o Onmyouton , e o que na minha opinião incluí as Godoudamas.

Esqueçam o chakra da Kurama e o Chakra das Bijuus e foquem no chakra do Rikudou ou seja no Senjutsu do Rikudou ,e então veram que é um fato que...

- Isso é Senjutsu do Rikudou.

Spoiler :

- E isso também é Senjutsu do Rikudou.

Spoiler :

more_horiz
Com a separação dos dois modos e pelo que está na wiki, Rikudou Sennin Modo eh uma versão mais poderosa do modo sennin utilizando o Chakra Sennin do Rikudou. Fala que com ele foi capaz de ter a mesma força e sensor do que o Madara Jin, comprovado no mangá. É esse foi o up que Hagoromo deu ao Naruto, assim como o Rinnegan ao Sasuke.
Já o Senjutsu do Rikudou eh uma forma obtida por quem eh Jinchuuriki do Juubi ou possui Senjutsu+Chakra das 9 Bijuus que eh responsável pelo aumento ainda mais dos atributos e possibilita o uso de Gudoudamas.
Aparentemente Naruto não usa mais o chakra delas( ou não tem mais), ele comba apenas o Rikudou Sennin Modo com apenas o chakra da Kurama, isso explicaria o porque da ausência das gudoudamas e do símbolo das costas.
Aquele manto que ele usa na guerra não eh o Modo Kurama normal, mas uma junção de todos os chakras simulando o chakra do Juubi, um novo manto, um manto do Juubi próprio do Naruto.
O manto Kurama costuma cobrir todo o corpo do Naruto deixando completamente dourado alaranjado, assim como seus olhos.
O manto do Juubi do Naruto obtido na guerra eh diferente do modo Kurama, ele não cobre os dedos, e p rosto, deixando seus olhos amarelos devido ao Modo Sennin do Rikudou.
Não existe modo Rikudou full ou parcial. Existe modo sennin dos sapos (olheiras, chakra Sennin), modo Rikudou Sennin (ausência de olheiras, chakra Sennin do Rikudou) , Modo Rikudou Sennin+chakra Kurama( sem olheiras, apenas com chakra Kurama) e modo Rikudou Sennin+manto das 9 bijuus( símbolo nas costas, Gudoudamas).

more_horiz
Também acho que não existe Rikudou Senjutsu parcial ou não.
Ou é,ou não é.

O que o Obito e Madara usaram foi a técnica de selamento pra selar o Juubi em si.
Mas Rikudou Senjutsu não deixa de ser Rikudou Senjutsu.

No Databook 4 foi dito que as Gudoudamas são parte do Rikudou Senjutsu.Então nada haver tem com as Bijuus se for seguir a lógica de que elas só aparecem com Chakra das Bijuus e o Rikudou Senjutsu não tem Chakra das Bijuus.
A lógica seria que o Rikudou Senjutsu é obtido com Chakra das Bijuus,ou é usado com o Chakra delas e por isso que tem tudo isso.

Naruto não tem as 9 magatamas nas costas,porque quando possui o Rikudou Senjutsu tem isso.E nem as Gudoudamas.

A aparência dele no filme é idêntica ao do modo Bijuu.Eu coloquei a imagem e circulei as partes do modo Bijuu.São iguais.

O modo Sennin sem pigmentação não pode ser o Rikudou Senjutsu.Porque só Naruto tem,porque só ele mostrou.Acontece que depois de se encontrar com o Rikudou ele sofreu uma mudança,e por isso que aparece assim.Não quer dizer nada.

Ele não usou o Rikudou Senjutsu no filme,a aparência dele deixa claro.Inclusive os olhos dele ao invés de serem amarelos,são um laranja avermelhado,igual quando ele usou o modo Kurama+modo Sennin dos Sapos na guerra.

acho que é só isso.

more_horiz
É como o membro @The Ootsutsuki disse.

Naruto usou o RSM no filme do Boruto? 24l4xvk

Só existe um Modo Sennin dos 6 Caminhos (Modo Sennin Rikudou), ele é caracterizado pelos olhos amarelos e sem pigmentação alguma o que o torna diferente do Modo Sennin dos Sapos.

Naruto usou o RSM no filme do Boruto? 5fktfp

Naruto durante a guerra ganhou acesso ao Chakra de todas as 9 Bijuus e assim desbloqueio um novo Manto criado exclusivamente com a união das 9 Bijuus. Por esse motivo a aparência de Naruto com esse manto é tão próxima da de um Jinchuuriki do Juubi. É possível notar um terno negro e magatamas nas costas que tanto Madara como o Naruto utilizavam. Outra característica é que com esse manto ativo o Naruto não muda a pigmentação da sua cor, diferente do Modo Chakra da Kyuubi ou seja ele fica quase um Jin. do Juubi tanto em poder, quanto em aparência.

O Naruto atual não utiliza mais os poderes das Bijuus (Por algum motivo X que podemos discutir em outro tópico) talvez seja necessário algum preparo, porém atualmente ele se encontra sem esse "poder". Já que ele não utiliza o Chakra das Bijuus logicamente ele "perdeu" aquele manto da guerra junto com as Gudoudamas. Atualmente o Naruto está utilizando o Modo Sennin dos 6 Caminhos + Modo Chakra da Kyuubi FULL.

Os olhos do Naruto atual quando utilizou a combinação citada acima durante o filme é alaranjado porque esse é o efeito do Modo Chakra da Kyuubi, mas a ausência de pigmentação confirma que é o Modo Sennin Rikudou.
Naruto (Hokage) não utiliza mais as 9 Bijuus (Por algum motivo) e sim apenas a Kyuubi FULL + Modo Sennin Rikudou.

:planta:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos