Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionTemari seria mais que uma ninja de elite?Nivel kage baixo talvez ?  EmptyTemari seria mais que uma ninja de elite?Nivel kage baixo talvez ?

more_horiz
Bom eu estive pensando nela e nas demais lutas que ela teve ao decorrer do manga e anime , nos personagens que ela poderia lidar ou dar algum problema , ela se sairia bem com grande parte dos ninjas,devido ao seu estilo que quebra com varios deles,alguns inclusive ninjas de elite ou nivel kage ..
e bom enfatizar que nao quero que vire uma comparaçao ,e sim que possamos analisa la de uma forma diferente,porque no tempo todo que estive no forum, vi alguns membros ,estou dizendo alguns ,subestimarem ela ,pelo simples fato do elemento dela ser fraco contra katon ,quem esta a mais tempo possivelmente ja viu algum fulano chegar numa comparaçao ou algo do tipo e dizer tal ninja tem katon logo > Temari ...pois bem ..

Bom a Temari como ela nos demonstrou ao decorrer do manga e anime ela e uma ninja bastante esperta,calma e fria e gosta de analisar seu oponente ,calmamente e na maioria das vezes testar o que ele tem para oferecer , nao e do tipo que sai com tudo como alguns personagens que conhecemos , claro nao é nenhum shikamaro da vida ,nenhum genio ,porem ela nao ser uma das mais espertas do manga ,isso nao a desmerece ,nao deixa de fazer dela uma ninja esperta,voce nao ser o melhor nao quer dizer que nao é bom ,sem conta que ela pode usar ataques curto ,medio e longo alcansse ,de diferentes formas e tamanhos ,podendo ser alguns em area ,como o caso o kiri kiri mai..
E ao contrario que muitos dizem ou pensam ,ela nao é qualquer usuaria de futon ,ela mesma ja disse que nao era qualquer uma , que era a MELHOR da aliança shiobi com exceçao do naruto ... ( e nao é porque ela nao coseguil fazer grandes ferimentos no ninja mais resistente do mundo ,que enfrentou um biju que os futtons dela nao sejam mortais )..

um exemplo disso que memso nao sendo muitos danos ela conseguil ferir o inferivel ( nem sei se existe essa palavra kk) .. outro exemplo que os futons dela sao perigosos ,é esse;

https://www.youtube.com/watch?v=rJVf5XyswBc

sem conta que alem de poder atacar de todas distancias ,de todos lados ,tendo futons que atingem altas areas , tendo futons cortantescomo pudemos pressenciar ,ela ainda pode rebater armas ,decipar nevoas seja de veneno ou nao , combater o futton da mei ,ou talvez ate empurrar ou arremeçar algum oponente ..

o estilo dela e muito util ,contra usuarios de curta distancia , users de taijutsus ,de venenos ,marionetes ,espadachins , inclusive poderia lidar contra outros usuarios elementais tambem , e nao e porque necessariamente e katon que va vence la , isso vai depender do nivel , e nao e qualquerkaton que a derrotaria , ela vendo tambem ano usaria na mesma hora como muitos falam ,se fosse assim teria usado e sido morta contra o sasukw no claisso..

irei deixar uma lista de ninjas que considero nivel de elite ou kage ,que ela daria dificuldades ... se nao vencer ne ..

*konan (feita de papel ne)
*tsunade caso seja desmembrada ( mesmo que regenere ,poderia abrir brecha e ser finalizada ,isso se nao for pega na cabeça )
*quarteto do som
*kurotsuchi
*choujuro
*darui
*kurenai
* Hidan
*asuma
*hiashi
*kimimaro
*konan
*mifune
*kankuro
*karin
*chyo(kiri kiri mai poderia aniquilar as marionetes ,ja que aniqui lou uma floresta em pouco tempo )
* maioria dos 7 espadachins
*pakura
*gari

entre muitos outros
e awe o que acham?

descriptionTemari seria mais que uma ninja de elite?Nivel kage baixo talvez ?  EmptyRe: Temari seria mais que uma ninja de elite?Nivel kage baixo talvez ?

more_horiz

Alguns ninjas dessa lista ela venceria sem muito esforço, já outros nem tanto.
Temari sem dúvidas é uma das Kunoichis mais fortes de sua geração.
Ela é extremamente analítica (mostrou na luta contra Shikamaru), seu ninjutsu serve tanto no ataque quanto na defesa. Sem contar o grande poder destrutivo que tem, e a enorme área que abrange.
Com certeza ela é ninja de elite (Jounin alto), agora se pode ser Kage baixo não sei, mas acho possível, se formos avaliar sua evolução nos últimos anos.

:HM*:

descriptionTemari seria mais que uma ninja de elite?Nivel kage baixo talvez ?  EmptyRe: Temari seria mais que uma ninja de elite?Nivel kage baixo talvez ?

more_horiz
Acho que ela é a Jounin Alto, como Asuma, Mei, Lee ( Da guerra), Neji, etc

O nível Kage Baixo é para Sakura, Tsunade, Kakashi sem Sharingan, Darui, etc

Enquanto aos ninjas que você citou, acho que ela tem chances contra boa parte deles

more_horiz
Kiri Kiri Mai é Rank B, e essa fuinha perde pra Katon em torno de Rank-B pois não corta fogo. 

Se Temari fosse nível Kage deveria ter Fuuton Rank-S. 

Então, não, Tenten vs Temari é equilibrado pois ela não tem Fuuton Rank-S. :pena3: 

Katon do Bashosen é Rank-B e a Tenten pode adicionar mais chakra e fazer ser Rank-A ou combar com Fuuton e fazer um quase Rank S. :sorry: 

Vence:

Pakura
Kure
Quarteto
Hidan
Asuma ( Katon dele é só uma fumaça e Fuuton > Fumaça) :sorry:  

Perde:

Kimi
Mei
Hiashi

Equilibrado:

Tsunade ( por estilo)
Chiyo
Kurotsuchi
Konan
Kankuro

more_horiz
Ele tem nível de jounin alto como alguns citados pelo  @sharingan no kakashi

Porém ela é uma oponente que tem várias cartas na mangá e tem técnicas bem perigosas , rápidas e mortais , é bem analítica e inteligente em suas batalhas e isso aliado a suas habilidades em Futton a tornam uma oponente que pode dar problemas até para um kage a depender de qual seja , claro.

more_horiz
No máximo Jounnin Alto. 

Ela é boa na Ofensiva porém peca na defesa.

Sasuke derrotou ela com simples esquivas + Tarja explosiva no Clássico. 

E ela não inovou muito em suas técnicas (assin como todas as Kunoichis ) e ela também depende muito do seu Leque. 

Temari sem Leque não é Nada.  :HM*:

more_horiz
Não considero ela nível Kage , ela tem um certo poder de fogo , mas isso não é tudo pra um kage , é lógico que existem Kages que se comparados a ela chegam a ser ridículos no mostrado , ela não teria nenhuma dificuldade de vencer o Chojuro por exemplo , mas ainda sim não acho que ela esteja em nível Kage , pra mim Kage tem que ter um conjunto de habilidades , e se ele for focado em um estilo de luta , ele tem que ser bom o bastante pra burlar outros estilos só com ele.

No máximo é Jounin Alto.

E quem diz que ela perde pra praticamente qualquer user de Katon e qualquer katon , deve não saber bem o que diz :leo:

Sobre a lista...

Konan - Não venceria e talvez nem desse dificuldade , você esta usando a mesma regra de quem diz que qualquer katon vence a temari.
Tsunade - Daria trabalho sim e poderia até vencer , tsunade não tem defesa contra fuutons cortantes da Temari , se feriram o Hulkage , certamente faria muito pior a Tsunade e o mesmo vale pra Sakura , e é o estilo de longa distância que favorece ainda mais a Temari.
*quarteto do som
Kurotsuchi - vejo ela dando dificuldade mas vencer nem tanto , Dotons da Kurotsuchi poderiam lidar com os Fuuton , além é claro do Suiton.
Choujuro - Venceria sem dificuldades.
Darui - Não venceria , daria poucas dificuldades , ele é mais rápido , tem um Suiton em média escala para defesa , é mais rápido e etc.
Kurenai - Venceria fácil.
Hidan - Vencer ela venceria , mas matar :fem:
Asuma - Ele tem um Katon em larga escala e é também user de fuuton , ela daria alguma dificuldade , mas se ele chegasse a uma distância media/curta já era pra ela.
Kiashi - Kaiten burla os fuutons , não daria muitas dificuldades não.
Kimimaro - Não mesmo.
Mifune - Se of Fuutons pegarem já era.
Kankuro - Depende da versão , o Kankuto com a marionete do Sasori venceria ela , teria dificuldades , mas poderia vencer , eu acho :think:
Karin - Venceria sem muitas dificuldades por ela não ter controle sobre as correntes , e não ser bem essas coisas em combate direto.
Chyo - Não mesmo , marionetes são mais resistentes que árvores.
Maioria dos 7 espadachins - Não foi mostrado muito sobre eles , com exceção do Mugetsu - Zabuza - Kisame e O Antigo domo da Samehada (antes do Kisame) , acho que ela venceria todo o resto sem dificuldades.
Pakura e Gari - Ambos não mostraram muito , e pelo mostrado são bons apenas no curto alcance , pra Temari que luta de media/longa distância , seria fácil derrotar eles.

Enfim :yoda:

more_horiz
Concordo sim, Temari possui capacidade de ter um nível Kage baixo, ja que a mesma vence alguns que tem esse mesmo nível, como exemplo, Sakura,Kurotsuchi e Chojuro.

Agora não concordo com que estão dizendo que Temari é só leque, isso é uma afirmação bem equivocada, Temari não tem só seu leque para agir como ninja, a mesma ja demonstrou jutsu de fuuton sem usa-lo, comprovado pelo mangá por ninjas de suna. Além disso, ela é muito inteligente e estratégica, elogiada por Asuma e Kurenai na luta dela contra o Shikamaru. E é uma lider nata, uma ninja de alto nivel com um poder destrutivo enorme, e tem um alto nível como ninja no geral.

Seus fuutons são tão ofensivos, como podem ser usados de forma defensiva, a força dos seus ventos são tão grandes que chegarm a atingir o povo na platéia no exame chunnin, após Naruto ela é a maior usuária de fuuton shinobi.

more_horiz
Ela tem nivel Jounin Alto :mia:

a mesma ja demonstrou jutsu de fuuton sem usa-lo, comprovado pelo mangá

Nunca vi, até onde eu saiba foi filler

de fato, ela é uma das melhores users de fuuton e tendo uma boa ofensiva, como ja disseram acima seu fuuton mais forte (Kiri Kiri Mai) é classificado como uma tecnica Rank:B

seria algo proximo aos elementares das máscaras do Kakuzu, sendo que a Tenten os vençeu...

more_horiz
@Neji
Entao neji ,concordo contigo cara ,porem apesar de ser rank B ,isso nao diminui a proporçao da tecnica e nem reduz o nivel ,so nos da a entender, que ainda existem jutsus mais apeloes ,porem nao ser RANK S ,nao quer dizer que nao seja poderoso ou mortal..
ate porque ninja é ninja ,sao mortais ,poderiam ser mortos se pegos pelos jutsus ,independente do nivel deles ,claro quanto maior o nivel ,mais poderoso o jutsu sera e mais complicado de lidar ..

entao mais para uma ninja super versatil ,inteligente ,calma que ataca em todas distancias e lados ,usando seus futons de forma ampla ,seja para defesa ou ataque ,ate memso para limpar a area ,isso ja a qualifica ..

entao eu nao citei tenten ehehe nem lembrei dela , mas sim elas meio que seria uma luta interessante ,afinal qualquer ninja com o leque poderia fazer frente a temari ,ou qualquer usuario elemetal ,claro usando o bom senso ne ..

@hyuuga

cocordo contigo ,ela nao inovou muito ,mas acredito que nao precisaria ,afinal no classico ela ja estava acima de muitos ali ..

sim ela depende do leque ,assim como os usuarios de marionetes ,porem dificilmente algue tiraria arma dela ne ..

@Boss
nao ,e porque assim ocmo a konan pode atacar de todas distancias ela tambem pode,poderia destruir e rebater os papeis , mas lhe confesso que nao sei se a konan seria morta mesmo se fosse fatiada .

*entao porem o katon do asuma e atraves da fumaça ,que na qual pode ser rebatida ,e o mesmo nao demostrou como escapar dos ventos que se voce ver o video sao cortates ,ela quiser acaba com a bricadeira ali mesmo..

* o irmao dela ao meu ver daria mais chance para ela ..

*pois entao tanto tsunade quanto sakura sao de curta distancia e os futons dela sao extremamente cortantes ,sem conta que atingem a qualquer distancia ,ela teria vantagem contra ambas (nivel kage baixo)

*CHYO qualquer arma ,bomba de fumaça ou veneno seria rebatidos ,se temari usar kiri kiri mai poderia destruir as marionetes sem muitos problemas,sem cotar que poderia acertar a chyo ,se a fuiha fosse na chyo poderia mata la rapidamente ao meu ver e as marionetes inutilizadas ,bom e bem relativo mas vejo chances..

ao meu ver ela poderia vencer varios dos que citei e tem chaces com outros .. inclusive o hiashi..

more_horiz
igorluiz5896 escreveu:
@Boss
nao ,e porque assim ocmo a konan pode atacar de todas distancias ela tambem pode,poderia destruir e rebater os papeis , mas lhe confesso que nao sei se a konan seria morta mesmo se fosse fatiada .

Ela vai afastar a Konan mas não vai derrotar ele com isso.

*entao porem o katon do asuma e atraves da fumaça ,que na qual pode ser rebatida ,e o mesmo nao demostrou como escapar dos ventos que se voce ver o video sao cortates ,ela quiser acaba com a bricadeira ali mesmo..

Não , Fumaça não pode ser "rebatida" se a Temari jogar um Fuuton vai espalhar a Fumaça e favorecer ainda mais o Asuma.

E sim ele demonstrou poder escapar , ele tem velocidade pra escapar de alguns , e se não der pra escapar ele só precisa usar suas Lâminas + Fuuton pra se defender disso.

* o irmao dela ao meu ver daria mais chance para ela ..

Ao meu ver não tantas.

*pois entao tanto tsunade quanto sakura sao de curta distancia e os futons dela sao extremamente cortantes ,sem conta que atingem a qualquer distancia ,ela teria vantagem contra ambas (nivel kage baixo)

Não é ela tem vantagem contra alguém de nível Kage que ela também é nível Kage , Oonoki não é nível God ,. mas Jinton da vantagem pra ele sobre varios ninjas nível God , isso é a utilidade do jutsu dele apenas isso.

*CHYO qualquer arma ,bomba de fumaça ou veneno seria rebatidos ,se temari usar kiri kiri mai poderia destruir as marionetes sem muitos problemas,sem cotar que poderia acertar a chyo ,se a fuiha fosse na chyo poderia mata la rapidamente ao meu ver e as marionetes inutilizadas ,bom e bem relativo mas vejo chances..

Não , não e não , vocês superestimam demais os Fuutons dela , como se ela pudesse rebater qualquer coisa só balançando o leque , vocês desconsideram situações de luta , desconsideram campos de batalha e estratégias , por exemplo , quem é Temari dentro de um local fechado?... Quem é Temari a uma curta distância?... o estilo dela não é tão vantajoso assim , e uma tarja pode explodir antes dela rebater e ae o que ela faz?...
Vocês superestimam o Fuuton dela como se ele fosse cortar qualquer coisa que estivesse na frente , e não é assim , e as marionetes podem ser manipuladas , sair do raio de alcance do jutsu , usar quantidade e se posicionar na frente da Chiyo pra proteger ela , vocês pensam pela Temari mas não pensam pelo Oponente dela.

ao meu ver ela poderia vencer varios dos que citei e tem chaces com outros .. inclusive o hiashi..

Ao meu ver não , é por isso que existem comparações.

Se você olhar só pelo lado dela é lógico que vai achar que ela vence um monte , você não considera as habilidades do Oponente , a vários fatores a serem considerados em uma batalha.

- Condição dos Ninjas.
- Habilidades.
- Jutsus.
- Inteligência.

Todos esses fatores combinados é que garantem ou dão chances de uma vitória.

Hiashi é um exemplo , por ser de longa distância a Temari seria "counter" dele , porem ele tem uma defesa counter dos jutsus dela , e se chegar a uma média/curta distância já era pra Temari.

Tem que analisar cada fator antes de dar o resultado final , as vezes a diferença de poder pode ser absurda , mas um ou dois jutsus fazem a diferença.

more_horiz
@Neji
Entao neji ,concordo contigo cara ,porem apesar de ser rank B ,isso nao diminui a proporçao da tecnica e nem reduz o nivel ,so nos da a entender, que ainda existem jutsus mais apeloes ,porem nao ser RANK S ,nao quer dizer que nao seja poderoso ou mortal..
ate porque ninja é ninja ,sao mortais ,poderiam ser mortos se pegos pelos jutsus ,independente do nivel deles ,claro quanto maior o nivel ,mais poderoso o jutsu sera e mais complicado de lidar ..

entao mais para uma ninja super versatil ,inteligente ,calma que ataca em todas distancias e lados ,usando seus futons de forma ampla ,seja para defesa ou ataque ,ate memso para limpar a area ,isso ja a qualifica .. 

entao eu nao citei tenten ehehe nem lembrei dela , mas sim elas meio que seria uma luta interessante ,afinal qualquer ninja com o leque poderia fazer frente a temari ,ou qualquer usuario elemetal ,claro usando o bom senso ne ..

Kiri Kiri Mai Rank-B como eu expliquei no tópico é o seguinte: A ventania não é cortante, quem corta é a fuinha. Ou seja, a ''abrangência'' do Jutsu é para a fuinha cavalgar ( segundo DB) 

Obs: Quando a fuinha não está a procura de alguém sem saber a localização, a extensão do Jutsu é normal como vimos no Anime. 

E bom, a fuinha pode cortar a Tsunade SE usar vários ataques seguidos sem chances de reação, mas a Tsunade não seria decapitada no primeiro corte, então, se ela virar um soco na fuinha, já era. 

Obs: No vídeo a fuinha cortou num único corte, mas era Edo de papel. Então, colocando a Tsunade ali, eu vejo ela sobrevivendo ao corte e socando a fuinha. :pena3: 

Como eu expliquei no outro tópico² quanto menor mais cortante são os Fuutons da Temari, então os seus ventos abrangentes não representam perigo para a Tsunade/Sakura de Byakugou. 

E Fuutons como Kakeami/Kazekiri é mais de curto alcance, e se Tsunade/Sakura manter certa distância e atacar com Okashou Full, Temari perde.

Kiri Kiri Mai é perigoso para muitos, mas diante de um Katon o que a fuinha faz? Nada. :sorry: Ela não corta fogo do nível Hi no Maki, Bola de Fogo do Itachi/Sasuke. 

E a ''ventania'' não cortante uparia o Katon do Bashosen, sendo assim a extensão do Hi no maki ficaria maior ainda, ao ponto da fuinha não poder fazer nada.

Spoiler :

Obs: Isso não é qualquer Katon. :pena3: Sendo que ainda há possibilidade de Tenten combar Katon + Fuuton. 

Não acho que qualquer um com o leque pode vencer a Temari, uma luta se trata de possibilidades e se tratando da Tenten:

- Ela é inteligente (Temari/Tenten comandaram Exame Chuunin *---*)
- Tenten conhece o Estilo Fuuton da Temari
- Tenten é mais rápida que Temari
- Tenten num curto alcance teria vantagem 

Se a Tenten usar Katon como ''distração'' e se aproximar, a Temari já era. Então, não é qualquer um que tem as mesmas habilidades de Taijutsu que Tenten, nem vel, inteligência, conhecimento, etc.

more_horiz
Temari seria mais que uma ninja de elite?Nivel kage baixo talvez ?

Não, pra mim ela só seria no maximo uma ninja de elite, não mostrou feitos necessários para ser mais do que isso, por exemplo ela sabe usar o leque digamos q perfeitamente, mas isso não a qualifica de forma nenhuma para ser mais que um ninja de elite e muito menos kage baixo

more_horiz
Temari é uma Jounin da elite de Kumo, assim como Ino-Shika-Chou foram parte dos Jounins de elite de Konoha.

Junto de um esquadrão + 1 jounin de elite de Kumo(Dodai) ela conseguiu segurar o Sandaime Raikage até o Naruto chegar, isso pode ser algo relevante.

Mas faltam feitos para Temari, ela não foi tão explorada, mas sua posição a deixa como uma shinobi no patamar da elite, ou seja, se Gaara moresse, ela seria uma das candidatas a Kazekage.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos