Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionRobb Stark tinha alguma chance de ser bem sucedido na Guerra dos 5 Reis? EmptyRobb Stark tinha alguma chance de ser bem sucedido na Guerra dos 5 Reis?

more_horiz
Robb Stark tinha alguma chance de ser bem sucedido na Guerra dos 5 Reis?

A pergunta é simples, mas a análise da trajetória do Robb, desde que ele partiu em direção ao sul para resgatar o pai, é bem mais complexa do que parece. Levando todos os passos dele em consideração, se ele tivesse feito alguma coisa diferente, ele teria sido bem sucedido na guerra em que ele se meteu?

Opinem.

descriptionRobb Stark tinha alguma chance de ser bem sucedido na Guerra dos 5 Reis? EmptyRe: Robb Stark tinha alguma chance de ser bem sucedido na Guerra dos 5 Reis?

more_horiz
Na verdade, a meu ver a culpa nem foi do Robb mas da mãe dele. Muitos soldados desertaram depois da Catelyn libertar o Jaime e o Karstark vingar-se matando duas crianças inocentes.

Ainda assim, seria uma guerra muito complicada, porque o Tywin é muito, mas muito forte.

A dose de culpa do Robb está em ter casado com a outra mulher, que não a dos freys...

Claro que se tivermos a falar dos livros, tenho uma análise diferente.

descriptionRobb Stark tinha alguma chance de ser bem sucedido na Guerra dos 5 Reis? EmptyRe: Robb Stark tinha alguma chance de ser bem sucedido na Guerra dos 5 Reis?

more_horiz
aquela guerra não era nada mais que um passa tempo para o Tywin lannister, alias um passa tempo que já estava ficando chato.

Eu fico me perguntando que tipo de pessoa acha que alguém nos 7 reinos teria alguma chance em uma guerra contra Tywin Lannister, o leão com o maior rugido dos 7 Reinos. Até msm meu personagem preferido, Stannis Baratheon um lendário comandante, eu admito que não teria a minima chance contra Tywin

more_horiz
Falando tanto da série como dos livros, a derrota do Robb já havia sido determinada no momento em que ele foi promovido de Lorde a Rei do Norte. Ao desafiar a supremacia do Trono de Ferro, ele acabou impossibilitando alianças valiosas (Stannis), e dificultou a negociação com o Renly, que estava mais propício a deixar o Robb como uma espécie de rei vassalo.

Outro ponto determinante foi o Theon ter sido enviado para negociar com o Balon. Se o Robb tivesse simplesmente enviado um cavaleiro ou um Lorde do Norte, os homens de ferro nem tentariam tomar Winterfell, e Robb não precisaria voltar para casa para combater os inimigos pessoalmente.

Como já disseram, o casamento do Robb com a Talysa/Jeyne e a libertação do Jaime também foram fundamentais para que tudo desmoronasse.

De qualquer forma, mesmo tomando todas as decisões corretas, o Robb não tinha chances contra o Tywin, ainda mais depois da aliança com a Campina.

more_horiz
Cara, acho que a única chance do Robb era manter-se no Norte, além de conhecerem essas terras, os exércitos do norte estão muito mais preparados para lutar no frio e na neve do que os exércitos do sul, na minha opinião essa seria a sua única chance.

Tem o lance das irmãs dele, é verdade, mas para mim, essa seria sua unica chance !

more_horiz
O caso do Robb foi uma mistura de burrices com muito azar.

O Robb devia ouvir a Cat ao invés do Theon sobre o lance de envia-lo aos Greyjoys, mandar o Theon foi burrice, e nisso ele deu um azar danado quando Theon se voltou contra ele.

Proclamar Robb rei foi uma tremenda burrice, e Robb quebrar aliança com os Frey também.

Apesar do Tywin ser um cara foda, ele teve muita sorte em certos pontos, porque o mesmo tomou uns bailes do Robbinho em certas coisas. Mas Robb abriu muitas brechas.

Se Robb tivesse se unido ao Stannis, as coisas se complicariam pro povo de KL, tentar se unir com os Tyrell foi uma ótima jogada, mas o Renly é um menino muito verde.

O Roose mesmo só começou as trairagens, depois da derrota em blackwater, porque percebeu que não podiam com Lannisters + Tyrell.

more_horiz
Ao meu ver poucas.

Eu admiro o Robb pela sua bravura, mas estava tudo contra ele na guerra, desde o território até o número de homens. Só estava tardando o inevitável, pois a partir do momento que os Lannister obtivessem a aliança dos Tyrell, e ambos partissem pro combate, os nortenhos pouco poderiam fazer além de recuar.

Única chance que eu via de ele ganhar a guerra era obter uma aliança salvadora com os Arryn (o que era bem difícil devido a Lysa frouxa), e os Tyrell, ao verem que teriam que enfrentar outras duas grandes casas, se voltassem contra os Lannister, e ficassem ao lado dos Starks.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos