Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description1. A vinda de Raditz [Discussão Semanal] Empty1. A vinda de Raditz [Discussão Semanal]

more_horiz
Como todos sabem, os poderes de luta foram introduzidos aos fãs de Dragon Ball logo com os Saiya-jins, através de um dos personagens mais detestáveis do mangá/anime: Raditz. Inicialmente, os poderes eram medidos numericamente através do Scouter, mas o pessoal da terra se mostrou mais eficiente do que as máquinas, pois sentir o Ki é muito mais prático do que ficar dependendo de números. Apesar disso, as representações facilitam as nossas discussões e tornam os debates mais interessantes, menos abstratos. Sendo assim, espero que essa experiência de debates semanais seja produtiva.

Primeiramente, vamos aos poderes que nos foram introduzidos no mangá e aqueles que ficaram faltando:

Goku (com roupas pesadas): 334
Goku (sem roupas pesadas): 416
Goku (Kame Hame Ha): 924 (e crescendo)

Piccolo (com roupas pesadas): 322
Piccolo (sem roupas pesadas): 408
Piccolo (primeiro Makankosappo): 1330
Piccolo (segundo Makankosappo):

Gohan: 1
Gohan (furioso): 1307

Raditz: 1200

Kuririn:
Mestre Kame:
Fazendeiro: 5

Sobre os poderes do Kame e do Kuririn, eles são revelados apenas mais tarde, antes que venham falar alguma coisa. :fera:

Além de completar as lacunas que faltam, deixo os seguintes questionamentos:

1- Será que os 1307 de poder de luta eram o máximo que o Gohan podia alcançar naquele momento? Ou será que não?

2- Na opinião de vocês, qual é a influência das roupas pesadas no poder de luta? Tudo bem, os pesos diminuem a velocidade, mas o Ki independe disso, não?

3- Nesse momento, os poderes do Goku e do Piccolo eram quase idênticos. Se os dois se enfrentassem nesse momento, quem será que levaria a melhor?

description1. A vinda de Raditz [Discussão Semanal] EmptyRe: 1. A vinda de Raditz [Discussão Semanal]

more_horiz
1. Acho que sim. Ele, na verdade, somente inflou o seu ki porque seu pai estava em perigo. Ele inflou ao máximo que podia naquele momento.

2. Acredito que com o peso nas costas, o controle sobre o Ki deles decai muito até o ponto de não poderem lutar com 100% de sua força.

3. Goku. Apesar do Makankosapoo deixar o Piccolo bem forte, meio que é difícil de acertar. Goku naquela época já tinha uma velocidade absurda, nada mais justo que ele desviar de um ataque impreciso. Já o Kamehameha é um golpe de longo alcance. Caso o personagem deposite muito Ki, o Kamehameha aumenta seu diâmetro gradativamente. Caso o Goku depositasse 100% de seu Ki num Kamehameha, ele criaria no mínimo um golpe do tamanho de seu tórax. E o Kamehameha é possível mirar, logo ele acertaria e mais de 900 de Poder de luta venceriam os 400 do Piccolo.

description1. A vinda de Raditz [Discussão Semanal] EmptyRe: 1. A vinda de Raditz [Discussão Semanal]

more_horiz
1-Acho que sim.Ele nunca tinha ficado furioso daquele jeito.E quando viu o Pai dele sofrer,ficou com muita raiva e partiu pra cima do Raditz.

2-Acho que é como o Matheus disse.Isso dificulta o controle do Ki.Ele força mais o seu corpo pra aguentar os pesos,e quando o liberam os pesos,liberam seu poder também.

3-Estavam bem nivelados,mas talvez o Goku tivesse vantagem.O tempo de preparação pro  Makankosappo era muito grande,Piccolo não teria tempo de usa-lo.Apesar de que,se conseguisse,era grande as chances de pegarem o Goku,já que quase pegou o Raditz.Ele quase não desviou,o próprio Piccolo falou sobre a velocidade do ataque.Além disso,Goku tinha o Kamehameha de preparação rápida,podendo controla-lo até acertar o Piccolo,com um grande poder que com certeza daria bastante dano nele.

_____

Só uma pergunta,o Raditz não tinha 1500 de poder de luta?Não lembro do poder de luta dele ser citado no mangá,mas se não me engano nos Daizenshuus cita como 1500.
Eu sei que o Vegeta disse que os Saibamans rivalizavam em poderm com o Raditz,mas ficou um pouco contraditório o que tinha nos Daizenshuus e o que tinha no mangá.Talvez o fato de rivalizar que o Vegeta disse,não seria exatamente com o mesmo poder de luta.Mas não sei direito também.

more_horiz
1: No momento, naquela idade, acredito que tenha sido o máximo do Gohan. Não vejo ele subindo seu poder mais do que isso naquele tempo.

2: Acredito eu que o peso das vestes atrapalhassem o controle do ki de x pessoa, logo, fazendo com que esta não pudesse utilizar o seu poder total.

3: Duvido muito que o Goku deixaria o Piccolo carregar toda aquela energia. Ele notaria que seria algo perigoso e interromperia. Logo, nessa situação, apostaria no Saiyajin.

Agora, se o Piccolo já estivesse com o Makankosappo preparado, talvez isso o desse mais chance ao mesmo. Porém tem aquilo do possível erro da técnica, visto que o Goku precisou segurar o Raditz para o golpe ter 100% de precisão.

more_horiz
falando sobre poder de luta nesse site tem uma matéria muito interessante sobre isso - https://namekusei.wordpress.com/2010/11/25/o-guia-do-poder-de-luta-pt-iii-poder-de-luta-no-manga/

1- Será que os 1307 de poder de luta eram o máximo que o Gohan podia alcançar naquele momento? Ou será que não?

sim sem um treinamento marcial acho que o maximo de poder do Gohan era aquilo.

2- Na opinião de vocês, qual é a influência das roupas pesadas no poder de luta? Tudo bem, os pesos diminuem a velocidade, mas o Ki independe disso, não?

é um treino que ficou obsoleto, se reparar quando tiram as roupas pesadas o aumento de poder é rídiculo não influencia em muita coisa.

3- Nesse momento, os poderes do Goku e do Piccolo eram quase idênticos. Se os dois se enfrentassem nesse momento, quem será que levaria a melhor?

Goku após lutar com Piccolo :

1. A vinda de Raditz [Discussão Semanal] 178

more_horiz
@igor bacelar, os 1500 de poder de luta não são citados no mangá. O que é falado é que os Saibamen são tão fortes quanto o Raditz, e é daí que veio os 1200.

1. Acho que era o máximo que ele podia alcançar naquele momento, o que já é bastante impressionante para quem tinha 1 de poder de luta.

2. É, pode ser que os pesos realmente atrapalhem na parte do controle do Ki. Faz mais sentido do que a velocidade afetar diretamente o poder de luta, apesar da relação existir.

3. Acho que o Goku levaria vantagem, apesar do Makankosappo e da regeneração. No fim, seria uma repetição daquela batalha no final de Dragon Ball, só que com um maior estrago.

more_horiz

Sim, o poder de 1307 de Gohan foi o máximo que ele conseguiu alcançar naquele momento, difícil acreditar que ele poderia ficar mais forte ou aumentar seus poderes ainda mais.

Vendo esses números do Goku com roupa pesadas/leves podemos constatar que existe uma grande diferença, para se ter uma ideia Goku com as roupas mais leves aumentar suas capacidades de batalha em 24,8% , vamos arredondar esse numero em 25%, é um numero bem expressivo.

Já o  Piccolo aumenta ainda mais sua capacidade de batalha com as roupas mais leves, cerca de 27%, ele tira uma diferença de 4 pontos em relação ao Goku, isso mostra que as roupas mais leves ajudam no desempenho dos personagens.

Goku teria mais vantagens; O poder do Piccolo com Makankosappo realmente é assombroso, porém dificilmente ele acertaria no Goku.

more_horiz
só uma pequena correção de acordo com a Daizenshuu 7 Raditz na verdade teria 1500 de poder de luta e os saibaman tinham 1200 de poder de luta ou se ele na verdade é mais forte que um saibaman , mas n sei a Daizenshuu é bem confusa como por exemplo em relação ao poder de luta do Kid Goku e Piccolo Daimaoh que é igual ou seja 260 porque Goku estava sendo muito mais superior a Piccolo na luta , mas é só isso e acho que Gohan não seria mais superior que isso não o Gohan é um "Hulk" do Dragon Ball a sua fúria que ganha as lutas
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos