Goku e Vegeta base com certeza já superaram o Gohan.Pelo menos no Fukatsu no F.
Apesar de estar sem treinamento,o Freeza na primeira forma quase matou o Gohan com um soco.Na forma final então,seu poder era absurdo.E mesmo assim o Goku lutou sem problemas e estava vencendo facilmente o Freeza.Não foi mostrado do Vegeta,mas ele também é um SSGSS e absorveu o poder do Super Saiyajin Deus,além de estar tendo o mesmo treinamento que o Goku,junto do Whis.Na forma base é tão forte quanto Goku base também.Acho que nem precisava explicar algo assim,porque na teoria é isso mesmo,algo lógico eu acho,mas tudo bem.
@SenpaiO Whis disse que o Vegeta está um passo atrás do Goku,mas ele logo explica que é porque ele sempre fica nervosinho demais e não consegue lutar em capacidade máxima.Não disse nada de poder,logo na teoria estão igualados.
Na verdade,podemos ver que ele está levando vantagem sobre o Goku no começo.Só que ele mais uma vez fica irritado demais,tanto que o Whis disse que ele não está indo bem,e que o corpo e a mente dele não estão em sincronia,e por isso quase foi acertado.