Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionChouchou Akimichi - Representação da quebra do preconceito EmptyChouchou Akimichi - Representação da quebra do preconceito

more_horiz
Vamos discutir aqui sobre a filha do Chouji e Karui, Chouchou (Chõchõ).

Chouchou Akimichi - Representação da quebra do preconceito Ruz6hi

A personagem herdou dos seus pais, características físicas que sofrem bastante preconceito no mundo atual.

Obesidade (Herdou do Chouji)

Nunca foi mostrado um membro do Clã Akimichi magro, a Chouchou por herdar a linhagem Akimichi do seu pai acabou recebendo consequentemente essa característica física, se tornando uma garota obesa desde sua infância.

Pessoas gordas ou obesas sabem o nível de preconceito que ainda sofrem, mesmo a obesidade não sendo algo novo, pelo contrario sendo algo bastante antigo...

Pele Negra (Herdou da Karui)

A sua mãe possui a cor da pele escura e Chou Chou herdou tal característica, nem preciso citar a proporção do racismo nos dias atuais...

Analisando ela por tais características podemos mudar nossa forma de olhar a personagem, pode ser que alguns ainda não tivessem percebido tais referências que a personagem passa para os leitores do mangá Naruto.

1. A personagem é relativamente nova, será que essa foi a resposta de Kishimoto para tais formas de preconceitos?

2. O que acha da personagem no geral (Personalidade, Aparência, Jutsu)?

descriptionChouchou Akimichi - Representação da quebra do preconceito EmptyRe: Chouchou Akimichi - Representação da quebra do preconceito

more_horiz
@Sage isso aí ja é exagero, então o orochi é a representação dos travecos na quebra do preconceito :horak:

1. A personagem é relativamente nova, será que essa foi a resposta de Kishimoto para tais formas de preconceitos?
So escolheu fazer assim pra ficar mais engraçada, acredito q n seja pra quebrar preconceito :planta:

personalidade alegre divertida dos jutsus gostei bastante, aparencia tb axei da hora

descriptionChouchou Akimichi - Representação da quebra do preconceito EmptyRe: Chouchou Akimichi - Representação da quebra do preconceito

more_horiz

Acho que não, mesmo se for, CC tem uma personalidade irritante, vai sujar a imagem dos gordinhos e negros. :horak:

Acho ela uma personagem fútil, personalidade Zzzzzzz. Mas acho ela muuuuuuito linda, de longe a mais linda da nova geração. :*-*:

Espero que ela use Kenjutsu de sua mãe, mas deve ficar só no baika.

more_horiz

Eu penso que sim, como você citou, ela contém caracteristicas que de certa forma, caracterizam pre-conceitos na nossa sociedade, acho que a Chocho foi um meio de introduzir isso nessa mídia que é o mangá.

Eu acho ela uma personagem legal, e engraçada as vezes, mas acho ela meio chatinha, mas não a julgo, ela ainda vai amadurecer. A aparência eu gostei, ela é linda de rosto. Jutsu também gostei, achei ela rápida pra uma Akimichi.

more_horiz
Uma mulher gorda e negra não é muito comum em mangás, ainda mais japoneses que tem um forte padrão de beleza (já leram sobre a nova Miss Japão?).

Foi a primeira coisa que eu pensei. Não sei se o Kishi quis abordar algum tema social com ela, ela foi includida muito naturalmente no universo do mangá, como deve ser. Mas não aparenta levantar alguma bandeira.

Eu a d o r o ela. Mas reconheço que ela estava chata no gaiden, culpa do próprio autor que errou com todas as personagens (e com o roteiro também)naquela gaiden.

Ela é sem duvida mais poderosa que o Chouji com a mesma idade. E eu não acho impossível ela combar os hijutsus com o estilo de sua mãe.

more_horiz
Para quem não acompanha naruto com frequência, acredito que sim, foi uma forma do kishimoto enfrentar esse tipo de preconceito em seu manga já que era uma jovem criança, mulher, negra e gorda o que provavelmente não deve existir muito no Japão

Mas, isso é só para quem não acompanha mesmo o manga, porque quem lê naruto sabe que a Chouchou faz parte de um clã que tem como poder secreto transformar calorias em chakra, a força dessa família é um jutsu secreto que leva justamente o nome de controle de calorias

Ela vai ser capaz de ficar magra durante um combate se assim desejar, isso caso ela tenha dedicação e talento

Quanto a isso de ser negro, deus shinobi não é nenhuma flor de algodão ou floco de neve, hashirama é negão e existe uma de cinco vilas que é quase que inteiramente de pessoas negras

more_horiz
Como @Ellos disse, eu acredito que seja só pra quem não acompanha o mangá com frequência.

Da mesma maneira que ele colocou uma mulher (Tsunade) no cargo de maior importância de Konoha, ele em certos momentos não escondeu seu machismo.
Na luta Kages VS Madara, Madara cita como um defeito de Tsunade ser mulher, e ao invés do autor dar uma fala sobre igualdade das mulheres ele apenas a faz falar "sim eu sou uma mulher".
Kishimoto tem feitos de combate a preconceitos, mas ele mesmo se contradiz muito.

Chouchou com certeza é meu personagem favorito da nova geração!
É o tipo de personagem que eu não esperava de maneira nenhuma e isso me surpreendeu bastante.
Eu gostei de sua personalidade, achei ela extremamente linda, e com certeza sera a ninja mais poderosa que já existiu em seu clã com aquela velocidade.

more_horiz
Eu acredito que não seja uma forma de resposta, mas sim uma forma de implementar todo e qualquer tipo de pessoa no manga, alto, baixo, gordo magro, novo, velho, branco, negro e todo tipo... Isso torna a obra acima de tudo mais rica, mais abrangente, fazendo das 5 grandes nações tão rica em culturas e etnias, como os 5 grandes continentes.

Se não fosse a personalidade irritante da Chou Chou eu gostasse dela, mas eu a odeio. Sou negro e ver personagens negros em mangas me deixa animado, pois talvez um dia o Japão veja as pessoas estrangeiras de outra forma, principalmente negros, já que o preconceito no japão é muito alto.

Talvez criando personagens negros, e fazendo com eles agrandem a maior parte da população, seja uma forma sutil de moldar as crianças e jovens, para que no futuro o olhar que diferencia negros e brancos não exista.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos