Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionFuuton X Katon EmptyFuuton X Katon

more_horiz
Dizem que Katons de tamanho mediano não podem lidar com Fuutons muito extensos, mas olhem isso: 

Fuuton X Katon 207qfjr

Fuuton X Katon 2a0dnux

Fuuton X Katon 10nx3ea

Não importou o tamanho do vento, o Katon bem pequeno ( em comparação ao vento) teve vantagens.

O que acham?

descriptionFuuton X Katon EmptyRe: Fuuton X Katon

more_horiz
Acho que você se esforça muito para tentar não entender o que todos dizem

As pessoas ate tentam te explicar as coisas, mas você não quer entender

Se o Goukakyuu no jutsu do sasuke, se o katon do leque da tenten se outro katon qualquer fosse em direção a um jutsu como por exemplo o kiri kiri mai... Talvez o kiri kiri mai não apagasse o katon do leque, mas, o katon do leque não teria tamanho suficiente para abranger toda a área do jutsu da temari

Não é um caminhão batendo de frente com um ônibus

more_horiz
Não querido, eu já expliquei em outro tópico sobre o Kiri Kiri Mai, que não, o Katon não teria a mesma extensão do vento e não precisa. O vento do Jutsu não é cortante, quem corta é a fuinha. Aqui estou mostrando uma outra situação. 

Ao meu ver não adianta ser extenso, se tem desvantagem elemental. A não ser que seja um super Fuuton, não Rank B como da Temari. :poise:

E claro que, o nível do Katon não pode ser muito baixo. Mas dizer que só Katons Rank S vencem Fuutons extensos, já é demais.

more_horiz
Depende da quatidade de chakra empregada no jutsu...
E mesmo que o vento nao seja cortante, se for superior em magnitude o futon vai empurrar o katon de volta.

more_horiz
Depende do Jutsu, mais como o fogo iria se espalhar sem um meio de propagação?

Tipo o Katon iria se propagar até um certo ponto sobre a possível brisa extensa.
Porém se a Brisa for muito Extensa, não há como o Katon se propagar e consumir
toda aquela "Brisa" a não ser que seja um Katon nível Madara.

more_horiz
Baku não utiliza fuuton ao pé da letra, ele somente cria uma sucção que levou o katon direto pra sua boca, isso prova o que? Não prova nada do que você disse.

Existe algo chamado proporção, isso influência; suiton tem vantagem sobre katon, e mesmo assim foi necessário diversos usuários de suiton para parar o Mekkyaku de Madara. Nenhuma katon básico pararia o fuuton da Temari, assim como nenhum suiton básico pararia o katon de Madara e vice versa.

more_horiz
Que falta de bom senso :facepalm:

O Baku está sugando o ar em sua própria direção , obviamente qualquer Katon lançado na direção dele ia ser sugado junto com o ar e atingir a boca dele.

Isso é muito diferente de lançar um Fuuton contra um Katon.

Parece não saber a diferença , entre Ir e Vir.

O Baku tava sugando até mesmo o Susanoo de tão forte que era a Sucção dele , se você jogasse até uma tarja explosiva ia fazer efeito do mesmo jeito , pq a tarja ia parar lá na boca dele.

Sugar o Ar é Diferente de Soprar o Ar , é tão difícil assim entender a diferença?...

more_horiz
@Neji parça Rei do Camarote

depende do tão extenso q vc estiver se referindo se for muito extenso n tem chances mas se for um comum tem sim, veja q na foto ele está sugando e n soprando Neji então tenha bom senso :planta:

more_horiz
Eu sei que está sugando kkkk 

E menciona que o Katon do Sasuke foi aumentado com esse Jutsu. 

Então, não adiantou o vento ser enorme, o Katon foi aumentado sem ser apagado. 

@Hyuuga

Não tem como consumir toda a brisa, mas precisa?  

Um Katon mediano com a brisa ficaria numa escala maior. 

E se estiver falando da fuinha, obviamente ela não cortaria esse fogo.

more_horiz
Neji escreveu:
Eu sei que está sugando kkkk 

E menciona que o Katon do Sasuke foi aumentado com esse Jutsu. 

Então, não adiantou o vento ser enorme, o Katon foi aumentado sem ser apagado.

Mas foi aumentando pq ele foi sugado junto com o Ar , ar que estava sugando até o Susanoo de tão poderoso.

Mas se fosse o contrário , em vez de sugar o Baku soprasse com aquela mesma força , o Katon seria sim aumentando , porém a direção que ele tomaria também seria contrária , em vez de ir na direção do Baku ele voltaria pro Própria Sasuke com mais força.

Futon aumenta Katon , em qualquee escala.

Porém se o Fuuton for maior e mais forte , ele vai aumentar o Katon mas vai empurrar ele na direção oposta.

Baku Sugando um Katon , o Katon aumentaria e queimaria o Baku.
Baku soprando um Katon , o Katon aumentaria mas atingiria o user em vez de atingir o Baku.

:yoda:

more_horiz
Mas se fosse o contrário , em vez de sugar o Baku soprasse com aquela mesma força , o Katon seria sim aumentando , porém a direção que ele tomaria também seria contrária , em vez de ir na direção do Baku ele voltaria pro Própria Sasuke com mais força.

Porém se o Fuuton for maior e mais forte , ele vai aumentar o Katon mas vai empurrar ele na direção oposta.

Baku soprando um Katon , o Katon aumentaria mas atingiria o user em vez de atingir o Baku. 

Fuuton X Katon 3816028015

Sim, posso concordar que um Katon do Sasuke poderia voltar ( ou não) se esse vento fosse soprado na direção dele, ao invés de sugar tudo ao redor. Mas isso não aconteceria devido a EXTENSÃO e sim pela potência. Ademais nunca foi mostrado o inverso disso, estamos debatendo a sucção e não ele soprando.

Agora um Kiri Kiri Mai não tem essa força toda, já que a ventania somente faz a fuinha cavalgar no ar. Quem corta é a fuinha, e obviamente, ela não teria como cortar fogo. Se Kiri Kiri Mai só tem uma brisa, essa ventania não é poderosa, logo Katons mediano não tem problema ao colidir com o vento. E o que acontece depois? O Katon seria aumentado e a fuinha quando fosse tentar cortar, seria desinvocada. 

E já disse que não precisa do Katon ser do tamanho da ventania do Kiri Kiri Mai, não precisa, um Katon mediano ficaria em grande escala ao ser upado pela ''brisa'', logo, a fuinha não teria como cortar. 

Obs: É só imaginar uma brisa de vento ENORME, porém, fraca. Se lançar um Katon mediano, o fogo irá passar normalmente, ser aumentado e acertar o que estiver pela frente. Portanto, a extensão do vento não importa, e sim a potência.

more_horiz
É meio óbvio que as chamas aumentam quando encontram vento, ar. Exemplo disso é o caso do kuchiyose do Danzō e o Sasuke que você postou, @Neji. Outro é o Atsugai em combo com o Zukokku de Kakuzu.

Agora eu nunca engoli a história do Katon voltar, pra mim isso só é válido quando o Katon encontra um fluxo contínuo que o sobreponha (Mekkyaku, alguns Katons do Itachi, do Obito), nos casos normais, o que vai dá direção às chamas é a direção da corrente de ar. O Katon vai ser upado e vai voltar por causa da direção do vento. Temari, por exemplo, pode contra-atacar um katon (que não seja contínuo) e ele vai voltar tranquilamente pra quem o expeliu, claro, existem exceções.

Boss escreveu:

Fuuton X Katon 3816028015

Exatamente o que penso. :garcia:

Neji escreveu:
Ademais nunca foi mostrado o inverso disso, estamos debatendo a sucção e não ele soprando.

Fuuton X Katon 09

more_horiz
O Katon vai ser upado e vai voltar por causa da direção do vento. Temari, por exemplo, pode contra-atacar um katon (que não seja contínuo) e ele vai voltar tranquilamente pra quem o expeliu, claro, existem exceções.

O Katon voltaria dependendo do Fuuton! Isso é bem óbvio. Agora dizer que Kiri Kiri Mai Rank-B pela extensão ganharia de Katons mediano Rank-B, é equívoco. 

Se ganhar, seria pela potência da ventania, o que eu expliquei que é fraca, já que quem corta é a fuinha. A extensão do Kiri Kiri Mai só faz a fuinha cavalgar, isso não tem força para vencer um Katon. 

Kamaitachi da Temari Clássico é bem extenso, mas seria ilógico dizer que um Katon Rank-B perderia para aquela ventania. A extensão não adiantaria de nada, sem ter a potencia. E claro que Katons também tem força contrária a ventania, para avançar sem voltar. 

Eu me referi a invocação de Danzou. Na imagem que postou Shurikens não passam pela pressão do Jutsu do Zaku, mas Shurikens com Katon conseguiram avançar contra uma imensa pressão. Estranho. :QQ:

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos