Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

16ª luta das Preliminares: J. Wesker vs. Sage

+11
Peter Uchiha
Flat
Meliodas, o Pecado da Ira
SLAY
Dotto
Espadão
Samanta
Sage
Dante Sparda
Rinko
Dante
15 participantes

description16ª luta das Preliminares: J. Wesker vs. Sage - Página 3 EmptyRe: 16ª luta das Preliminares: J. Wesker vs. Sage

more_horiz
Junior, você não pode correr na velocidade máxima e usar Jinton ao mesmo tempo, pois Jinton necessita de um preparo. É notável que todas as vezes que os users do Jinton usaram a técnica precisaram ficar "imóvel".

Atsugai não faz absolutamente nada do Jean, pois ele tem Suika.

Bom, baseando-se na ação inicial do Junior e no aproveitamento do Jean sobre ela, eu acredito que o Junior levaria a pior, porque o Nagashi é "instantâneo" e sabemos que Raiton > Doton. O Domu é um excelente jutsu, mas já cedeu para o Raikiri do Kakashi. Sim, eu sei que o Raikiri do Kakashi é perfurante, no entanto, Raiton > Doton. Isto é colocado como fato no mangá, portanto, acredito que um Raiton upado por Senjutsu faria danos sim no Junior.

Eu estou achando que vocês estão se baseando muito em conhecimento. :aliens:

Kira A não tinha conhecimento do Amaterasu, mas ele por acaso deixou-se ser acertado pelo mesmo? Obviamente não, pois ele não seria burro o suficiente para deixar um ataque do inimigo acerta-lo. Quem em sã consciência ver um ataque do inimigo vindo em sua direção e fica parado esperando? Conhecimento é muito útil em questão de funcionamento de técnicas, mas ele não vai decidir tudo.

Hakugeki no Jutsu não vai eliminar todos os clones do Junior, pois ele possuem velocidade o suficiente para escaparem da técnica, assim como Chou Odama Rasenshuriken não vai matar o Jean. Afinal, ele não é burro pra ficar esperando o ataque vindo na direção dele.

Ter conhecimento do Amenotejikara não significa que terá imunidade contra a técnica, e o Rinnegan e Sharingan Level 3 já acompanharam altos níveis de velocidade, portanto, penso que o Junior talvez possa ser pego pela técnica.

Doton Yomi Numa seria muito eficaz contra o Jean, talvez até o pegasse, uma vez que o Junior possui uma grande quantidade de chakra e pode imundar uma boa parte do campo de batalha. Tornando assim o campo favorável a si.

Mas devido a ação inicial do Junior, eu vejo o Jean saindo vencedor. Acho que o Junior levará danos sérios do Nagashi upado por Senjutsu, ademais, sua resistência é nível Zabuza. Isto abrirá uma brecha para uma finalização do Jean com um Chidori ou qualquer outra técnica.

Meu voto é para o @J. Wesker.

description16ª luta das Preliminares: J. Wesker vs. Sage - Página 3 EmptyRe: 16ª luta das Preliminares: J. Wesker vs. Sage

more_horiz
Gostei bastante dessa luta e foi um tanto que equilibrada.E embora o Chidori Nagashi usado nessa circunstância seja bem "apelão",o Sage deixou claro que o Domu seria usado para diminuir o impacto da técnica apenas por isso deixo uma leve vantagem pra ele,mas o Jean mandou ver como um novato.Parabéns,:planta:

Meu voto vai para o @Sage.

Novatos arrasando. :Poderosas: :paola3:

more_horiz
A ação inicial do Sage foi falha, Jean pode ativar o Nagashi sendo que ele não precisa acompanhar a velocidade dele, basta ver/sentir. Depois disso o Raiton Upado com Senjutsu causaria grandes danos. O que ainda ficaria exposto a demais ataques. 

Mesmo que use Jinton, tem como usar Ameno. E isso seria bastante perigoso para o Sage. Ele pode ser pego no próprio ataque. 

Tem outros fatores como Sage inutilizar as invocações, mas isso não será decisivo aqui. 

Okasho é inútil diante o corpo Suika. Portanto, vejo Jean vencendo.

more_horiz
Observei a luta, gostei, irei votar.

A luta em si é um paradoxo interessante, primeiro parabenizo o @J. Wesker nem aparenta ser principiante, mais por toda via você pegou um counter  que abate a sua ficha, parece que não, mas se olhar "profundamente" entendera oque digo. Mas antes quero mostra a minha conclusão sobre os pontos elaborados entre ambos.

Sobre os Status não tem muito oque comentar, @J. Wesker é logicamente superior em Inteligencia, logo ele pode analisar/reagir estrategicamente melhor que seu adversário que tem 20% a menos, mesmo sendo um valor ínfimo é considerável. Por outro lado, @Sage é irrevogavelmente superior em velocidade(200% speed é foda), acho que não é preciso dizer muito ?

Horas, em reflexos o @Sage tem vantagens: 200% speed prevê > 200% tranquilamente, estou dizendo que ele é capaz de analisar um ataque superior ao Amaterasu sem conhecimento. Lembrando que ele ainda conta com dois sensores, pra não falar no Modo Sennin que já levaria as capacidades a nível INSANO. 

Bem, Sensor Sennin, Rinnegan ou Sharingan básico não são suficientes para acompanhar 200% velocidade. Naruto tem 180% de "previsão"  que são a segunda melhor no JVS, precisou ativar Modo Sennin + Sensor para assim acompanhar com sua "visão" essa mesma velocidade do @Sage.

Da onde tiraram que apenas o Rinnegan acompanhou o Guy Gold?? Madara Rikudou tem padrões superiores ao próprio JVS, levando em conta que ele ultrapassa os 200% de velocidade, concluímos: 210% reação + Rinnegan upados por SM etc.  Nessa sua logica Nagato com Rinnegan vai acompanhar Juubito tranquilamente ?  Claro que não, Sharingan nível 3 nem vou comentar.

Entretanto, @J. Wesker tem o Modo Sennin que uparia no minimo 3X suas capacidades.. Logo ele teria o mesmo Sensor Sennin do Naruto potencializado 3x assim como Rinnegan/Sharingan, acredito que ele consiga acompanhar parcialmente o @Sage com isso.

Sobre as ações:

Basicamente, @Sage vai atacar buscando o curto alcance, para aplicar seus jutsus sobre o inimigo. Em quanto @J. Wesker  vai se defender e tentar pega-lo nessa, com uma das suas técnicas em conjunto com Amenotejikara.

@Sage ira dar um rum de 200% em conjunto com o Chakura Mode para se precaver como ele mesmo disse, atacando em conjunto com o Okashou. @J. Wesker assume que ira acompanhar os movimentos dele e usar o Nagashi a tempo, bem alguém com reflexos para ver qualquer Jutsu em Câmera lenta conseguiria evitar essa ação facilmente.

E não é só isso, como @Sage disse que ira usar Chakura Mode, olha oque ele pode fazer:
Spoiler :

Ele quebraria a distancia de 20 metros tranquilamente, e poderia lhe atingir com Okashou concentrado no próprio braço do manto, ele percorreria menos que 20M com uma velocidade que é capaz de atravessar Konoha em missilismos. Sinceramente você seria atingido @J. Wesker, mas você não sofreria realmente com apenas isso, devido suas habilidades corporais .

O ponto em questão aqui: É que @J. Wesker não conseguira pegar o @Sage, a unica técnica perigosa seria o Amenotejikara que ele optou por pedir conhecimento que torna o uso dela na ofensiva irrelevante, em quanto o @Sage atacara a luta inteira.

Amenotejikara é um teleporte sem marcações é instantâneo, porém, o ataque  (técnica  usada pra ferir   ) do usuário é proporcional a sua velocidade corporal no caso 80% base contra 200% .Olha oque aconteceria:
Spoiler :

Conhecendo seu teleporte, altos reflexos + Sensores e velocidade de 200% ele conseguiria escapar de qualquer investida sua, como também pode ludibriar sua ação e o pegar numa dessa. Lembrando que Tobirama apos uma sequencia de ataques ao Obito, frisou que se fossem para a marcação do Obito na quelas situações seriam aniquilados.

Outra seus tempo/espaço tem delay 15 segundos , imagine @Sage fazendo três Kage Bunshin e atacando você e seus clones ao mesmo tempo, apenas com intenção de força você a entra em delay, como ira se proteger disso?
Naruto SM conseguiu acerta Pain em menos de 5 segundos, e olha que a diferença é insana se comparar com a velocidade do Juubito, mesmo que você aparece em outro lugara 20 metros,ele pode contorna com os 200% e atingir você em Delay.

Fora oque ele disse sobre o Mujin Meisai poderia utilizar e com apenas uma Kunai de destruir, até porque você não conseguira senti-lo e o mesmo continuara com as 200% velocidade .
Se defender com Suika é loucura, ele pode simplesmente te pulverizar com o Jinton ou Katon: Dai Endan, fora os demais ataques como o Jiton que pode o selar se atingir.

Bem, @Sage na minha opinião tem a luta pra ele, se ele explorasse essa Ficha acharia uma potencia incrível. Voto@Sage

more_horiz
Vejo Sando sendo útil aqui, pelo que eu entendo desse jutsu, é necessário uma certa distância do oponente, o que aqui é possível, por mais que o Sage possui mais que o dobro da velocidade do Wesker e um chakra\stamina fodidos, podendo utilizar o Okasho em grande escala. 

Combiná-lo com o Muki Tensei, fazendo uma versão "líquida" e em menor escala, é uma opção, normalmente, diria que é díficil pegar um oponente com invisibilidade e uma velocidade avassalador como a de Sage, ser pego nesse combo, porém com o Amenotejikara, seria possível que Wesker desloca-se  seu oponente ao local determinado do jutsu.

Creio que Hakugeki auxiliaria na manutenção da combinação, atordoando Sage. Um combo kuchyose de Manda+Cerberus também seria uma boa distração

Sage poderia se aproveitar de seu Mujin Meisai, mas não vejo isso funcionando contra um sensor sennin. Rasengann´s diversos podem ser burlados por um Rashoomon, que combinado com as outras kuchyoses, daria tempo e possibilidade de Wesker se afastar. Amenote tá ai pra ajudar nisso também. Yomi Numa e Goremu aliados ao Muki Tensei, também é um possibilidade ocultação temporária, enfim, acho que meios de se manter longe de Sage e de seus ataques curto-alcance e burlá-los, é o que não falta aqui para o Wesker.

Por essas e por outras, voto em J Wesker , mas confesso que não li todos os posts inteiros , então sinta-se a vontade para refutar qualquer coisa que eu disse, talvez eu mude de ideia.

more_horiz
Mujin meisai oculta chakra, apenas Sensor físico funcionara, até porque Nagato com apenas troca de frequência conseguiu impedir o Sensor Sennin do Naruto. Porém de Olfato poderia sentir o Sage quando ele estiver parado .

more_horiz
Bela luta...

Vou votar aqui. :deus: 

* Conhecimento: O Sage pediu um belo conhecimento, afinal, o Amenotejikara é uma das armas mais letais do Wesker aqui nessa luta e a que mais lhe apresenta perigo, mesmo com full speed. Já o Wesker não errou fatalmente no conhecimento, mas ele poderia ter pegado conhecimento de outras coisas que lhe seriam mais úteis, tais como o Chou Odama RasenShuriken e sobre os status do Sage.

* Status

Wesker possui vantagens na stamina e inteligência, Sage na velocidade.

* Erros

- Sage, a inteligência do Wesker é sim maior que a sua.
- Doton : Domu amortecer o Nagashi é ilógico. O Raikiri passou pelo Domu como se não existisse armadura. O jutsu é excelente, mas diante Raitons é insignificante.
 - Sage, o Suika dele é instantâneo e não automático. Ele pode ativar no mesmo instante, mas para isso precisa QUERER ATIVAR. Já o Suika dos Hoozukis é ativado independente da vontade do usuário, tipo a defesa absoluta do Gaara.

- Wesker, além do fator do chakra, o Kokushin é interferido pela distância. Quanto maior a distância, mais fraca de torna a técnica. A longo alcance e possuindo a mesma quantidade de chakra que o Sage, duvido que ele fosse sequer atingido, quem dirá controlado.

- Concordo com você sobre o Sando no jutsu, tendo Bunshins e o Jirobo fake, você pode colocar a técnica em campo com mais praticidade.

- Concordo com o Sage, o Hakugeki não vai matar o Sage ou anular todos os Bunshins. Mesmo pq, o jutsu será usado em um campo aberto e ele mostrou possuir um alcance limitado. Atordoá-lo pode sim, mas duvido que te dê oportunidades para finalizá-lo.

-  Sage, você precisa ficar RELATIVAMENTE parado para utilizar o Jinton. Uma vez que queira preparar a técnica, terá de abrir mão da sua full speed por instantes.

- Doton : Sando pode ser anulado pela full speed do Sage + Sensor.

Quanto as ações iniciais...

Vejo perfeitamente possível o Suika anular a ação inicial do Sage, mas duvido muito que o Chidori Nagashi pudesse ser moldado a tempo. Amenotejikara nem se fala...

A principal questão aqui é o seguinte...

A arma que o Wesker possui para anular Jinton e Chou Odama RasenShuriken é o Amenotejikara. Só que o Sage conhece esse jutsu e todas as suas limitações.

Por outro lado, não vejo uma finalização segura por parte do Wesker. Esperar que o Nagashi paralise o Sage, utilizar o Hakugeki para atordoar o Sage abrir brechas dependeria de diversos fatores como distância do oponente, ação de Kage Bunshins, sensor, conhecimento e etc, etc, etc...

Por fim, jutsus como Muki Tensei e Mujin Meisai não são decisivos aqui e nem foram tão aproveitados o quanto poderiam, por isso não prolongarei muito sobre eles.

E por isso acima, eu vejo uma ligeira vantagem para o Sage.

Mas parabéns Wesker, para um novato, sua ficha é excelente e sua argumentação também. Acredito que caso perca, passará tranquilo pela repescagem. ^^ 

Voto Popular : J. Wesker ( Neji, Kirito, Aburame Hidan vs Vander e Peter Uchiha) 

Voto do juiz eu : Sage

Não sei se terá outro voto aqui de outro juiz, então deixarei em aberto a luta ( mesmo pq nem tenho powers :felizan: ).

more_horiz
Voto popular está com J.Wesker. Voto do juiz está com Sage.

1-1.

Em caso de empate, o voto de juiz predomina.

Sage avança de fase, e J. Wesker está na repescagem.

16ª luta das Preliminares: J. Wesker vs. Sage - Página 3 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos