Não desenvolveu ou você que não ligou para a relação dos dois todo esse tempo?
Acredito que ele não desenvolveu, mas, se você trouxe as paginas do manga, talvez eu mude de ideia
As pessoas tem que entender que Naruto não é um personagem comum, para ter suas ações interpretadas de forma literal, e deixar de ignorar a incapacidade de Naruto de diferenciar várias emoções. Inclusive, o princípio básico que encontra-se em suas vivências e realidade: Naruto é um órfão que cresceu sem amor, sem amigos ou pais! Iruka entrou mais tarde em sua vida, mas ainda assim eu diria que foi meio tarde. Naruto já era, francamente dizendo, socialmente atrofiado.
Manga é cheio de crianças órfãs, sendo que algumas delas são perfeitos exemplos de como mesmo sem jamais ter tido ou ter tido e perdido, dá sim para saber como é a sensação
Nagato por exemplo era feliz com sua mãe e seu pai, ambos morreram e ele ficou triste e sozinho.
Nagato anos depois diz que estar com Yahiko, Konan e Jiraiya era como estar novamente com sua família, seus pais e cai no choro sem ninguém entender nada, uma criança chorando de alegria (provavelmente uma das coisas mais raras no manga, mais raro que rinnega, mokuton ou outro)
Kabuto que nunca teve mãe e pai, acabou achando seu lugar, sua família junto de seu irmão
Bee outro filho da guerra, tinha seu irmão adotivo como se fosse seu irmão de sangue
Naruto diz com todas as letras que considerava o sasuke um irmão, via o Iruka como um pai e Jiraiya como avô, você acha que o naruto não sabe que sentimentos são esse ?
Naruto não é um Sai da vida ao qual emoções reais e sentimentos lhe foram negados.
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/229/11.jpg
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/229/12.jpgNaruto é um personagem comum ao universo naruto, pois, ali existe inúmeros órfãos, como: Iruka, naruto, kakashi, nagato, sasori, Obito, karin, sasuke, konan, orochimaru, yahiko, mirai e vários outros, alguns conheceram seus pais e perderam, outros nem mesmo conheceram
Se o naruto dizia gostar da sakura, eu não duvido desse sentimento, assim como não duvido daquilo que ele sente por jiraiya, iruka, sasuke e a própria hinata, porque se ele esta com ela, é porque ele sente algo sem duvida alguma.
Naruto não entende muitas emoções e coisas, como o amor e suas variedades em particular, porque ele nunca os experimentou enquanto crescia. Sem pais, ele tanto não recebeu amor fraternal, como não assistiu o amor entre eles em suas interações. O máximo que Naruto alcançou sobre a relação filhos x pais foi sentir o sentimento de inveja por não ter aquilo, porque ele nunca realmente entendeu o que parecia. As emoções que sentia como a forte afeição a ramen, a pressa de ser reconhecido, coisas assim, foram as maiores emoções que sentia, pessoalmente.
Tá o naruto não recebeu amor de pai e mãe, isso quer dizer que o naruto não vai saber dar amor a seus filhos e filhas em konoha ?
Tá vamos dizer que o naruto tivesse recebido amor de pai e mãe, o amor fraternal que ele recebeu seria o mesmo amor que ele daria para sakura, hinata, sasuke ou outro ?
Cara amor é amor, não precisa explicar, ensinar, dizer, se você ama, gosta e etc... não é ninguém que ira dizer pra você, mas, você que vai sentir, da para se ter mais de um amor nessa vida
É por isso que Naruto aprende as coisas as experimentando, e isso tanto vale para seu desenvolvimento ninja quanto como pessoa. Um bom exemplo disso foi quando ele só pôde entender a dor de Sasuke, quando passou pela mesma experiência da perda de um laço, no caso, Jiraiya. Da mesma forma, somente teve uma melhor idéia de amor de romântico, observando a relação de Sasuke e Sakura, que fica claro nesta cena do abraço no hospital, e também quando pergunta a Kushina como ela e seu pai se conheceram. Ora, de tantas coisas que ele poderia questionar sua mãe em sua história de vida, ele logo toca no ponto em que tinha mais carência e curiosidade.
Cara ali eu postei uma imagem do naruto observando sakura no clássico, uma dele observando ela no inicio do shippuuden, outra dele olhando sakura na guerra e a ultima era no final do manga o tal capitulo 693, para ser quatro fases diferentes da historia
O problema é que dentro de uma única fase como por exemplo apenas o clássico ou apenas a guerra, o naruto tem varias cenas observando sakura e como ela se sentia, ele não estava prestando atenção no amor que ele não conhecia, ele estava prestando atenção na sakura
Da mesma forma que a hinata observava o naruto
O naruto observava a sakura
Entende ?E então entra Hinata. Uma garota estranha, tímida, mas que vai despertando nele muitas reações e sentimentos intensos, de forma específica. Na verdade, eu custo a entender a dificuldade que as pessoas têm de reconhecer NH como casal! Talvez seria porque Hinata é uma secundária? Hum... ou talvez porque ela teve poucas aparições? Ou pela sua personalidade tímida? Relação NaruSaku incompreendida? Não sei, o fato é que NH é um casal conhecido, mas pouco reconhecido. Eu diria que é até mesmo subestimado, com tudo que foi apresentado dos dois.
O que seria esse tudo ?
Naruto se irritou com sakura, naruto se irritou com sasuke
Naruto se preocupou com sakura, naruto se preocupou com sasuke
Naruto... naruto... naruto...
Toda aquela lista de sentimentos do naruto pela hinata é incrível, o único problema é que pode ser feita uma igual para a sakura, para o sasuke, ate mesmo para a bosta do gaara
Naruto soube do amor da hinata na saga pain, entretanto, anos depois da guerra ele estava lá de boa, sozinho, tentando se aproximar de sakura, mas, a própria sakura empurra o naruto para a hinata, sem a interferência da sakura no Last, a hinata estaria com o naruto ou o naruto continuaria sozinho esperando ???
Eis a questão
Hinata foi à única garota que Naruto compreendeu desde o que viu, como acontece na luta contra Neji onde ele se identifica com ela, a colocando para cima e criando uma ligação no desejo dela ser reconhecida. Se disserem que ele compreende Sakura da mesma forma é mentira, pois eles estavam no mesmo Time e ele não tinha idéia da dimensão do que ela sentia por Sasuke, fazendo dela uma meta para superá-lo, como dito em The Last. Outro fato que comprova a falta de conexão de Naruto e Sakura é nesta cena do banco, do capítulo 451: Naruto estava do seu lado e não percebe que ela precisava de conforto, e ela também não se abre. Diferente de que com acontece com Hinata, onde ele se abriu no capítulo 98 e percebeu seu estado emocional só de olhar, no capítulo 559.
451 não é justamente esse capitulo que postei ?
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/451/06.png
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/451/07.pngDepois da morte do Jiraiya, luta com nagato e tsunade estar em coma, o naruto ficou abatido, mas, não deixou de notar que a sakura também estava pra baixo, um deu apoio ao outro, mas, nem vem ao caso.
A questão é que postei aquela imagem porque o naruto estava malz, parou e olhou para sakura, sem se preocupar consigo mesmo, ele confortou sakura e não é apenas nessa mas em varias outras cenas, postei antes quatro cenas do naruto olhando para sakura, mas posso postar mais 8 porque é cena que não falta.
Como já disse, Hinata foi à única pessoa com quem Naruto se abriu, pois no capítulo 98 ele demostra suas fraquezas que estavam mascaradas no tipo “Naruto durão”, que ele tinha fazer diante das pessoas. Apesar das poucas interações dos dois até ali, dele a ver como “estranha” e este não ser seu intuito inicial, ele se sente confortável de despejar seus medos e dúvidas. Quando ela diz que ele é um fracasso orgulhoso, ele fica sem palavras, e Kishimoto tira o foco do rosto dele na cena, provando o quanto aquelas palavras o atingiram.
Concordo que foi uma cena linda, mas, única ?
Isso do naruto se fazer de durão foi uma das primeiras coisas ditas sobre o naruto no manga, isso foi dito pelo próprio kakashi para o inari, lembra ? E cenas assim, não existem apenas com o naruto, mas, com o Lee, sasuke, kakashi e outros
"Hinata exatamente assistiu Naruto, enquanto ele foi persistente em seguir em frente, desde o início, o tempo todo, Hinata sempre foi à única criança que estava apoiando e torcendo por ele. Embora Naruto ter sido mal sucedido e às vezes as coisas não iam bem, ele persistia e tentava o seu melhor. Hinata compreende, e considera legal que Naruto estava determinado a nunca desistir."
Olha como é broxante a fala da hinata nessa cena: http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/632/03.pngMas pelo menos ela sabia que ele queria ser hokage, né ?
"Hinata sempre apoiou e reconheceu Naruto, mesmo antes de Iruka.
Ela tinha a capacidade de ver além de sua reputação, e ver a verdadeira pessoa por dentro"
Sabe qual é o problema nisso tudo ? Hinata não ser desejada por outros, não ser uma grande conquista do naruto.
Sasuke era desejado por Sakura, Ino, Karin, Temari e fez a Mei molhar a calcinha
Sakura era desejada por Naruto, Lee, Randon da cartinha e personagem filler numero 3
Vamos dizer que o sasuke não ficasse com a sakura, ele teria a ino, teria a karin, moegi, udon ou outro
Vamos dizer que a sakura não ficasse com sasuke, ela teria o naruto hokage, lee futuro batedor de jin do juubi, Randon e personagem filler
Só que hinata sem o naruto, não teria ninguém, não tinha outra opção, não tinha um plano B, seria uma coitada deixada pra titia, isso seria cruel demais, para uma personagem com uma fã base tão grande, além disso, dar mais opções faria bem a imagem do naruto, já que ela poderia ter 100 mas escolheu ele, só que ninguém cai aos pés da hinata de amores
Se pelo menos a historia do cachecol tivesse sido desenvolvida antes no manga, tipo, só aparecer a pontinha dele em um capitulo, talvez sem a sakura empurrar o naruto para cima dela, talvez algo mas não foi isso o que rolo, foi apenas forçado
Não é atoa que muitos consideram o Last fan servise cheio de kishimoto no jutsu
Hinata foi à única pessoa que fez ele atingir o auge das emoções negativas. No 437 ela diz o que sente e é ferida por Pain. Após isso, Naruto seu auge das emoções negativas, liberando de forma inédita o ódio das seis caldas. “Quando vi Pain ferindo a Hinata, eu fiquei tão louco de raiva que deixei a Kyuubi sair, sem pensar nisso.” Hinata foi à chave para o descontrole emocional de Naruto e entrega à Kyuubi, prova de ele não ignorou sua confissão como muitos pensam. Ele grita enquanto se pergunta porque aquilo chegou aquele ponto, mas de alguma forma ela foi o gatilho para ele se entregar a algo que tinha prometido nunca fazer. Isto logo num momento em que Pain fazia várias relações entre amor e ódio.
Esse paragrafo é especial e merece ser inteiramente destacado em negrito
Você começou simplesmente me questionando porque não tinha nada haver isso de manga termina na saga pain com hinata e naruto... mas...
Foi exatamente isso o que foi dito nesse fórum anos atrás para dizer que Naruto devia ter terminado na saga pain
Pain o vilão máster
Hinata a donzela indefesa
Naruto o herói que veio para salvar o dia
E tudo termina no herói salvando a princesa e vivendo felizes para sempre
Você com esse paragrafo mostrou exatamente o porque lá no inicio eu ter dito que os únicos que ficariam felizes com o manga terminando na saga pain seria os fãs da hinata, para o manga, terminar ali deixaria furos, coisas em aberto e muitas outras mal explicadas.
Hinata foi única garota que demonstrou ter influencia e poder sobre Naruto, como aconteceu na morte de Neji, onde ela o impediu de cair na escuridão. Ela lhe dá um tapa, o chama de volta a luz, de volta a realidade. Ela lhe estende a mão e lhe traz o livramento para seu desespero: “Hinata cura suavemente o coração de Naruto que se desesperou”. Interessante à forma com ele escuta atentamente suas palavras, como se o mundo em volta parasse, como se somente ambos estivessem ali. Suas palavras fazem tanto efeito aponto dela ser o corte da ligação que estava sendo feita entre Naruto e Obito.
Ainda aconteceram outras situações, como no capítulo 677 que eu já citei no outro post, mas a questão crítica que confunde a cabeça de tantos fãs das relações de Naruto com Sakura e Hinata, é que Naruto visivelmente parecia gostar de Sakura, porém se inclinou o tempo todo a Hinata. Em certa parte da história ele percebe que o que sentia por ela foi superficial, e a relação deles passa a ser trabalhada na ótica da amizade. Naruto continua no processo de formação, experimentando sentimentos em situações distintas e amadurecendo, no entanto, ele termina o mangá confuso quanto “as mulheres”, como ele mesmo afirma na despedida de Minato. Este entendimento só passa a acontecer no The Last, onde ele reavalia seus sentimentos na cena do Genjutsu e descobre o amor. Ou seja, compreende a dimensão dos sentimentos de Hinata por ele, e entende que ele se sente do mesmo jeito.
Enfim, acho que não importa quantos argumentos eu cite aqui, você só irá entender o Naruto e NaruHina, quando fizer uma reavaliação por si mesmo (a) sem subestimar as interações de ambos, e ignorar a incapacidade que ele teve por muito tempo de diferenciar sentimentos.
Tudo isso seria muito mais relevante se a hinata não tivesse declarado seu amor para o naruto e ele num tivesse ignorado por anos porque do fim da guerra ate o Last passou anos e ele não deu a menor bola, tudo isso seria muito mais relevante se fosse usada essas coisas ao em vez do cachecol, tudo isso seria muito mais relevante se a sakura não tivesse empurrado o naruto para a hinata...
Porque não mostra o naruto interessado nela no manga ? Olhando para ela dezenas de vezes ?? Algo do manga ??? A cena do naruto kid defendendo a hinata kid saiu de FILLER para o Last, seria tão épico se saísse do MANGA para o Last :uia:
Interpretações fail cada um tem a sua, mas, paginas do manga onde a linguagem corporal do sujeito diz tudo é apenas UMA
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/183/12.jpg
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/183/13.jpgVocê disse ali em cima que o Naruto passou a entender o sasuke depois da morte do Jiraiya, o naruto depois do ero sennin morrer entendeu o desejo de vingança, você disse que o naruto agora sentia o mesmo que sasuke e por isso o entendia.
Te pergunto mano, qual é a palavra magica que o naruto diz na imagem acima ?
Naruto diz: Eu posso...
Complete a frase brother, dica, começa com E e termina com R a tal da palavra magica