Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionUm pensamento sobre o ódio EmptyUm pensamento sobre o ódio

more_horiz
Olá meus caros amigos!

Este é um pensamento, mas não quero apenas guardar para mim então resolvi postar, comentem e discutam...

Penso a cada dia mais sobre o ódio e a maldade humana, será que de fato nascemos com um instinto animal que justifique o ódio e as ações do mesmo? Digo, um homem que mata para se defender pode ser justificado, mas um homem que tortura pelo prazer ou comete crimes somente pela luxuria como seria justificado, durante alguns dias aqui em minha cidade um casal estava numa montanha desfrutando um momento de casal quando foram abordados, dois homens com armas apontaram para o homem e o obrigaram a sair, eu pensaria são muitos os motivos que levam as pessoas a roubar e certamente seria uma discussão gigantesca, mas a cena continua, após tapas e socos no casal os assaltantes atiram no homem , podem dizer que ele reagiu e foi algo de impulso de algum dos assaltantes é claro, mas segue, em sequência ambos abusaram sexualmente da moça e logo a atiraram do penhasco da dita montanha, por sorte ela sobreviveu, o curioso é que o carro foi achado no local, então eu penso, não foi um assalto, não eram certamente pessoas necessitadas e desesperadas por algum dinheiro, então como justificar? Será um instinto a maldade? Será que o ódio é natural do homem?

Pensando sobre o assunto e discutindo sobre ele, cheguei a uma ideia um pouco conflitante, é possível que os homens sejam simplesmente animais domesticados assim como os cães, regulados por um sistema (como um mestre e um animal de estimação) e controlados a todo momento, se é este o caso então de fato não se pode esperar nada do mundo, mas se o humano é simplesmente um produto de uma criação então podemos pensar em algo a mais sobre isto, como assim? Veja bem , ouvi um pensamento uma vez, um caso, sobre dois homens que viviam separados por um rio, de um lado um branco e do outro um negro, um dia o negro trouxe uma burra para arar a terra, a cidade inteira faliu sobre o caso, diziam que o negro roubará a burra e que planejava ganhar dinheiro com ela, o branco odiava quando o assunto era abordado em sua frente, dizia que certamente foi uma burra roubada ou pacto com o diabo, após um tempo curto a burra apareceu morta, e o branco nunca mais disse nada sobre a burra, o ódio neste caso não era sobre a cor do negro, ou sobre a burra, mas sobre si mesmo, o branco não percebia que odiava ser pobre e por isso não podia comprar a própria burra...

Por esta razão eu penso, o ódio pode não ser nato do homem, mas sim ensinado, justificado em conceitos que justificam o fracasso e te animam com base na negatividade alheia, será que aqueles dois criminosos citados foram ensinados a odiar? Será que era inveja? Será que era simplesmente o prazer de subjugar o próximo?

ehehhe e ai o que acham?

descriptionUm pensamento sobre o ódio EmptyRe: Um pensamento sobre o ódio

more_horiz
Gostei do texto Agu-san, mas tenho a discordar de algo.

Talvez algumas pessoas apenas sintam prazer por fazer coisas desse tipo, alguns gostam de transar, outros de beber, então por que é errado alguns gostarem de matar?

Ok, é uma coisa meio louca de se dizer, mas quem disse que matar é errado foi o estado, é uma lei universal, mas quem cria essas leis? É realmente possível lutar contra o próprio instinto? Nem os cães domesticados são de 100% confiança, porque humanos seriam?

Já dizia Thomas Hobbes:

No estado de natureza, os homens podem todas as coisas e, para tanto, utilizam-se de todos os meios para atingi-las. Conforme esse autor, os homens são maus por natureza (o homem é o lobo do próprio homem), pois possuem um poder de violência ilimitado.

Fonte: http://www.brasilescola.com/filosofia/hobbes-estado-natureza.htm

more_horiz
Não sou nenhum grande entendedor de filosofia, mas discordo da conclusão, apesar de concordar com a forma de raciocínio.

Sim, também vejo o homem como um animal domesticado pelas pelo próprio sistema que criou, tanto que nós vivemos a mercê de conceitos e regras que não fariam sentido nenhum se não vivêssemos em sociedade. Por exemplo, um indivíduo completamente isolado desde o seu nascimento seria completamente incapaz de distinguir o ódio ou o amor numa ação qualquer, pois esses conceitos só existem da forma que os enxergamos devido à uma bagagem cultural de milênios. Isso quer dizer que esses sentimentos só passam a existir no momento em que vivemos em sociedade e compartilhamos uma cultura? De forma alguma, não acho que eles sejam apenas construções. Na verdade, acho que só tomamos consciência de uma suposta natureza positiva ou negativa deles no momento em que vemos os reflexos na prática, e é aí que está o X da questão.

Falando sobre o ódio especificamente, acredito que todos os sentimentos humanos sejam naturais. Eles podem ser induzidos ou amplificados por situações ou pessoas, mas eles não brotam simplesmente. Voltando ao exemplo do homem completamente isolado, por mais que ele não seja capaz de definir ou de perceber a carga negativa de um sentimento dele, isso não quer dizer que tudo o que passa pela cabeça dele não esteja de fato acontecendo. A capacidade e o ato de odiar sempre estiveram ali, pois esse é um sentimento decorrente de frustrações, e ninguém, independente de quem seja, consegue escapar disso.

more_horiz
Zeref-kun escreveu:
Gostei do texto Agu-san, mas tenho a discordar de algo.

Talvez algumas pessoas apenas sintam prazer por fazer coisas desse tipo, alguns gostam de transar, outros de beber, então por que é errado alguns gostarem de matar?

Ok, é uma coisa meio louca de se dizer, mas quem disse que matar é errado foi o estado, é uma lei universal, mas quem cria essas leis? É realmente possível lutar contra o próprio instinto? Nem os cães domesticados são de 100% confiança, porque humanos seriam?

Já dizia Thomas Hobbes:

No estado de natureza, os homens podem todas as coisas e, para tanto, utilizam-se de todos os meios para atingi-las. Conforme esse autor, os homens são maus por natureza (o homem é o lobo do próprio homem), pois possuem um poder de violência ilimitado.

Fonte: http://www.brasilescola.com/filosofia/hobbes-estado-natureza.htm

Matar nem sempre é errado , por exemplo seria certo matar as pessoas que cometeram os crimes que o autor do topico citou . Mais matar outra pessoa por prazer é errado deve ser punido com o rigor necessario . Isso não tem nada aver com leis , tem aver com a realidade , você pode dizer que acha matar certo e que é o estado que criminalizou o ato de assassinar , porem concerteza você não quer que sua mãe seja violentada analmente e vaginalmente antes de ser queimada viva . Na minha opinião quem defende quem comete tais atos como você por exemplo , é pior ou tão ruim quanto quem os comete . Essas pessoas cometem esses atos devido ao seu grande desejo de serem pessoas bem sucedidas , eles não são como os outros pobres , eles não aceitam que são pobres e odeiam com todas suas forças pessoas ricas e bem sucedidas , sabem que nunca vão conseguir conseguir deixar de ser só mais um na multidão e o odio vem justamente disso .
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos