Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSugestão de melhoria do sistema de Medalhas do fórum EmptySugestão de melhoria do sistema de Medalhas do fórum

more_horiz
Trago uma sugestão para o uso de medalhas no fórum de forma diferente.

Atualmente, ao realizar um feito em questão o usuário recebe sua medalha no perfil. Por exemplo, sendo campeão do jutsu versus dá direito a uma medalha. E quem não tem nenhum "feito", tem um simples "nenhuma medalha no perfil.

A minha proposta é de mudar as medalhas de uma forma que elas se tornem mais atrativas.

Tive essa ideia a partir do "trainer card", de Pokémon. Nele, a cada ginásio pokémon que você vencia, você recebia uma medalha no seu trainer card. Aqui é o mesmo principio.

Como seria o novo sistema de medalhas?

Todos os membros do fórum teriam um "quadro de medalhas" no seu perfil. Todas elas "apagadas". Ao conquistar a medalha, ela iria aparecer no quadro de medalhas, indicando que você ganhou ela.

Exemplo de quadro de medalhas incompleto:

Sugestão de melhoria do sistema de Medalhas do fórum 5uT0gzR

Exemplo de quadro de medalhas completo:

Sugestão de melhoria do sistema de Medalhas do fórum 50un1Fx

Ao invés de medalhas grandes, elas seriam pequenas. E todas elas seriam recebidas ao realizar algum feito no fórum.

No que isso difere do sistema atual?

Ter o quadro de medalhas completo tornaria, seja qual for o user, um exemplo para o fórum, não só isso, mas seria, teoricamente, o melhor user do fórum. Poucos iriam conseguir ter todas as medalhas. E também todos iriam querer ter um quadro de medalhas completos. Ou seja, você ganha uma medalha e imediatamente quer ganhar outra, tornando algo mais atrativo para completar seu quadro de medalhas.

Como seriam as medalhas?

Seriam feitas por designers. E cada medalha irá simbolizar o feito do usuário.

Digamos que uma medalha é relacionada com o usuário ter acertado em cheio uma prediction de One Piece. A medalha em questão seria uma miniatura desse simbolo de one piece:

Sugestão de melhoria do sistema de Medalhas do fórum Straw_hat__s_flag_by_fenrir1992

Todos que verem o quadro de medalhas do usuário irão imediatamente perceber que ele ganhou algo relacionado a one piece, por consequência é um user que gosta de one piece / tem bastante conhecimento sobre.

Qual a dificuldade de colocar essa proposta em prática?

1. Algum admin precisará mexer nas opções do fórum e adicionar um quadro de medalhas vazio no local destinado a medalhas. Todos os usuários teriam um quadro de medalhas vazio.
2. Algum admin terá que, a cada medalha ganha, mudar o perfil de quem venceu a medalha para uma imagem com a medalha ganha.
3. Um designer criar o quadro de medalhas bonitinho e as medalhas bonitinhas.
4. Definir quais são os feitos no fórum que irão dar medalha (vencer o jutsu versus, ser usuário do mês, etc).

"Nossa Darkon mas essa ideia é boa mesmo"

Sugestão de melhoria do sistema de Medalhas do fórum Latest?cb=20140909101218

"Nossa Darkon não gostei da ideia"

Como se eu me importasse :doge:

descriptionSugestão de melhoria do sistema de Medalhas do fórum EmptyRe: Sugestão de melhoria do sistema de Medalhas do fórum

more_horiz
Exemplo de como ficaria:

Sugestão de melhoria do sistema de Medalhas do fórum 0nfdcwo

descriptionSugestão de melhoria do sistema de Medalhas do fórum EmptyRe: Sugestão de melhoria do sistema de Medalhas do fórum

more_horiz
A ideia é boa, Darkon, objetiva e organizada. 

No entanto, nós não temos um "quadro" onde já sabemos quais medalhas vão servir para o quê. Nós sempre fizemos isso com tudo, ranks, Badges, mini banners, signatures e etc, ou seja, conforme vamos criando eventos, vamos "criando" as premiações. Em outras palavras, não temos um arsenal prévio onde já colocaríamos num quadro para apenas ir "acendendo" quando o membro atingisse. Fazer isso também limitaria bastante as medalhas, que não são poucas e é uma premiação que vai durar pra sempre.

Entretanto, não significa que não possamos aplicar a ideia mesmo assim, seja em outra premiação ou mesmo em meio à uma sub classe de medalhas, enfim. Eu gostei muito da ideia, justamente por ela ser organizada, Darkon-kun. Só não podemos realmente limitar dessa forma, pelos motivos que expus acima.

Enfim, eu gostei da ideia, e creio que dê para aplicar, mas não como uma substituta do sistema atual de medalhas. Agradecemos a sugestão também.

more_horiz
Como o Kakau disse, a ideia é ótima, só que se aplicada as medalhas, vai "limitar" uma premiação que não pode ter essa limitação.

Maaas... ao invés disso, pensei em implantar isso como uma nova forma de "prêmios", ou então uma subclasse de medalhas como foi sugerido acima.

Tem um projeto da staff aí, que isso pode ser bem útil... talvez se você modelasse a sugestão de forma que não impedisse de lançar novas medalhas, se tornasse mais viável de se implantar.

Alguma ideia?

Sugestão de melhoria do sistema de Medalhas do fórum CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
Legal ver vocês postando u_u

Sobre a dificuldade do quadro ser adicionado, entendo, tanto que depois que postei o tópico eu mesmo fiquei pensando se isso era algo possível.

No caso, embora seja possível, é algo que exige muito trabalho por parte de um admin controlando o projeto e de um designer pra criar o quadro e medalhas.

Não limitaria. Por exemplo, digamos que a ideia inicial seja com 10 medalhas. Basta deixar um espaço no quadro de medalhas que futuramente um designer possa adicionar novas medalhas.

@Lobão, conte-me mais desse projeto :sir:

Anyway, isso ocorre em um fórum gringo que eu participo de jogos e pensei que seria uma boa ideia implementar no fórum, só que seria um projeto grande, mas que, se desse certo, poderia movimentar bastante o fórum como um todo :xablau:

Se der certo tudo bem, se não deixa pro futuro :sir:

more_horiz
Darkon escreveu:
Legal ver vocês postando u_u

Sobre a dificuldade do quadro ser adicionado, entendo, tanto que depois que postei o tópico eu mesmo fiquei pensando se isso era algo possível.

No caso, embora seja possível, é algo que exige muito trabalho por parte de um admin controlando o projeto e de um designer pra criar o quadro e medalhas.

Não limitaria. Por exemplo, digamos que a ideia inicial seja com 10 medalhas. Basta deixar um espaço no quadro de medalhas que futuramente um designer possa adicionar novas medalhas.

@Lobão, conte-me mais desse projeto :sir:

Anyway, isso ocorre em um fórum gringo que eu participo de jogos e pensei que seria uma boa ideia implementar no fórum, só que seria um projeto grande, mas que, se desse certo, poderia movimentar bastante o fórum como um todo :xablau:

Se der certo tudo bem, se não deixa pro futuro :sir:

Fora que tipo, vamos supor, 10 medalhas.

Isso seria necessário uma imagem com as 10 medalhas apagadas. Vamos contar só as imagens envolvendo quem tem a 1 ou 10

X - X - X - X - X - X - X - X - X - X
1 - X - X - X - X - X - X - X - X - X
1 - X - X - X - X - X - X - X - X - 10
X - X - X - X - X - X - X - X - X - 10

4 imagens.

Agora a 2, 3 e 4

X - X - X - X - X - X - X - X - X - X

X - 2 - X - X - X - X - X - X - X - X

X - X - 3 - X - X - X - X - X - X - X

X - X - X - 4 - X - X - X - X - X - X

X - 2 - 3 - X - X - X - X - X - X - X

X - 2 - X - 4 - X - X - X - X - X - X

X - X - 3 - 4 - X - X - X - X - X - X

X - 2 - 3 - 4 - X - X - X - X - X - X

8 imagens, some os 2 e terá 12 imagens já pra fazer. Isso levando em conta apenas 2 possibilidades. Com 10 medalhas a se conquistar, seriam MILHARES de possibilidades, boa parte delas exigindo dezenas de imagens.

Só pra ter uma ideia, com o número 1 apenas:

1 - X - X - X - X - X - X - X - X - X

1 - 2 - X - X - X - X - X - X - X - X

1 - 2 - 3 - X - X - X - X - X - X - X

1 - 2 - 3 - 4 - X - X - X - X - X - X

1 - X - X - 4 - X - X - X - X - X - X

1 - X - 3 - X - X - X - X - 8 - X - X

1 - X - X - X - X - 6 - X - X - X - 10

(................)

Ou seja, podemos estimar um número maior que 10000 imagens. É meio inviável só fazer, e ainda mais ficar refazendo a cada vez que adicionamos uma medalha nova.

Mas eu gostei do CONCEITO, só precisamos pensar em uma maneira diferente de aplicar.

Sugestão de melhoria do sistema de Medalhas do fórum CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos