Complicado dizer, são tantos...
Blue cheer: Não é bem uma banda de metal, mas foi praticamente a criadora do estilo Heavy metal, a própria galera do Black Sabbath ja disse uma vez que tem influências deles.
Cream: Outra que não é metal, mas assim como o blue cheer influênciou, e o Black sabbath se inspirou neles também
Led zeppein: não é bem metal(depende do álbum), mas começou com riffs e escalas do metal em alguns albums
Black Sabbath: considerados os criadores do metal, nem precisa falar muito deles, Tommy iomi se reinventou em tocar guitarra depois que perdeu uns dedos.
Judas Priest: Nem precisa falar muito também, os caras são icones ate hoje
Motorhead: Lemmy foi um cara bem viajado antes do Motorhead, ele foi roadie do Hendrix, foi roadie de outras bandas, participou de outras e foi expulso de uma
, fundou a banda atual, gravou com o Ozzy, o power trio manda muito bem, o jeito do Lemmy tocar deixa a pessoa bêbada.
Iron Maiden: pra mim a maior banda de metal de todos os tempos, OLÊ OLÊ OLÊ OLÊ MAIDEN MAIDEN! E estarei no show em fortaleza
Ronnie James Dio e todos os seus projetos: O CARA do Heavy metal, nasceu, respirou e viveu o metal
Thrash: Big four não da pra deixar de ser citado, mas pra mim o Metallica morreu no death magnetic, Megadeth parece que ta voltando com tudo depois do último album ruinzao irei no show deles em fortaleza
, Anthrax não tenho acompanhado mas irei no show deles em fortaleza(vão abrir pro Iron maiden), QUE DELICIA PORRA!!!!!
Slayer é a mais brutal do Big four, pena que ultimamente o kerri king estava sendo fresco demais
Tem o Big four alemão e outras bandas menores, mas to com preguiça de citar e com o pulso doendo.
Nú metal é uma bosta, não vale a pena citarDeath: gosto muito do Amon e do jeito que eles se inspiram no Tolkien
Power Metal: Fui recentemente em um show do Blind guardian aqui em fortaleza e ó...baita show
Queria ressaltar o Black label society, eles não são icones, mas o Zakk wylde é!
Tem outras bandas, mas realmente to com pulso doendo e ta ruim pra digitar.