Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Juken vs. Katsuyu

+11
Samanta
Ellos
Quiquo
Bad Blood
Boss
Nakama Flower
*vert
Victor
Flat
Mugetsu
denigts
15 participantes

descriptionJuken vs. Katsuyu - Página 4 EmptyRe: Juken vs. Katsuyu

more_horiz
Quiquo escreveu:
Um dos combos mais fortes da Hinata não surtiu efeito no mini juubi de tamanho normal, dizer que vai explodir a Katsuyu lol muita viagem.

Não é mesmo? :fem:

Mini Juubis inferiores a lesma em resistência não foram explodidos pelo o Juken, em vista disso percebe-se que a lesma não seria explodida. Comparar uma aranha com uma resistência zzzzzZzzzzz com a Katsuyu que se mostrou extremamente resistente não é coerente.

Se o Juken fosse isso tudo, os Hyuugas estariam por aí explodindo os adversários.

:doge:

more_horiz
Hakke Kusho causa danos internos, @Kiritu, Shinra Tensei não. :aliens:

@Quiquo, como não ? Ela acertou 64 Tenketsu dele e ele ficou caído babando. :aliens:

As 64 Palmas sempre foram usadas para acertar 64 Tenketsu, mas elas também podem ser usadas da forma que Neji fez na Aranha Gigante, elas são basicamente uma sequência de Juken.

Kiritu escreveu:
Se o Juken fosse isso tudo, os Hyuugas estariam por aí explodindo os adversários.

:doge:

Eles não precisam fazer isso contra adversário do tamanho deles, com um golpe simples, sem muito Chakra, focado em um ponto preciso, eles mostraram matar adversários.

Spoiler :

Última edição por Beauty em 23/11/2015, 18:23, editado 1 vez(es)

more_horiz
Danos internos em uma lesma que não possui órgãos? O Mini Juubi nem foi explodido como citas, e olha que esse Mini Juubi já foi partido pelo o Gatenga do Kiba. Se os Hyuugas possuíssem essa capacidade de explodirem os adversários com o Juken, não acha que o Naruto e Hinata teriam sido explodidos?

Aquela aranha não tem nenhum terço da resistência da Katsuyu, e grande parte dos Hyuugas são mais lentos que a Manda, um ser capaz de surpreender o Gamabunta, o sapo que lutou contra o Shukaku.

:p

more_horiz
A Aranha Gigante do Kidomaru tinha órgãos internos ? Não. Então qual o motivo de Juken fazer efeito nela ? Algum motivo tem. Se faz efeito nela, porquê não faria na Katsuyu ? Porquê você não quer aceitar. :okai:

Eu em momento algum disse que a Hinata usou as 64 Palmas com intenção de explodir o Mini-Jubi, de onde você tirou isso ? :aliens:

Quando Naruto foi acertado pelas 64 Palmas, foi nos Tenketsu, para fechá-los, e não foi com a intenção de "transmitir" Chakra do Juken para o corpo dele para preencher o Sistema Circulatório dele até ele sofrer danos e ter órgãos estourados internamente. :aliens:

Quando Hinata foi acertada pelo Neji, foi diretamente no coração e em dois Tenketsu, a intenção dele era só incapacitá-la, não destruí-la, tanto que ele ficou a luta inteira falando pra ela desistir. :aliens:

Manda agora virou Full Speed porquê ela desviou de ataques de animais gigantes do mesmo porte que ele. Acho que você deveria entender que animais pesados são consequentemente mais lentos se comparado com os mais leves.

more_horiz
Não, você está comparando uma aranha que não possui nenhum feito de resistência com a Katsuyu que possui vários. E sério, você está afirmando que os Hyuugas podem explodir pessoas.

:daniel:

Se a Hinata pudesse explodir o Mini Juubi ela teria feito, mas não fez. Por que será?

Naruto teve órgãos estourados? Vi ele levantar e andar gemendo de dor, mas não foi nada muito grave. Pois logo depois ele começou a lutar novamente.

Não, Alice. Manda é um ser muito mais rápido que um Hyuuga, pois ela tem feitos de velocidade, enquanto os Hyuugas não tem (com exceção do Neji). Gamabunta foi capaz de sair daquele precipício só com um pulo, algo que Naruto nunca conseguiria (Naruto clássico), imagina o Gamabunta se impulsionando...

Ele ainda sim foi surpreendido pela Manda, assim como a Katsuyu também foi. Acho que é você que deveria entender que nós não se baseamos em velocidade não mostrada. :p

Manda não é full Speed, mas é mais rápida que muito Hyuuga por aí.

Ps: Os Hyuugas tem Bakuton? :fem:

more_horiz
São invocações diferentes, o efeito do jutsu na aranha é um e na Katsuyu é outro, você acha mesmo que a aranha do Kido aguentaria o efeito do jutsu do Pain? Níveis diferentes de resistência.

O mesmo seria eu dizer que um soco da Sakura/Tsunade na Tenten teria o mesmo efeito que no Hashirama '-'

more_horiz
Qualquer ninja naquela cena (Cap. 170) seria automaticamente estrangulado devido o pressionamento do Manda, só dá Katsuyu resistir, isso já mostra o qual diferente e resistente sua anatomia é quando comparada aos demais desse universo. Ainda querem fazer da Aranha o parâmetro para uma justificativa de como burlar a Katsuyu.

A resistência da Katsuyu é por natureza assim, ela não usa seu chakra para aumentar sua imunidade a danos físicos como a Konan e Suigetsu, então sendo assim, a meu ver esse é mais um dos motivos para o Juuken ser inefetivo contra a Kuchiyose. Eu tenho até minhas dúvidas se algum Hyuuga conseguiria tocar na Katsuyu, sendo que o seu corpo é gelatinoso, basta um pensamento para o Hyuuga ser levado para dentro do corpo da Kuchiyose, assim vetando seus movimentos. PS: @Beauty foca nesse seu GIF, foi necessário 2 Hyuugas para selarem os 64 tenketsus da Kuchiyose (Foi isso que ocorreu, certo?), devido seu tamanho. Agora compare 1 Hyuuga (Sem feitos de velocidade) precisando fazer o mesmo em uma Kuchiyose muito maior.

Não foi pelo pseudo-Juubi cair devido os 64 palmas, que a Katsuyu cairá também. Para o juubi cair, ele precisou ter seus 64 tenketsus selados, quanto maior o alvo, maior o percurso para a conclusão do golpe, Katsuyu é enorme (E olha que não estamos falando da Katsuyu 10/10), seria até engraçado um(a) Hyuuga tentando acertar os sessenta e quatro tenketsus de todo o sistema de circulação de chakra da Kuchiyose, antes mesmo que ela começasse sua divisão.

Sobre a reação da Katsuyu. Por favor né. Manda é super rápido. Katsuyu ao ser imprensada não sofreu nenhum dano. Não tem como você Beauty, chegar aqui e afirmar que a divisão da lesma é lenta, sendo que no mangá foi algo rápido. E no anime a Katsuyu estava esperando um comando da Tsunade (Sua mentora), se a Senju não tivesse dado alguma ordem, a Katsuyu ficaria lá de boas, rindo do esforço do Manda.

E esse negócio de roupa, tão desnecessário discutir isso. O porque do Naruto estar de roupas, é o mesmo porque do Seiya não ter tido seu genital evidenciado na luta contra Apollo.

Enfim. A meu ver Juuken é inútil diante da estrutura da Katsuyu, já que é quase impossível danificar por inteira a rede de chakra da Kuchiyose, e sua anatomia é diferente. Só a Hinata herdando alguma kekkei genkai sal para pararem de restringirem a Kuchiyose nas comparações.

more_horiz
Imaginei a Hinata correndo atrás das Katsuyus divididas,  e tentando procurar os Tenketsus. :horak: 

Em fim mesmo que por um Milagre do país das maravilhas, um Hyuuga acertar todos os Tenketsus. 

Ela poderia até explodir,  mais o Byakugou manda Chakra Diretamente  para a lesma, ou seja continuaria sendo Inútil.

more_horiz
Somente eu acho incoerente users do fórum fazerem referência aos Hyuugas nos nicknames e não saberem nada ou muito pouco sobre Jyuken?

Concordo com a ideia inicial do tópico que a @Beauty criou, o Jyuken não é um ataque físico normal. Katsuyu pode sim ser imune a ataques físicos de dano externo, mas nunca mostrou resistência interna. Ela pode se dividir, mas ela pode se defender internamente? O Jyuken já mostrou ser eficiente contra uma invocação, e o ataque interno do Jyuken foi bem eficiente. Katsuyu é um animal, possui órgãos, logo ataque interno é counter da Katsuyu, como outros ataques podem também pegá-la, como jutsus de absorção, Katons e Raitons, além de outros KG e KT que poderiam ser bem problemáticos para ela, como Jinton e Shakuton.

Neji explodiu uma aranha, que possui exoesqueleto, imagine a Katsuyu que é uma grande bolota de carne? Então dependendo do tamanho da Katsuyu e da quantidade de chakra empregado no Jyuken, parte dela, que está em campo, pode sim ser incapacitada até que a invocadora a chame novamente.

Já foi dito que todo jutsu tem uma fraqueza. Katsuyu pode ser uma invocação forte e imortal em luta, já que o corpo original fica em Shikkotsurin, mas ela possui fraquezas em campo mesmo que ela se divida, além de não ser muito voltada a ofensiva, então o ponto alto dela é não morrer. Jyuken pode sim ser um problema para Katsuyu.

more_horiz
Sei não hein, vejo o Jukken sendo MUITO, mais MUITO subestimado aqui. O Jukken foi dito várias vezes no mangá como o melhor estilo de Taijutsu, o Taijutsu usado nada mais nada menos por Kaguya, o ser mais forte que já existiu dentro do universo Naruto, sendo repassado para Hamura e seus descendentes (Otsutsuski e Hyuuga).

O ácido usado por Katsuya é classificado como Ninjutsu, sendo assim sistema de Chakra a lesma tem. O Jukken ataca diretamente a rede do Chakra do oponente. O que é discutível é se a Katsuya tem ou não órgãos internos, e na minha opinião ela tem.

Sim Katsuya é imune a ataques externos, porém Jukken tem efeito diretamente na rede Chakra e órgãos da vítima, atacando internamente, e Katsuya tem sistema de Chakra e órgãos.

Então, concordo que Jukken e derivados são efetivos contra Katsuya de acordo com todo mangá e fatos.

more_horiz
Katsuyu uma grande lesma que pode se dividir e criar novas pequenas lesmas, novos corpos totalmente independentes, visto que elas curam, atacam e etc. Vocês poderiam me dizer o que acontece com os órgãos da Katsuyu quando ela se divide e cria novos corpos?
Katsuyu assumiu uma forma líquida, o que seria interno e externo ali? E o que um Hyuuga iria acertar?
Atacar a rede de chakra da Katsuyu? Sakura/Tsunade podem enviar chakra do byakugou para a lesma.

Ainda não vejo nada dos Hyuugas afetando Katsuyu

Katsuyu > taijutsu Hyuuga

more_horiz
Depende da quantidade de chakra enviado. Katsuyu é enorme e gelatinosa, um Juken qualquer tenho minhas dúvidas se o chakra chegaria onde deveria ou pararia na metade do caminho, citaram aí a luta de Hinata e Nurari, mesmo sendo filler faz sentido. Pra mim só faria efeito se o usuario de Juken, fosse forte e passasse muito chakra. Mas na real mesmo isso não seria o suficiente pra acabar com a Lesma, ela é muito resistente, sabe se dividir em centenas e dispara ácido, mesmo se um Hyuuga atingir um ponto de chakra, ele vai ter que saber a anatomia do corpo da Katsuyu e saber qual o ponto que teria que acertar pra apagar a Lesma, sem esse conhecimento, a Katsuyu assim que atingida iria se dividir em centenas e cercar o Hyuuga, se for um sem defesa como a Hinata ou lançava kushou no chão e era jogada pro ar ou ficava lá e recebia os jatos de ácido, se for um Hyuuga com Kaiten usava e se defendia, mas perderia.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos