Tópico criado para discussão dos novos capítulos de berserk.
Berserk – Capítulo 341 - Voo Planado
Agora tudo se voltará para Guts e sua turma. Estou ansioso para tanto, pois quero ver logo a ilha dos elfos; o lar de Punk, e, principalmente, o Rei-elfo. Quem será este grande Rei-elfo? Que poderes ele terá? Será que ele ajudará Guts e Caska a se livrarem do estigma?
phisikys escreveu:Nossa! Enfim, Guts e companhia chegaram a Ilha dos Elfos! Um lugar mágico e misterioso aonde o tempo não flui, mas é estacionário. Perfeito!!!
phisikys escreveu:Vista de alto mar parece uma ilha normal, igual as outras. Confesso que esperava uma visão de tirar o fôlego. Bem, mas isso não importa. O importante é que eles chegaram! Viva!
phisikys escreveu:Algo me chamou a atenção: há três bruxas ocultas na floresta! Estas três bruxas parecem ter a mesma idade de Silke e parecem que estão ali para vigiarem e cuidarem de manter os curiosos longe. Eu suspeito que elas são apenas aprendizes de magia, assim como Silke era da Bruxa da Árvore, e estão ali incumbidas da simples tarefa de amedrontar e repelir humanos. Porém, elas não sabem que não se trata de simples pessoas, mas de um grupo bastante poderoso, incluindo dois estigmados e uma bruxinha bastante poderosa, além de ótimos controladores dos elementais. Por essa o Rei-elfo e suas defesas não esperavam!
phisikys escreveu:Uma coisa muito interessante que Silke observou: a Ilha dos Elfos está exposta, visível e acessível aos humanos e agora faz parte também do mundo real. E tudo isso é culpa de Griffith, pois ao vir efetivamente ao mundo físico, quebrou as barreiras que separavam o mundo astral do mundo real, rompeu os selos mágicos e fundiu os mundos. Agora qualquer humano pode aportar na ilha mágica e violar o lar sagrado e mágico dos elfos e das fadas. Isso explica as proteções mágicas, como os selos mágicos incrustados nas pedras e os espantalhos gigantes para afastar os curiosos.
phisikys escreveu:Farnese continua com ciúmes de Guts com Caska e tem medo que Caska seja curada de sua insanidade. Essa Farnese ainda va dá problemas e talvez no futuro seja uma vilã. É apenas uma suspeita e espero mesmo que não se cumpra.
Sato no Kyouki escreveu:Gostei do capítulo, achei o mais legal de 2015.
Silke sempre muito inteligente, conseguiu facilmente decifrar e desfazer o encanto. Aquele gigante de fogo me deixou pensando. Para ser feito, ele precisa de sacrifícios, então quem foi sacrificado? Até agora não vimos elfos na Ilha dos Elfos, teriam sido eles? Isso explicaria sua ausência. Claro, que ele foi criado com o sacrifício de outros viajantes também é uma explicação plausível.
Fazia tempo que Guts não usava seu canhão, bem legal. Morda parece ser mais velha que os outros bruxos. Ela estava se divertindo com aquele gigante de fogo, tentando matar o pessoal, não sei se eles vão se dar bem com ela. Por fim, quero saber onde estão os elfos e o rei deles. Talvez ele seja um mago, na verdade.
Sobre o hiato, é frustrante, mas eu já imaginava. Se não me engano o próximo capítulo só será publicado no Verão (do Japão), então no mínimo daqui uns 6 meses. E não será regular, então não espere um período(curto) de publicação mensal como houve em 2015.
Sato no Kyouki escreveu:
[...] Aquele gigante de fogo me deixou pensando. Para ser feito, ele precisa de sacrifícios, então quem foi sacrificado? Até agora não vimos elfos na Ilha dos Elfos, teriam sido eles? Isso explicaria sua ausência. Claro, que ele foi criado com o sacrifício de outros viajantes também é uma explicação plausível.
[...] Por fim, quero saber onde estão os elfos e o rei deles. Talvez ele seja um mago, na verdade.
Sato no Kyouki escreveu:
Sobre o hiato, é frustrante, mas eu já imaginava. Se não me engano o próximo capítulo só será publicado no Verão (do Japão), então no mínimo daqui uns 6 meses. E não será regular, então não espere um período(curto) de publicação mensal como houve em 2015.