Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionOque boruto the movie nos explica em relação a lutas!(spoiler) EmptyOque boruto the movie nos explica em relação a lutas!(spoiler)

more_horiz
Eu assisti o filme do Boruto, e gostei muito dos combates por uma razão.

Darui + Gaara conseguiram bater de frente no taijutsu com momoshiki, em quanto Killer bee foi rapidamente derrotado e capturado.

Kurotsuchi + choujuro não só conseguiram bater de frente com Kinshiki, como também conseguiu lidar com seus ataques, salvar o Naruto e ainda por cima imobilizar completamente o shinobi rikudou com uma enchorrada de doton + estacas de chackras em seu corpo(como eu bem previ antigamente, choujuro consegue manipular a forma do chackra a sua vontade para ataque e defesa), em quanto Naruto com um poder nível rikudou sennin também assim como Killer bee foi rapidamente capturado pelos otsutsuki.

Obviamente não posso esquecer do Boruto que com uma Kunai e esperteza furou o rinnegan de Momoshiki(algo que nosso itachi já demonstrou ser bem útil).

Isso apenas demonstra como as coisas são relativas em Naruto, nenhum shinobi por mais próximo do rikudou sennin que seja está livre de ser pego pelas mais variadas artes ninjas, provavelmente em uma comparação diriam que choujuro é um lixo e que Momoshiki sendo um shinobi tão forte quanto Naruto, Hashirama, Sasuke ou Madara acabaria com ele em dois segundos.

Obviamente isso porque diferente de Naruto e Killer Bee, Darui, choujuro, Gaara e kurotsuchi, não deixarem a dupla otsutsuki usar suas habilidades anti chackra contra eles, algo que para Naruto e Killer seria mais complicado já que seus bijuus é a principal fonte de seus poderes.

Eu já cometi esse erro, e acredito que todos já cometeram, mas após assistir o filme de Boruto, eu só consigo pensar que devemos parar de tratar as coisas como absolutas.

Que isso sirva de lição para alguns, o mangá já vem mostrando isso sempre em Tobirama vs Óbito onde Óbito não conseguia fazer nada contra o Hokage, em Jiraiya vs Pain, onde o próprio Pain assumiu que só venceu pela estratégia é não pelo poder, em 5 Kages vs Madara onde os 5 Kages surpreenderam Madara e quase varreu ele do mapa, etc, etc.

Não estou querendo dizer que esses shinobis são superiores, e sim que dependendo da estratégia é do estilo de luta, não importa o quão Deus você seja, você pode ser trolado.
Então se esses shinobis extremamente inferiores conseguiram se sobressair contra seus inimigos, não esperem que Naruto ou Sasuke seja capaz de vencer Hashirama facilmente, ou que Hashirama seja capaz de vencer Nagato facilmente, etc, etc, como vejo nas discussões atuais.

Como eu já disse, eu também já cometi esse erro.

Reflitam... Lutas em Naruto são legais por isso, foi uma parte muito positiva do filme.

descriptionOque boruto the movie nos explica em relação a lutas!(spoiler) EmptyRe: Oque boruto the movie nos explica em relação a lutas!(spoiler)

more_horiz
Entendi o objetivo do tópico nos últimos parágrafos.

Nós não vimos nem como Bee,nem como o Naruto foram capturados.Como pode dizer que foi facilmente?
Os dois nem conheciam as habilidades do Kinshiki e do Momoshiki.

E isso ajudou os Kages bastante.Como é visto no filme,Momoshiki é fraco no Taijutsu,depende de poderes absorvidos pra poder lutar.Tanto que teve que absorver o Kinshiki.Por isso Darui e Gaara lutavam com tanta facilidade contra ele no Taijutsu(algo que não é nada impressionante)

Kurotsuchi e Choujuro tentaram prender ele(que apesar de ser forte se mostrou incapaz de sair de uma imobilização de Doton),e conseguiram vantagem,distraindo e o pegando.

Momoshiki e Kinshiki são muito limitados.Kinshiki é muito bom no Taijutsu,mas só tem isso.Momoshiki só pode usar o que absorveu,e o que impede de um distrair o Bee por exemplo,e o outro começar a absorver seu Chakra?Isso é estratégia.
Ou no próprio naruto.

Essa comparação que você fez não tem sentido nenhum.Como falei,os dois são bem limitados,conhecendo seus poderes,lutando mais de uma pessoa contra eles e estando separados fica bem fácil,já que sozinhos o nível deles é abaixo dos próprios Kages(alguns).
E é claro que nada é absoluto,meu deus.Sabem que não são intocáveis.Naruto tankou uma fake Bijuudama gigantesca e saiu ferrado,Bee estava preso em um tipo de selamento,e teve que ser usado seu próprio ataque contra ele.

As situações são diferentes,é visível isso.é só analisar direito que dá pra saber as diferenças de cada uma.

E como disse,nada mostra que foram pegos rapidamente.Já expliquei isso,e as situações que o fizeram ser pegos por eles

descriptionOque boruto the movie nos explica em relação a lutas!(spoiler) EmptyRe: Oque boruto the movie nos explica em relação a lutas!(spoiler)

more_horiz
Em muitas vezes a estratégia e estilo de luta em nada irão mudar o destino de uma batalha, amigo.

Simplesmente porque alguns personagens são completos o suficiente para nenhum estilo de luta ou estratégia se sobressair diante da diversidade dos poderes do mesmo.

Pegue o Tobirama como exemplo.

Ele tem sensor.
Tem hiraishin.
Tem jutsus de alta escala de destruição.
Tem um conhecimento vasto sobre o mundo ninja e técnicas.
Tem kage bunshin.
Suitons de alto calibre.
Possui a opção de utilizar Edo Tensei.

Um ninja completo. Em vários casos, não importa qual estilo de luta adversário ou qual estratégia adversária, ele irá ganhar pois irá prevalecer com seus poderes...

more_horiz
Bom tópico Frutos

Acho que isso acontece aqui no Fórum, eu também já fiz isso, o filme do Boruto mostrou como as lutas não podem ser "resolvidas" só porque um tem um nível totalmente diferente e vai enfrentar dois ou três ninjas que não tem o mesmo nível porém podem surpreender, mais ou menos o caso de Madara enfrentando Minato, Guy, Kakashi, Gaara e Lee

more_horiz
Não concordo com algumas coisas ditas por você fruto

Como você pode dizer que o Killer bee foi rapidamente derrotado e capturado se não mostraram a luta ? Kurotsuchi, choujuro e darui não dão meio Killer Bee

A estratégia do Boruto foi igual a que o naruto usou contra o Zabuza, naruto e sasuke combando para enganar o zabuza e soltar o kakashi da prisão de agua, para min foi apenas referencia a um feito do pai dele no passado e nostalgia no jutsu, não teve a genealidade nível itachi ali.

Cara esses otsutsuki fizeram mais vergonha que o Toneri, só não superaram o fail que foi o Shin e Kaguya

Quanto ao final concordo, Naruto alguém de nível inferior pode vencer alguém de nível superior apenas com uma boa estratégia, ter um plano conta muito em naruto assim como conhecer o campo de batalha, poderes do inimigo e etc...

more_horiz
Ellos escreveu:
Não concordo com algumas coisas ditas por você fruto

Como você pode dizer que o Killer bee foi rapidamente derrotado e capturado se não mostraram a luta ? Kurotsuchi, choujuro e darui não dão meio Killer Bee

A estratégia do Boruto foi igual a que o naruto usou contra o Zabuza, naruto e sasuke combando para enganar o zabuza e soltar o kakashi da prisão de agua, para min foi apenas referencia a um feito do pai dele no passado e nostalgia no jutsu, não teve a genealidade nível itachi ali.

Cara esses otsutsuki fizeram mais vergonha que o Toneri, só não superaram o fail que foi o Shin e Kaguya

Quanto ao final concordo, Naruto alguém de nível inferior pode vencer alguém de nível superior apenas com uma boa estratégia, ter um plano conta muito em naruto assim como conhecer o campo de batalha, poderes do inimigo e etc...

Eu não estou dizendo que kurotsuchi, Darui, e choujuro são tão poderosos quanto o Killer bee por ter batido de frente com os otdutsukis, muito pelo contrário tentei dizer várias vezes que eles conseguiram se dar bem mesmo sendo inferiores a Naruto ou Killer bee.

A situação era desfavorável ao estilo do Killer bee, vai me dizer que ele resistiu mais que Naruto fazendo tudo que o Naruto faz em menor nível?

Em nenhum momento quis dizer que Boruto tem genialidade nível Itachi, e sim que um mlk gennin conseguiu fazer algo contra shinobis dos mais fortes do mundo, só isso.

Porque fizeram vergonha? Os caras bateram de frente com Naruto e Sasuke, porque shin fez vergonha? Vergonha é ter o poder do toneri e da Kaguya e apanhar sendo derrotado pra um soco, eu mesmo achei eles bem legais, obviamente por ser um filme a história deles foi pouco explorada, mas suas aparições foram epicas(maaaaas isso é questão de gosto), pra mim são os melhores vilões de qualquer filme de Naruto.

Pra você ter ideia, kurotsuchi e choujuro foram pro pau com alguém que aguentou pau a pau um taijutsu com Sasuke, com direito a amenotojikara.

more_horiz
Cara, a verdade é que esse negócio de nível é relativo de fato, e nem é pelos exemplos que você deu pois:

- Jiraya (numa luta sem enredo) NUNCA venceria aquele Nagato, a estratégia de luta do Nagato naquela luta (usando os paths) impossibilitaria qualquer chance do Jiraya vencer.

- Obito jinchuriki estava ignorando o Tobirama totalmente, não é que Tobirama "dava problemas pra ele", mas Obito simplesmente não se importava com a presença do Tobirama no campo de batalha, ele era só mais um ali no meio daquela bagunça pro Obito.

Continuando, as lutas de Naruto (ficções em geral) se resumem a apenas uma coisa "enredo", simples assim, essa é que é a verdade.

Se for da vontade do autor ele faz as coisas mais absurdas parecem naturais, como por exemplo:

- Itachi aparecer justamente com o tal do Izanami na luta contra Kabuto.
- Os delays do Pain pro Naruto ter uma brecha pra vencer a luta.
- Obito ter perdido a habilidade de ficar intangível quando virou jin do juubi.
- Deidara sendo um Edo não ficar usando o C0 repetidamente.
- Sasori deixar Sakura e a velha ganharem.
- Naruto e Sasuke ganharem do rikudou "exatamente" o poder que precisavam para enfrentar o limbo.
- Se Kishimoto quisesse Obito jin ou Madara jin (jins do juubi foram os personagens MAIS NERFADOS no mangá) poderiam usar rajadas "infinitas" de "bijuudamas" ou qualquer jutsu monstruoso de larga escala (graças ao chakra quase infinito do Juubi) e assim varrer o mapa inteiro, mas kishi não fez isso, não fez pois isso não teria graça, iria acabar o mangá e não teria mais história.
- Obito jin não ter acabado em segundos com Naruto e Sasuke.
- Sasuke muito inferior a Deidara counterar tudo que Deidara usava.
- Danzou com 10 minutos de imortalidade e K.A. perder para um Sasuke bem inferior (E justamente na hora da luta estar com o K.A. em delay).

E etc... Eu poderia fazer vários posts só de exemplo desses.

Se o Kishimoto quiser, no meio da luta ele faz o personagem não usar habilidades que todos sabem que ele pode usar tudo em prol do enredo, ou então cria do nada algo improvável ou alguma "restrição" pra fazer alguém prevalecer, simples assim.

Então tudo é enredo, se Kishi quiser ele faz personagens claramente mais fracos vencerem personagens aparentemente mais fortes.
Por isso vi que é babaquice esse negócio de ficar comparando "poder de personagem", numa luta real tudo depende do que Kishimoto vai querer pro enredo. Então esse negócio de "nível" existe (Sakura nunca venceria Hashirama por exemplo), mas até certo ponto esse negócio de nível é só uma ilusão.

more_horiz
Gostei do Tópico e concordo em partes.  Rei do Camarote

Como todos disseram, não foi mostrada a luta do Killer Bee, e cá entre nós ele
é absurdamente Poderoso. 

Porém, existem lutas que podem ser decididas com Estilo,Estratégia,etc...

Sasuke por exemplo venceu Deidara com pura estratégia, mesmo sendo nítida
sua Inferioridade.

Sakura Trollar o Sasori e junto com a Velha acabar com Todas as marionetes e ainda vencerem.

Naruto Vencer do Kakuzu que tem a mesma experiência que o Hashirama praticamente.

Isso tudo varia de Batalha em Batalha, já que as vezes nem mesmo sendo Counter de 
um Inimigo, não quer dizer que você irá ganhar, isso o mangá deixou claro.

E isso é algo que eu também acho bem bacana, mostra que nós não devemos ser
precipitados ou subestimar um personagem.

more_horiz
Concordo em partes também.

Mas como dito , Não vimos a captura do Killer Bee , a captura do Naruto ocorreu depois que o mesmo tankou uma Bijuudama nível Juubi ++ na cara , e pelo que eu vi ele tava tendo o chakra restringido por hastes lá no planeta Momoshiki , users do Rinnegan deitam muita gente suprimindo chakra com as hastes , nos vimos o que aconteceu na Guerra , onde o Madara deitou Hashirama e Tobirama com as hastes , e os dois ficaram quase imóveis , então usar o Naruto como exemplo me soa pretensioso.

Apesar do ocorrido , sabemos que tanto Killer Bee quanto naruto derrotariam Momoshiki e Kinshiki com as mãos nas costas , isso sem precisar usar Bijuu Modo.

Naruto com SM dos Sapos daria conta dos dois , sem precisar usar jutsus poderosos que poderiam ser absorvidos.

Killer Bee no máximo precisaria do manto 6 caudas pra solar o Kinshiki , quanto ao Momoshiki ele sem poderes de terceiros é extremamente fraco , qualquer user mais qualificado de Taijutsu solaria ele sem problemas.

Mas como eu disse , concordo em partes , eu ainda acho que uma boa estratégia faz a diferença em uma batalha , a menos é claro que o nível de poder seja absurdamente diferente , um x1 de Naruto vs Hiruzen por ex. não vai adiantar estratégia nenhuma do Hiruzen , ele sozinho nem nos cenários mais favoráveis tem chances de vencer.

O que eu acho muito engraçado é citar a Kurama como principal fonte de poder do Naruto como se isso fosse 100% verdade , sim é quase isso , porém Naruto tem SM dos sapos e do Rikudou , usar a Kurama pra derrotar os dois se quer seria necessário , Kishi forçou , como sempre força , mesmo assim a luta foi curta , imagina se o Naruto lutasse a sério :fem:

E eu discordo sobre Momoshiki ser nível Naruto - hashirama etc.

Momoshiki sem poderes absorvidos não é nada , e mesmo com os poderes absorvidos ele penou no Taijutsu , ele está muito longe de ser nível Rikudou.

Mas como eu disse , em determinado com bates (não todos) uma boa estratégia e jutsus simples ainda fazem a diferença.

more_horiz
Eu não acho que o Momoshiki e o Kinshiki fizeram feio, só achei que os rinnegans do Momoshiki foi mal explorados ficando só em gakido e kokujin, mas eles derrotaram o Killer B(que pela aparência dos Ootsutsukis, eles estavam limpinhos e de boa), conseguiram raptar o Naruto.

O negócio é que foram separados e foram enfrentar quem era counter deles, e no caso do Kinshiki os dois kages ainda tiveram ajuda do Sasuke.

Toneri com um poder fodão foi derrotado num soco(na verdade perdeu no discurso no jutsu, mas foi nocauteado com um soco).

O Boruto usou muitas técnicas que foram do clássico, isso foi referência Capitão america e pra trazer nostalgia, o mesmo se demonstrou ser bem inteligente em combate e tem muito a evoluir.

Ainda preciso ver o filme por completo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos