Com gate 5 não duvido que o pessoal apostasse no Lee devido a extrema velocidade, porque você acha que o Neji o venceria de gate 6, sendo que o neji nem mostrou nenhuma grande evolução no shippuuden ?
Lee com 5 Gates vencer Neji Shippuden?
E sim, eu apostaria no Neji contra Lee com 6 Gates, esse lance ai da velocidade Lee que ele ataca o oponente e ele não tem reação alguma ainda não me convenceu. Com 7 Gates ele vence sim o Neji com até certa facilidade, mas com 6 não vi nada de mais, e 7 Gates não tem no mangá então eu não considero.
E o que seria uma evolução para você? Vocês se agarram muito nisso de MOSTRADO, Naruto é um Mangá com muitos personagens para ficar mostrando essa evolução de cada um, além do que, eu me baseio que o Neji se tornou Jounin, aprendeu Kuushou, na guerra tinha um Kaiten maior e etc... Além de ser um gênio, mas agora me diga o que Lee mostrou de novo no Shippuden? 6 Gates? Ele mostrou algum Jutsu novo com isso? Mas não venha com Novel e essas coisas, porque no mangá só foi dito que ele dominou 6 Gates mas nunca mostrou nada de mais com isso, assim como Neji não mostrou muito, o Lee também não. Neji com Kuushou + Kaiten se defende de tudo que Lee mostrou com 6 Gates, Neji quando Genin já tinha excelentes reflexos mostrados na luta contra Kidomaru, e não, eu não consigo ver o Lee partindo para cima do Neji e o matando da maneira que muitos dizem ai, não mesmo, além do Lee não poder ir pra cima com tudo que se encostar na rotação teria seu "poder" voltado para ele e etc. Enfim, isso daqui não é uma comparação para eu explicar o porque do Lee com 6 Gates não vencer Neji. Mas continuo com a mesma opinião.
Lee 7 Gates ( Filler )>>Neji
Neji>> Lee 6 Gates