Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionNaruto e Sandaime raikage EmptyNaruto e Sandaime raikage

more_horiz
Estava pensando nessa luta e me veio algo a mente que achei legal compartilhar com vocês, e eu acho que não passou pela cabeça de ninguém, acho rsrs.
Na luta entre naruto vs sandaime raikage, naruto usou um rasengan perto da região do cotovelo e faz com que a lança de 1 dedo do sandaime se voltasse contra ele mesmo, e o golpe funcionou perfeitamente conseguindo passar a proteção de raiton do raikage, porém também me veio a mente Hunter x Hunter, mas o que isso tem a ver com a luta do naruto?
Em Hunter x Hunter eles usam uma aura que cobre todo o corpo chamada Nen, e quando eles querem eles concentram essa aura que fica em volta de todo corpo em um ponto só para aumentar a potência do ataque, acho que vocês entenderam onde eu quero chegar né?
O manto raiton do raikage e a lança infernal, tudo depende de um equilíbrio, se o raikage concentra demais o raiton no dedo a proteção do resto do corpo decai muito, se ele não concentra tanto o raiton em sua mão a proteção de raiton no resto do corpo não decai tanto assim, então isso seria de total importância para a estratégia do naruto funcionar, já que se fosse uma lança de quatro ou três dedos a estratégia de naruto não teria tanta eficácia.
E ae concordam ou discordam?

descriptionNaruto e Sandaime raikage EmptyRe: Naruto e Sandaime raikage

more_horiz
Discordo cara

Mesmo sem essa logica do Hunter x Hunter (concentrar o manto em um ponto para aumentar sua eficiência) toda a explicação porque o plano do naruto existe no mundo real

Mesmo que a densidade do manto no dedo do sandaime e manto no seu peito fossem iguais, ainda assim o manto existente no dedo levaria a melhor pois seria uma área de impacto muito pequena (tamanho da ponta de uma kunai +/-) e com uma força extra muito grande (bônus concedido pelo rasengan)

Por exemplo

Imagina uma bala acertando um carro, um contêiner, helicóptero, avião, é ferro x ferro, mas, a bala leva a melhor por ter uma área de impacto muito pequena e ter impulso extra devido ao disparo/explosão da pólvora

Nukite foi disparado a queima roupa contra o raikage como se fosse uma bala literalmente

Nukite = bala
Rasengan = Pólvora
Raikage/Manto = Avião e etc...

Pra isso do manto ser verdade, teria que ter mais alguma evidencia que apontasse isso no manga, talvez minato vs kira, mas, não mostraram a luta na integra e nem o estrago que o minato faria ao kira, bom não levo muita fé nisso mas talvez seja vdd

more_horiz
Tópico muito interessante, velho. o/

Então... O problema aqui é simples: apesar de lembrar, o manto raiton não funciona da mesma forma do que o Nen, Ko ou Ryu (você deve entender sobre o que eu estou falando). Nunca foi dito, se bem me lembro, que o fato do Raikage concentrar chakra raiton em ponto X, faz com que o resto de sua armadura (aura) diminua em "resistência". O equilíbrio faz sentido, sim, mas não é assim que o manto trabalha. Sem falar que, curiosamente, o databook classifica a Facada Infernal como taijutsu.

more_horiz
Concordo com vocês rsrs, só que na hora que pensei nessa luta, também pensei em uma luta de HxH em que o feitan concentra toda sua aura na espada e fica com o corpo desprotegido, imaginei que o manto raiton do sandaime poderia ter um funcionamento parecido, e o que o ellos disse tem uma ponta de verdade, o fato do raiton estar concentrado no dedo já é um indicativo que só isso já seria o suficiente para atravessar o manto do raikage, seria como uma bala acertando um carro, e mesmo que o que eu disse fosse verdade teria que no mínimo ter uma evidência no mangá, mas achei um ponto interessante a ser tocado.

more_horiz
Este tópico me lembrou de algo que eu curtia muito na obra: explicações mais detalhadas sobre o funcionamento das técnicas. Claro que o Kishi nunca foi um Togashi da vida, explicando cada ponto. Mas ele costumava evitar o simples, sabe? Como a explicação sobre a habilidade especial do Sakon/Ukon. Aquilo foi algo bem pensando.

Se ele tivesse continuado assim, talvez, não haveria necessidade de ficarmos teorizando tanto. E também evitaria algumas comparações com outros mangás, não que isso seja, necessariamente, uma coisa ruim.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos