Eu vejo isso passar despercebido nas comparações vocês acham certo considerar isso?
Em comparações eu acho certo , mas se tratando dentro do mangá não , o único cenário onde eu vejo as invocações escolhendo um lado , é se um dos invocadores ficar do mal.
Eles não tem motivo pra lutar uns contra os outros , se tivesse um motivo é pq algo estaria errado , e se tivessem que escolher um lado , Gamabunta e Katsuyu sem dúvidas escolheria o lado do bem , seja quem fosse esse lado bom , já no caso das cobras , elas tem a moral duvidosa , agiriam de acordo com o interesse delas.
-Katsuyu ajudaria Tsunade ou Sakura?
Acredito que a Katsuyu optaria pelo lado da Tsunade , elas tem muito mais história juntas , a Katsuyu demonstrou um respeito muito maior pela Tsunade.
Mas como eu disse , no caso da katsuyu e dos Sapos , eles escolheriam o lado bom se tratando de enredo , mas em uma comparação a Katsuyu escolheria a tsunade.
-Gamabunta e os outros ajudariam Jiraiya ou Naruto?
Esse caso é mais complicado ainda , os sapos acompanharam o crescimento dos dois , eles confiam nos dois , respeitam os dois , mas acredito que por tudo que o Naruto fez , ou os sapos não lutariam até entender o motivo , ou iam ficar divididos ou neutros.
Acredito que somente o gamakichi teria um lado definido , que é o do Naruto.
-Manda e os outros ajudariam Sasuke, Kabuto ou Orochimaru?
Kabuto e Orochimaru , no máximo o Sasuke tentaria controlar ela , ela escolheria o lado mais conveniente , que no caso é o mal
orochi