Gostaria de deixar aqui algumas dicas para quanto a temporada 17 do Jutsu Versus, baseado em tudo que vi até agora da temporada 16. Aos organizadores, espero que alguma dessas dicas sejam úteis para termos um evento ainda melhor.
# Fichas mais simples
A prioridade para a temporada 17, não só na minha opinião mas de muitos dos que participaram da temporada 16, é termos fichas mais curtas. Atualmente, é normal uma ficha ter vários jutsus rank S, vários jutsus menores sendo rank A ou B, várias habilidades, status altissimos é algo comum, isso tudo fora as várias habilidades provenientes do tipo de ficha escolhido. Isso torna as lutas mais demoradas, os argumentos maiores uma vez que você precisa elaborar inúmeros ataques e defesas perante vários jutsus e habilidades, criando várias lutas longas, com vários argumentos falhos perante são a complexidade de algumas fichas e afastam o leitor do tópico por ter milhares de linhas para que o mesmo leia para só então votar na luta.
A solução é diminuir ao máximo possível boosts que não sejam realmente necessários para a ficha e diminuir a quantidade de jutsu rank S e habiidade.
Como resolver esse problema? Ao meu ver, reduzindo os pontos para gastar com jutsus e habilidades solucionaria o mesmo:
-> De 420 pontos disponiveis (considerando os 60 extras), diminuir essa pontuação para 340.
Tivemos 420 pontos disponiveis para criar as fichas na temporada 16. Minha opinião é que seja usado 340 pontos como quantia máxima a ser usada.
420 pontos dão opções demais, tornando algumas pessoas que apelam (tipo eu) disponíveis para criar fichas simplesmente cheia de jutsus e habilidades. Isso, não só torna a luta muito mais complexa, como afasta os jogadores das lutas. Quem vai querer analisar fichas enormes, e ler argumentos enormes, para então dar um voto na luta? Precisamos deixar as lutas mais atrativas, e deixar a ficha mais curta ajuda muito.
Sendo assim, cada pessoa vai ter disponível 280 pontos + 60 pontos do tipo ninja, totalizando 340 pontos, para criar sua ficha.
# Padronização dos pontos para jutsus e habilidades.
Toda técnica muito poderosa custará 80 pontos. Serão as técnicas mais poderosas permitidas.
Técnicas poderosas, mas não tão fortes como as de 80 pontos, irão custar 60 pontos.
Técnicas "fortes", irão custar 40 pontos. São técnicas fortes, mas não são consideradas tão mortais, não vão matar alguém rápido nem nada do tipo.
As demais técnicas serão classificadas em 30, 20, 10 ou 5 pontos dependendo do nível de poder das mesmas.
Kuchiyoses terão pontuação baseada em qual poderosa é a invocação.
# Modificar o tipo ninja
Mudanças: ao invés de distribuir gratuitamente 25% de atributos gratuitos no tipo ninja, dar um valor de apenas 10%, evitando a facilidade de criar fichas "muito bombadas". Sendo assim, o tipo ninja Ninjutsu e Genjutsu dariam +10% chakra / inteligência respectivamente, enquanto Taijutsu daria +10% stamina e +10% velocidade.
# Tornar mais dificil obter Status Enormes
Algumas mudanças em % obtida por linhagens seria o suficiente para impedir que alguma ficha consiga facilmente obter valores absurdos. Por exemplo, o chakra nível Hashirama (160%) ser dificultado ao máximo para conseguir, visto que essa quantia por si só é uma vantagem absurda. O mesmo vale para velocidade, tornando mais dificil obter velocidades insanas de forma fácil. Stamina e Inteligência, acredito eu, que estejam em uma boa posição atualmente.
# Retirada de algumas Fichas
Para ser exato, retirar 6 fichas que não necessitam estar entre as fichas principais.
- Retirada da ficha Hanzou, que é uma ficha sem expressão.
- Retirada da ficha Kakuzu, que é uma ficha sem expressão.
- Retirada da ficha Hidan, que é uma ficha sem expressão.
- Retirada da ficha Mestre Kekkei Genkai, que é uma ficha sem expressão.
- Retirada da ficha Kirigakure no espadachim, que é uma ficha sem expressão.
- Retirada da ficha Juuin, que é uma ficha sem expressão.
Retirada dessas 6 fichas que pouco auxiliam no game e podem ser construídas facilmente com qualquer outra ficha.
# Calendário do evento
Toda fase terá um dia para começar e um dia para terminar. Cada fase poderá durar, no máximo, uma semana. No mínimo, 3 dias. Antes do inicio da temporada será organizado um calendário contendo o dia que começará inscrições, que terminará inscrições, que começará as lutas e que terminará as mesmas.
# Votos dos juízes e popular
Caso os juízes não comparecem até o dia final estipulado para o término da luta, a mesma irá ser encerrada com ou sem o voto do juiz. Caso a luta só tenha votos populares, ganhará aquele que recebeu mais votos populares. Caso somente 1 juiz vote na luta e o outro não, o voto do juiz será considerado como valendo 2 votos populares. Em caso de empate de votos populares, então aquele em que o juiz votou irá passar de fase.
Bom, espero que o tópico possa ser útil. É isso gente
# Fichas mais simples
A prioridade para a temporada 17, não só na minha opinião mas de muitos dos que participaram da temporada 16, é termos fichas mais curtas. Atualmente, é normal uma ficha ter vários jutsus rank S, vários jutsus menores sendo rank A ou B, várias habilidades, status altissimos é algo comum, isso tudo fora as várias habilidades provenientes do tipo de ficha escolhido. Isso torna as lutas mais demoradas, os argumentos maiores uma vez que você precisa elaborar inúmeros ataques e defesas perante vários jutsus e habilidades, criando várias lutas longas, com vários argumentos falhos perante são a complexidade de algumas fichas e afastam o leitor do tópico por ter milhares de linhas para que o mesmo leia para só então votar na luta.
A solução é diminuir ao máximo possível boosts que não sejam realmente necessários para a ficha e diminuir a quantidade de jutsu rank S e habiidade.
Como resolver esse problema? Ao meu ver, reduzindo os pontos para gastar com jutsus e habilidades solucionaria o mesmo:
-> De 420 pontos disponiveis (considerando os 60 extras), diminuir essa pontuação para 340.
Tivemos 420 pontos disponiveis para criar as fichas na temporada 16. Minha opinião é que seja usado 340 pontos como quantia máxima a ser usada.
420 pontos dão opções demais, tornando algumas pessoas que apelam (tipo eu) disponíveis para criar fichas simplesmente cheia de jutsus e habilidades. Isso, não só torna a luta muito mais complexa, como afasta os jogadores das lutas. Quem vai querer analisar fichas enormes, e ler argumentos enormes, para então dar um voto na luta? Precisamos deixar as lutas mais atrativas, e deixar a ficha mais curta ajuda muito.
Sendo assim, cada pessoa vai ter disponível 280 pontos + 60 pontos do tipo ninja, totalizando 340 pontos, para criar sua ficha.
# Padronização dos pontos para jutsus e habilidades.
Toda técnica muito poderosa custará 80 pontos. Serão as técnicas mais poderosas permitidas.
Técnicas poderosas, mas não tão fortes como as de 80 pontos, irão custar 60 pontos.
Técnicas "fortes", irão custar 40 pontos. São técnicas fortes, mas não são consideradas tão mortais, não vão matar alguém rápido nem nada do tipo.
As demais técnicas serão classificadas em 30, 20, 10 ou 5 pontos dependendo do nível de poder das mesmas.
Kuchiyoses terão pontuação baseada em qual poderosa é a invocação.
# Modificar o tipo ninja
Mudanças: ao invés de distribuir gratuitamente 25% de atributos gratuitos no tipo ninja, dar um valor de apenas 10%, evitando a facilidade de criar fichas "muito bombadas". Sendo assim, o tipo ninja Ninjutsu e Genjutsu dariam +10% chakra / inteligência respectivamente, enquanto Taijutsu daria +10% stamina e +10% velocidade.
# Tornar mais dificil obter Status Enormes
Algumas mudanças em % obtida por linhagens seria o suficiente para impedir que alguma ficha consiga facilmente obter valores absurdos. Por exemplo, o chakra nível Hashirama (160%) ser dificultado ao máximo para conseguir, visto que essa quantia por si só é uma vantagem absurda. O mesmo vale para velocidade, tornando mais dificil obter velocidades insanas de forma fácil. Stamina e Inteligência, acredito eu, que estejam em uma boa posição atualmente.
# Retirada de algumas Fichas
Para ser exato, retirar 6 fichas que não necessitam estar entre as fichas principais.
- Retirada da ficha Hanzou, que é uma ficha sem expressão.
- Retirada da ficha Kakuzu, que é uma ficha sem expressão.
- Retirada da ficha Hidan, que é uma ficha sem expressão.
- Retirada da ficha Mestre Kekkei Genkai, que é uma ficha sem expressão.
- Retirada da ficha Kirigakure no espadachim, que é uma ficha sem expressão.
- Retirada da ficha Juuin, que é uma ficha sem expressão.
Retirada dessas 6 fichas que pouco auxiliam no game e podem ser construídas facilmente com qualquer outra ficha.
# Calendário do evento
Toda fase terá um dia para começar e um dia para terminar. Cada fase poderá durar, no máximo, uma semana. No mínimo, 3 dias. Antes do inicio da temporada será organizado um calendário contendo o dia que começará inscrições, que terminará inscrições, que começará as lutas e que terminará as mesmas.
# Votos dos juízes e popular
Caso os juízes não comparecem até o dia final estipulado para o término da luta, a mesma irá ser encerrada com ou sem o voto do juiz. Caso a luta só tenha votos populares, ganhará aquele que recebeu mais votos populares. Caso somente 1 juiz vote na luta e o outro não, o voto do juiz será considerado como valendo 2 votos populares. Em caso de empate de votos populares, então aquele em que o juiz votou irá passar de fase.
Bom, espero que o tópico possa ser útil. É isso gente