Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionKirin vs Chou Shinra Tensei EmptyKirin vs Chou Shinra Tensei

more_horiz
Vim fazer uma análise entre a Fera dos Trovões e a técnica da Punição Divina. :xablau: 

Normalmente se fala que o Kirin é do tamanho de uma montanha e automaticamente ( pelo menos para mim) me vem na cabeça montanhas convencionais, que são do tamanho de Bijuus. Mas vou fazer uma outra análise do poderio da técnica...

Kirin vs Chou Shinra Tensei Naruto-7889

Reparem a parede Uchiha gigante e o tamanho do Sasuke perante ela. Bem minúsculo, correto ?

Aquela parede é APROXIMADAMENTE o tamanho de um Bijuu.

Kirin vs Chou Shinra Tensei Naruto-1569345

Reparem o tamanho TOTAL da montanha. É MUITAS VEZES maior que um Bijuu e que uma montanha comum.

Kirin vs Chou Shinra Tensei Naruto-7893

A MONTANHA INTEEEEEEEEIRA foi destruída, o poder de alcance e de destruição do Kirin é INSANO. Uma montanha com um tamanho próximo ao do Juubi foi reduzida a NADA em décimos de segundo.

'' Mas Dálvio, o Susano resistiu a essa técnica''.

Será mesmo ?

Kirin vs Chou Shinra Tensei Naruto-1159760

Um Fuuton meia boca do Danzou ( tem Fuutons mais poderosos naquele mangá) foi capaz de abrir um buraco no Susano.

Kirin vs Chou Shinra Tensei Naruto-3685623

O Hirudora do Gai ( sem gates) destruiu o Susano.

Kirin vs Chou Shinra Tensei Naruto-4625141

O Ataque conjunto de 9 caudas dos Bijuus PULVERIZOU O SUSANO e ainda cortou um braço do Madara.

Aposto um caminhão inteiro de paçocas que o Kirin é INFINITAS VEZES mais poderoso, mais abrangente, mais intenso que QUALQUER UM desses ataques acima.

E aposto uma fábrica INTEIRA de paçocas que o único motivo do Itachi ter conseguido sobreviver foi devido ao Yata ( que o protegeu por cima) . A menos que me mostrem que o Susano do Itachi é SOBRENATURALMENTE MUITO SUPERIOR aos Susanos do Sasuke e do Madara.

Quanto ao Chou Shinra Tensei...

A situação não é lá muito diferente da do Kirin...

Kirin vs Chou Shinra Tensei Naruto-9010

Reparem o tamanho dos ninjas randons de Kumo em relação a muralha que circunda a vila e o tamanho da muralha em relação ao fundo do buraco onde Pain Tendo divinamente utilizou o CST.

Kirin vs Chou Shinra Tensei Hrd1ck

A Kurama de quatro é do tamanho da muralha ( aproximadamente), e sabemos que a Kurama de 4 é do tamanho do Hachibi, Ichibi e os demais Bijuus.

Reparem quantas Kuramas empilhadas seriam necessárias para preencher a imagem do resultado de Konoha após o CST, desde a muralha até o fundo de Konoha.

É mais ou menos a profundidade com que o Kirin fez ao destruir a montanha.

Feitos de ambos ? Um pulverizou uma montanha GIGANTESCA e o outro fez uma cratera absurda em Konoha. Um destruiu o Susano com facilidades, o outro matou pessoas que foram protegidas pela Katsuyu ( que não possui ossos) em conjunto com o Sozou Saisei ( liberado por todo o chakra da Tsunade).

O que eu quero dizer é que o poder de destruição de ambas as técnicas é CATASTRÓFICO, o que muda é apenas as características básicas de cada jutsu.

Por exemplo: 

- O poder de alcance do Chou Shinra Tensei é DE LONGE SUPERIOR ao do Kirin.

Por outro lado, é muito mais difícil lidar com o Kirin ( devido a velocidade e intensidade do raio) do que com o Chou Shinra Tensei ( por ser uma onda de choque).

E não to falando nada de personagens, não to comparando Sasuke com Nagato, não to dizendo que eles venceriam Uchihas ( por ter citado o Susano) e nem nada do tipo. Não há razão para ter mimimi de fanboys nesse tópico. :diogo: 

Se foquem na análise feita. Discordam ? Concordam ?

descriptionKirin vs Chou Shinra Tensei EmptyRe: Kirin vs Chou Shinra Tensei

more_horiz
Concordo.Acho o Chou Shinra tensei melhor, porque o Kirin leva um certo tempo e certas condições criadas pra ser usado.

more_horiz
O monólito dos Uchiha tem uma altura comparável a uma bijuu. A forma do kirin (a técnica modelada) é ainda maior. Seu tamanho seria equivalente ao corpo do Kurama (completo) - que, aliás, é maior que as outras bijuu -; ou ao susano'o do Madara em sua forma perfeita. Tudo isso estando o cume em vista. Como mostrado por você, a montanha é muitíssimo maior. Do tamanho do juubi, eu diria.

E não é somente o poder de destruição da técnica, sua temperatura também é perigosa. Como resultado, o sobretudo do Itachi foi reduzido a cinzas.

No entanto, o mais impressionante de tudo foi Itachi reagir ao kirin, uma técnica muito mais rápida que o som. Ele ainda estava no pico da montanha, não no solo, encurtando ainda mais a distância. Um dos maiores feitos de tempo de reação do mangá.

Agora, não podemos provar se Itachi utilizou o yata, mas decerto que só a forma esquelética do susano'o não seria capaz de resistir ao kirin.

more_horiz
Sair dizendo que montanha é maior que um Bijuu só por causa de um quadrinho e depois automaticamente chegar a conclusão que essa montanha é do tamanho do Juubi é muito exagero.
Nos ja discutimos sobre as incoerencias no tamanho das coisas em Naruto Dalvio, e nesse caso não é diferente.

1- Afirmando que a montanha é do tamanho do Juubi, você automaticamente esta falando que Itachi lançou um amaterasu quase do tamanho do Juubi no campo, algo que mesmo Sasuke FMS precisou de um Rasen Shuriken para sequer fazer um amaterasu do tamanho do ombro do Juubi.
Você esta dizendo então que o amaterasu do Itachi MS é tão grande quanto o Enton Kagutsuchi de Sasuke FMS + Chou Oodama Rasen Shuriken de Naruto SM.
Olhe que a imagem do Itachi foi logo depois de ele soltar o amaterasu.
Kirin vs Chou Shinra Tensei QzlqooKirin vs Chou Shinra Tensei Rc396h
2- No próprio mangá as montanhas dos Uchihas se mostram até menores que as montanhas normais.
Kirin vs Chou Shinra Tensei 4tt0ec
Ou seja, me parece que as montanhas dos Uchihas nem são tão grandes assim, existe uma variação muito grande no tamanho dessas montanhas.

Mas ok, mais importante do que tamanho são os feitos...

O problema é que o Susano'o é muito mais resistente a elementais tipo Katon, Raiton, Suiton, do que a pressões(não que o Kirin não tenha uma enorme pressão), um exemplo foi o Susano'o do Madara resistindo ao Ten-Pen-Chii que possui várias descargas eletricas.
Kirin vs Chou Shinra Tensei 02
No caso do Hirutora, Fuuton, Caldas dos Bijuus todos pressurizaram o Susano'o.

Mas concordo com você que o Susano'o não resistiu ao Kirin totalmente, tanto que ele Itachi foi ferido e o Susano'o foi desativado, e concordo que pode ter sido pelo Yata sim, e inclusive por isso Itachi provavelmente não foi desintegrado.

Sobre o CST, você só esta considerando as imagems que mais lhe convém, e ignorando denovo o fator erro na proporção do mangá.

Na imagem que postarei abaixo a Kurama definitivamente é muitas vezes maior que a da imagem que você postou.
Kirin vs Chou Shinra Tensei 14cwd39Kirin vs Chou Shinra Tensei 10-11

Você disse que Bijuus são grandes como montanhas, mas na própria imagem que você postou do CST, as montanhas ao fundo tampariam o buraco.
Kirin vs Chou Shinra Tensei 34eomr5
Isso que tem o fator otico, quanto mais distante o objeto fica menor é, quanto mais proximo maior é, logo essas montanhas se estivessem mais proximas na lógica seria muito maiores.

Então, se basear apenas no tamanho é um Fail para dizer o quão poderoso é um jutsu, principalmente quando temos algo que varia de tamanho de imagem para imagem, você só estara escolhendo as imagems que mais lhe agrada

Feitos de ambos ? Um pulverizou uma montanha GIGANTESCA e o outro fez uma cratera absurda em Konoha. Um destruiu o Susano com facilidades, o outro matou pessoas que foram protegidas pela Katsuyu ( que não possui ossos) em conjunto com o Sozou Saisei ( liberado por todo o chakra da Tsunade).

O Chou Oodama rasengan de Jiraiya ja foi dito ser capaz de pulverizar uma montanha.
Existe muitas coisas que ja destruiram o Susano'o, e coisa que ao meu ver são até inferiores ao Kirin ou ao CST.

Katsuyu protegeu todo mundo até quem ja estava morto como o Kakashi.
Se foquem na análise feita. Discordam ? Concordam ?

Discordo.

1- Você se baseou principalmente no tamanho, mesmo sabendo que o tamanho varia de desenho para desenho como eu mostrei acima.

2- Quais são os feitos do ST?
Eu concordo que é uma das técnicas mais destrutivas e poderosas do mangá, mas o ST nunca subjulgou nenhuma defesa realmente relevante, simplesmente não teve a oportunidade.
Não sabemos o limite de resistencia da Katsuyu, logo se torna dificil pensar em qual o limite do CST.

Não temos parametro para analisar o quão poderoso é o CST.

more_horiz
essa montanha que o Kirin destruiu e do tamanho desse Bijuu aqui

Kirin vs Chou Shinra Tensei 2ldk9z7

dizer que a montanha que o Kirin destruiu e do tamanho do Juubi, ai já e falta de interpretação
como o próprio Frutos disse, não esto com animo para trazer imagens aqui

mais sobre o tópico não concordo, Juubi e algo que faz o Hashibi parecer um Poodle :e.e:

more_horiz
Sobre o tamanho do CST é bem contestável comparar tamanho da Kyuubi em imagens que  aparece apenas "partes" da Villa. O único jeito seria comparar a Kyuubi em relação a uma área total da Villa oque é impossível sendo que não temos imagens.

Porem levando em conta que a Kyuubi tenha o tamanho da montanha sede dos Hokages :
Spoiler :

Chutaria que caberia umas 20 montanhas dessa " em vermelho" na imagem, olha que estou sendo modesto. Lembrando que essa imagem é da  Saga Pain atualmente Konoha superou e aumentou seu tamanho absurdamente.

E também para evitar empecilhos, existe imagens onde a Villa está em desenvolvimento, sendo menor que a Sede dos Hokage. Claro que isso era em outra época por exemplo:
Spoiler :

So para esclarecer, em vez de vocês comparar o tamanho da Kyuubi que contem varias incoerências, comparando o tamanho da montanha em relação a Konoha chegaram a pelo menos uma estimativa do alcance do CST.

Sobre o poder realmente nunca foi testado, contra um Susanoo Full por exemplo. A hipótese que esse ataque poderia destruir, ou não, fica a critério de opinião mesmo.

more_horiz
Creio que o Susano'o do Itachi não repeliu o Kirin com Yata, se repelisse ele não teria sofrido dano algum, assim como ao redor do Itachi estaria tudo de boa, pois o raio não tocaria o chão e tal.

O Susano'o do Itachi foi o suficiente para evitar a morte dele. Veja bem, tem pessoas que são atingidas por um raio e ficam vivas. Itachi, com um Susano'o forte, resistiu ao impacto que causaria sua morte, e ao invés de morrer recebeu apenas um grande dano.

Todavia, existem sim chances da Yata ter feito o mesmo resistir ao Kirin. Só acho que existem ainda mais chances dele ter resistido sem utilizar a Yata.

Chou Shinra Tensei sem dúvidas é um dano em área maior e mais abrangente, todavia o dano dele é menor que o Kirin. Ele usa a gravidade e bate com força em tudo que toca, mas não é "bateu morreu" como o Kirin, mas sem dúvidas é um jutsu que derrotaria milhares de ninjas em uma guerra ninja.

Kirin é melhor para alvo individual.
CST é melhor para múltiplos alvos.

Ambas são técnicas altamente destrutivas e eliminariam muitos ninjas sem problemas.

@_@

more_horiz
Muito bom o tópico, eu também já tinha reparado isso, o tamanho da área que o Kirin destroi é muitas vezes maior que um Bijuu, a técnica atinge certamente uma área maior do que o tamanho do Juubi.

Kirin vs Chou Shinra Tensei 02-03

Só essa parede com o emblema do clã Uchiha já é aproximadamente do tamanho de um Bijuu de fato.

Kirin vs Chou Shinra Tensei 08

Some a isso o esconderijo Uchiha em si que já é maior que um Bijuu (junto com o muro).

Agora some a isso a montanha em si que já oculpa uma área maior do que vários Bijuus.
No mínimo o Kirin é maior que o Juubi.

Kirin vs Chou Shinra Tensei 4798821-7920390996-uchih

Kirin vs Chou Shinra Tensei Latest?cb=20150728085222

Já sobre o susano é bem óbvio que o Danzou não criaria aquela "abertura" nele sem o auxilio da sucção monstruosa do Baku, então aquilo não foi um fuuton "meia boca", muito pelo contrário, foi um fuuton upado monstruosamente. E o hirudora eu não vi onde mostra que o susano foi destruido por ele pois mostrou apenas Guy lançando o ataque mas não mostrou se de fato o susano foi destruido, então não tem como provar que ele foi destruido.

more_horiz
Vander escreveu:
Sobre o tamanho do CST é bem contestável comparar tamanho da Kyuubi em imagens que aparece apenas "partes" da Villa. O único jeito seria comparar a Kyuubi em relação a uma área total da Villa oque é impossível sendo que não temos imagens.

Concordo totalmente, então porque vocês continuam fazendo em todos os posts?
Porem levando em conta que a Kyuubi tenha o tamanho da montanha sede dos Hokages :
SPOILER:
Chutaria que caberia umas 20 montanhas dessa " em vermelho" na imagem, olha que estou sendo modesto. Lembrando que essa imagem é da Saga Pain atualmente Konoha superou e aumentou seu tamanho absurdamente.

Mais uma vez vocês selecionam as imagems que mais lhe agradam, nessa imagem que eu selecionei a montanha dos Hokages é do tamanho da vila fácil.
Kirin vs Chou Shinra Tensei Char-KonohaCool
Kirin vs Chou Shinra Tensei Images?q=tbn:ANd9GcR0vePq-xISRvgkaaXWyfzxabCp1aabytP-UivdvhR1IQcagY7Q
Eae qual vamos considerar? A que mais me agrada, ou a que mais te agrada?

Ou podemos simplesmente dizer que existe uma enorme incoerencia e devemos ter cuidado ao fazer afirmações a cerca desse assunto.
Sobre o poder realmente nunca foi testado, contra um Susanoo Full por exemplo. A hipótese que esse ataque poderia destruir, ou não, fica a critério de opinião mesmo.

Sério, acho que esse foi o post mais sensato que você ja fez dentro do forum.

É justamente isso que eu venho dizendo a tanto tempo.
Ronaldo Soares escreveu:
Muito bom o tópico, eu também já tinha reparado isso, o tamanho da área que o Kirin destroi é muitas vezes maior que um Bijuu, a técnica atinge certamente uma área maior do que o tamanho do Juubi.

Kirin vs Chou Shinra Tensei 02-03

Só essa parede com o emblema do clã Uchiha já é aproximadamente do tamanho de um Bijuu de fato.

Kirin vs Chou Shinra Tensei 08

Some a isso o esconderijo Uchiha em si que já é maior que um Bijuu (junto com o muro).

Agora some a isso a montanha em si que já oculpa uma área maior do que vários Bijuus.
No mínimo o Kirin é maior que o Juubi.

Kirin vs Chou Shinra Tensei 4798821-7920390996-uchih

Kirin vs Chou Shinra Tensei Latest?cb=20150728085222

Já sobre o susano é bem óbvio que o Danzou não criaria aquela "abertura" nele sem o auxilio da sucção monstruosa do Baku, então aquilo não foi um fuuton "meia boca", muito pelo contrário, foi um fuuton upado monstruosamente. E o hirudora eu não vi onde mostra que o susano foi destruido por ele pois mostrou apenas Guy lançando o ataque mas não mostrou se de fato o susano foi destruido, então não tem como provar que ele foi destruido.

Suas imagems não significam nada, sabe porque? Porque são imagems em avulsos, imagems que no desenho parece grandiosas, mas que não tem comparação, não tem um ponto de relação com nada.

É como tirar uma foto 3x4 das torres gemeas, e depois fazer uma foto 3x4 minha, significa que eu serei do tamanho das torres gemeas? Ou será que simplesmente fomos enquadrados em uma mesma proporção?

A unica maneira de comparação é trazer imagems onde no mesmo plano existe 2 ou mais objetos diferentes, só assim podemos definir o tamanho de alguma coisa.

more_horiz
Oras, como assim imagens avulsas? As imagens que postei mostram exatamente a proporção do jutsu, difícil ser mais claro do que isso.

Mas tudo bem, vamos lá. Temos primeiro o tamanho do Sasuke como referência, Sasuke era um "pontinho" encima no muro:

Spoiler :

http://img.mangastream.to/manga/naruto/391/08.png

Isso não dá pra questionar, está bem claro isso nas imagens que foram postadas.

Então agora compare o tamanho dos Bijuus perto do Madara:
Spoiler :

http://img.mangastream.to/manga/naruto/658/Page10.png
Spoiler :

http://img.mangastream.to/manga/naruto/658/Page11.png

Ele está maior em relação aos Bijus que o Sasuke em relação ao muro e existem várias imagens desse tipo pelo mangá mostrando o que estou dizendo.

Temos também por exemplo o tamanho do Naruto na Kyuubi ao lado do Hachibi:

Spoiler :

http://i7.mangapanda.com/naruto/610/naruto-3710965.jpg

Naruto também maior que um pontinho encima do muro.
Mas o ponto que eu quero chegar é que os tamanhos "ao menos" se equivalem (muro e bijuu)

Claro que ao longo do mangá existem variações de tamanho, mas em geral o tamanho apresentado dos bijuus é esse das imagens que postei.

Agora o Juubi perto dessa Kyuubi do Naruto:

Spoiler :

http://i1.mangapanda.com/naruto/610/naruto-3710977.jpg

O Juubi na forma final:
Spoiler :

http://i9.mangapanda.com/naruto/614/naruto-3760253.jpg

Dá pra ver Obito e Madara encima dele e ter uma boa noção dos tamanhos.

Compare isso (Madara e Obito) com o Sasuke encima do muro, compare o esconderijo inteiro (maior que um biju) encima da montanha, e compare o Sasuke (lá encima do muro) com o tamanho da montanha.

E mais uma vez, o esconderijo Uchiha chega a quase sumir diante do tamanho da montanha (e o Sasuke some completamente):
Spoiler :

http://i7.mangapanda.com/naruto/390/naruto-1569345.jpg

Todas as imagens que postei estão com ângulos bem claros para não gerar dúvida.

Então:

Sasuke < muro Uchiha (onde notamos "pelo menos" altura semelhante a de um bijuu) << o Uchiha hideout completo (que junto com o muro temos já uma altura "no mínimo" do tamanho de um bijuu sendo MUITO modesto) <<< montanha inteira (a montanha é várias vezes maior que o uchiha hideout que já era pelo menos do tamanho de uma bijuu).

E só juntar 1 + 1.

Isso está bem claro na imagem. A única conclusão que podemos chegar é que já que o jutsu destruiu a montanha ele atingiu uma área várias vezes maior que um bijuu, ou seja, algo até maior que o tamanho do Juubi pelo menos.

Sinceramente não sei o que você viu de errado ai. Está tudo correto, basta analisar corretamente.
Fui...

more_horiz
Concordo totalmente, então porque vocês continuam fazendo em todos os posts?

Mais uma vez vocês selecionam as imagems que mais lhe agradam, nessa imagem que eu selecionei a montanha dos Hokages é do tamanho da vila fácil.

Eae qual vamos considerar? A que mais me agrada, ou a que mais te agrada?

Ou podemos simplesmente dizer que existe uma enorme incoerencia e devemos ter cuidado ao fazer afirmações a cerca desse assunto.

Eu sempre comparei o tamanho da montanha, quem compara a Kyuubi e diz que ela é do tamanho de Konoha e você pho. Não sei porque essa mesma imagem que você trouce foi a do meu segundo "Spoiler"  que por magica desapareceu, mais tudo bem deve ser o Fórum alguém problema inesperado.
INICIO SAGA MINATO :

SAGA PAIN :

SAGA GAIDEM :

Sempre disse que Konoha assim como uma cidade ela cresce sua "área",prova disso olha no Gaiden ela aumenta tanto que ultrapassa os muros quadruplicando  seu tamanho. A Imagem que você trouce Konoha é tão prematura que nem os muros que cerca a Vila existe, por outro lado na saga Pain ela já está varias vezes maior que a época em questão.

Então será que existe incoerência? Ou antes  de postar, devemos analisar em qual época em questão é Konoha, porque é muito fácil pegar o tamanho de Konoha na época do Hashirama e dizer que ela é bem menor que a sede dos Kages.
Pain destruiu Konoha na sua época, nessa época Konoha é dezenas de vezes maior que a quela pequena montanha dos Hokages, já outras monhas seu tamanho é relativo, assim como comparar o Pão de açúcar com Monte Everest.
Sério, acho que esse foi o post mais sensato que você ja fez dentro do forum.

É justamente isso que eu venho dizendo a tanto tempo

Na verdade deve ser o mais sensato que você já viu. Pená que pegar Konoha na época do Minato,e comparar com a do Pain ou Gaiden não mé parece nada sensato.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos