Vc acha que é um direito ou um dever?pq?
No cenário político que vivemos no Brasil de hoje para
MIM , vejo como uma maldita obrigação , dever , chame como quiser , é um candidato pior que o outro , já que os honestos em maioria esmagadora são aqueles que não tem verba pra subornar regiões inteiras , então basicamente somos obrigados a escolher o próximo político a nos roubar e afundar o país com decisões precipitadas e sem planejamento.
no brasil devia ser aplicado?pq?
Por que o Brasil que se diz uma democracia , é irônico a gente ser obrigado a escolher nossos governantes , além de que seria ótimo chegar o dia da votação e poder dizer que votei por que eu quis , não por que o governo me ferraria se eu não votasse.
teria maior beneficio? pq?
Como citei acima , seria muito mais gratificante poder dizer que votamos por que queremos , não por uma obrigação imposta . Agora gostaria de deixar claro que é minha opinião , com certeza existem aos montes as pessoas que apesar de serem obrigadas a votar não acham isso uma coisa ruim.
vc iria mesmo assim votar se fosse facultaivo? pq?
Dependeria dos candidatos , se fossem interessantes com certeza iria , porém se fosse os mesmos que temos hoje , nem sairia de casa.