Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionVoto facultaivo EmptyVoto facultaivo

more_horiz
Vc acha que é um direito ou um dever?pq?

no brasil devia ser aplicado?pq?

teria maior beneficio? pq?

vc iria mesmo assim votar se fosse facultaivo? pq?

descriptionVoto facultaivo EmptyRe: Voto facultaivo

more_horiz
É Direito!! Pois nem todas as pessoas gostam de votar,não sente gosto pela politica vai por OBRIGAÇÂO.

Sim!! Como falei logo acima nem todas pessoas sentem prazer em votar,Principalmente com a corrupção que vem acontecendo.

Rasoavelmente!! Pois muitas pessoas vê a corrupção batendo na cara e mesmo assim votam no mesmo candidato,que vem sempre roubando dinheiro publico.

Depende!! Se eu ver que as coisas na nossa justiça esta mudando sim eu iria votar com maior prazer.Mais hoje em dia não.A Maioria dos Politicos são corruptos só sabem roubar e roubar não ligam para as pessoas que precisam de emprego,não ligam para as pessoas que precisam de casas para morar ou até mesmo de alimento eles só pensam nos seus proprios bolsos.
O lava-jato vem pegando esse tipo de pessoa e é um ponto positivo mais ainda tem muita estrada pela frente.

more_horiz

No cenário político que vivemos no Brasil de hoje para MIM , vejo como uma maldita obrigação , dever , chame como quiser , é um candidato pior que o outro , já que os honestos em maioria esmagadora são aqueles que não tem verba pra subornar regiões inteiras , então basicamente somos obrigados a escolher o próximo político a nos roubar e afundar o país com decisões precipitadas e sem planejamento.

Por que o Brasil que se diz uma democracia , é irônico a gente ser obrigado a escolher nossos governantes , além de que seria ótimo chegar o dia da votação e poder dizer que votei por que eu quis , não por que o governo me ferraria se eu não votasse.

Como citei acima , seria muito mais gratificante poder dizer que votamos por que queremos , não por uma obrigação imposta . Agora gostaria de deixar claro que é minha opinião , com certeza existem aos montes as pessoas que apesar de serem obrigadas a votar não acham isso uma coisa ruim.

Dependeria dos candidatos , se fossem interessantes com certeza iria , porém se fosse os mesmos que temos hoje , nem sairia de casa.

more_horiz

DIREITO, se foi conquistado então é um direito.

Sim, vivemos numa democracia, devia ser liberdade de escolha.

Claro. Seria menor o numero d votantes, mais a qualidade seria maior. E n existiria as pessoas compradas, ou pelo menos dessas pessoas.

Sim. Pois acho interessante o processo democratico muitas pessoas lutaram e até morreram pra mim usar esse direito. Mas teria q ser ainda facultativo já q volta quem quer.

more_horiz
Sobre a primeira pergunta, depende do país. Aqui, nesta terrinha maravilhosa, é um dever.

Se o voto facultativo devia ser aplicado? Mas é claro que sim. Obrigar uma pessoa a votar e escolher entre o menos pior só atrapalha o cenário político nacional, sem falar nos votos de cabresto.

Enfim, se o voto fosse facultativo, eu só votaria em duas situações: se existisse um candidato totalmente alinhado com os meus ideais (democracia e liberdade em todos os sentidos, além de respeito ao meio ambiente) ou para fazer frente a um candidato com ideologias nocivas ao bem estar do país (extrema direita ou extrema esquerda).
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos