Boas noites a todos. Já saiu o episódio 21 e como habitualmente faço venho aqui deixar o meu comentário!
Neste episódio tivemos bastantes diferenças em relação ao filme. E na minha opinião, são boas diferenças!
-Tivemos uma exploração do lado psicológico de Krilin que ao ver frieza hesitou, perdeu a sua força interior e vontade de lutar. O personagem estava aterrorizado ao lembrar-se da sua própria morte nas mãos de frieza e "congelou". Frieza ao perceber a situação mandou todos os seus soldados atacar krilin que ao contrário do filme, mostrou uma diferença de poder para os soldados MUITO MAIOR! Ele via os ataques dos soldados em câmara lenta mostrando que estava muito acima destes e ao ver isso recuperou algum ânimo. Esta exploração do lado psicológico de krilin foi muito boa na minha opinião.
-Pelos vistos piccolo não lutou com shisami (aquele chifrudo vermelho nível zarbon) e portanto nesse aspeto, não fizeram o lixo que fizeram no filme onde um personagem mais forte que um andróide estava empatado com um Zarbon. Gohan também não precisou de ir para ssj, shisami tentou sufocá-lo mas gohan simplesmente procura evitar ao máximo vencê-lo e falava tranquilamente com shisami enqaunto esta o tentava esmagar. Assim, foi corrigida a questão de piccolo e gohan vs shisami que no filme foi muito má.
- Tagoma foi o grande destaque deste episódio. Um grande desenvolvimento do personagem que a meu ver é bem mais interessante que shisami! Ao que parece, ele treinou 4 meses com frieza! Daí o seu aumento de poder absurdo, matando shisami e ferindo gohan na forma base com um golpe! Este personagem demosntrou ter-se tornado tao frio como frieza, sacrificando seus companheiros para derrotar os inimigos e nem se preocupar com isso. Ele mesmo diz que a as forças especiais ginyu já não são nada ao pé dele e pertencem ao passado. Prefiro um Tagoma que era nível zarbon e treinou 4 meses pessoalmente com frieza (que passou de um nível pouco abaixo de um ssj para um ssjg) do que um shisami a dar trabalho piccolo e obrigar gohan a se transformar em ssj.
- Próximo episódio Mostrou Gotenks batendo em Tagoma! Ao que parece Gotenks vai aparecer na série, ao contrário do filme. E Ginyu vai aparecer também, muito provavelmente o sapinho irá trocar de corpo com alguém!
- Goku e Vegeta foram treinar para um sítio especial, provavelmente será ali que descobrirão o SSB.
- Tivemos um pequeno flashback do treino de tagoma e frieza, com sorte teremos mais para explicar o aumento absurdo de poder de ambos!