Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO Golpe de Kira A parou o Madara no ar (?!) EmptyO Golpe de Kira A parou o Madara no ar (?!)

more_horiz
Bom , esses dias estava eu tendo uma discussão sobre a teoria , mais furada do mundo de que a Tsunade é mais rápida que o Kira A :fem:
E no meio dessa discussão , eu avaliei a cena onde o Kira A + Oonoki acertam o Madara no Ar , essa cena aqui...

Boss escreveu:
No Mangá...

Spoiler :

Tsunade chega DEPOIS do Kira A , Kira A acerta o Madara antes da Tsunade.

No Anime...

O Golpe de Kira A parou o Madara no ar (?!) 102npc8

Trajétória dos personagens na cena ... Tsunade -----> Madara -----> <--------Kira A

Pois bem , eu disse que o golpe do Kira A parou o Madara , pq ele foi dado primeiro , e sim ele interrompeu a trajetória do Madara , Tsunade não acertou o chute dela na mesma hora em que o Kira A acertou o golpe dele , não interessa se o chute dela foi dado - segundos depois , o fato é que quem acertou o Madara primeiro e fez ele parar a trajetória , que era para a direção do Kira A foi o próprio Kira...

- Kira A foi de encontro direto com o Madara , o golpeou forte o suficiente pra trincar o Susanoo , não é meio óbvio que se o golpe teve força o suficiente pra trincar o Susanoo , ele também teve força o suficiente pra interromper a trajetória dele antes da Tsunade chegar?...

Se sua resposta é sim na primeira pergunta....

- Então pq alguém coloca "O golpe do Kira A foi dado antes do da Tsunade , isso parou o Susanoo antes da tsunade acertar o Chute" ...no Pérolas , sendo que isso é um Fato?...

:mica: :mica: :mica: :mica:

descriptionO Golpe de Kira A parou o Madara no ar (?!) EmptyRe: O Golpe de Kira A parou o Madara no ar (?!)

more_horiz
Não entendi nada do tópico, mas o que aconteceu nas cenas citadas foi o Kira A aplicando um golpe poderoso no Susano'o que desestabilizou o mesmo, para que então a Tsunade acertasse um golpe concentrado em um ponto único do Susano'o, que uma vez desestabilizado, recebeu em sem ter defesas suficientes um golpe seguro da mesma.

descriptionO Golpe de Kira A parou o Madara no ar (?!) EmptyRe: O Golpe de Kira A parou o Madara no ar (?!)

more_horiz
Darkon escreveu:
Não entendi nada do tópico, mas o que aconteceu nas cenas citadas foi o Kira A aplicando um golpe poderoso no Susano'o que desestabilizou o mesmo, para que então a Tsunade acertasse um golpe concentrado em um ponto único do Susano'o, que uma vez desestabilizado, recebeu em sem ter defesas suficientes um golpe seguro da mesma.

:fem:

Basicamente eu disse , que o golpe do Kira A parou o Madara no Ar , tanto que interrompeu a trajetória dele , e um user disse que isso era uma pérola , que o golpe dele não parou o Susanoo , mas como você disse , o golpe dele desestabilizou o Susanoo , além de interromper a trajetória dele.

Basicamente , se você está indo em uma direção , e outra pessoa vem na direção oposta e se choca com você , você não vai ter a trajetória original interrompida pelo impacto?...

more_horiz
Dá pra se dizer que o Kira A fez uma rachadura no susanoo e a tsunade acertou em cheio nessa rachadura, abrindo o susanoo

more_horiz
Logicamente o Kira A e muita mais rápido que a Tsunade, e logicamente a Tsunade e muito mais forte que o Kira A

essa cena demonstra muito bem as habilidades dos 2 Shinobis, Kira A chegou primeiro por ser mais rápido e trincou o Susano por ser mais fraco

Tsunade chegou depois por ser mais lenta, e quebrou o Susano por ser mais forte

creio que mesmo sem o Kira A, Tsunade ainda sim conseguiria quebrar o Susano, só não quebraria tão facilmente como na cena.

claro isso se a Tsunade conseguisse acerta o Madara.

more_horiz
Eu quando leio certas coisas a respeito da Tsunade:
Spoiler :

Meh, não vejo sentido no que foi dito no tópico.
Na verdade, usando seu próprio esquema para explicar a situação:

Tsunade -----> Madara -----> <--------Kira A
Kira A soca o Susano'o
Tsunade -----> <----- Madara (soco) Kira A
Tsunade -----> (chute) <----- Madara  Kira A | Tsunade intercepta a trajetória de Madara

Ou seja, se você aplica uma força que supera as outras que atuam sobre um corpo, ele tende a se mover certo?
Então ao sofrer o impacto do golpe do Kira A, iria se deslocar na direção que a Tsunade veio, mas lá estava ela pra chutar o Susano'o. ;)
Simples, não? rs

more_horiz
Senju Felipe escreveu:
Spoiler :

Kira A soca o Susano'o
Tsunade -----> (chute) <----- Madara  Kira A | Tsunade intercepta a trajetória de Madara

Ou seja, se você aplica uma força que supera as outras que atuam sobre um corpo, ele tende a se mover certo?
Então ao sofrer o impacto do golpe do Kira A, iria se deslocar na direção que a Tsunade veio, mas lá estava ela pra chutar o Susano'o. ;)
Simples, não? rs

na verdade o susano consegue resistir e se manter firme mesmo afetado por uma força, caso o usuario queira e consiga é claro, o sasuke mesmo na luta contra o kira a tomou golpes fortes com o susano e n voou longe.

sim, eu concordo q ele parou o susano do madara, e com isso a tsunade chegou com uma força muito maior q a dele e quebrou o susano.

more_horiz
Senju Felipe escreveu:
Spoiler :

Kira A soca o Susano'o

Simples, não? rs

Mas é justamente isso que eu quero dizer e a maioria não entendeu :fem:

O Kira A acertou o Madara na direção oposta a que ele ia , interrompendo a trajetória inicial dele , que era justamente na direção do Kira A , e logo após a Tsunade veio e acertou ele e jogou ele pro chão , mas quem de fato parou o Madara foi o Kira A , caso contrário a sua trajetória não teria sido interrompida quando ele foi acertado pelo Kira A , é simples de entender , prq quem quer entender.

Por isso até agora tento entender o que levou o user a considerar minha frase uma pérola :fem:

O fato é que o Kira A parou o Madara com seu golpe , o que permitiu a Tsunade chegar e chutar ele na direção do Solo.

more_horiz
I understood @Boss... rs
Assim, quando você diz "parou no ar" é metafórico, por que é inconcebível pensar que Madara literalmente tenha ficado em suspensão no ar, "esperando" ser golpeado pela Hokage, sem nada que permitisse isso a ele (pelo contrário, a lógica diz que ele deveria ir em direção ao chão da mesma forma que aconteceu com chute da Tsu).
(Atenção ao sentido figurado em "esperando ser golpeado pela Hokage", antes que algum exu venha me quotar :prassa:).

É só pensar o Madara como uma bola de pingue-pongue: Mei jogou para um lado, Kira A jogou para outro e Tsunade para outro.
Kira A mudou a trajetória (e não parou) do Madara que era influenciada pelo Suiton da Mizukage e a Tsunade interferiu na trajetória que o Madara iria percorrer por conta do soco e isso porque o combo acontece numa fração de segundos e ela apareceu no momento certo.

E ainda haviam boatox que era lenta. :ana:

more_horiz
Senju Felipe escreveu:
I understood @Boss... rs
Assim, quando você diz "parou no ar" é metafórico, por que é inconcebível pensar que Madara literalmente tenha ficado em suspensão no ar, "esperando" ser golpeado pela Hokage, sem nada que permitisse isso a ele (pelo contrário, a lógica diz que ele deveria ir em direção ao chão da mesma forma que aconteceu com chute da Tsu).
(Atenção ao sentido figurado em "esperando ser golpeado pela Hokage", antes que algum exu venha me quotar :prassa:).

É só pensar o Madara como uma bola de pingue-pongue: Mei jogou para um lado, Kira A jogou para outro e Tsunade para outro.
Kira A mudou a trajetória (e não parou) do Madara que era influenciada pelo Suiton da Mizukage e a Tsunade interferiu na trajetória que o Madara iria percorrer por conta do soco e isso porque o combo acontece numa fração de segundos e ela apareceu no momento certo.

E ainda haviam boatox que era lenta. :ana:

É isso , talvez eu tenha me expressado mal , mas o fato é que o Kira A interrompeu a trajetória do Madara é isso que eu tô tentando dizer.

E sobre tu dizer que ele deveria ter caído imediatamente se tivesse sido parado , :fem: em Naruto a gravidade não é a mesma que a nossa , basta ver ninjas dando saltos a alturas gigantescas e ficando alguns segundos no ar , quase estáticos antes de cair.

E não , Tsunade não é lenta , mas mais rápida que o Kira A , ela também não é :fem:

more_horiz
Obviamente não é uma "metáfora", caso contrario ele nunca criaria um tópico apenas para lembrar que Madara apos receber o  Golpe do Kira A (sofrendo o efeito/impacto) ricocheteou, assim voltando a sua direção rapidamente e por consequência parecendo que ficou parado no Ar ( Eu não consegui compartilhar essa percepção  do Boss).

Então ficou claro que ele não entendeu, e esta criando o tópico para sanar uma duvida, não?

more_horiz
Vander escreveu:
Obviamente não é uma "metáfora", caso contrario ele nunca criaria um tópico apenas para lembrar que Madara apos receber o  Golpe do Kira A (sofrendo o efeito/impacto) ricocheteou, assim voltando a sua direção rapidamente e por consequência parecendo que ficou parado no Ar ( Eu não consegui compartilhar essa percepção  do Boss).

Então ficou claro que ele não entendeu, e esta criando o tópico para sanar uma duvida, não?

Agora sim estou começando a ficar confuso.

Minha percepção era exatamente essa...

Pra mim ele parou no ar ... mas pq eu não soube explicar , mas o que eu quero dizer , é que o Kira interrompeu a trajetória do Madara antes dele ser acertado pela Tsunade , ou seja , tecnicamente o Kira A parou o Madara , entendeu?

more_horiz
Boss escreveu:
É isso , talvez eu tenha me expressado mal , mas o fato é que o Kira A interrompeu a trajetória do Madara é isso que eu tô tentando dizer.

E sobre tu dizer que ele deveria ter caído imediatamente se tivesse sido parado , :fem: em Naruto a gravidade não é a mesma que a nossa , basta ver ninjas dando saltos a alturas gigantescas e ficando alguns segundos no ar , quase estáticos antes de cair.

Não vou nem entrar no mérito desta questão, pois não é o foco do tópico, mas somente o fato da gravidade existir já é um ponto que valida o que eu havia dito. Madara + Susano'o possuem massa, sofrem influência da gravidade e também da força do Kira A ampliada com Kajuugan do Oonoki jamais ficaria parado por segundos no ar, ele seria violentamente atirado para frente caso a Tsunade não tivesse aparecido naquela posição para golpea-lo.

É isso que você quer dizer certo? :felizan:
Enfim, dou como esclarecida essa questão. rs

E não , Tsunade não é lenta , mas mais rápida que o Kira A , ela também não é :fem:

Em nenhum momento eu disse que ela era rápida como ele. ;)

more_horiz
Eu acho que entendi o que você está querendo falar.

Vou começar minha explicação te perguntando @Boss, você se lembra da Terceira Lei de Newton?

A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade: ou as ações mútuas de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais e dirigidas em sentidos opostos.

O Golpe de Kira A parou o Madara no ar (?!) Swtw6a

Kira A tem uma força superior que o Susano'o citado em questão!
Para provar isso temos o fato de Kira A com sua força conseguir fazer isso contra o Susano'o humanoide que é uma versão superior ao Susano'o costela:
O Golpe de Kira A parou o Madara no ar (?!) 287kdg0

Mostrando que só sua força é capaz de movimentar até mesmo uma versão superior do Susano'o citado.

"Então porquê Madara não voou após o golpe de Kira A?"

Isso era o que deveria ter acontecido:

O Golpe de Kira A parou o Madara no ar (?!) 6f9xf9

Kira A iria repelir Madara e seu Susano'o o jogando para longe.

Mas porquê isso não aconteceu?

O Golpe de Kira A parou o Madara no ar (?!) Bfne5f

Porque Tsunade colidiu em Madara no exato momento do ataque de Kira A.
Tsunade interceptou o impacto do ataque de Kira A que colidiu em sua força fazendo o Susano'o explodir no ar.

O Golpe de Kira A parou o Madara no ar (?!) 2mx2y6b

Seguindo seu pensamento @Boss, Madara e Kira A tiveram o impacto anulado por terem forças equivalentes e por isso "Madara parou no ar", mas ai entra a Terceira Lei de Newton. Mesmo com forças equivalentes eles iriam se repelir.
E mesmo que de algum modo desconhecido Madara conseguisse parar no ar após a colidir com Kira A, a gravidade o impediria e ele cairia :fem:.

Então simplificando o que aconteceu.
Kira A e Madara prestes a colidir:

O Golpe de Kira A parou o Madara no ar (?!) 2dgorwo

Kira e Madara colidem, mas Tsunade chega no mesmo instante interceptando o impacto, fazendo Madara colidir com duas forças e o Susano'o explodir no ar.
O Golpe de Kira A parou o Madara no ar (?!) 15i7n9d

Recomendo essa vídeo aula se não entendeu muito bem o que é colisão
Spoiler :

more_horiz
The Sannin escreveu:
Eu acho que entendi o que você está querendo falar.

Vou começar minha explicação te perguntando @Boss, você se lembra da Terceira Lei de Newton?

A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade: ou as ações mútuas de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais e dirigidas em sentidos opostos.

O Golpe de Kira A parou o Madara no ar (?!) Swtw6a

Kira A tem uma força superior que o Susano'o citado em questão!
Para provar isso temos o fato de Kira A com sua força conseguir fazer isso contra o Susano'o humanoide que é uma versão superior ao Susano'o costela:
O Golpe de Kira A parou o Madara no ar (?!) 287kdg0

Mostrando que só sua força é capaz de movimentar até mesmo uma versão superior do Susano'o citado.

"Então porquê Madara não voou após o golpe de Kira A?"

Isso era o que deveria ter acontecido:

O Golpe de Kira A parou o Madara no ar (?!) 6f9xf9

Kira A iria repelir Madara e seu Susano'o o jogando para longe.

Mas porquê isso não aconteceu?

O Golpe de Kira A parou o Madara no ar (?!) Bfne5f

Porque Tsunade colidiu em Madara no exato momento do ataque de Kira A.
Tsunade interceptou o impacto do ataque de Kira A que colidiu em sua força fazendo o Susano'o explodir no ar.

O Golpe de Kira A parou o Madara no ar (?!) 2mx2y6b

Seguindo seu pensamento @Boss, Madara e Kira A tiveram o impacto anulado por terem forças equivalentes e por isso "Madara parou no ar", mas ai entra a Terceira Lei de Newton. Mesmo com forças equivalentes eles iriam se repelir.
E mesmo que de algum modo desconhecido Madara conseguisse parar no ar após a colidir com Kira A, a gravidade o impediria e ele cairia :fem:.

Então simplificando o que aconteceu.
Kira A e Madara prestes a colidir:

O Golpe de Kira A parou o Madara no ar (?!) 2dgorwo

Kira e Madara colidem, mas Tsunade chega no mesmo instante interceptando o impacto, fazendo Madara colidir com duas forças e o Susano'o explodir no ar.
O Golpe de Kira A parou o Madara no ar (?!) 15i7n9d

Recomendo essa vídeo aula se não entendeu muito bem o que é colisão
Spoiler :

Eu já entendi cara , e vejo que você entendeu a maior parte , mas digo o mesmo que disse antes , usar leis da gravidade em Narouts chega a ser engraçado :fem:

Gai já trocou socos no ar e não estou falando dele usando o 8 Gate não , Naruto e Sasuke trocaram socos no ar e nenhum dos dois cai assim que colidiram no ar , então essa ideia de que se o Madara tivesse sido parado ele teria caído imediatamente é falha dentro do manga.

E vou dizer a mesma coisa que disse antes , a Tsunade não acerta o Madara no mesmo instante que o Kira A , ela acerta ele depois do Kira A ter golpeado ele , o mangá e o anime deixam isso claro , mesmo que tenha sido por segundos de diferença , fica claro que os dois não acertaram ele ao mesmo instante.

Enfim , acho que já entenderam :yoda:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos