Kazuo kiriyama2 escreveu: Boss escreveu: Spoiler :
Cara , se tu quer mesmo usar uma Oneshot zuada com argumento , não vou te impedir.
Tu acha que o Sandaime ou o Maruto do manga seriam derrubados pela Himawari?... sejamos sensatos né.
E mesmo que considere Oneshot , Naruto estava sem manto , sem SM , sem guarda , sem nada , tão vulnerável quanto uma pessoa dormindo , o que não é o caso proposto aqui.
Naruto KID levou Juuken do Neji e nem por isso desmaiou , esse tal ponto chave nunca existiu no mangá , é um negócio inventado em uma Oneshot que mais parece uma piada.
Cara eu nem entrei nesse mérito fui apenas exemplificar , calma ai!
Eu estou calmo
Também achei oneshot uma merda , o dia tão esperado acontecer aquela "brincadeirinha" tosca.
Como falei usei apenas p/ exemplificar o post , se odeia assim a one shot(como eu) então pense no exemplo do Hiashi nocauteando o ninja de Kumo com um golpe de juuken acima do diafragma(se não me engano) ou do Hizashi que fez ele ficar imóvel com um golpe de juuken. Enfim , temos alguns exemplos(apesar de não bem explorados) que o juuken podem agir sendo fatais acertando pontos precisos(caso acerte).
Sim , eu entendo a que ponto você quer chegar , só frizei o zoado é usar a One-shot como exemplo , e nem é sobre você usar , e sobre pessoas realmente levarem isso a sério , não tenho nada contra o tal tenketsu , mas a estúpidas da cena onde ele convenientemente foi inventado não tem como negar , e não tem como negar que alguns utilizam isso como argumento valido em algumas ocasiões , é como querer levar algo de Rock lee SD pra dentro do mangá , falta de bom senso de quem faz isso.
E não acho que eles seriam derrubados , simplesmente porque se fosse sério o naruto ali mesmo base teria segurado na mão dela e torcido como se fosse um colher e dado um chute nela(caso fossem inimigos rs); Sandaime idem. Ali de certa forma foi uma comédia que não gostei(dia dele e acontece essa palhaçada). Agora teoricamente tanto sandaime quanto ele base(S/ manto e influencia externas) se eles deixarem ela bater naquele ponto eles provavelmente dormiram segundo o que Hinata falou do Ponto(que a Himawari acertou sem querer(KNJ) ).
A diversas cenas no mangá que provam que esse tenketsu não existe , ou existia até a Oneshot.
Naruto já levou haste do Rinnegan exatamente naquela área e não desmaiou , as pessoas infelizmente nublam o julgamento e ignoram algo inventado de forma conveniente em uma cena nonsense , nem se eles se deixassem ser acertados por ela eles cairiam desmaiados , se realmente existisse esse tenketsu , pq os maiores e mais experiente users do Juuken nunca usaram nem citaram isso em 700 capítulo?... é fácil concluir o óbvio , e é fácil concluir que pessoas ignoram isso , pq agora em LN até a Hinata de repente aprendeu onde fica esse tenketsu
Sim eu não quis citar que ele foi derrubado com mantos ou algo do tipo , mostrei apenas que mesmo um ninja resistente e forte(coisa que Naruto é mesmo na sua forma base) é vulnerável a ataques do juuken pois os mesmos agem internamente. Caso ele estivesse de SM e o autor o fizesse não se esquivar provavelmente ocorreria o mesmo , SM não dá manto , aumenta as capacidades físicas , corpo e tudo mais(mais internamente que eu saiba , ele levaria o dano).
Tá vendo , eu sei que tu tem a mesma opinião que eu , mas essa cena não prova e nem mostra nada , é como usar a peneira pra tampar o sol , Himawari se quer é ninja , nem deve saber moldar chakra pra usar Juuken , tinha acabado de despertar o Byakugan , ninguém sai usando Juuken do nada sem ter treinamento e sem saber controlar chakra , é por esse motivo que os Hyuugas tem de treinar tanto , mas misteriosamente a menina sem treinamento nenhum faz algo que ninjas com décadas de experiência nunca fizeram , ok , se querem levar isso a sério levem , mas não reclamem quando verem algum KNJ tão nosense quanto.
Naruto Kid teve suas tenketsus fechadas em nenhum momento ele foi atacado num ponto mortal até porque nem sabemos se Neji naquela época sabia , ou sei lá , só vimos Hiashi e Hizashi realizando feitos do tipo e a Himawari(sem querer , piff).
O engraçacadum , é que sem querer a mina aprendeu a moldar chakra , e sem querer aprendeu o Juuken em 2 segundos
E ele ter levanto foi uma baita de um KNJ pois com a resistência da época e com as tenketsus fechadas ele não deveria levantar como dito pelo autor no mangá e no data , porém ali foi uma luta meio que o protagonismo entrou , porém mesmo assim vimos que ele estava bem debilitado , só se safou mesmo pelo motivo acima e kyuubi.
Naruto já na época era resistente , o mais resistente dos 11 de Konoha , Hinata levou Golpes do juuken e não caiu na hora , pq o Naruto cairia?... o grande e engraçado é ele levar Juuken praticamente no corpo todo , e não levar em nenhum ponto mortal ou decisivo
só se ele levasse Juuken no olho.
Spoiler :
Boss escreveu: Como eu citei lá em cima , Naruto Kid teve forças o suficiente pra se manter de pé , e usar o chakra da Kyuubi pra forçar a abertura dos tenketsus , Sandaime raikage é muito mais resistente , não me resta duvidas que ele teria plenas condições de lutar , e como disse , poderia muito bem fazer a mesma coisa que o Naruto , tentar forçar uma ativação do manto e abrir os tenketsus de forma forçada , o que é totalmente possível.
você falou daquelas cenas mais cita essa
Ah , sério?... Tu tá querendo comparar a cena do mangá com a cena da Oneshot?...
Se for isso , se for isso
só lamento.
mas enfim , como disse além do kishi no jutsu dessa luta , Naruto estava bem debilitado e só conseguiu ficar de pé por pouco e graças a kyuubi posteriormente , lembrando que ele teve os pontos de chakra selado em nenhum momento Neji aplicou um golpe em um ponto especifico que causa imobilidade/desmaio(como no caso de Hiashi e Hizashi ou da Himawari).
E pq ele não aplicou um golpe em um ponto especifico?... Será que é pq esse ponto nunca existiu até a Oneshot?...
Como eu disse , Neji aplicou o juuken praticamente no corpo todo do Naruto , é simplesmente impossível não ter acertado algum ponto critico , e como eu disse lá no começo , Naruto foi acertado por hastes do Rinnegan em lugares piores e não desmaiou.
E não ele não conseguiria por que ele não tem um fator externo+ kyuubi para fazer o mesmo que Naruto
Sem chakra/Bloqueada= Sem manto.
O chakra vem do corpo dele querendo ou não , a partir do momento que o chakra flui de dentro pra fora ele é um fator externo , e sim , ativar um manto com toda a força faria efeito , forçaria os teketsus a se abrirem , ainda mais no caso do Sandaime que é um monstro de chakra.
Porém ele continuaria lutando em pé isso não resta dúvidas sua resistência corporal é bem grande porém como disse o dano interno que causou em Naruto é o mesmo dano que causaria nele , independente dele ser fisicamente bem mais forte e resistente que aquele naruto da época , entendeu?
Não , o dano iria variar pq o oponente é diferente.
Spoiler :
Boss escreveu: Sim e não.
Concordo que os órgão são sim um ponto vulnerável , mas quem usa mantos ou tem uma resistência externa muito grande dificilmente sentiria os efeitos disso , o Juuken age enviando chakra pra dentro do oponente , pra isso teriam que fazer o chakra atravessar os mantos ou no caso de outro tipo de jutsu que o oponente usa pra se proteger.
Sim! Pessoas com mantos como nestes casos são provavelmente exceção a regra.
E novamente mesmo uma pessoa com resistência externa alta , ela sentiria os golpes internamente da mesma forma que o Naruto clássico a diferença é que ela resistiria a dor mais , mais o dano causado internamente seria o mesmo.
Não , não dá pra dizer que o dano seria o mesmo , ele iria variar tanto por causa do user , quanto por causa da quantidade de chakra , e como você disse no final , variaria ainda mais pelo oponente.
Enfim , já dei minha opinião.
Pra mim o Juuken não seria tão efetivo no Raikage , e além de ter meios pra desbloquear os tenketsus , ele com o manto seria imune ao Juuken.