Queria saber a opinião de vocês sobre isso. Eu acompanhava Naruto na infância e achava sensacional, mas tinha preconceito antes de começar a assistir pra valer. O motivo era infantil e bobo, e eu só passei a acompanhar depois de jogar o jogo de Playstation2. Depois de muito tempo fiquei sem acompanhar mais, pois a série Shippuden não passou na tv. Quando assinei a Netflix um tempo atrás, pus toda a série Shippuden em dia (pulando vários fillers inúteis), e quando eu terminei, me encontrei indignado por Naruto quase não ter repercussão no mundo da crítica, porque eu achei a história muito complexa no sentido de que, apesar de ser forçada para o mundo ocidental, ainda assim dá pra se colocar no lugar de qualquer personagem. O que será que motiva tamanho preconceito, então, para que Naruto não seja tão aclamado quanto Dragon Ball ou qualquer outra história de ficção?
Na minha opinião, os fillers devem ser culpados por grande parte da injustiça exercida. Mas o que eu não entendo é que nem sequer do mangá não ouço falar na crítica. Eu não li o mangá, apenas assisti a série, mas creio que a história é ou foi boa o suficiente para ser muito mais repercutida mundo afora. Será que o público em geral não curte o exagero do sobrenatural na série? Ou será mesmo o fato de que ninjas são considerados uma vertente suficientemente da classe C da cultura pop?
De qualquer jeito, considerando o sucesso de The Walking Dead, os elementos utilizados diminuem pouco a popularidade da série. Porque o mesmo não acontece com Naruto?