No meu ponto de vista, Naruto é uma obra prima, desde a fase clássica até o arco país do ferro, no pré guerra. A quarta grande guerra teve muitos altos e baixos, sendo deveras arrastada e por isso, fazendo com que muitos perdessem o interesse.
Altos:
1) Arco Juubi: lutas bem feitas, estratégicas, bem trabalhadas, apesar dos poderes estarem bem elevados, as lutas mantiveram o estilo tático de Naruto. Além de vermos a evolução de Naruto liderando os shinobis, um combo inédito das 4 grandes nações e uma sensação de realismo com a triste morte de Neji.
2) Kages Antigos: apesar de não serem tão aproveitados como mereciam, deram uma subida no nível da guerra que estava bem monótona. Mangetsu, Rasa, 3°A e Mu surpreenderam com suas histórias, carismas e nível OP.
3) Hashirama & Madara: história da guerra de clãs, origem da vila, uma das maiores amizades de Naruto e luta que todos esperavam ver.
4) Irmãos, Lutando como Um!!: reaparição épica de um dos personagens mais adorados da obra, uma das melhores lutas do mangá e o conhecimento do passado de Kabuto. Um personagem que poucos se importavam, ganha um Upgrade muito grande no contexto da história. E um presente, pois quem não queria ver Sasuke e Itachi lutando juntos?
5) Ascenção de Madara: depois da decepção do "fase Obito", o boss retoma o bastão e devolve o clima de tensão para a guerra, "matando" até mesmo os dois protagonistas.
Baixos:
-1) Primeiros arcos do Edo Tensei: lutas massantes, repetitivas e nada empolgantes como: Hanzo vs Mifune, Kakashi vs Zabuza & Haku 2.0, entre outras foram um dos pontos mais baixos da guerra. Os tão bem falados 7 espadachins da névoa, não fizeram absolutamente nada. Não deram o menor trabalho e as outras espadas foram uma bizarrice só! Aonde já se viu Katana que explode? Katana marreta? Espada é espada, ora!
-2) Vilão Obito: não deveria ter se tornado Jinchuuriki da Juubi. Porque não faz sentido alguém que nem seria o boss final, obter o poder máximo do mangá, só para depois ser derrotado. Ele deveria passar o bastão logo na chegada de Madara.
-3) Konoha 11: foram bem pouco aproveitados. Além do Time 7, apenas Neji teve um destaque de boa relevância, e mesmo assim, este destaque veio com sua morte. Kishimoto deveria diminuir o tempo perdido com zetsus, Edo Tensei fracos e investido apenas nos que interessavam, dando boas lutas para eles. Era uma grande oportunidade pro autor mostrar o desenvolvimento dos amigos de Naruto. Além deles, outros ninjas interessantes das outras vilas acabaram perdendo espaço.
-4) Kaguya: O pior vilão de Naruto. Sem personalidade, sem muita história, dependente de um personagem bosta para tomar suas ações, a deusa coelho deixou muito a desejar como vilã. Kishimoto tinha uma grande oportunidade de dar destaque ao hyuugas e Jyuken, mas a flopou demais a ponto dela — sendo o ser mais poderoso — ser enganada por Kage Bunhins e táticas da época em que Naruto era genin! Por tudo o que foi apresentado, pareceu que ela foi "invocada" apenas para a derrota de Madara mesmo.
-5) Ritmo: algumas lutas nada interessantes foram muito alongadas, enquanto lutas importantes como Madara vs 5 kages foram cortadas. Fora outras situações que estou com preguiça de lembrar, mas contribuíram para a enrolação da guerra. Porque se foram 3 anos numa mesma saga, alguma coisa deu errado!
Num modo geral, daria nota 6,5 para a guerra.