Não só acredito como morro de medo. :zeca2:
Já contei esse história no fórum, tenho uma amiga que é filha de médium e é meio que "sensitiva", então ela desde pequena vê muitas coisas e sente essas presenças; ela e a moça que morava com ela contam que todos os dias de madrugada batiam três vezes na porta do apartamento dela, coisas caíam sozinhas e essa minha amiga via no canto do quarto dela uma forma humanóide escura, o mais engraçado é que essa "coisa" de alguma forma influenciava as pessoas que dormiam lá, todas as pessoas que dividiram o quarto saíram brigadas e se odeiam até hoje.
A menina que dividia casa comigo conta que a mãe dela morou durante bastante tempo com o pai dela no Japão, logo que ela se mudou, passava a madrugada acordada porque ainda não tinha se adaptado com o fuso-horário, acontece que ela ouvia muitas coisas na cozinha, portas de armário batendo, talheres caindo, e no dia seguinte tava tudo uma zona. Ela não aguentou mais e se mudou de lá com o marido, hoje em dia o prédio foi desativado porque ninguém conseguia morar lá em paz de tão assombrado.
Edit.: O antigo dono do apartamento era falecido.