Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionGakido de Madara, rinnegan, Mokuton ou Sharingan? EmptyGakido de Madara, rinnegan, Mokuton ou Sharingan?

more_horiz
Oque vocês acham que é a capacidade de absorção de Madara?
Vimos no mangá que Madara demonstrou uma capacidade de absorção um tanto quanto estranha e diferente mesmo se comparado ao Gakido, até mesmo o Hashirama achou estranho.

Gakido de Madara, rinnegan, Mokuton ou Sharingan? 01
Madara absorvendo Amaterasu, Senjutsu e chackra da Kyuubi :

• A possibilidade de ser o Gakido do Rinnegan eu ja discarto pois nessa situação Madara estava sem o Rinnegan.

• O Senjutsu do Hashirama eu tambem ja discarto pois Madara ainda estava sem Senjutsu.

• Sabemos que Hashirama possui diversas técnicas de absorção e que Madara é capaz de usar uma delas, porém nunca vimos Hashirama absorver nada diretamente com seu corpo.

• Ja vimos no mangá mais precisamente no exame chuunin que algums ninjas possuem Fuinjutsu que absorvem chackra mesmo sem o Rinnegan(Inclusive o Gakido usa na verdade um Fuinjutsu).

• O mais estranho é que diferente do Gakido, ele absorve as coisas que entram em contato direto com seu corpo, tanto que ele precisou tirar suas roupas para absorver o amaterasu.

Oque vocês acham que é? Poderia ser a segunda técnica do Mangekyo de Madara? Ou então uma simples habilidade que ele aprendeu?

descriptionGakido de Madara, rinnegan, Mokuton ou Sharingan? EmptyRe: Gakido de Madara, rinnegan, Mokuton ou Sharingan?

more_horiz
Não tem lógica ser algo do MS, sendo que você descartou ser do Rinnegan porque ele não tinha o Doujutsu no momento em questão. Chakra Kyuuin é uma técnica simples de absorção, até o Kisame mostrou também, logo não vejo motivos de não ser essa habilidade que o Madara possui, provavelmente ele aprendeu com Hashirama, ou entendeu a forma que alguém usa isso e copiou com seu FMS.

Obs: Gakidou é bem melhor, além de absorve ao contato cria uma barreira de energia que protege o usar contra os Ninjutsu.

descriptionGakido de Madara, rinnegan, Mokuton ou Sharingan? EmptyRe: Gakido de Madara, rinnegan, Mokuton ou Sharingan?

more_horiz
Não tem lógica ser algo do MS,

Na verdade lógica até tem, o susano é uma habilidade do MS e ele pode ser usado sem os olhos.
Isso mostra que nem toda técnica do MS necessariamente é dependente dos olhos.

é uma técnica simples de absorção

Absorver o amaterasu não me parece um trabalho que pode ser feito por uma "técnica simples de absorção" (o próprio Hashirama se surpreendeu ao ver ele fazendo isso). Alguém mais mostrou fazer isso nesse nível?

Ou então uma simples habilidade que ele aprendeu?

Li em algum lugar que essa era uma daquelas capacidades únicas dele (como por exemplo diferenciar clones com o FMS), pode ser que seja isso mesmo, não me lembro de ninguém no mangá fazendo algo semelhante.

more_horiz
Não é bem óbvio que seja o Chakra Kyuuin? Orochimaru tem, aquele ninja do clássico tem, Kisame tem, é uma técnica bem simples.

more_horiz
Então, eu acho que Madara não absorveu mas anulou o amaterasu pois o mesmo disse que quem possuia ambos os poderes uchihas e senju no caso ashura+indra poderia fazer qualquer coisa, acho que era uma baseada no ominynton(não deve ser escrito assim mas quem conhece sabe dq estou falando sobre a capacidade semelhante de anular ninjutsu como as gudoudamas) acho que o amaterasu foi anulado...

more_horiz

Na verdade lógica até tem, o susano é uma habilidade do MS e ele pode ser usado sem os olhos.
Isso mostra que nem toda técnica do MS necessariamente é dependente dos olhos.
Absorver o amaterasu não me parece um trabalho que pode ser feito por uma "técnica simples de absorção" (o próprio Hashirama se surpreendeu ao ver ele fazendo isso). Alguém mais mostrou fazer isso nesse nível?
Li em algum lugar que essa era uma daquelas capacidades únicas dele (como por exemplo diferenciar clones com o FMS), pode ser que seja isso mesmo, não me lembro de ninguém no mangá fazendo algo semelhante.

Susanno é uma habilidade que usa as características corpórea, mesmo sendo proveniente do MS. Duvido que seja do MS, sem falar que não existe nenhum relato em todo o mangá sobre o caso em questão, é mais logico dizer que é apenas uma técnica de absorção mostrada por alguns outros ninjas como Kisame por exemplo.

Na verdade Hashirama diz, "ele e capaz de absorver ninjutsu" e no mesmo quadro fica "!?".  Ele não entende do pq Madara não absorveu. Sendo que ele conhecia o Gakidou, que estava a absorve as técnicas do próprio Hashirama.

Bom, Kisame sugou chakra de um Jounnin em questão de segundos, absorveria esse amaterasu de boa. É uma técnica básica, algo que não funcionaria contra um Jinton por exemplo. Não é algo "raro", sendo que vários ninjas compartilha dessa habilidade , porém, o nivél e de usuário par usuário.

more_horiz
Compo já disseram isso é uma Habilidade dele mesmo , não derivada de Dojutsu ou KG , vários já mostraram poder fazer esse tipo de coisa sem ter Rinnegan - MS ou Mokuton.

Obs - Ele não Absorveu o Amaterasu , apesar da fala do Hashirama , o Madara não absorveu nada do Amaterasu, tanto que quando o Hashirama fala isso o Madara ainda está com a Armadura coberta pelas chamas.

more_horiz
Também acho que ele não absorveu Enton, ele só tirou a Armadura que era o que estava pegando fogo.

Quanto a Absorção de Chakra, acho mil vezes mais provável ser Mokuton do que ser um Habilidade do MS, e se não for MK, é um Simples Fuin de Absorção, que Orochimaru e até aquele Genin que perdeu pro Sasuke Nerfado tem.

more_horiz
Chakra no Kyuin é uma habilidade corporal que alguns ninjas demonstram. Esta parada já foi debatida inclusive no Jutsu Versus. É a explicação mais lógica sobre o que aconteceu nestas ocasiões.

Ps: Eu não descartaria o Gakido. Ele não precisa necessariamente do RInnegan ativo pra ser executado, da mesma maneira que Susanoo não precisa do Sharingan.

Ps²: Sasuke - se bem me lembro - utilizou o Gakido sem o rinnegan na luta contra o Naruto, para poder absorver chakra ao contato.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos