Não tenho nada contra o Natal, apenas não gosto da "temática". Papai Noel, aquela decoração toda, os mesmos presentes, o mesmo banquete de sempre, eu já enjoei. O Ano Novo é legal também, mas já perdeu a graça pra mim, eu diria que é a ressaca do Natal; as mesmas roupas brancas, eventos, fogos, blá blá blá.
Lembrando que é a minha opinião baseada no que eu mais vivi. Existem festas de Ano Novo que curti muito, e se papai do céu quiser, terei mais delas pela frente (passar o Ano Novo num cruzeiro por exemplo seria demais), mas a maioria é sempre no mesmo lugar, com as mesmas pessoas, fazendo as mesmas coisas.
Gosto bastante de algumas festas caipiras do meio do ano e da Páscoa. Mas nem ligo muito pra nenhuma delas, a que mais gosto mesmo é a Páscoa (é a única época do ano em que como chocolate até dizer chega, tento mantê-lo longe de mim quando não é Páscoa).
Se querem saber, a melhor mesmo, pelo menos pra mim, é o meu aniversário. Faço o que quero, ninguém enche meu saco, todos querem fazer as coisas pra mim, é o meu feriado exclusivo, então é a que eu mais comemoro.