Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionHabilidades do Hidan ^^ (não gostou pegaeu) EmptyHabilidades do Hidan ^^ (não gostou pegaeu)

more_horiz
Estava navegando pelos tópicos por aí, e notei alguns equívocos com relação as habilidades do personagem, em especial nos tópicos "Hanzou x Hidan", "Gai x Hidan", "Hidan x Mei", e também em algum outro do qual eu não me lembro agora. SIM, de fato ele apanharia feio nos três tópicos dos quais eu me lembrei, todavia o que incomoda são os motivos citados pelos users que o levariam a, teoricamente, perder os embates hipotéticos sugeridos pelos tópicos.

Os motivos eram esses:

Hidan x Gai: Gai quebra todos os ossos de Hidan, o incapacitando
Hidan x Hanzou: Hanzou paralisa Hidan com seu veneno, o incapacitando.
Hidan x Mei: Mei acerta um Youton em Hidan e derrete seu corpo nos primeiros segundos(lol)

Minha resposta? NÃO, ele não seria incapacitado por ter os ossos quebrados por Gai, nem seria paralisado pelo veneno, e muito menos seria acertado de primeira pelo Youton da Mei. LOL

Tudo bem, a partir daí, poderemos estabelecer um raciocínio mais amplo com relação a isso. Começarei a dar as respostas em breve, porém acho mais oportuno começar com as perguntas que merecem ser respondidas.

Por que fraturas  não fariam efeito ? Por que o veneno paralisante de Hanzou não faria efeito ? Por que Mei não o acertaria de primeira conseguindo o finalizar logo de início ?

Poderemos esclarecer essas dúvidas a partir de duas respostas.

1-Hidan é imune a danos físicos internos, e é daí que vem sua suposta imortalidade.(Ex: Fraturas, envenenamento)

2-Hidan é treinado para lutar um estilo combatente de curta-média distância, que é baseado em conseguir uma gota de sangue através de sua maestria em combate de curto alcance e de distrações para poder conseguir um arranhão superficial(ao qual o inimigo não irá dar atenção inicialmente )e desviar de ataques com a capacidade de incapacitá-lo através de danos externos (como ser derretido, lol), e possui ampla habilidade nisso(pois é assim que ele luta), assim como em outras skills que se baseiam no estilo corpo-a-corpo\kenjutsu(apesar dele não usar uma espada, enfim, que seja "foicejustu").Logo, tem plena capacidade de desviar dos jatos de Youtons.

Explicando:

Ponto 1: 

Bom, irei começar com um argumento que já fora usado no tópico "Hanzou x Hidan", pelo membro @Frutos do Mar. 

Na primeira batalha do personagem que é mostrada completamente, podemos ver que Hidan atinge ao seu próprio corpo em sua perna esquerda durante a execução de seu ritual. Asuma cai, mas Hidan continua em pé, pois o ferimento não fez efeito no mesmo.

Spoiler :

Viram? Asuma caí com o ferimento, mas o mesmo não acontece com o vilão. Enfim, se vocês já quebraram uma parte do corpo, ou sei lá, levaram um tiro na perna (AHSUHASHUASHAUHSUAAUHSAHS), coisas que teriam o mesmo efeito (ou parecido), sabem que não é possível permanecer de pé realmente após isso, e que eu me lembre isso é esta até mesmo a uma uma limitação no uso dos músculos que ocorre após tal tipo de ferimento.

Não obstante, esse  é apenas o começo da minha linha de raciocínio, pois ainda tenho muito mais a apresentar, e nada disso se resume a risadinhas e comentários infantis ou supérfluos, ao contrário de outros.

Lembram-se do que eu disse? Que ele seria imune a fraturas ? Bem, tenho como provar isso. 

Lembram-se de quando ele foi decapitado? 

Bem, depois de ter sua cabeça costurada, deu pra ver que o mesmo ainda possuía movimentos no pescoço. Seguindo a lógica de que ele possui alguma vulnerabilidade a fraturas, isso não seria possível, pois com a sua decapitação também teriam sido cortadas ao menos duas vértebras cervicais, visto que seu pescoço foi completamente cortado ao meio.

Spoiler :

Além disso, Hidan, no final da batalha, teve quatro órgãos internos(de acordo a Ino), repito QUATRO ÓRGÃOS INTERNOS atingidos pela sua foice e por uma estaca durante seu ritual, o que acabou matando Asuma.

Spoiler :

Bem, sobre os venenos, tomei liberdade de pegar o meio de funcionamento  do Curare, um veneno usados em flechas por nativos da América do Sul.

" O curare imobilizava imediatamente o animal, uma vez que a reação ocorria nos músculos do pescoço, a seguir nos da nuca e depois nos dos membros. Posteriormente atingia o diafragma e os músculos cardíacos e a morte era por asfixia. A carne do animal morto podia ser ingerida sem problemas, uma vez que o veneno não fazia nenhum efeito no sistema digestivo "  

Como podem ver, o veneno funciona a partir do relaxamento excessivo dos músculos, com a paralisação dos mesmo, e posteriormente também dos músculos cardíacos, e, consequentemente, com a parada de seu coração. O que causa a morte por asfixia.

(Vejam que eu usei o Curare, mas se pesquisarem, verão que a maioria dos venenos semelhantes tem um funcionamento que ocorre de maneira semelhante.)

Entretanto, como já puderam ver, Hidan já teve seus músculos perfurados,  o que teoricamente os "inutilizaria" junto com os movimentos do personagem, ao menos momentaneamente, idem aos seus órgãos. Seguindo a lógica, venenos dessa natureza, -assim como fraturas,- então, não fariam efeito no mesmo, pois ele já demonstrou ter um corpo indiferente aos efeitos que seus órgãos, músculos ou ossos podem sofrer.

Enfim, com tudo isso já tendo sido dito, acho que já ficou bem claro que Hidan possui imunidade a danos físicos internos.

Ponto 2:

Começaremos nos atentando a primeira aparição do Akatsuki durante o mangá.

Spoiler :

O que parece ficar claro aqui, é que Hidan consegue desviar da bola de fogo jogado pelo Nibi,-pois em um momento ele está, no outro não está- que possui um tamanho enorme, então não seria difícil desviar de um Youton (Mei), lâminas de chakra (Chiyo), espadas de ossos (Kimimaro), ou fuutons (Temari), assim como de ataques de várias outras personagens dos quais eu já vi dizerem que ele perde, simplesmente por "não ter velocidade pra isso".

Outra prova disso, é quando ele desvia de uma Kunai com uma tarja explosiva em pleno ar, coisa da qual Ino, seguindo a lógica, não esperava, pois seus movimentos encontram-se claramente limitados quando se está em queda livre. Logo, fica claro que as habilidades dele no que diz respeito a esquiva e combate corpo a corpo em geral, não são comuns, encontrando-se sim acima da média. Isso é deixado bem claro com a surpresa dos que estão em volta -Ino e Chouji- devido a proeza dele.

Spoiler :

Na próxima imagem, verão que é sim algo do estilo de luta dele, usar de uma distração para pegar o sangue do oponente desprevenido

Spoiler :

Então, é uma estratégia lógica usar de uma distração para conseguir coletar sangue através da brecha criada por ela. O mesmo pode ser feito com Ninjutsu também.

Fulaninho limitado diz: -Huur Duur, mas o Hidan  É BURRO MANU, ELI NAUM FAZ ESTRATÉGIA, SÓ ATAK SEM PENSA KAKAKAKAKAK
Eu respondo:

Amigo, no caso de ainda não ter entendido que ele possui sim, meios de criar brechas e distrações, assim como capacidade de combate planejado, vou usar um exemplo para que isso fique mais claro.

NARUTO

No clássico, se bem me lembro, Naruto sempre demonstrou certa falta de inteligência e planejamento, tanto nos embates travados quanto no dia-a-dia, e o mesmo possuía 2.0 (pontuação ainda menor que a de Hidan) no Databook, e no terceiro Databook possuía 3.0 (mesma pontuação de Hidan). No clássico, em sua primeira luta da Chunnin Siken, Naruto lutou contra Kiba.

Durante sua luta, Naruto enganou Kiba com dois jutsus simples : Transformação e Kage Bunshin. Kiba atacou Naruto quando o mesmo se fingiu de Akamaru tomando a aparência do Kiba, em seguida, Naruto se transforma na aparência de Akamaru, fazendo com que Kiba duvide de seu próprio olfato, pensando ter errado o alvo do ataque. Com isso, Kiba ataca seu parceiro Akamaru, sendo prego desprevenido em seguida.

Isso não é uma estratégia? Se não for, pô, então eu não sei o que é......

Fica claro aqui, que a inteligência que é estimada no Databook, assim como no mangá (pois ambos, tanto Naruto quanto Hidan, são chamados de burro, anta, idiota e outros sinônimos diversas vezes durante a série), não se refere a criação de criatividade para criação de brechas, distrações, ou estratégias simples. Mas sim a criação de estratégias complexas, criação de possibilidades de ataque, controle da luta, preparação prévia, e capacidade analítica de situações.

Não é preciso ser um gênio para criar uma "estratégia", visto que até mesmo o Naruto conseguiu isso.

Então, se formos ignorar esse "burro", -que é usado como argumento para a derrota dele em diversos tópicos- a partir das informações apresentadas, podemos concluir que sim, ele possui criatividade em combate DENTRO DE SEU ESTILO DE LUTA, e pode sim se aproveitar de brechas e distrações para sair vitorioso.

Então não, ele não iria perder para qualquer Random como Kankuro,Haku,Temari,Tenten, sendo partido no meio sem possibilidade de contra-ataque ou de fuga, POIS ISSO NÃO CONDIZ COM O QUE FOI APRESENTADO.

Ele não perderia pra um soco da Sakura, pois isso também não condiz com o que foi apresentado. Assim como para Hinata, Neji e Rock Lee, que certamente rodariam fácil para o imortal, por possuírem um estilo de luta desfavorável contra o mesmo.

Mei, Hanzou, Gai, e outros ganhariam facilmente do personagem SIM, mas não pelos motivos que costumam ser apresentados aqui.

Acredito que, dos personagens iniciais da Chunnin Siken, os únicos que realmente possuem chance de derrotá-lo sem conhecimento, são Sasuke,Naruto (óbvious), Sakura, Gaara (óbvious 2) e TALVEZ o Shino com o último jutsu que o mesmo conseguiu aprender durante a guerra, isso se a distância o favorecesse e estivesse em um local que o fosse oportuno. Com conhecimento eu não sei, mas também deve ser levado em consideração que a falta de conhecimento é parte de sua habilidade

Enfim, é isso.

Obs: Sim, procurei alguns dados no google, pois não possuo um intelecto tão limitado a ponto de me negar a isso, e chegar a usar termos simples  sem procurar saber de fato o real significado destes para designar aos meus contra-argumentadores, demonstrando profunda ignorância e falta de base em meus argumentos  ^^

Obs2: Tentarei fazer tópicos parecidos com Sasori, Kakuzo, Temari, Tenten, Jiraya, Kinkaku e outros. Mas comecei com um personagem com o qual eu tenho simpatia, enfim....^^

Obs3: Não, eu não tenho nenhuma ocupação melhor no dado momento UHUAHEUHAEUAHEUAHEUAHEUAHEUAEHUEHUAH

descriptionHabilidades do Hidan ^^ (não gostou pegaeu) EmptyRe: Habilidades do Hidan ^^ (não gostou pegaeu)

more_horiz
Obrigado, vou usar essas informações sobre o Hidan pra me ajudar no RPG se pah

descriptionHabilidades do Hidan ^^ (não gostou pegaeu) EmptyRe: Habilidades do Hidan ^^ (não gostou pegaeu)

more_horiz
Primeiramente , pra que essa bíblia :doge2: faz issu comigo não véio :doge2:

Concordo em partes.

Principalmente no que se refere a inteligência dele , e tu usou um ótimo exemplo que é o Narouts.

Eu li isso aqui esses dias.

2. Naruto (as vezes as pessoas esquecem quão burro ele é, como quando ele resolveu usar ninjutsu contra rinnegan sabendo que não ia funcionar e mesmo assim foi lá ser burro)

Na verdade as pessoas esquecem o quão inteligente e criativo ele é.

Dizem que ele perderia algumas lutas por ser burro , como nesse lance do filme , onde mesmo sabendo que o Momoshiki pode absorver Ninjutsu ele quase usa Ninjutsu contra ele , mas o engraçado é que esse mesmo Narouts , na verdade o mesmo não , um Narouts mais jovem e menos experiente , enganou e burlou o gakido 2 vezes na mesma luta.

Naruto usou um clones pra enganar o Pain gakido e conseguir acertar outro pain , além de na mesma cena ter burlado a visão compartilhada.

E na mesma luta , quando foi pego pelo Pain Gakido , e percebendo que o mesmo estava absorvendo o Senjutsu , traçou um plano de GÊNIO , deixou que o Pain absorvesse todo o seu senjutsu , e continuou absorvendo mais e mais senjutsu , até que o mesmo virasse pedra , ele teve toda a calma e paciência pra realizar essa estratégia , e ainda chamam de burro.

O mesmo Narouts enganou o Zetsu negro e a Kaguya usando clones + gudoudamas , e surpreendeu até o Kakashi que em momento algum percebeu a estratégia dele e realmente assim como os outros achou que o clone com as gudoudamas era o original , além de outros feitos.

Naruto e Hidan podem ser esquentados , descuidados e etc , mas não são nem um pouco burros , são criativos a sua maneira dentro de seus estilos.

Sobre os exemplo de lutas que tu usou , também achei argumentos meio falhos , apesar de em parte concordar.

Hidan não é completamente imune a ossos quebrados , tem ossos que se estiveram fora do lugar e quebrados são impossibilitar que ele se mova , não pela dor , mas pela localização e etc , fora que em vez de quebrar os ossos dele , o gaara poderia simplesmente arrancar os braços e as pernas dele com a areia :fem:

Sobre o Youron também concordo , é óbvio que se pegar nele fudeo , mas o Hidan é mais rápido e ágil que a Mei , então conseguiria sim escapar de uma investida inicial dela , claro que se somente se ela não utilizar de nenhuma estratégia pra prender ele em algum local , nada que um combo não resolva.

more_horiz
Você está errado em tudo que citou. E temos que notar que Hidan não só é imortal, como também possui habilidades de cura, visto que se curou rapidamente de vários ataques sofridos na batalha contra o time de Asuma.

Hidan é sim envenenado. Ele não é imune a venenos (até onde sabemos). Um veneno como o do Hanzou seria suficiente para derrotar ele.

Ao receber golpes de taijutsu que quebrem seus ossos, ele ficará debilitado durante algum tempo sim. Ela irá se curar, mas ficará algum tempo extremamente vulnerável.

Se ele receber um Youton, sua pele, ossos e orgãos iriam derreter, causando, de fato, sua morte.

O mesmo para uma explosão enorme, que iria explodir o corpo dele por inteiro, o matando.
O mesmo para um jutsu que esmague o corpo dele.
O mesmo pra Jinton.
etc

Hidan é imortal? Sim.
Ele tem habilidades de regeneração? Sim, longe de ser um Byakugou, mas tem habilidades regenerativas.

Agora, veneno, taijutsu extremo e youton são 3 meios de derrotar ele.

more_horiz
"Hidan é sim envenenado. Ele não é imune a venenos (até onde sabemos). Um veneno como o do Hanzou seria suficiente para derrotar ele."

Mas por que você acha isso? Você leu o que eu escrevi na parte dos venenos, e sobre como funciona o efeito dos venenos paralisantes? Diga porque o argumento que diz respeito a isso não procede.

"Se ele receber um Youton, sua pele, ossos e orgãos iriam derreter, causando, de fato, sua morte."

LOL Darkon, eu sei disso, eu não disse que ele sobreviveria. O que eu quero dizer, é que ele já demonstrou capacidade de esquivar de coisas tão difíceis ou até mais, como o ataque do Duas Caudas xD.

"Ao receber golpes de taijutsu que quebrem seus ossos, ele ficará debilitado durante algum tempo sim. Ela irá se curar, mas ficará algum tempo extremamente vulnerável."

LOL Mas você se baseia em que para afirmar isso? Poderia me dizer o porquê da teoria de regeneração proceder mais do que a da imunidade a danos físicos internos? 

Não concordo com a teoria da regeneração ou que ele seja suscetível a danos físicos internos, visto que o que aparentou ser mostrado foi uma IMUNIDADE a certos ataques. Prova disso é que ele disse que Kakashi foi o primeiro a escapar do combo Atsugai, somente porque usou o Sharingan. 

Então porque ele não se fodeu lá, se as habilidades dele ser resumem a regeneração? Por que ele não se fodeu de maneira nenhuma depois de tantos danos mortais sofridos de maneira tão súbita? Em todos os momentos, ficou claro que as habilidades dele se baseavam na IMUNIDADE a certos ataques, e não em regeneração. EM NENHUM MOMENTO FOI DITO OU MOSTRADO QUE ELE POSSUÍA REGENERAÇÃO, imunidade sim, foi dito e mostrado (afinal, a própria imortalidade é imunidade a fatores mortais lol) como base de suas habilidades.

Mostre fatos que provem que suas habilidades vem de uma suposta regeneração :diga:  
Mostre fatos que provem o porquê de eu estar errado :diga:

E Boss, seguindo sua logica ele ficaria impossibilitado de mexer a cabeça, visto que é necessário possuir aquelas vértebras cervicais inteiras-assim como outros ossos daquela área- para poder mexer o seu pescoço :giradorgas: 

Novamente, estou com problemas com os quotes então deixei tudo em aspas mesmo XD

more_horiz
Bem, no que se diz respeito a inteligência o Hidan não é necessariamente " burro ", o problema é que as vezes ele age muito sem pensar, mesmo que ele tenha capacidade de pensar ( o que é óbvio já que ele não é um deficiente mental ) não significa que ele vai sair fazendo um monte de estratégia, é só vermos Shinobis que tem a mesma pontuação que ele ou próxima a dele no Databook como Ino, Neji, Naruto, Tenten, Sasuke e etc.

Todos eles tem praticamente o mesmo nível de inteligência de Hidan, mas a questão é que sabem usar ela em batalha, se você for perguntar quem é mais inteligente Neji ou Ino? ( sem se basear no Databook ) é claro que muitos vão dizer que Neji é mais inteligente, assim como se forem perguntar quem é mais inteligente, Sasuke ou Naruto? A maioria também vai responder Sasuke, mas até o terceiro Databook todos tinham praticamente o mesmo nível de inteligência, o que mais diferencia eles são suas habilidades analíticas.
É só tu pegar o Shikamaru, mesmo ele tendo um QI acima de 200 o mesmo ainda em praticamente todas as lutas ficava parado fazendo estratégia, lembra que ele ainda fazia aquele sinal lá? Pois é, até um cara que tem QI acima de 200 necessitava de analisar, parar e pensar, agora pensa o Hidan, ele nunca faria isso, é como você disse, ele pode sim fazer estratégias básicas ( qualquer um em Naruto pode ) mas o mesmo ataca o inimigo muito sem pensar, ou vai negar isso?
Tanto Naruto, Ino e Neji já mostraram analisar coisas em batalhas, já demonstraram estratégias, criatividade e etc. E não era porque tinham uma inteligência superior aos demais, mas sim porque analisavam as situações.

Na minha opinião o Hidan poderia sim fazer uma estratégia, capacidades ele tem, o problema é que não condiz com o estilo de batalha dele.

Em relação ao veneno eu concordo em partes, talvez ele pudesse resistir sim ao veneno, ele já demonstrou resistência para isso. Agora não ficar incapacitado com o Taijutsu do Guy eu não concordo, se ele tivesse TODOS os seus ossos quebrados eu acho difícil ele conseguir continuar lutando, agora uma fratura aqui e outra ali não faria muita diferença já que ele se mostrou ter uma resistência até boa, o melhor jeito de finalizar ele seria esmagando, cortando e etc.
Agora a Mei acertar ele logo no início eu concordo com você, Hidan não é tão rápido não mas ele tem sim uma boa velocidade e é até acima da média, ele tem meios de sobra para evitar o Youton já que até Karin evitou, claro que ele não evitaria para sempre, mas algumas investidas ele poderia sim evitar com sua velocidade e agilidade.

Obs: Sim, procurei alguns dados no google, pois não possuo um intelecto tão limitado a ponto de me negar a isso, e chegar a usar termos simples sem procurar saber de fato o real significado destes para designar aos meus contra-argumentadores, demonstrando profunda ignorância e falta de base em meus argumentos ^^

Não sei pra que isso, quando eu disse aquilo eu falei que havia sido irônico, então não tem o porque de ficar nisso, desnecessário. Mas não vou discutir isso para estragar o tópico. Enfim, bom tópico, embora eu não concorde com tudo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos