Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

5 Kages e Mabui vs. Nagato

+7
Aburame Hidan
FrutosDoMar
marcospain
Counter Spectre
Pétrick
Guto22
Sage
11 participantes

description5 Kages e Mabui vs. Nagato - Página 2 EmptyRe: 5 Kages e Mabui vs. Nagato

more_horiz
Como e quando é que foi mostrado a Mabui usar o Tenso no Jutsu fora do Altar????

Não seria muita presunção do pessoal achar que ela pode usar sob qualquer circunstancias quando no manga....em todas as vezes que ela usou o Jutsu, os objectos (O pote de secamente) e a própria Tsunade e Raikage tiveram que subir no altar para serem teleportados.

Mesmo quando se fez menção ao facto de que Sandaime Raikage foi o único que usou a técnica, foi vista o mesmo sob o altar,....de onde surgiu a ideia de que ela podia teleportar qualquer um fora desse altar???

Mabui é uma secretária, e eu sinceramente nem considero ela ser capaz de usar um Jutsu como esse fora das condições apresentadas pelo mangá, tanto para o Pote de secamente, como para a Tsuande, Raikage e Sandaime Raikage aquele altar ou plataforma foi preciso, porque é que na luta ela usaria de forma diferente.

Dada as condições exigidas pela técnica, eu vejo ela sendo inútil numa luta contra Nagato...

No mais...Cerberus é problemático....a velocidade da areia do Gaara pode ser boa, mas a verdade é que a velocidade do Onoki no ar é a mesma que a do Deidara em cima de seu pássaro na versão Edo,...o que é certamente igual ao do Cerberus, mas a verdade é que a maestria do Onoki no ar, não se iguala e de nenhuma pessoa que ele possa fazer voar.

Bansho Tennin versão Nagato é mais poderosa que a do Tendo e nem mesmo e Gaara pode ser vitima da técnica, mesmo que a areia o Proteja, se combinado com um Shinra Tensei versão dos sapos é mais do que suficiente para noucatea-lo....ainda mais se a areia for fina.

E a questão do Shinra Tensei é precisamente esta, a areia não pode protege-lo da gravidade, vimos Tendo usando Shinra Tensei a larga escala.

No mais Raikage que luta no Taijutsu por mais rápido que seja, vimos Nagato acompanhando e reagindo a Velocidade do Naruto, Raikage não seria problema, Ningendo, Gakido podem entreter a Mei até mesmo a Tsundade.

Eu vejo tanto chances para os Kages quanto para o Nagato...

description5 Kages e Mabui vs. Nagato - Página 2 EmptyRe: 5 Kages e Mabui vs. Nagato

more_horiz
Kages vencem isso aqui bem obviamente até mesmo sem Mabui :gusta:

Como o conhecimento é do mangá, os Kages sabem de tudo e Nagato de nada.
Afinal Tsunade conseguiu todo conhecimento na saga Pain, o que foi vital para a vitória do Naruto.

Nagato não tem conhecimento do Jinton, não tem do Byakugou e não tem da velocidade do Raikage.
Pode ser pego de surpresa graças ao Byakugou, e pode ser pego de surpresa graças as speed do Raikage.

As invocações seriam detidas graças ao combo que destruiu 25 clones de susano'o.
Kages 09/10

more_horiz
Como o conhecimento é do mangá, os Kages sabem de tudo e Nagato de nada.
Afinal Tsunade conseguiu todo conhecimento na saga Pain, o que foi vital para a vitória do Naruto.

Nagato não tem conhecimento do Jinton, não tem do Byakugou e não tem da velocidade do Raikage.
Pode ser pego de surpresa graças ao Byakugou, e pode ser pego de surpresa graças as speed do Raikage.

As invocações seriam detidas graças ao combo que destruiu 25 clones de susano'o.

Mesmo sem conhecimento ele ira absorve do mesmo jeito não ? Madara não tinha conhecimento do FRS e mesmo assim absorveu, oque seria um Jinton que não faria ABSOLUTAMENTE nada.

Pego pelo Byakugou, como assim ? Os ataques dele é campal, como CT/CST etc. Ele não ira atacar a Tsunade com Susanoo e ficar se vangloriando do seu poder né.

Ele não tinha conhecimento da velocidade Naruto RM que é superior a do A, mesmo assim não teve problemas em acompanhar os movimentos do mesmo, aqui não seria diferente, principalmente se tratando de alguém mais lento.

Esse Combo só serviria para invocações mesmo. Não vi nada dos Kages que finalizaria aqui, pra dizer que eles "obviamente" venceria? :bad luck:

Nessa imagem que tu trouxe o madara diz isso quando vai utilizar utilizar o Susano perfeito.

SPOILER:

Contra o Madara não ficou lama. E não, ele não poderia escapar pois estava imobilizado pelo Suiton + Raiton, isso é claro a partir do momento que o Suiryuudan é feito já eletrocutado.

SPOILER:

Tem o Golem gigantesco do Onoki pra defender os Kages também, e a Mabui.

Exatamente, Nagato varia o mesmo quando for usar o ST.

Se estava misturada na água era oque ? Ele estava absorvendo o Suiton+Raiton por isso Gaara usou sua areia para impedir, ele só poderia escapar da "lama" desativando o Gakidou, porém, iria ser pego no Suiryuudan. Porém, ele tinha o Susanoo como sua carta na mangá, Nagato aqui tem o ST, da na mesma.

Golem de pedras são destruídos facilmente,Nagato pode manipular Doton, abrindo buracos no Golem. Como ele mostrou no mangá, caso necessário tem os Shinra Tensei. Mabui pode teleporta coisas fora do altar ??

more_horiz
Altar? Wtf, Wtf. Desde quando se precisar de um altar pra usar uma técnica? Nunca foi enfatizado no mangá que a Mabui precisa de um altar pra usar a técnica dela. Sério, é aliens isso. .-.

Se tivesse pelo menos algo no mangá que afirmasse ou deixasse subtendido que necessitasse de um altar para ela usar a técnica, eu até concordaria, no entanto, não tem. Isto não passa de teoria, que não tem muito fundamento, pelo menos em minha opinião.

Nagato é extremamente versátil e pode ocupar os Kages com as Kuchiyoses, porém, Oonoki pode desintegrar todas elas com Jinton 360º em um piscar de olhos. No Taijutsu vejo ele conseguindo escapar de algumas investidas da Tsunade e do Kira, mas caso ele utilize o Shinra Tensei para repelir a Tsunade é capaz do Kira A aparecer por trás do Akatsuki like a Kira A Vs. Juugo.

Ningendo e nem Gakido são capazes de entreter a Tsunade, é só usar como parâmetro a luta dela contra os 5 Susano'os. Todos eles tinham Rinnegan + Sharingan, mas nenhum deles parou ela.

Eu vejo os 5 Kages acima do Nagato nesta comparação devido ao conhecimento Manga. CST não funcionaria, uma vez que o combo de Katsuyu + Suna pode defender os Kages.

Vejo os Kages + Mabui vencendo.

more_horiz
Kirito escreveu:
Altar? Wtf, Wtf. Desde quando se precisar de um altar pra usar uma técnica? Nunca foi enfatizado no mangá que a Mabui precisa de um altar pra usar a técnica dela. Sério, é aliens isso. .-.

Se tivesse pelo menos algo no mangá que afirmasse ou deixasse subtendido que necessitasse de um altar para ela usar a técnica, eu até concordaria, no entanto, não tem. Isto não passa de teoria, que não tem muito fundamento, pelo menos em minha opinião.

vai ler o mangá meu caro, até mesmo o Databook e a wikis fazem referencia a isto, e como é que não há referencia ao altar, se todas as coisas e pessoas apresentadas usando o Jutsu estiveram por cima do altar antes de serem teleportados e agora pense o seguinte...

Mabui enviou o Pote de selamento apartir deste altar, bem o Pote foi colocado sob o altar antes de ser enviado para o Darui, algo que o proprio Raikage ja havia preparado caso fosse necessário. link da imagem abaixo

http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto529-06.jpg

Agora as palavras do Raikage, ele diz que sabia que sua técnica seria precisa na guerra e pediu que preparassem o Jutsu antecipadamente, pagina abaixo.

http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto529-07.jpg

Por fim antes da Tsunade e Raikage se teleportarem, apresentam o único outro usuário da técnica e novamente ele sobre o mesmo altar/Plataforma..

http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto562-07.jpg

Por fim Tsunade e Raikage, o ultimo pede que a Mabui prepare o Jutsu para duas pessoas

http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto562-11.jpg

é ironico como este mesmo altar /Plataforma foi parar no KG da aliança, que por sinal nem era em Kumohagure..e sim em uma vila Ramdom preparada especificamente para ser o quartel general das forças da aliança.

Uma coisa é certa isso não é uma teoria é facto provado no próprio mangá, Aliens aqui é o argumento descabido sem nenhuma base comprovadora que foi o teu Post acima.

Sobre a luta, eu ja disse, não vejo como Tsunade pode burlar o Ningendo, Naruto tombou para a técnica, Killer B tombou para o Shurado, dizer que tomando como base os 5 Susanoos ela pode fazer algo diferente é ridículo como argumento.

Ningendo é um counter para users de Taijutsu que Nagato pode acompanhar mesmo nerfado...Naruto KM foi pego, Tsunade seria pego com maior facilidade se partisse no Tai.

Chou Shinra Tensei vencido pela Katsuyu e Suna é ridiculo isso....é cada argumento que eu vejo....uma coisa é o Tendou concentrar a força do CST em um ponto e depois deixe que a onda de choque devaste um vila inteira, e outra é receber o dano todo da técnica.

como disse Kages têm a mesma vantagem que Nagato tem de levar essa, por agora não to podendo fazer argumentos mais elaborados...

more_horiz
Kages Wins,

Tsunade tem conhecimento das tecnicas de Nagato, o que já da uma grande vantagem para os Kages.
Gaara faz todos voarem com Suna,
Jintons burla CT,
Jinton e Fuins de Gaara burlam Cerberus( único das invocações que apresentam perigo ),
Tsunade pode curar todos de possiveis danos causados por ST,
Kira burla Gakido,
Soul Rip Seria problema, mas eu acredito que ele sairia voando com Full Speed do Kira antes de absorver a alma( Afinal nunca foi mostrado ser Instantaneo ).

Enfim, Kira Full Speed pega ele no Delay do Tendo, e fim xau

more_horiz
Precisa de um altar para o jutsu ser usado? Rapaz, eu sinceramente acredito que não. Raikage afirmar para a Mabui preparar o Jutsu não quer dizer que necessite de um altar, e sim que ela deve preparar a execução do Jutsu. Embora, este altar é sempre usado na execução do Jutsu pelo o visto. Talvez tenha razão, mas ainda acho esquisito ela necessitar de um altar para usar tal técnica. Bom, Mabui sendo útil ou não nessa comparação não muda o que eu penso a respeito do que eu penso.

Quanto a Tsunade, eu penso que ela não seria pega nessa técnica. Vocês subestimam demais o Taijutsu da Tsunade, sendo que Jiraya não era capaz de lidar com 3 pains devido a visão compartilhada, mas o engraçado é que a Tsunade lidou com 5 Susano'os, sendo que os users desses Susano'os tinham Sharingan e Rinnegan. Visão compartilhada + prevenção de movimentos. Tsunade se saiu muito bem deitando 4 Susano'os, mesmo estando encurralada. Ela não os venceu, mas lidou muito bem com eles por um longo tempo.

Viu, o Taijutsu dela não é tão ruim. E ela tem conhecimento das habilidades do Nagato devido ao fator conhecimento: mangá.

Os Kages tem conhecimento das habilidades do Nagato, porém, o Uzumaki não tem conhecimento da velocidade do Raikage, nem conhecimento de várias outras técnicas dos Kages. Tambem acho difícil o Nagato lidar com 5 Kages atacando simultaneamente. .-.

Suna já resistiu ao C4 e Katsuyu já resistiu ao CST. Não sei o que tem de tão ridículo em aceitar que uma Kuchiyose extremamente resistente como a Katsuyu aliada a uma das melhores defesas do mangá ter a capacidade de defender os Kages desta técnica. ;-;

more_horiz
Kirito escreveu:
Precisa de um altar para o jutsu ser usado? Rapaz, eu sinceramente acredito que não. Raikage afirmar para a Mabui preparar o Jutsu não quer dizer que necessite de um altar, e sim que ela deve preparar a execução do Jutsu. Embora, este altar é sempre usado na execução do Jutsu pelo o visto. Talvez tenha razão, mas ainda acho esquisito ela necessitar de um altar para usar tal técnica. Bom, Mabui sendo útil ou não nessa comparação não muda o que eu penso a respeito do que eu penso.

veje bem, Raikage não somente afirmou que a Mabui preparasse o Jutsu como também afirmou que ele mesmo mandou ou pediu que a técnica fosse preparada antecipadamente...porquê da necessidade de-se preparar uma técnica que pode ser usada a qualquer momento com antecedência se ela não requeresse tal preparação???

http://konohaonline.info/capitulos/529#7
pelo menos eu acho isso...

more_horiz
Os Kages tem conhecimento das habilidades do Nagato, porém, o Uzumaki não tem conhecimento da velocidade do Raikage, nem conhecimento de várias outras técnicas dos Kages. Tambem acho difícil o Nagato lidar com 5 Kages atacando simultaneamente. .-.

Suna já resistiu ao C4 e Katsuyu já resistiu ao CST. Não sei o que tem de tão ridículo em aceitar que uma Kuchiyose extremamente resistente como a Katsuyu aliada a uma das melhores defesas do mangá ter a capacidade de defender os Kages desta técnica. ;-;

A velocidade não é problema, Nagato acompanhou de boa Naruto RM, isso sem precisar do Sensor,né. Pain conseguiu impedir 7 ataques ao mesmo tempo sem se mover, uma vez que o Shinra Tensei estar disponível ele pode lidar com tudo dos Kages.

Suna, aqui estaria restringida, seria uma lama por consequência da tempestade. C4 é bem ínfimo se comparado ao CST, olha que aqui é o do Nagato que é instantâneo e não precisa da quele tempo para enviar Chakra, nem tempo para se proteger eles teriam. E mesmo considerando que eles milagrosamente esteja dentro da Katsuyu devemos lembrar que mesmo dentro dela Ninjas tiveram osso quebrados.

Imagine Gaara,Mei,Onook ter que lutar contra Nagato, com alguns membros destruídos?

more_horiz
Ossos quebrados podem ser facilmente curados em pouco tempo devido a cura da lesma. Os Kages possuem conhecimento do CST, não acho que eles seriam burros o suficiente para não prepararem nada contra esta técnica, e Katsuyu salvou os aldeões em muito pouco tempo.

Gaara também já manipulou a Suna dentro do Suiton da Mei se não me engano, com o Chou Keijuugan na areia o Kazekage poderia facilmente reverter o quadro.

Shinra Tensei possui delay, e quando o Nagato entrar em Delay ele terá que recorrer ao Shurado e Gakido, embora ele pode ser surpreendido por uma investida do Raikage por trás do mesmo. O corpo mecânica sendo resistente ou não, cederia ao ataque do Raikage assim como cedeu para o Rasengan do Naruto com Senjutsu.

Jugram, o requisito de preparação para o Jutsu da Mabui pode significar "N" coisas e este altar pode ser só ilustração. Quando Mabui lembra do Raikage ele não estava em cima da plataforma (acredito que não, mas se puder postar as páginas do mangá eu agradeceria [os Links da central de mangás bugam aqui]), mas considerando que seja verdade o que disseste ainda sim não muda o que eu penso sobre a comparação.

Última edição por Kirito em Dom 13 Dez 2015, 10:47, editado 1 vez(es)

more_horiz
Na minha opinião nem mesmo o Nagato conseguiria vencer os cinco Kages numa luta , quanto mais o Tobirama . Pra mim Nagato contra os cinco Kages perde , os Kages podem burlar o CT do Nagato do mesmo jeito que Itachi conseguiu burlar . Onoki é palio duro , ja conseguiu vencer Sasuke em segundos . Na minha opinião Kages vencem , principalmente por Onoki . 

Kages 8.10

more_horiz
Daniel Hidan escreveu:
Na minha opinião nem mesmo o Nagato conseguiria vencer os cinco Kages numa luta , quanto mais o Tobirama . Pra mim Nagato contra os cinco Kages perde , os Kages podem burlar o CT do Nagato do mesmo jeito que Itachi conseguiu burlar . Onoki é palio duro , ja conseguiu vencer Sasuke em segundos . Na minha opinião Kages vencem , principalmente por Onoki . 

Kages 8.10

Daniel Hidan nao e bem assim que se analisa as coisas, não rexisti em não te corrigir, você segundo seu avatar já tem 27 anos

1° aqui os Kages vence porque já possui conhecimento de todas as técnicas do Nagato

2° Onooki não venceu o Sasuke em um segundo, cara para com isso
Onooki pegou um Sasuke todo arrebentado e encurralado pelos outros Kages

sera que você não viu isso? se fosse Sasuke 100% aplicaria um Amaterasu em Onooki e pronto.

Kages vence sim, mais e tudo devido ao conhecimento e pelos Kages terem técnicas que trollam as do Nagato

Ja com o Tobirama e diferente, e o Tobirama que possui técnicas favoráveis contra os Kages...

more_horiz
(2° Onooki não venceu o Sasuke em um segundo, cara para com isso
Onooki pegou um Sasuke todo arrebentado e encurralado pelos outros Kages)

Para de inventar orra , todo mundo sabe que Onoki conseguiu vencer Sasuke em segundos .

Foi só um Genkai Hakuri No Jutsu na cara

more_horiz
Kirito escreveu:
ugram, o requisito de preparação para o Jutsu da Mabui pode significar "N" coisas e este altar pode ser só ilustração. Quando Mabui lembra do Raikage ele não estava em cima da plataforma (acredito que não, mas se puder postar as páginas do mangá eu agradeceria [os Links da central de mangás bugam aqui]), mas considerando que seja verdade o que disseste ainda sim não muda o que eu penso sobre a comparação.

notei...isso porque as paginas que eu postei são precisamente estas, e sim o Raikage estava sob a mesma plataforma que Tsunade e Raikage e o Pote estavam... mas anyway, o manga é 529 se quiser confirmar é so reler e verá que eu tenho razão quanto a isso...incluindo as falas do Raikage quanto a previa preparação da Técnica...

more_horiz
Vander escreveu:

Exatamente, Nagato varia o mesmo quando for usar o ST.

Se estava misturada na água era oque ? Ele estava absorvendo o Suiton+Raiton por isso Gaara usou sua areia para impedir, ele só poderia escapar da "lama" desativando o Gakidou, porém, iria ser pego no Suiryuudan. Porém, ele tinha o Susanoo como sua carta na mangá, Nagato aqui tem o ST, da na mesma.

Golem de pedras são destruídos facilmente,Nagato pode manipular Doton, abrindo buracos no Golem. Como ele mostrou no mangá, caso necessário tem os Shinra Tensei. Mabui pode teleporta coisas fora do altar ??

A areia não virou lama, a imagem é clara ao mostrar isso.

Spoiler :

E porque tu citou esse combo contra o Nagato? Eu coloquei em pauta o fato da arei em meio a água não ter virado lama. Mas sim, esse combo poderia cair por terra pelo ST.

Quanto ao Nagato manipular Doton, está errado, Nagato manipula doton que possui o seu chakra, o Golem do Onoki possui o chakra do velho, com o Nagato não podendo abrir buracos no mesmo por conta disso.

E porque Mabui não poderia teleportar coisas fora do altar se ele não faz parte do jutsu?

Jugram Haschwalth escreveu:

Como e quando é que foi mostrado a Mabui usar o Tenso no Jutsu fora do Altar????

Não seria muita presunção do pessoal achar que ela pode usar sob qualquer circunstancias quando no manga....em todas as vezes que ela usou o Jutsu, os objectos (O pote de secamente) e a própria Tsunade e Raikage tiveram que subir no altar para serem teleportados.

Mesmo quando se fez menção ao facto de que Sandaime Raikage foi o único que usou a técnica, foi vista o mesmo sob o altar,....de onde surgiu a ideia de que ela podia teleportar qualquer um fora desse altar???

Mabui é uma secretária, e eu sinceramente nem considero ela ser capaz de usar um Jutsu como esse fora das condições apresentadas pelo mangá, tanto para o Pote de secamente, como para a Tsuande, Raikage e Sandaime Raikage aquele altar ou plataforma foi preciso, porque é que na luta ela usaria de forma diferente.

Dada as condições exigidas pela técnica, eu vejo ela sendo inútil numa luta contra Nagato...

Condições exigidas pela técnica? Que condições?

A ideia surgiu, a partir do momento em que a plataforma não faz parte do jutsu. Inclusive se o jutsu pudesse ser usado somente com a plataforma, quando chegasse ao seu destino através do Tenso, teria de chegar em cima de uma plataforma também, o que não acontece, isso é claro, tendo como base de que o jutsu só pode ser usado com a plataforma.

Isso nunca foi citado.

Jugram Haschwalth escreveu:

No mais...Cerberus é problemático....a velocidade da areia do Gaara pode ser boa, mas a verdade é que a velocidade do Onoki no ar é a mesma que a do Deidara em cima de seu pássaro na versão Edo,...o que é certamente igual ao do Cerberus, mas a verdade é que a maestria do Onoki no ar, não se iguala e de nenhuma pessoa que ele possa fazer voar.

Bansho Tennin versão Nagato é mais poderosa que a do Tendo e nem mesmo e Gaara pode ser vitima da técnica, mesmo que a areia o Proteja, se combinado com um Shinra Tensei versão dos sapos é mais do que suficiente para noucatea-lo....ainda mais se a areia for fina.

E a questão do Shinra Tensei é precisamente esta, a areia não pode protege-lo da gravidade, vimos Tendo usando Shinra Tensei a larga escala.

No mais Raikage que luta no Taijutsu por mais rápido que seja, vimos Nagato acompanhando e reagindo a Velocidade do Naruto, Raikage não seria problema, Ningendo, Gakido podem entreter a Mei até mesmo a Tsundade.

Eu vejo tanto chances para os Kages quanto para o Nagato...

Cérberos é o menor dos problemas, Onoki pode deixá-lo imóvel e inútil. Aliás, qualquer uma das Kuchyoses é inútil por esse motivo.

O próprio Gaara poderia atacar o Nagato enquanto é puxado pelo jutsu, ou se defender já que levanta montantes de areia rapidamente.

A areia só não poderia defendê-lo do CST.

Naruto em momento nenhum utilizou Shunshin contra o Nagato, esse argumento é totalmente falho. Ningedo é totalmente inútil perante qualquer Kage, voando eles evitam isso, além de qualquer jutsu funcionar no meso.

Caso utilizado em conjunto com o Gakido pode ser barrado por qualquer jutsu de Doton ou a Suna, obrigando o Uzumaki a Utilizar o ST com o Raikage em Full velocidade podendo pegá-lo de surpresa.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos