Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionTaijutsu da Tsunade é subestimado?  EmptyTaijutsu da Tsunade é subestimado?

more_horiz
É notável a quantidade de usuários que subestimam o Taijutsu da Hokage, sendo que ele não é tão ruim assim.

A Godaime já fez tudo isso aqui:
- Ela já carregou uma espada gigantesca e saltou com ela e em pouco tempo perfurou a boca do Manda (salvando Gamabunta);
- Foi rápida pra realizar um ataque em conjunto com o Raikage + Oonoki;
- Mostrou capacidade de reação "superior" a dos Kages quando foi rebater os Katons do Madara;
- Deitou 4 Susano'os com visão compartilhada + prevenção de movimentos + Genjutsu etc., sendo que Jiraya no modo Sennin não conseguiu lidar com três Pains (devido a visão compartilhada) apenas no Taijutsu;

Entre outras coisas.

Ela mostrou reflexos, velocidade, agilidade e um bom Taijutsu. Ela não é esse lixo todo em Taijutsu que a maioria diz nas comparações. .-.

Ps: Perdão pela falta de páginas do mangá. Estou de 3G.

descriptionTaijutsu da Tsunade é subestimado?  EmptyRe: Taijutsu da Tsunade é subestimado?

more_horiz
Eu particularmente gosto do estilo da Tsunade de luta. Não acho seu Taijutsu desajeitado e ruim.
Ela demonstrou capacidade sim, mesmo alguns não considerando.
Pra mim, a luta da Godaime com o Orochimaru  mostrou que ela possui habilidades em Taijutsu. Não vi ali nada de errado no que ela fez.
Na luta dos Kages vs Madara,  ela fez muitas coisas também.
O problema é que Tsunade lutou bem pouco no mangá e ficou voltada mais na área médica. As pessoas acabam esquecendo que ela não é só suporte.
Seu estilo de luta não foi  tão bem explorado como o do Gai foi. Ele é um bom exemplo do que usuários de Taijutsu podem fazer.
Tsunade não é e nunca foi um fracasso. Só faltou um pouco mais de empenho do autor.
Então acho sim que ela é subestimada.
Ela se tornou Sennin Lendária não somente pelo seu ninjutsu médico.

:lixa:

descriptionTaijutsu da Tsunade é subestimado?  EmptyRe: Taijutsu da Tsunade é subestimado?

more_horiz
Sim, Tsunade é subestimada por muitos.

Tsunade teve ótimos feitos, mas parece que não é possível usar a lógica para personagem como é usada para outros.
Motivos? Não sei.

more_horiz
É que o Taijutsu dela é desajeitado, não é algo como os Gates, o Kata dos Sapos ou o Juuken, que são mais técnicos, e precisam de mais habilidade para serem usados. E para piorar, Tsunade não é rápida, e não tem tanta velocidade de reação como outros ninjas que usam Taijutsu.

Não Tsunade não deitou 4 Susanoos, os clones só usaram espadadas e socos (Não tem nada que prove que eles usaram outras coisas), não usaram Genjutsus contra ela, e tmb não usaram Rinnegan, etc. (Desde quando os Moku Bunshins tinham visão compartilhada? :doge: )

Madara começou a ir em direção aos Kages de uma distância razoável, tanto que todos perceberam isso, a única coisa é que Tsunade foi a única a ir para cima, isso não é nem de longe oque o Minato fez por exemplo.

É realmente carregar a espada foi um feito, mas convenhamos, vários personagens conseguiriam fazer aquilo.

O ataque em conjunto com Kira A e Oonoki é esse?

Taijutsu da Tsunade é subestimado?  24g0plg

Se for, Tsunade ja tinha dado o Chute antes de Kira A e Oonoki terem saído do chão (Se não me engano)

Emfim, Não passa de Kage Baixo :blackbird:

more_horiz
Acho ela mé tanto subestimada quanto superestimada , é claro que concordo que ela não é o lixo que alguns dizem , porém o Taijutsu dela não é isso tudo que dizem , principalmente gente que coloca ela em Tops de Taijutsu sendo que ela não é isso tudo.

Ela tem altas capacidades sim , uma boa reação e uma boa velocidade , e é lógico a força bruta , são partes do estilo dela , mas tem que colocar em mente que o estilo dela é totalmente previsível , ela se sairia pessimamente em uma luta vs users de Sharingan , se o Sharingan já consegue prever movimentos de estilos mais complexos e rápidos , o que dirá de um estilo tão previsível , sem técnica nem nada.

Fora que sempre vejo em comparações , pessoas que usam a alternativa de socar o solo como um grande trunfo , o que não é , o inimigo não vai ser o único a se desequilibrar se o solo for compromentido , tendo isso em mente , lembrem-se que socar o solo e abrir uma cratera não é lá um exímio meio de vencer uma luta.

more_horiz
Markos, o Sharingan preveu os movimentos da Tsunade, na verdade não foi "o", foram "os". Tinha vários (5) Moku Bunshins com Sharingan e Rinnegan, mas mesmo com prevenção de movimentos e visão compartilhada ela ainda sim se saiu melhor que Gaara, Mei e Kira A contra os Susano'os. Sim, a Tsunade deitou 4 Susano'os,  tem até página do mangá, mas eu estou de 3G.

Lembrem-se que o Jiraya em Sennin Mode não conseguiu lidar com três Pains no Taijutsu devido ao fator visão compartilhada, algo que ele afirma. Tsunade lidou contra seres que poderiam cortar ela e esmaga-la.

O chute da Tsunade em conjunto com o Oonoki e Kira A foi em conjunto, ela foi muito rápida. Sua capacidade de reação + reflexos foi mais rápida que a velocidade de selos da Mei e reação dos outros Kages.

.-.

more_horiz
Kirito escreveu:
Markos, o Sharingan preveu os movimentos da Tsunade, na verdade não foi "o", foram "os". Tinha vários (5) Moku Bunshins com Sharingan e Rinnegan, mas mesmo com prevenção de movimentos e visão compartilhada ela ainda sim se saiu melhor que Gaara, Mei e Kira A contra os Susano'os. Sim, a Tsunade deitou 4 Susano'os,  tem até página do mangá, mas eu estou de 3G.

Deixa eu te perguntar uma coisa , algum MokuBunshin partiu pro Taijutsu?...

Eles usaram Susano o tempo inteiro , nenhum deles partiu pro Taijutsu , do que adianta eles estarem ou não prevendo os movimentos dela se eles não lutaram no Taijutsu?... então essa citação sua não faz diferença nenhuma no que eu disse antes.

Lembrem-se que o Jiraya em Sennin Mode não conseguiu lidar com três Pains no Taijutsu devido ao fator visão compartilhada, algo que ele afirma. Tsunade lidou contra seres que poderiam cortar ela e esmaga-la.

Seres que ficaram parados dentro de seus susanoos o tempo inteiro , ignorar local de luta , condições e principalmente o estilo dos oponentes não vai provar nada , Jiraya lutou em um local fechado , com inimigos usando jutsus de absorção , justus a distância , kuchyioses e tudo , já os MokuBunshins do Madara só ficaram no Susanoo , não usaram mais nada no mostrado.

O chute da Tsunade em conjunto com o Oonoki e Kira A foi em conjunto, ela foi muito rápida. Sua capacidade de reação + reflexos foi mais rápida que a velocidade de selos da Mei e reação dos outros Kages.

Não , Tsunade só aparece depois da Mei fazer o jutsu dela , e nessa hora o Oonoki+Kira A já tinham partido pro ataque ao Madara , então não teve nada de reação e reflexos superiores nessa ocasião.

more_horiz
Markos, eu não entendo o porque de você inferiorizar sempre uma situação para favorecer outra. Susano'os não são imóveis, Susano'os são resistentes, Susano'os possuem armas capazes de cortar as correntes adamantinas do Gedou. Um soco deles é superior a um soco de um Pain. Eles são menos versáteis que os 3 Pains, no entanto, eles não são menos poderosos que os Pains, aliás estes 3 Pains só possuem uma habilidade. Os Susano'os usarão Taijutsu e Genjutsu.

Condições? Local? O que isso interfere nesta situação citada? Tsunade estava cercada por 5 oponentes e não recuou em nenhum momento. E sua condição era parecida com a do Jiraya.

E mais uma vez eu repito: ter menos versatilidade não te faz inferior a alguém versátil.

A conclusão disso tudo é que alguém dito como lento e que possui um Taijutsu mediano lutou contra 5 Susano'os com visão compartilhada e se saiu bem durante um determinado tempo.

E eu acho que você não entendeu a minha citação sobre a velocidade de reação da Tsunade. Eu estou citando a parte que o Madara ataca os Kages com Katon e Tsunade os rebate, mas desmaia devido a falta de chakra. Ela desgastada teve uma velocidade de reação superior a dos 4 Kages. Agora se você negar isso, eu simplesmente vou desistir de argumentar com você, uma vez que isso está estampado no mangá.

Quanto ao chute em conjunto da Tsunade + Oonoki e Kira A, eu não acho que ela tenha sido mais rápida que os dois, porém, ela foi muito rápida para realizar aquele ataque em segundos depois do Raikage + Oonoki trincar o Susano'o, sendo que antes ela estava um pouco atrás da Mei.

E eu vou ser direto, eu acredito que o Taijutsu da Tsunade é superior ao Taijutsu do Jiraya em modo Sennin, porque ela lidou com algo que o Jiraya não conseguiu lidar; visão compartilhada, ademais, ela lidou com 5 e não com três.

more_horiz
Kirito escreveu:
Markos, eu não entendo o porque de você inferiorizar sempre uma situação para favorecer outra. Susano'os não são imóveis, Susano'os são resistentes, Susano'os possuem armas capazes de cortar as correntes adamantinas do Gedou. Um soco deles é superior a um soco de um Pain. Eles são menos versáteis que os 3 Pains, no entanto, eles não são menos poderosos que os Pains, aliás estes 3 Pains só possuem uma habilidade. Os Susano'os usarão Taijutsu e Genjutsu.

Cara , eu não estou inferiorizando nada , estou falando do que eu vi , e eu não vi os Moku Binshins usando nada mais que Susanoo contra a Tsunade , e estou me referindo a luta de Taijutsu , eles apenas ficaram dentro do Susanoo o tempo inteiro , podem usar uma infinidade de jutsus e não usaram , isso é um fato , não sou eu distorcendo algo com o intuito de inferiorizar nenhum personagem.

Os Susanoo usaram TAIJUTSU?... corpo a corpo?... eu não vi isso.

E não estou falando de Susanoo , estou falando dos Bunshins solo , pq como você bem deve saber , se movimentar sem e com Susanoo não é a mesma coisa , Susanoo é mais lento que o Madara solo.

Condições? Local? O que isso interfere nesta situação citada? Tsunade estava cercada por 5 oponentes e não recuou em nenhum momento. E sua condição era parecida com a do Jiraya.

Parecida?... ela estava presa em um túnel?... lançaram misseis nela?... ela lutou contra alguém que fica invisível?... contra Kuchyioses que se dividem?... lutou sem um braço?... bom , eu não sei quanto a você , mas eu não enxergo isso como condições parecidas.

Fora o fato de que os 5 Oponentes , ficaram o tempo inteiro de frente pra ela dentro de seus Susanoos , eles não se espalharam e se esconderam nas sombras pra atacar ela , ficaram o tempo inteiro a vista de qualquer um.

E mais uma vez eu repito: ter menos versatilidade não te faz inferior a alguém versátil.

E?... eu pessoalmente nunca disse que faz.

A conclusão disso tudo é que alguém dito como lento e que possui um Taijutsu mediano lutou contra 5 Susano'os com visão compartilhada e se saiu bem durante um determinado tempo.

Sendo um fato , que os 5 Susanoos não usaram metade do que podiam , ou alguém duvida que um mero Katon do Madara já bastaria pra acabar com a luta?...

E eu acho que você não entendeu a minha citação sobre a velocidade de reação da Tsunade. Eu estou citando a parte que o Madara ataca os Kages e Tsunade os rebate, mas desmaia devido a falta de chakra. Ela desgastada teve uma velocidade de reação superior a dos 4 Kages. Agora se você negar isso, eu simplesmente vou desistir de argumentar com você, uma vez que isso está estampado no mangá.

Kira A teve reação pra desviar do Amaterasu , Gaara foi outro que reagiu e defendeu Amaterasu e outros ataques do Sasuke , Tsunade fez algo melhor que isso?...

Acabei de rever a cena no anime (caso houver diferenças) , Oonoki antes de qualquer um deles percebe que o Madara ia atacar , ele não só percebe como avisa eles , Mei chega a fazer o selo e começa a pronunciar um Suiton , o fato da Mei ter agido e o Gaara e o Kira A não, faz dela uma pessoa com a velocidade de reação melhor que a deles?...

Se todos eles sabiam que o Madara ia atacar , não é no mínimo estranho , Gaara e Kira A , sendo os dois do grupo com a maior velocidade de reação mostrada , terem ficado parados?... entre o aviso do Oonoki e a jutsu do Madara ser feito teve um tempo , até grande para que todos eles pudessem reagir , isso não seria nada pra alguém que desviou do Amaterasu e outro que barrou ele.

Você conhece a palavra "enredo"... tu sabe que alguns momentos acontecem por causa do enredo né , se me lembro bem o enredo era - Tsunade se joga na frente do Katon , defende , fica sem chakra , e o espírito do namoradinho aparece pra salvar e upar ela.

Quanto ao chute em conjunto da Tsunade + Oonoki e Kira A, eu não acho que ela tenha sido mais rápida que os dois, porém, ela foi muito rápida para realizar aquele ataque em segundos depois do Raikage + Oonoki trincar o Susano'o, sendo que antes ela estava um pouco atrás da Mei.

Pelo que eu me lembre , só mostrou ela atrás da Mei na hora que a Mei fez o Suiton dela , após isso a cena foi cortada pro golpe do Kira A+Oonoki e instantes depois a Tsunade chega junto e golpeia o Susanoo.

E eu vou ser direto, eu acredito que o Taijutsu da Tsunade é superior ao Taijutsu do Jiraya em modo Sennin, porque ela lidou com algo que o Jiraya não conseguiu lidar; visão compartilhada, ademais, ela lidou com 5 e não com três.

Já expliquei as diferentes situações lá no começo do post , "Agora se você negar isso, eu simplesmente vou desistir de argumentar com você, uma vez que isso está estampado no mangá." :leo:

Mas como eu disse , não acho ela esse lixo todo , mas não acho ela melhor que o Jiraya , nem em técnica nem em atributos físicos (com exceção da força).

Enfim , já dei minha opinião , não está satisfeito com ela, normal , quase nunca concordamos , não vai ser hj que isso vai mudar. :garcia:

more_horiz
Eu nunca concordo com você, pois sua opinião sobre uma página do mangá é sempre diferente da minha.

Se um personagem aparecer dando um chute, eu interpreto de uma forma e você de outra, é sempre assim. Mas por incrível que pareça sempre discutimos, mesmo sabendo que não vai dar em nada.

Os Susano'os são mais lentos que os Moku Bunshins, fato. Porém, isso não inferioriza o feito dela, já que nem Gaara ou Mei conseguiram lidar com os Susano'os, e os mesmos atacavam sem parar, tanto é que em um momento de distração do Kira A ele foi pego. Já deu pra perceber que eles não estavam de brincadeira, né? O interessante é que assim que o Kira A foi pego vários Susano'os atacaram o Kira com espadas gigantes, embora ele foi salvo no último instante pelo o Oonoki.

Sim, os Susano'os usaram Taijutsu, afinal, socos e chutes se encaixam na categoria Taijutsu, não? Mesmo que o Taijutsu deles sejam totalmente simples, ainda sim é mortal, afinal, em um mínimo momento de descuido poderia ocorrer o que aconteceu com o Kira A.

E lá vem você dizendo que os Susano'os não usaram isso e nem aquilo, sendo que você não tem base alguma para afirmar que eles não utilizaram, assim como eu não tenho para dizer que eles utilizaram.

Markos, o Jiraya estava lutando com o Chikodaku, mas depois dele ativar Sennin Mode o Pain chama reforço, outros dois Pains (Gakido e Ningendo [O Pain que suga alma]) e em seguida o Sannin parte pro Taijutsu e ver que ele não tinha chance alguma contra os três Pains no Taijutsu devido a visão compartilhada, algo que ele deixa claro. É neste momento que ele descobre sobre a visão dos Pains.

Ele não conseguiu lidar com 3 Pains no modo Sennin, sendo que todas as investidas dele no Taijutsu foram paradas por simples técnicas dos Pains.

Taijutsu da Tsunade é subestimado?  Images?q=tbn:ANd9GcTaqxdNszrV7_rEvVKgg42IHOBbbBA_RUH97E05LRDTXd5jwaMGdq2UCv3i

Mei ia utilizar Suiton, mas a Tsunade ja havia pulado, não dando chance nem dela começar a técnica. Oonoki disse que ele ia atacar, mas não teve reação alguma para o ataque, se tivessem teriam tentado se esquivar da técnica. Citar enredo como argumento não é correto, uma vez que tudo ali é enredo. ;-;

O que tem haver Dan restabelecer o chakra da Tsunade? Isso só comprova o quão desgastada (cansada e ainda com pouco chakra) a Tsunade estava, mas ainda sim ela foi rápida pra salvar os Kages de serem queimados.

Sobre o ataque em conjunto de Kira + Oonoki + Tsunade, eu não sei mais o que argumentar, porque eu não sei o que é parâmetro de velocidade pra você. Na minha opinião é um feito de velocidade dela, mas na sua não é. Embora isso é irrelevante, uma vez que vou citar em todo tópico que envolver a Tsunade que ela é rápida devido a este feito e a vários outros que ela tem.

more_horiz
O Taijutsu da Tsunade não é Tecnicamente Desajeitado e sim mal Usado talvez.

Por exemplo, O Taijutsu Hyuuga pode ser meio Imprevisível já que é desferido uma
grande quantidade de Golpes no Inimigo Rapidamente.

Já o Taijutsu da Tsunade é mais previsível pois ela ataca e como ela usa a Força 
Bruta, ela simplesmente irá tentar acertar apenas UM soco, e isso é meio previsível
e fácil, desviar de apenas alguns Socos Forçados.

Sempre vimos ela socando ou Chutando de uma Vez, ela não tenta aprimorar, e isso
é que eu também acho um pouco Previsível o seu Taijutsu.

Por esse Motivo, eu acho que sua Aluna tenha Superado a mesma, já que a Sakura
mostrou ser Capaz de Acertar Muitos socos consecutivos em vários inimigos Rapidamente sem chances de Reação.

Taijutsu da Tsunade é subestimado?  Tumblr_nw9kgwv1IW1rbtyq6o3_500

Mais no Geral, o Taijutsu da Tsunade não é o Melhor, mais também não é o Pior.

more_horiz
Cara o problema nem é o taijutsu da tsunade, o problema é a imortalidade dela

Se a tsunade possuísse a super força, mas, fosse "morrivel" ela sem duvidas teria mais cuidado durante o combate, seria mais elegante, seria mais habilidosa e etc....

Só que ela de byakugou, pegou desdém com relação a ataques inimigos e se joga na frente de balas, shurikens e cia sem medo algum, o problema não é o taijutsu e sim a imortalidade como o próprio madara chegou a afirmar no manga.

Taijutsu da Tsunade é subestimado?  11
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/659/11.png

Madara foi atacado com Amaterasu, surrado pelos Bijuus, Naruto e disse que isso não passava de "ataques pífios" agora que ele tinha um Byakugou, só por questões de aparência é que ele iria tentar ser mais elegante no quesito estilo de luta

Ai vocês dizem, "ele é o madara, ninguém usaria sua imortalidade assim" será mesmo ?

Madara imortal diz:
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/659/11.png

Hidan imortal diz:
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/334/12.png
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/334/13.png

Wolverine imortal diz, Hulk imortal diz, Deadpool imortal diz...

Cara todos os imortais tem o mesmo problema, eles não ligam para qualquer "ataque pífio"

Quanto ao poder da tsunade, não comento com relação a super força porque acho esse um poder muito mal usado e explorado no manga, sim ela é forte, porem podia ser muito mais se soubesse usar a força que tem, além disso, o problema é a imortalidade

EDIT:

Edo tenseis também fazem muito uso disso de serem imortais e não precisarem de desviar de cada ataque pífio

more_horiz
Adoro seus tópicos @Kirito, sempre com assuntos interessantes.

O que você chama por "subestimado o taijutsu da Tsudade"? Tipo assim, o taijutsus propriamente dito no contexto da palavra, é o que o Lee e o Gay fazem.

Por exemplo, o que é ninjutsu? ninjutsu é a representação dos elementos da natureza e suas variações, pelo menos para mim é isso, usar o chakra para mudar e controlar a natureza.

O que é Genjutsu? Genjutsu é um estilo psíquico, que usa o chakra para controlar a mente, basicamente é isso.

E Taijutsu? Taijutsu é uma forma de luta que usa o chakra para forma ataques físicos de alto nível.

Ou seja o que a Tsu usa não é bem taijutsu, apesar de se aplicar exatamente na descrição pois ela usa o chakra para aumentar sua força, e só, ela não tem técnicas de taijutsu, como Lee ou Gai, ela é voltada pra força bruta.

Então não acho que seja uma subestimação do taijutsu dela, mesmo por que ela não usa taijutsu e sim força física, que ai sim ela é muito OP.

E sobre você comparar Tsunade com Jiraya... :fry: Cê ta lokão maluko?!

Esse feito da Tsunade não a torna digna de nada, pois a visão compartilhada dos pains se mostrou tão foda que até o Naruto teve dificuldade para burlá-la no inicio. Jiraya não tinha conhecimento nenhum das habilidades dos Pains, já a Loura tinha sim la suas informações sobre o Madara... e nem tem a minima chance de comparar a velocidade dos Pains com os Susano'os bem lentos do Madara, na minha opinião claro. (Até pah cair aquelas pohas eram devagar :horak:

Tsunade não é lenta, mas não se compara aos velocistas do manga, nem aos que possuem um minimo de velocidade "razoavelmente incrível", e os seus taijutsus são médios, já que ela não usa, ela apenas usa força bruta como eu já disse.

Concordo com o @Ellos no que ele disse sobre a imortalidade.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos