vc acha o personagem chato ou mal educado?Tobirama era uma pessoa de personalidade forte, rígido e um pouco arrogante. Mas não só ele, nesse mangá está cheio de personagens assim. Na boa, o Nindaime nem é um personagem ruim como muitos acham.
a maneira como ele tentava impor a opinião dele frente ao 1 hokage é um empecilho?Não acho um empecilho isso mesmo que Hashirama já tenha acatado as vontades do irmão mais novo. O Shodaime já mostrou sua autoridade.
- Quando Tobirama quis matar o Madara, Hashirama disse não, e o irmão abaixou a cabeça.
- Quando Tobirama quis matar o Sasuke, Hashirama disse não, e o irmão abaixou a cabeça.
Hashirama não era alguém opressor, ele aceitava as opiniões do Tobirama. Se ele já abaixou a cabeça, foi porque queria, provavelmente tinha achado que o irmão estava certo.
Ele era capaz de impor sua vontade quando quisesse.
se tornou hokage apenas pela influencia do irmão?Não acho. Primeiro que na época não tinha ninguém que pudesse se sair melhor que ele no cargo. Tobirama foi um dos ninjas mais fortes da época.
Era um gênio e totalmente capaz de liderar a vila por si mesmo, sem ficar na sombra do irmão.
ele organizou a vila, coisa que qualquer outro poderia fazer? ou só dom dele?Cara, Tobrama foi o principal responsável pelo estabelecimento do sistema organizacional de Konoha. A academia ninja e o Exame Chunin por exemplo, foram estabelecidos por ele.
Esses sistemas que ele implantou em Konoha, foram copiados pelas outras vilas.
Ele era revolucionário, idealizador e um líder nato, por isso que não seria qualquer um que faria o que ele fez.
Vc acha chato, ele criar jutsus tão ruins que precisam ser melhorados pelo Minato e outros?Os jutsus do Tobirama não eram ruins
se fossem, ninguém iria se preocupar nem em aperfeiçoar.
Não vejo problemas em terem melhorado as técnicas dele. Se fosse assim, então Minato criou um jutsu ruim porque Naruto teve que aperfeiçoar o Rasengan.
Kakashi idem e vários outros.
Isso deveria valer para todos, não?
Só para lembrar, sou do lado Uchiha, mas não é por esse motivo que serei hater do cara
Tobirama teve seus pontos positivos, sei reconhecer.