Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionMini-teoria: Kid se alia a Kaidou pra matar Shanks EmptyMini-teoria: Kid se alia a Kaidou pra matar Shanks

more_horiz
Mostrou no mangá no capitulo onde apareceu Kaido, q o Kid e os outros 2 capitães encontraram ele, já foi mostrado q Kaidou queria derrubar as tropas do Barba Branca antes de chegar ao destino, Kaidou pode ter ficado furioso já q perdeu aquela batalha, e mostrou tb que o plano do Kid era derrotar primeiro o Shanks. Então Kid e outros poderiam se aliar a Kaidou, e junto com suas tropas invadir o território de Shanks e matálo.

Achou boa a teoria?

meio vaga?

provavel?

descriptionMini-teoria: Kid se alia a Kaidou pra matar Shanks EmptyRe: Mini-teoria: Kid se alia a Kaidou pra matar Shanks

more_horiz
Acho que o termo '' se aliar '' com Kaidou não estaria muito certo . Não vejo porque Kaidou se aliaria a Kid , visto que seu bando se mostra bem forte . Seria mais como se Kid virasse um de seus subordinados . Além do mais , se Kaidou com seu bando não derrotou Shanks até agora , com apenas a pequena ajuda de Kid , Apoo e Basil , juntamente de seus respectivos bandos , não acho que isso possa mudar. Outro ponto é : Porque Kid se aliaria a ele para derrotar Shanks ? Afinal , posso garantir que o objetivo dele não é só derrotar Shanks , mas sim todos os Yonkous ( Afinal , se ele derrotar apenas o Shanks , ele poderia virar um novo Yonkou , já que ele teve poder o suficiente para derrotar um , assim colocando os outros Yonkous contra ele de qualquer maneira ) . Shanks é apenas o começo . Então ele não teria motivos pra se aliar a Kaidou ( ou qualquer outro Yonkou ) , ajudando ele a cumprir seus objetivos e aumentar seu território , pra depois ter que enfrenta-lo de qualquer maneira . Visto isso , acho que essa teoria esta totalmente furada .

descriptionMini-teoria: Kid se alia a Kaidou pra matar Shanks EmptyRe: Mini-teoria: Kid se alia a Kaidou pra matar Shanks

more_horiz
@Dauyusha vc se esquceu q mostrou uma página no mangá q dizia q o primeiro alvo do Kid era o Shanks basta pesquisar no Google, o kaidou quer lutar contra o shanks, talvez o problema do kaidou e q ele ataca sem pensar e o kid possa desenvolver uma estrategia e juntar a inteligencia com a força do bando Kaidou q se acha?

more_horiz
Luffy, Law e Shanks (com outros possíveis aliados) vs Kid, Apoo, Basil e Kaidou?

Meio fantasioso, mas não impossível. É esperar pra ver.

more_horiz
Paulo Victor Freire escreveu:
vc se esquceu q mostrou uma página no mangá q dizia q o primeiro alvo do Kid era o Shanks basta pesquisar no Google, o kaidou quer lutar contra o shanks, talvez o problema do kaidou e q ele ataca sem pensar e o kid possa desenvolver uma estrategia e juntar a inteligencia com a força do bando Kaidou q se acha?

Eu falei que o Shanks era apenas o começo :) . O fato do Kaidou querer lutar com Shanks , não é apenas uma rixa entre eles , todos os Yonkous querem derrubar os outros . E eu acho que esse '' problema '' do Kaidou não é o fato dele atacar sem pensar . Pelo tamanho do bando dele e pelo fato dele ter ser um Yonkou , ele deve ter pelo menos algum estrategista , mas , pelo fato de ser uma luta entre dois Yonkous , não da pra simplesmente um ganhar . Garanto que a maioria das lutas acaba com a retirada de um dos dois lados . Se não toda hora iria mudar de Yonkou , o que não acontece .

O fator principal de que essa aliança não daria certo , é o fato de que para Kaidou ela não seria benéfica . E pelo lado do Kid , porque ele se aliaria a um inimigo ? Que simplesmente podia acabar com ele no momento que eles derrubassem Shanks . Além do mais , Kid já fez uma aliança com Basil e Apoo , justamente para derrubar Shanks .

Kyo escreveu:
Luffy, Law e Shanks (com outros possíveis aliados) vs Kid, Apoo, Basil e Kaidou?

Meio fantasioso, mas não impossível. É esperar pra ver.

Não vejo porque as duas alianças lutariam umas com as outras . Acho mais provavel eles se fazerem uma aliança maior do que lutarem entre si , afinal , mesmo que seus alvos primários fossem diferentes , eles ainda querem derrubar os Yonkou . Não tem motivo para luta :)

more_horiz
Eu acho que é viável uma possível rivalidade dessas alianças pois:
- Há um tom de rivalidade clara entre Luffy e Kid. O último tem um tom de "superioridade" em razão das recompensas;
- Esse tom é reforçado com a rivalidade entre Zoro e Killer;
- Shanks claramente vai morrer antes do mangá acabar.

Enfim, é muita gente nesse meio, faria mais sentido uma rivalidade entre eles do que uma aliança. Aliás, seria um puta arco.

more_horiz
@Daiyusha mas pensa cara, vc disse q o Apoo, Basil, e o Kid, fizeram uma aliança, e vc acha q essa SIMPLORIA aliança vai derrubar um Yonkou? claro q n, o q ocorre é q o Kaidou tem estratégias fracas, cm a de tentar derrubar o Shirohige quando ele ia pra Marineford, Aí quando o Shanks chegou pra defender, o q ele fez?, correu com medo, isso é falta de estratégia, como o Doflamingo falou pro Luffy em Dressrosa, se pensar bem e fizer uma estratégia convincente ele consegue derrotar ou pelo menos trolar Kaidou, o Kaidou já tem força e seu bando tb, mas n se resolve apenas com isso tem q ter a integência cara, e mesmo q n tenha richa é bem mais fácil vc precisar de ajuda de mais gente, o Kid já era pelo menos; graças as recompensa; mais forte dos novos piratas q adentraram o Novo Mundo. Então só teria várias partes a ganhar, e mais o Luffy é o mais idiota, pq enquanto os outros piratas estão se aliando a Yonkous o Luffy n pensa direito, pq era só se aliar a Shanks, e depois de ter acabado com os outros 3 yonkous, desfazer a aliança e tentar vencer o shanks, mas eu acho q o Luffy n vê mais o shanks, q já ia morrer pro Kaidou e pro Kid aliança...

more_horiz
Paulo Victor Freire escreveu:
@Daiyusha mas pensa cara, vc disse q o Apoo, Basil, e o Kid, fizeram uma aliança, e vc acha q essa SIMPLORIA aliança vai derrubar um Yonkou? claro q n, o q ocorre é q o Kaidou tem estratégias fracas, cm a de tentar derrubar o Shirohige quando ele ia pra Marineford, Aí quando o Shanks chegou pra defender, o q ele fez?, correu com medo, isso é falta de estratégia, como o Doflamingo falou pro Luffy em Dressrosa, se pensar bem e fizer uma estratégia convincente ele consegue derrotar ou pelo menos trolar Kaidou, o Kaidou já tem força e seu bando tb, mas n se resolve apenas com isso tem q ter a integência cara, e mesmo q n tenha richa é bem mais fácil vc precisar de ajuda de mais gente, o Kid já era pelo menos; graças as recompensa; mais forte dos novos piratas q adentraram o Novo Mundo. Então só teria várias partes a ganhar, e mais o Luffy é o mais idiota, pq enquanto os outros piratas estão se aliando a Yonkous o Luffy n pensa direito, pq era só se aliar a Shanks, e depois de ter acabado com os outros 3 yonkous, desfazer a aliança e tentar vencer o shanks, mas eu acho q o Luffy n vê mais o shanks, q já ia morrer pro Kaidou e pro Kid aliança...

Eu não acho que eles possam vencer um Yonkou só com essa aliança , mas , o que eu to querendo falar é que eles não tem motivo para se aliar a Kaidou . Esse negocio do Kaidou ter estratégias fracas é algo muito '' seco '' . Em nenhum momento fica claro isso . Durante Marineford , ele não fugiu com medo de Shanks , ele simplesmente fez uma retirada estratégica ( ao meu ver ) , pois ele , por algum motivo , viu que não era hora para aquilo . Afinal , se a luta entre Akainu e Aokiji durou 10 dias , agora imagine uma luta entre duas tropas inteiras de Yonkous . Ia ser uma baita de uma guerra , coisa que nem Shanks , nem Kaidou , gostariam que acontecesse , devido a grande luta de Marineford que já estava ocorrendo . Se não fosse assim , como eu havia dito , toda hora teríamos um Yonkou novo , pois , se em cada batalha um simplesmente ganhasse , teríamos mudanças a todo momento , o que não é o caso . Agora , o motivo porque Kaidou se retirou ainda é desconhecido , embora acredite que possa ter sido pelos fatos que falei acima . 

Agora , sobre Kid ter que se aliar com alguem , não acho que seja com um Yonkou , mas sim com , como eu havia sugerido , com Luffy e sua aliança ( com toda a frota dos seus novos alidos de Dressrosa ) . Isso é algo que eu estou crendo bastante , pois , se a aliança do Kid foi enfatizada do jeito que foi , é porque eles vão acabar enfrentando a aliança de Luffy ou se unindo a ela . Pois , duvido muito que Oda planeje mostrar a aliança de Kid separada em suas ações , e do nada Luffy receber a noticia de que Kid derrotou um Yonkou . Pelo logica , acho que Luffy vai acabar enfreando todos os Yonkous antes de chegar a Kurohige .

Bom , deixa eu explicar um pouco melhor o fato de Kid não se aliar a Kaidou . Primeiro , ele planeja derrotar os outros yonkous também , logo porque ele se uniria a um inimigo/futuro inimigo ? E assim como Kaidou , que como Yonkou , quer derrotar os outros Yonkous , porque ele ajudaria alguem a virar um novo Yonkou , visto que seu objetivo é derrotar os outros ( não somente Shanks ) . Segundo , Kaidou , diferente do que você falou , pra ter chegado aonde está , deve ter bons estrategistas sim , ou , talvez , nem mesmo precise disso , porque em nenhum momento foi mostrado que ele é burro ( igual ao Luffy ) ou algo do tipo pra sair atacando qualquer um de qualquer jeito . Terceiro , não encaixaria direito no Plot , já que foi mais do que imposto que Luffy vai reencontra com Shanks , seja como inimigo ou amigo , então duvido muito que Kid vá derrotar ele antes . O que pode acontecer é o arco em que Kid e a possivel aliança com Luffy derrote Shanks , seja a mesma em que Luffy reencontre com Shanks , nesse caso , como inimigo .

more_horiz
@Daiyusha vc argumenta bem, pq vc n faz uma teoria bacana tb ^^

então quer dizer q pra vc se o Kid se aliar com o Luffy ele consegue derrotar um Yonkou, olha vc tem q entender, se fosse facil derrotar um Yonkou, muitos já teriam conseguido, vc esqueceu o fato q Kid disse q ia derrotar primeiro o Shanks, e Luffy disse, eu acho se n me engano a Big Mom, vc acha q o Oda vai ser bonzinho assim pro enredo, tô dizendo, o Luffy n vai mas ver o Shanks, pq ele vai morrer primeiro, nessa minha teoria pelo menos, ele n vai entregar logo o chapeu, a marca do Luffy é o chapeu, se ele entregar cm vai se chamar a tripulação dele, piratas burachudos, são nessas pequenas coisas q entendemos pro enredo funcionar, seria muito chato, se o Shanks ficasse vivo, olha é dificil pra me dizer isso sendo q eu até adivinhei q o Itachi ia morrer, os autores estão fazendo uma história completa em cima disso, aí do nada eles mudam completamente, eles gostam de nos trolar, veja seria muito mais inteligente ele se aliar a um Yonkou, eles tem mais habilidades, e mais uma pessoa q tentou se matar várias vezes, n tem seu juízo perfeito o q falta é estrategia, ou vc acha q aquele mamute de 1 bilhão ia atacar td planejado onde o Joker estava? claro q n, eles agem muito sem pensar, e pra mim só iria somar. e vc acha o q vai acontecer então naquela ilha q o Kid viu o Kaidou?

more_horiz
{@=4637}Paulo{/@} Victor Freire'4637' class='mentiontag' title='Perfil de Paulo'>@Paulo Victor Freire[/mention] escreveu:
@Daiyusha vc argumenta bem, pq vc n faz uma teoria bacana tb ^^

então quer dizer q pra vc se o Kid se aliar com o Luffy ele consegue derrotar um Yonkou, olha vc tem q entender, se fosse facil derrotar um Yonkou, muitos já teriam conseguido, vc esqueceu o fato q Kid disse q ia derrotar primeiro o Shanks, e Luffy disse, eu acho se n me engano a Big Mom, vc acha q o Oda vai ser bonzinho assim pro enredo, tô dizendo, o Luffy n vai mas ver o Shanks, pq ele vai morrer primeiro, nessa minha teoria pelo menos, ele n vai entregar logo o chapeu, a marca do Luffy é o chapeu, se ele entregar cm vai se chamar a tripulação dele, piratas burachudos, são nessas pequenas coisas q entendemos pro enredo funcionar, seria muito chato, se o Shanks ficasse vivo, olha é dificil pra me dizer isso sendo q eu até adivinhei q o Itachi ia morrer, os autores estão fazendo uma história completa em cima disso, aí do nada eles mudam completamente, eles gostam de nos trolar, veja seria muito mais inteligente ele se aliar a um Yonkou, eles tem mais habilidades, e mais uma pessoa q tentou se matar várias vezes, n tem seu juízo perfeito o q falta é estrategia, ou vc acha q aquele mamute de 1 bilhão ia atacar td planejado onde o Joker estava? claro q n, eles agem muito sem pensar, e pra mim só iria somar. e vc acha o q vai acontecer então naquela ilha q o Kid viu o Kaidou?

Vlw cara . Eu geralmente não faço umas teorias dessas , porque elas não vem na minha cabeça na hora certa . Geralmente depois de ler algumas teorias por ai , eu acabo conseguindo criar minha . 

Bom , sobre o fato de que Kid e Luffy com suas alianças não consigam derrotar um Yonkou , eu concordo . O fato é , mesmo que essa aliança não consiga derrotar um Yonkou , ainda não vejo porque Kid se aliaria a Kaidou . Visto que , até agora , não foi mostrado que Kaidou tenha uma '' aliança '' por alguem simples interesse dos dois lados . Não sei ao certo se Doflamingo era um aliado dele , mas , como foi previsto por Law , Kaidou iria simplesmente matar o Doflamingo se ele não pudesse mais fabricar as Smiles . Pelo temperamento dele , duvido que ele se aliaria a alguem que , na melhor das hipóteses , pudesse dar uma '' forcinha '' , e fazer algum '' planinho '' que provavelmente daria errado . 

Mesmo eu achando que nem Kid e nem Luffy tem poder para derrotar um Yonkou , isso não quer dizer que eles não possam conseguir até lá . Afinal , ainda tem um ou dois arcos , pelo vazamento do Oda sobre os arcos ( não sei se vai ser ou não assim , mas , quem sabe ) , onde o próximo arco é o do Exercito revolucionário , e logo depois o da Bigmom . Quem sabe , durante o arco de Zou e do Exercito revolucionario , Luffy não consiga mais aliados fortes , igualmente com Kid , e consiga uma '' tripulação '' capaz de lutar contra um Yonkou . Não sei se ele vai receber ajuda dos revolucionários simplesmente por receber , afinal , o objetivo deles é derrubar o governo . Porém , se for parar pra pensar , por um lado , o '' governo '' no novo mundo são os 4 Yonkous , que tem dominâncias por suas determinadas áreas . Então , talvez ele possa até receber ajuda deles , mas acho improvável . 

Sobre o fato de Shanks morrer antes de reencontrar Luffy . Cara , acho isso Muito , mas muito improvável . O Oda já não gosta de matar personagens '' principais '' para a história , como o Shanks é , então duvido muito que ele vá matar Shanks do nada . Não é nem pelo plot da história , mas sim porque Oda não é assim . Se for ver , até agora , os unicos personagens realmente importantes ( no presente , não no passado ) que morreram , foram Ace e Barba Branca . É esse um dos principais motivos de que eu não vejo Shanks morrendo antes de reencontrar Luffy .

Bom , isso tudo é coisa da minha teoria . Não estou dizendo que a sua não esteja certa ou não possa acontecer , só que no meu ponto de vista tem coisas que não fazem sentido .

Edit : Sobre o fato do Jack e Kaidou simplesmente atacarem sem pensar , pela sua personalidade , eu acho que é muito '' errado '' se basear nisso . Afinal , imagine numa luta frente a frente , que tipo de plano eles poderiam pensar ? No maximo , seria uma especie de ataque combinado . Não acho que de pra bolar um plano grande assim para uma luta igual a de Kaidou vs Shanks . Agora , se for no caso , uma invasão repentina a uma ilha , como o exemplo de Zou , em nenhum momento ele mostrou não ter controle da situação . Mesmo que ele estivesse destruindo tudo , não foi porque ele é um burro , mas porque o objetivo dele era encontrar o '' Samurai '' , independente da destruição que ele faça , se ele achar o cara , ta tudo bem . A unica coisa que interferiu nisso foi a derrota de Doflamingo , que o forçou a se retirar da ilha .

more_horiz
Honestamente , acho que está muito difícil prever qualquer coisa , pois o Oda gosta de elaborar os cenários mais viajados possíveis e aí quando imaginamos algo que parece certinho , que faça sentido , já é motivo para desconfiar kk.

Lembro que alguns esperavam que Kid se aliasse a Barba Negra e visasse atacar Shanks ou que Kid atacasse Shanks e o Barba Negra aproveitasse o momento e jogasse de forma suja para matar o Shanks ; aí passaram-se uns capítulos e já parece que o Barba Negra irá tretar com os Revolucionários , algo que ninguém esperava.

Eu estou com a impressão que o Oda irá fazer um cenário de guerra ainda maior que imaginamos gerando vários eventos em cadeias que já venham a culminar mais para fase final do mangá.

Se fosse para eu escolher eu preferia que houvesse um grande arco que envolvesse a derrota conjunta de Kaido e Big Mom lá na Ilha dos Tritões , para que a previsão que envolve a destruição da Ilha ocorresse como resultado dessa grande batalha. Nessa saga estaria envolvida Marinha , Kaidou , Big Mom e uma porrada de Supernovas.

O problema é como seria possível montar este cenário todo pois o Oda já levantou vários cenários já , tem Wano , tem a Whole Cake Island , Weeble , mas conhecendo o Oda ele deve fazer uma bagunça aí que deve dar certo.

more_horiz
Faça teoria cm eu faço, a primeira coisa q sai na minha mente sobre determinado assunto é o q eu posto ^^

Para se tornar forte, ou pelo menos pra se manter forte e poderoso @Daiyusha, tem q fazer alianças e do mesmo jeito q aconteceu com o Barba Branca, q mesmo tendo sua tripulação tinha vários aliados, é essencial, e pra mim tds os Yonkous tem alianças. Cm foi mostrado a Big Mom com o Capone, e o Kaidou com o X-Drake, n tem motivos pra n fazer alianças, a menos q eles n queiram, ele matou o Ace e o BB cm vc falou, eles eram importantes pra história né :diga:, se ele n tem tanta força pra derrotar em conjunto, vc quer q eles sobrevivam por fé ou por sorte claro q n,  claro q ele foi burro, se n teria simplesmente investigado de maneira discreta, e n ter destruido td.

Então pra mim Shanks morre, kid se alia ao Kaidou, depois o Mugiwara enfrenta eles, mas é só achismo mesmo meu, n tem provas pra provar Tudo vassilaum

more_horiz
@Paulo Victor Freire Então , mas essas alianças que o BB fez são alianças por submissão , e não por interesse . Só você parar para pensar , os aliados de BB estavam ali para ajuda-lo no que ele precisasse , mas o que eles ganhavam com isso ? A simples proteção do BB . Eles não tinha objetivo em comum com o BB , mas resolveram se '' submeter '' a ele . No caso dessa aliança de Kaidou e Kid , seria a de interesse , igual a de Luffy e Law , onde os dois lados tem um objetivo em comum , e se ajudam para concluir isso , sendo que no final os dois ganham algo em cima disso . Mesmo que eles tenham o mesmo objetivo , não acredito que fosse existir essa aliança de interesse , afinal , os dois tem o mesmo interesse , mas esses interesses também abrangem , não somente o Shanks , mas os próprios dois , já que Kid , como quer derrotar os Yonkous , quer derrotar também o Kaidou , e Kaidou , se ajudar Kid , vai querer acabar com Kid também , já que ele vai ter virado um Yonkou . 

Sobre o negocio do Ace ai , eu falei isso mais como um '' exemplinho '' . É claro que Oda pode simplesmente matar Shanks , mas , devido ao seu '' jeito '' , de não matar os personagens assim sem mais nem menos , não acredito que ele vá fazer isso sem uma explicação , ou sem pelo menos o plot da história , principalmente em cima de Shanks , tenha sido concluído ou quase concluído .

Agora , talvez o Kid possa se submeter a Kaidou . Com o tempo ganhar confiança dele , e depois acabar com ele por '' dentro '' , deixando de lado seu primeiro objetivo que era Shanks . Mas isso é mais achismo do que outra coisa . 

Bom , agora só esperar pra ver . Afinal , Oda pode chegar bem loco e fazer uma aliança de Luffy , Kaidou e Shanks pra acabar com o Kid , que tinha virado um deus . Quem sabe   :yeah:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos