Também concordo com o Gabs @Minato, todos eles são gênios, uns são gênios em diversas áreas, e outros são mais focados em uma certa área, Tobirama por exemplo pode ser considerado um gênio em todas as áreas, gênio em combate- política e criação de jutsus, já o Itachi é um gênio em combate e estratégias.
Considerando o que eu disse acima, sobre as diferentes áreas em que cada um pode ser considerado um gênio, na minha opinião considerando quem domina e é gênio em todas as áreas, Tobirama é o maior gênio.
- Tobirama é um Gênio do combate e estrategista incontestável.
- Tobirama é um gênio na criação de jutsus, outro fato incontestável.
- Tobirama é gênio em criar sistemas politicos.
2° - Itachi (Gênio em combate).
3° - Madara ou Kakashi (Gênios em áreas diversas).
Na moral, não é desmerecendo o kakashi, mas aquela estratégia que ele bolou pra derrotar a kaguya, qualquer um dos Shinobis citados faria igual ou melhor se estivessem no lugar dele, não há como negar que foi uma estratégia bem "simples", tudo depende de como é executada.
Qual personagem merece o título de maior gênio do mangá? Justifique
Considerando o que eu disse acima, sobre as diferentes áreas em que cada um pode ser considerado um gênio, na minha opinião considerando quem domina e é gênio em todas as áreas, Tobirama é o maior gênio.
- Tobirama é um Gênio do combate e estrategista incontestável.
- Tobirama é um gênio na criação de jutsus, outro fato incontestável.
- Tobirama é gênio em criar sistemas politicos.
Qual personagem merece o segundo e terceiro lugar de gênio do mangá? Justifique
2° - Itachi (Gênio em combate).
3° - Madara ou Kakashi (Gênios em áreas diversas).
Na moral, não é desmerecendo o kakashi, mas aquela estratégia que ele bolou pra derrotar a kaguya, qualquer um dos Shinobis citados faria igual ou melhor se estivessem no lugar dele, não há como negar que foi uma estratégia bem "simples", tudo depende de como é executada.