Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionNovo mangá será Canon? EmptyNovo mangá será Canon?

more_horiz
Bom como sabemos, será lançado um spin-off mensal da nova geração, sendo que o autor do enredo não será Kishimoto e sim outra pessoa. Porém Kishimoto irá supervisionar então significa que será Canon?

descriptionNovo mangá será Canon? EmptyRe: Novo mangá será Canon?

more_horiz
Eu diria que sim e não...
Eu não acredito muito nesse "supervisionado" pelo Kishimoto...

Mas vai ser um mangá novo pelo que parece, então irei considerar no momento como um novo mangá canon que está começando :HM*:

Mas acredito que daqui uns anos, o Kishi vai acabar voltando e transformando tudo em filler :fem:

more_horiz
Sim, será canon.

Desde que nada seja deturpado, claro.

more_horiz
Obviamente...

Não é qualquer um que pega o Trabalho do Kishi e faz oque quiser, ele tem que
aceitar e Supervisionar para ver como anda, se nada esta fora do Contexto.

more_horiz
Diferente das novels, já no anuncio do mangá a Shounen Jump deixou claro que a história está sendo escrita sob comando do Kishimoto. Quer dizer que ele não escreverá todas as falas, mas que ditará os pontos principais da história. O que vai acontecer, que personagem vai morrer, quem será o vilão, como acaba. A execução fica a cargo do roteirista.

more_horiz
Não sera Cannon não Novo mangá será Canon? Rotw0sV

Kishimoto já disse supervisionar anime, game e novel e só consideram quando lhes é oportuno.
Para mim cannon é quando sai da mão de Kishimoto e nada mais.

Mas isso não interfere na qualidade. Aliás, acredito que possa ser até melhor que Naruto após o arco Pain, já que o autor é o mesmo da novel do Gaara que é uma das melhores que eu li.

Existem sagas filler que são melhores até mesmo que as originais, como a maior parte de Yugioh clássico.

more_horiz
Sato no Kyouki escreveu:
Diferente das novels, já no anuncio do mangá a Shounen Jump deixou claro que a história está sendo escrita sob comando do Kishimoto. Quer dizer que ele não escreverá todas as falas, mas que ditará os pontos principais da história. O que vai acontecer, que personagem vai morrer, quem será o vilão, como acaba. A execução fica a cargo do roteirista.

As Novel's fazem parte do projeto de nova abertura de nova era, projeto esse que lançou Naruto Gaiden, The Last, Boruto The Movie. As Novel's também possuíam o selo da Shounen Jump e (até onde eu lembro era da Shounen Jump) eram supervisionadas pelo o Kishi, mas a maioria esquece disso. Acho bem fácil a maioria desconsiderar esse mangá por simples fetiche. .-.
---
Olha eu acredito que será canônico devido ao lance da Shounen Jump, algo que o anime não disponibiliza. A revista não tem absolutamente nada haver com o anime e sim com a obra original (Naruto) e com o autor e isso é muito mais sério do que uma simples supervisionação do Kishimoto em relação ao anime.

Enfim.

more_horiz
@Kirito o selo das Novels é a Jump J Book, é uma parte da Shueisha que só lança novels. Não tem ligação com a Shounen Jump =(

Porque a Shueisha que é a editora e lança várias revistas como a Weekly Shonen Jump que é semanal e lança mangá para jovens, a V-Jump lança mangá para jovens mensais...a Young Jump é mangá para jovens adultos. A Cookie que lança mangás shoujos... alem de revistas comuns estilo capricho... de negócios... etc

Então é uma editora que lança várias revistas... livros... etc

--------------------------------

Quanto ao mangá... como eu tinha comentado. Não acho ele "canon" de seguir a história de Naruto. Mas é um novo mangá, e nesse novo mangá... tudo que estiver nele é canon :asideia:

O que quero dizer... é meio que começa do zero, com personagens que não podem ser comparados com a história original... até porque eles não "existiam".

Mas se no futuro o Kishi voltar e criar algo novo... teria uma comparação para considerar esse ai super fillers :v

Não sei se consegui explicar bem :correria:

more_horiz
@Kirito o selo das Novels é a Jump J Book, é uma parte da Shueisha que só lança novels. Não tem ligação com a Shounen Jump =(

Porque a Shueisha que é a editora e lança várias revistas como a Weekly Shonen Jump que é semanal e lança mangá para jovens, a V-Jump lança mangá para jovens mensais...a Young Jump é mangá para jovens adultos. A Cookie que lança mangás shoujos... alem de revistas comuns estilo capricho... de negócios... etc

Então é uma editora que lança várias revistas... livros... etc

Retiro o que eu disse então Ludi, mas lembrava até um tempo do povo falando que era o selo da Jump. Hunm...

Se esse mangá está relacionado a Shounen Jump o bagulho deve ser sério, muito mais sério que as Novel's, anime e tals. Enfim, acho que é canon. Tanto faz, contando que possua um excelente enredo e personagens sendo bem aproveitados e explorados eu ficarei feliz.

more_horiz
Kirito escreveu:
Sato no Kyouki escreveu:

As Novel's fazem parte do projeto de nova abertura de nova era, projeto esse que lançou Naruto Gaiden, The Last, Boruto The Movie. As Novel's também possuíam o selo da Shounen Jump e (até onde eu lembro era da Shounen Jump) eram supervisionadas pelo o Kishi, mas a maioria esquece disso. Acho bem fácil a maioria desconsiderar esse mangá por simples fetiche. .-.

Fonte ? Porque eu nunca vi uma notícia, vindo de uma fonte oficial, que diz isso. Foram os fãs que inventaram, só porque na capa tem uma ilustração do Kishimoto. Selo da Shounen Jump não quer dizer absolutamente nada. Todo produto oficial da franquia Naruto leva esse selo na capa. Por exemplo, o anime:

Novo mangá será Canon? 782009241720

more_horiz
@Kirito isso que me deixa confusa... a Shonen Jump está divulgando esse novo mangá.... mas a Shonen jump é uma revista semanal... e esse novo mangá do Boruto no caso vai ser mensal :aliens:

O certo seria ser divulgado na V-Jump como sai DBSuper... esquisito isso :asideia:

Será que teremos um mangá mensal pela primeira vez numa revista semanal? :think:

Se bem que HxH na SJ é praticamente anual :fem:

more_horiz
Concordo com a @Momo-sshi :e.e-:

Meio que é, e não é canon, partido do ponto que faz parte da obra original, mas não é escrito e nem desenhado pelo Kishi, podemos dizer que não é canon, porém partido o ponto que vai ser um novo mangá, não exatamente ligado ao mangá original como o gaiden foi, como uma obra a parte, é canon.

Mas se pensar que um novo mangá, é algo com muito mais visibilidade que as novels, vai ficar mais complicado ainda separar isso da obra original.

Enfim, pra mim esse Spin-Off fica na mesma situação das Novels e afins, quem quiser considerar considera, quem não quiser não considera, até pq tenho certa que muitos Fãs de personagens de outras épocas não vão gostar nada do novo mangá.

more_horiz
é feito pelos assistentes do Kishimoto e supervisionado pelo mesmo, isso quer dizer que as coisas que ele não gosta, ou que ele acha que não combina, incoerente e etc ele pode simplesmente pedir para seus assistentes mudarem.

Mas independente de ser cannon ou não, pra mim isso é irrelevante, se tiver coerência com o mangá, pra mim tudo bem, só não consideraria a situação como se fosse parte da história oficial de Naruto.

more_horiz
Não,parece que não.

Tem inúmeras coisas supervisionadas pelo Kishimoto(games,incluindo Naruto Storm 4,novels,filmes),mas temos certeza do que ele supervisiona?Como sabemos,ele queria criar um novo mangá,não desenhar mais Naruto,mas a Jump que tirar até o último centavo e o impediu de deixar Naruto.Nem se sabe o que ele vai supervisionar,a Jump só quer que parece mais ''oficial''.

Não pode nem ser contada como uma nova obra,pois segundo eles Kishimoto está ''supervisionando'',o que não faria sentido se fosse algo que não tivesse sido criação dele,e ela é uma história que tem tudo do universo naruto nela.Não tem como ser um outro mangá se tudo que tem nela é de Naruto e o que vai ter ainda é de Naruto.Jutsus,Ninjas,Konoha e tudo mais,filho do Naruto,então pra mim é Filler.
Só é considerado quando convém mesmo sendo supervisionado,e nem sabemos como vai ser isso,então não é canon pra mim.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos