Vander escreveu:
Bem, antes mesmo dele realizar esse feito, afirmou que não teria chances lutando sozinho:[1] Basicamente seu plano era conseguir uma abertura para tentar finalizar o Tendou, Pain provavelmente ira localiza-lo com suas habilidades sensórias, ele obviamente não fez devido a velocidade que o reforço chegou.
1. Kakashi dizer que não haveria forma de ganhar sozinho não se traduz em que ele venderia a luta fácil ou estava tomando uma surra , o que de fato , não aconteceu. Fora que estamos falando de Kakashi que sempre possui formas de surpreender o inimigo como fez contra o próprio Pain nessa luta e como planejava fazer contra Kakuzu , mesmo ele estando "tomando uma surra" e sendo salvo por Naruto [1].
2. Pain localizar o Kakashi que estava escondido não passa de achismo , sinceramente , ainda mais considerando a "porrada de vezes" que os corpos de Pain foram surpreendidos ou quase surpreendidos por inúmeros ninjas. O "único meio" que Tendou e Asura mostraram utilizar naquele combate para maior percepção foi a visão comportilhada.
Pain diz que o único que deu trabalho a ele foi Naruto: [2] Lembrando que ele não queria machucar o Jinchuuriki, está se segurando o máximo e tentando resolver em um diálogo sem precisar apelar para seus poderes: [3]
Mesmo ele "horando" ambos, como por exemplo dizer que Jiraya o venceria, sua conclusão exata:[4] Eu trucidei/acabei/massacrei ele "Jiraiya", o mesmo vale para Kakashi após a luta de ambos.
1. Errado. Ninguem nunca meu deu tanto trabalho =/= Ninguem nunca me deu trabalho . São coisas bem diferentes .
2. Pain estava se segurando o máximo , não queria apelar para seus poderes , não queria machucar ? Onde Pain falou realmente isso ? Lutar com objetivo de captura não significa que Pain não lutou a sério , muito pelo contrário , Pain utilizou diversos de seus recursos na luta , ele podia espancar o Naruto , contanto que ele tivesse vivo para extração estaria tranquilo. A invocação avançou como uma locomotiva pra cima do Naruto [1] , Gakidou atacou a cabeça de Naruto [1]. A fala de Tendou foi óbvia , Naruto é esquentado e sem cerimônias , não quer conversa e partiu logo para cima ; isso nem de perto quer dizer que Tendou queria e pegou leve , em fato , a briga nos mostra o contrário.
3. Trucidou , massacrou ? Onde estão essas palavras? Na própria página Obito afirma que Tendou se atrasou e teve problemas com Jiraya e eu não vi nenhuma negativa do Tendou , na verdade ele concordou com o Obito e falou algo na linha de "Eu já terminei/acabei com ele , embora" , na tradução do inglês. A forma como tu fala faz soar um outra coisa bem diferente...
Ele não usou porque não viu precisão, até mesmo contra o Naruto ele não usou antes da Kyuubi. Olha que o mesmo afirmou que Naruto é o único que deu trabalho para ele, oque só salienta que PAIN estava convicto que venceria kakashi com ST básico e um prego. LOL
A primeira não foi perceptivél, a segunda foi devido o alvo ser maior a fenda demorou mais para se fechar, mas não vejo o Kamui representado perigo para o Nagato sendo aplicado sem uma abertura.
1. Tendou precisou "desligar os outros corpos" para utilizar o CST [1] ; precisou , mesmo já sendo o último corpo sobrando , reunir chakra e se aproximar de Nagato para poder utilizar o Chibaku Tensei [1] ; a limitação dos corpos era óbvia , ele não usou pois não podia.
2. Único que deu tanto trabalho =/= Único que deu trabalho , como já falei.
3. Curioso que o Pain usou o prego justamente para manter distância de Kakashi , para garantir que não fosse surpreendido pelo Kakashi , mesmo esse aparentemente não podendo nem se mover [1]. Olha todo o cuidado que o Pain teve em lidar com o Kakashi , mas de alguma forma isso para você soa como Tendou sendo arrogante e convicto de sua vitória , realmente engraçado até. Na verdade se eu fosse bancar o engraçadinho podia vir aqui e dizer que Pain tava com medo de se aproximar de um Kakashi imóvel , mas prefiro evitar este tipo de exagero , sabe , deixo isso para outros.
4. Se Pain não percebeu o prego sendo deformado em sua frente é demérito dele. Você fica falando ai de todo potencial do Tendou que não foi usado , mas novamente caso eu quisesse bancar o espertinho com essa mesma lógica , eu podia ficar falando aqui que o Kakashi não quis usar todo seu potencial contra Tendou e podia mandar a cabeça dele ou parte para outra dimensão naquela hora que Kakashi estava escondido e o Pain havia sido enganado pelo Kage Bunshin, afinal Pain não percebeu um Kamui - de um Kakashi "semi-morto" - nem na frente dele. Mas evito falar isso pois respeito a forma como Kakashi foi representando perante Pain , acontece que o contrário não acontece de sua parte.
Não é uma questão de subestimação, Pain venceu sem sé quer cogitar a usar todo seu potencial. Em quanto o KaKashi iria usar sua melhor técnica, o cara contou com suporte de vários Ninjas, e teve que se fingir de morto para não terminar como uma estaca no crânio.
É subestimação sim ; as razões já expus no post e tua réplica não ajudou que eu tivesse uma opinião diferente sobre isso , muito pelo contrário , amplifica essa ideia , como o post de agora evidencia , mas estou livre aí para debater.