Basta ver as condições de luta que a Hinata passou, além de ter a atenuante de não ser do time principal:
*Hinata lutou contra Hanabi e perdeu, sendo que bater na irmã mais nova era covardia (ela foi citada como gentil e não como fraca no contexto de fraqueza corporal; ela era fraca em predisposição a lutar);
*Hinata (com jyuken e byakugan) lutou contra Neji que tinha nível chunin ou jounin no clássico;
*Hinata lutou contra o Tendo, mais rápido e forte que qualquer shinobi da época.
Esses dois foram os momentos da Hinata em ação.
*Sakura perdeu contra o ninja do som, mas mostrou vontade de luta e persistência;
*Sakura lutou contra Ino de igual pra igual (Ino superior, mas Sakura astuta com habilidades básicas);
*Sakura lutou contra Sasori com ajuda da Chiyo).
Cara, mas onde Hinata foi explorada em uma luta??
Contra Neji ela foi humilhada, não é muito bom usar isso como argumento, mas tirando a luta contra Neji contra quem mais de relevante ela lutou?? Onde ela mostrou isso tudo que vocês falam?? Contra Pain?? Ela foi humilhada igualmente, e sim a Sakura estava lutando juntamente de Chiyo porém em alguns momentos lutou sozinha e mostrou esquiva, velocidade, taijutsu, mostrou inteligência fazendo uma estratégia para pegar o Kazekage e etc.
Mas e a Hinata??
Mostrou um taijutsu mediano contra Neji o que era mais que a obrigação dela ter pelo menos um Taijutsu bom. Mas de toda forma foi humilhada assim como contra o Pain e etc.
Hinata nunca teve uma luta relevante, vocês enchem a boca para falar da Tenten que ela nunca teve luta relevante e perdeu para Temari sla mas o que, mas e a Hinata?? Porque você não posta páginas da Hinata em X1 mostrando essa força?? Sabe o porque você não faz?? Porque não existe, ela NUNCA mostrou.
Chouji teve luta bem elaborada contra Jirobo no clássico e mostrou força, velocidade ( upada ), taijutsu, resistência e etc. No Shippuden enfrentou o Asuma ( em equipe ) e foi o que mais se destacou, teve a parte do ataque ao Gedo.
Shikamaru teve luta bem elaborada contra Tayuya, era inteligente e estrategista, mostrou bom uso de Ninjutsus, virou Chunin antes de todos, habilidades de liderança e etc.
Neji era o Genin mais forte do exame, teve luta bem elaborada com Naruto e Kidomaru, ele mostrou velocidade alta, taijutsu acima da média, inteligência e análises, resistência,.
No Shippuden foi o único que virou Jounin demonstrando suas habilidades e etc.
Lee sempre foi um dos mais fortes, nem precisa falar muito, mostrou Taijutsu e velocidade contra Gaara, e mesmo perdendo ele realmente se igualou a Gaara, teve luta elaborada contra Kimimaro e etc.
Sakura teve luta contra Sasori, mostrou Taijutsu, velocidade, esquiva, inteligência, na guerra derrotou dezenas de mini Juubis com um só soco, invocação, Ninjutsu médico, Kinjutsu e etc.
Mas isso não vem ao caso, mas me mostre onde a Hinata mostrou habilidades em batalha. Traga páginas mostrando.
Enfim, na cara que os oponentes da Hinata foram superiores e ela não teve ajuda alguma, sendo que o caso da Hanabi é fora de discussão.
Os oponentes?
Ela nunca fez nada em uma luta, nunca mostrou essa força e nível que vocês falam.
E o que gira em torno da Hinata foram habilidades mostradas e nada teóricas em sua maioria. A única teoria pertinente no momento em relação a Hinata é sobre as habilidades ocultas do chakra do Hamura, e mesmo assim, não é algo que o pessoal, em sua maioria, apela em comparações.
Nunca vi ela vencer ninguém e nem ter luta descente no mangá.
E cara, as chances não foram da Hinata pessoa física que não existe. O que foi para ela foi definido pelo autor, mas ela mostrou coisas legais sim.
Só se for personalidade, Hinata pode ter um monte de fãs, pode ser uma ótima personagem e etc. Mas em nível de lutas ela não é como vocês dizem. Poderia trazer páginas dela lutando e mostrando essas coisas legais ai?
Eu poderia citar os momentos onde a Sakura apanhou, mas não tenho porquê fazer isso. E conhecimento escrito e não mostrado, vale; o que está registrado em mangá e não foi mostrado, o que está em one-shots, databooks, moviebooks, o que está em filmes oficiais e obras canonizadas vale sim... não é inventado, vale.
Mas ela só apanhou?
Pelo que eu saiba não. Ela mostrou muito mais que a Hinata, Sakura desde o início do Shippuden vinha tendo lutas e evolução, diferente de Hinata que não mostrou nada, 64 palmas na guerra não conta, lá todos 9 novatos mostraram coisas novas.
Databook vale?
Neji>>Hiashi
Velocidade da Tenten>>Velocidade da Hinata ( Ou vai me dizer que a pontuação não vale?? A é, se for para desfavorecer a Hinata não vale né, foi mal )
Olha, se a Hinata fosse mostrada melhor nas suas lutas, sim ela seria superior, como qualquer outro, afinal ela teria inteligência, estrategismo, agilidade, velocidade, força, energia, resistência, selos manuais, técnicas, e tudo mais para ser explorado, inclusive poderia mostrar o Juho Soshiken em forma ofensiva, defensiva e suplementar, poderia mostrar o combo de Juho Soshiken + 64 Palmas, poderia mostrar várias coisas sobre o Chakra de Hamura, e até o Hakkesho Kaiten devido ela ter se tornado Mestre do Jukken, inclusive podendo mostrar um Taijutsu muito mais versátil que o próprio Neji, afinal o Databook 4 fala que ela tem um Byakugan melhor que o dele e que herdou todo talento do mesmo.
Se ela fosse, bem que você disse, mas ela foi?? Não.
Mas do jeito que vocês agem aqui parece que ela foi, serio mesmo, além da humilhação contra o Neji quem mais a Hinata enfrentou??
Zetsus?? Pain?? Mini Juubis?? Cadê a relevância nisso?? Cadê o mostrado que tanto dizem?? Cadê as páginas mostrando que a Hinata é top Konoha 11?? Cadê mostrando que ela é nivelada com Sakura?? Cadê??
Mas vão dizer : " Ah mas ela teve mais destaque que os outros ". Traga a página do destaque dela em lutas que ai a gente conversa, e pfv não traga páginas do mangá e as distorça, mostre uma luta descente da Hinata no mangá.
Ela perdeu em todas suas lutas, e não foi atoa não, afinal ela estava sozinha em todas, e em todas ela estava lutando contra o inimigo mais forte dentre todos outros, um deles o Neji (Gênio do Clã Hyuga, um Genin que foi dito capaz de vencer Sasuke e venceu Naruto sozinho, sem Kurama, foi inclusive dito como o Genin mais forte de Konoha da Época), e o outro o Pain Tendo (Ganhou do Hanzo, do Kakuzu, do Orochimaru, do Kakashi, do Clã Akimichi, do Naruto Sennin), então né, não é atoa que ela tem uma nota baixa em Sorte no Databook, ao contrário da Sakura, que teve uma luta contra Sasori com a ajuda essencial da Chiyo, e que recebeu um Up enorme na guerra para não ficar tão inferior em nível de poder a Naruto e Sasuke, e mesmo assim não superou a mestra Tsunade.
Pelo menos a Sakura mostrou, e a Hinata?? Cadê as provas?? As páginas?? As lutas descendentes?? A Hyuuga excepcional que vocês endeusam?? Eu não devo ler o mesmo mangá que vocês, porque o que eu leio a Hinata não é metade do que dizem aqui.
O fato de Hinata não ter sido devidamente explorada em suas lutas se deve a ela ser uma personagem feminina que envolve muito mais sentimentos do quê guerra na série, ou seja, Hinata é uma personagem que está sempre sendo referência em amor, amizade, piedade, etc, e não em ódio, inimizades, brutalidade, etc. Além disso, ela é uma personagem feminina, e todos sabemos claramente que Masashi Kishimoto não explora devidamente as Kunoichis, e sabemos que a grande maioria das Kunoichis são tratadas como donzelas indefesas que tem que ser salvas pelos seus príncipes encantados, tanto que a maioria das Kunoichi nem sequer chegam a dar de frente contra inimigos como Neji, Kakashi Nerfado, etc, mas a maioria tem as melhores habilidades de suporte da série também.
Exatamente, se ela não mostrou e não foi explorada porque eu devo considerar?? Eu considero aquilo que eu vejo, se for assim vou começar a falar como se Neji também não fosse explorado, afinal ele era um gênio dentro do clã mais forte de Konoha.
Se a Hinata era personagem feminina e Kishimoto não explora eu não posso fazer nada.
Como que a Tsunade, Mei, Chiyo, Sakura e Konan também eram personagens femininas mas foram exploradas??
Sakura foi dita como uma usuária de técnicas de ilusão, mas nunca mostrou sequer uma técnica de ilusão, devido não ter sido explorada no quesito Genjutsu. Ela também não mostrou Okasho com BK ativado, não mostrou uso de Chakura no Mesu em batalha, não mostrou força física like Tsunade, etc.
Exatamente, mas isso é dito no mangá não?
Além de que não precisa, ela se igualou a uma Ninja mulher que foi dita no mangá como a Kunoichi mais forte, logo...
Hinata foi dita como Mestre do Jukken, mas não mostrou o Hakkesho Kaiten, que é uma das principais técnicas do Clã Hyuga. Ela também tem uma técnica que foi dita como ofensiva, defensiva e suplementar, sendo que a técnica nunca sequer foi mostrada após a formação nas mãos e braços. Ela tem o Chakra do Hamura, um dos seres com uma das maiores e melhores reservas de Chakra da série, mas não foi explorada em batalha com esse Chakra, etc.
Ter muito Chakra vence lutas agora??
Foi dito isso, foi dito aquilo, só faltou mostrar né?!
Ino foi dita como sendo a melhor integrante do Clã Yamanaka, foi mostrada levando técnicas de seu clã a nível mundial, mas nem sequer mostrou uma técnica ofensiva, e nem mostrou Shinranshin no Jutsu, etc.
Com o que ela mostrou no mangá já deu indício dela ser a melhor do clã, ela elevou as técnicas a um outro nível e foi mostrado, mas e a Hinata, cadê o mostrado dela ?? Páginas pfv!!
Tenten tem três das Armas Sagradas do Hagoromo, mas nunca foi mostrada tendo conhecimento da maioria, nem foi mostrada conseguindo usar mais de 1 vez no mangá. Ela foi dita tendo mira perfeita, mas nunca acertou um sequer alvo decente, etc.
Mas para a Hinata você considera o dito né?! Agora para a Tenten...
O que acontece é que, a maioria das Kunoichis não são exploradas como deveriam, e se fossem, poderiam ser superior a muitos Shinobis por ai, então sim, se a Hinata, ou Sakura, ou Ino, ou Tenten, fossem exploradas, elas poderiam facilmente superar Neji, Shikamaru, Rock Lee, Kimimaro, Kakashi Nerfado, etc.
Poderiam mas não foram, mas vocês aqui agem como se fossem, a que mais mostrou delas e não ficou só no dito e teorias foi a Sakura, o resto não mostrou.
Se for assim agora, eu vou começar a criar teorias para engrandecer uns personagens ai.
Se isso, se aquilo... Só faltou mostrar, já dei minha opinião, Hinata NUNA MOSTROU EM LUTAS NADA QUE FIZESSE FRENTE A SAKURA, LEE, NEJI, SHIKAMARU E CHOUJI, ela NUNCA.
Mostrado no mangá>>> Teorias, Databook e etc.
Sakura é superior sem dúvidas, a Hinata vence a Ino porque ela é suporte, em menos de 15 metros também é provável que vença Tenten.