Sasuke escreveu: @Vander, ainda que desconsideremos filmes, como Nagato absorveria o Chidori que nem Madara Jinchūriki com Gakidō e Onmyōton absorveu?
Madara não absorveu porque não quis mesmo, porque ele viu o Sasuke, e ficou conversando sem nenhuma reação.
Vander escreveu: Ele venceu sobre uma situação especial.
Mas não conseguiu vencer Nagato Edo. Fico me perguntando oque aconteceria se Tendou tivesse Gakidou além do caminho Deva, será mesmo que ele seria vencido por um simples Rasengan? Isso porque o cara tankou uma BijuDama no peitoral, golpe do Shinra Tensei + Rugido e levantou como se fosse uma briza, mas né a incoerência.
Realmente era uma situação especial sim, que Sasuke é plenamente capaz de criar.
Naruto estava com uma de suas principais técnicas nerfadas na luta contra o Nagato edo.
O Tendo tankou uma BijuuDama no peitoral, mas perdeu para um rasengan? Isso sim que é incoerencia.
Sim, teria tempo, para se teletransporta ele primeiro precisa enviar seus Chakra no local, isso é previsível pelo Sensor, Madara fez basicamente isso para interceptar o Hiraishin-Giri ele já sabia onde Tobirama iria atacar. A única diferença é que Nagato não ira desviar, e sim ativar Gakidou ou Shinra Tensei que é instantâneo.
Como ele vai saber que o chackra de Sasuke será usado para o teletransporte?
Vale lembrar que Naruto SM ja era veloz demais para o Nagato.
Com a visão compartilhada, sensor, e talz eu até vejo o Nagato lidando com o Hiraishin Giri, mas se Sasuke for esperto e criar uma situação oportuna essa técnica é perfeita para lidar com o Nagato, e não ST é rapido mas não é instantaneo como um teletransporte, é só ver que ele não destruiu Konoha instantaneamente, saiu de Nagato e foi se alastrando por toda a vila.
Lembrando que estou desconsiderando, filmes e outros caralhos. Por que ouvi que um Chidori é capaz de destruir um meteoro do tamanho de Konoha, em filmes.
Sasuke nunca destruiu um meteoro com o Chidori, ele destruiu com Raiton.
Mas o Sasuke atual só existe em filmes.