r1nn3g4n escreveu: @ igor balecar
sharingan é o orgulho uchiha
isso é o orgulho uchiha eles querem mostrar o sharingan e é claro que se eles tiverem o mangekyou eles vão prefirir ativar o susanoo usando os olhos
eles só usam susanoo sem os olhos quando não tem mais jeito que nem o madara fez na luta contra naruto e gaara e as bijuus
Orgulho?Até quando estão quase sem Chakra eles ativam só por orgulho?
Isso nunca foi dito no mangá,e por mais que seja possível,não dá pra saber,pois foram só 2 casos aonde foi enredo.
Isso não tem sentido, Kishimoto poderia muito bem usar o momento que ele desativou o Susanoo para mostrar que ele estava cego, não teria necessidade faze-lo usar Susanoo sem MS só para "mostrar que ele esta cego".
Madara usou Susanoo sem Olhos
Itachi usou sem estar com Sharingan nem Ms ativos
E Sasuke usou sem estar com MS ativo:
SPOILER:
Não tem como o Itachi estar cego ali,pois ele nem conseguiria ver o Sasuke.Aquilo estava indicando que o MS dele estava perdendo a luz.
Como eu falei,no caso do Madara seria enredo.Imagine ele,cego,sem defesa nenhuma e só com Katons?As Bijuus,Naruto,Sasuke e os Hokages iria acabar facilmente com ele.E seria bem forçado nenhum deles atacar.Pelo contrário,ele foi pra cima das Bijuus pra captura-las,e precisou do Susanoo.
Eu não acho que eles possam usar o Susanoo mesmo sem o Doujutsu estando em uso.