Huum, difícil.
O Baelish da série é um asno se comparado ao personagem dos livros. Entregar a Sansa para se unir à Casa que ele pretende derrubar não faz nenhum sentido. Não seria muito mais fácil casar a menina com algum Lorde influente do Norte, juntar com o exército do Vale e fazer o cerco a Winterfell? No fim, ele acabou entregando a herdeira do Norte de bandeja aos inimigos. E antes que venham falar, de um jeito ou de outro ele vai ficar em maus lençóis com a coroa, pois ele não tem intenção de entregar a cabeça da Sansa. Outra burrice dele foi insinuar que a Cersei e o Jaime tinham um caso na cara da rainha. Se ele tivesse feito isso nos livros, estaria morto no dia seguinte.
Em comparação ao "rival" de artimanhas, o Varys não cometeu tantas loucuras, mas também não mostrou ser tão mirabolante quanto a sua versão dos livros. Uma coisa que eu nunca vou entender foi a cena na primeira temporada em que ele conspira com o Illyrio para matar a Daenerys. Depois, na quinta temporada, ele simplesmente decide que ela merece ser rainha. Mais uma vez, essa incoerência foi resultado de uma mudança drástica nas motivações do personagem, que não é esse anjo caridoso nos livros. Afinal, ele não é chamado de aranha por nada.
Quanto ao Tyrion, apesar de ter se envolvido com a Shae, acho que foi o único dos três que sempre tomou decisões coerentes de acordo com cada situação.