Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionChakra EmptyChakra

more_horiz
Faz algum tempo que estou em dúvida em relação ao Chakra. Se Não me engano os jutsus são divididos em rankings por causa da dificuldade de execução e não potência deles, mas se duas pessoas fizerem o mesmo Jutsu, só que pessoa x tem uma parcela maior que y em relação ao Chakra, o jutsu sairá da mesma forma, mesma potência ou não? O Jutsu de X sairá mais forte?

Aí vem outra questão, caso não altere a quantidade de chakra utilizado de uma pessoa para outra, o que faria diferença seria a quantidade de vezes que essa pessoa poderia executar o tal jutsu?

O que me faz lembrar do Bashosen, não mudaria a potência do jutsu e sim a quantidade de vezes que ele pode ser utilizado. Mas se formos considerar isso, iria de encontro com a potência do oukashou, que quanto mais chakra concentrado, mais destrutivo fica. Não sei se os exemplos dados estão corretos em relação à minha dúvida e nem sei se fiz a descrição correta sobre os dois.

Mas alguém que entendeu o que eu quis dizer pode me explicar isso por favor?

descriptionChakra EmptyRe: Chakra

more_horiz
Okasho = Quanto mais chakra mais força.

Ninjutsus elementais = Quanto mais chakra mais quantidade, poder, destruição

Ex: Rasengan é uma esféra de chakra, com mais chakra se cria o Odama Rasengan e por aí vai.

O Bashosen é diferente pois ele consome uma ÚNICA quantidade de chakra.

Ex: Jinchuurikis Kyuubi Kin/Gin, possuem XXXX de chakra

Tenten possui XXX

O Bashosen consome "XX" (exemplo), ou seja ela consome a mesma quantidade de chakra entre os dois personagens que eu citei, porém o que tem menos, fica cansado mais rápido como é o caso da Tenten.

more_horiz
Depende do jutsu e do usuario .. Alguns ninjas usam mais chakra para executar as tecnicas mas isso não as deixa mais fortes, so é falta de controle do chakra mesmo, então só estão gastando atoa. Agr com controle+quantidade de chakra eles conseguem upar a tecnica, fazendo bolas de fogo maiores e etc. Quantidade de chakra é apenas o potencial, se o cara não tiver controle e experiencia não vai dar mto certo .. Igual para subir nas arvores, se não colocar a quantidade certa não da pra subir e quebra a arvore te jogando para tras.

E se caso não usar chakra extra para aumentar a potencia ele vai ter mais sobrando e com isso consegue usar a tecnica mais vezes, por ex o Sasuke no classico só conseguia usar o chidori 2 vezes por dia e o Kakashi conseguia 4 vezes .. ja o Naruto ele ja tinha mencionado que tinha 4x mais chakra que o kakashi na epoca, então supondo que o Naruto conseguisse fazer o chidori com o mesmo controle ele poderia usar 16 vezes por dia no minimo :xablau:

more_horiz
Os Jutsus são classificados por dois critérios: Dificuldade de execução e efetividade. Claro que quanto mais efetivo ele é, ao menos no geral, ele se torna mais difícil de fazer. Mas o motivo de ser classificado pelos dois critérios separadamente é porque há exceções, vezes em que o Jutsu é difícil de fazer mas pouco útil. Então, tanto a efetividade dele quanto a dificuldade de execução podem singularmente o deixarem com rank mais alto, e o conjunto delas, mais ainda.

O Oukashou normalmente é bem confundido, como observado acima: Não é a quantidade de Chakra que conta na hora de o classificar, mas a dificuldade de execução e igualmente a efetividade. Ninjas conseguem concentrar muito mais Chakra que o Oukashou exige, mas sem o controle e precisão para liberá-lo no momento certo, não conseguiriam utilizá-lo. É o que se deve ter em mente na hora de classificar Jutsus.

No geral, maior adição de Chakra torna o Jutsu mais forte? Sim, mas se, e somente se vier proporcionalmente acompanhado de controle de Chakra. Se a Sakura adicionar mesmo que 1% a mais de Chakra na hora de usar o Oukashou e não controlar, ela vai perder todo o processo. O mesmo vale para o Rasengan, Chidori, balanceamento na hora de transformar em naturezas de Chakra e etc. Mas sim, no geral, mais Chakra aumenta a potência, a intensidade, o alcance, a abrangência, a velocidade e etc, todas características que tornam melhores os Jutsus.

Vale lembrar que há um outro fator que influencia no Jutsu também, e está diretamente ligado ao poder que o Jutsu terá, ao tamanho, abrangência e enfim, efetividade em geral: Qualidade do Chakra! Isso porque há um limite para o quanto de Chakra um Shinobi pode colocar em um Jutsu sem perder o controle sobre ele, como falei. Mesmo um Hashirama da vida, Shinobi com controle e domínio surreal de Ninjutsu e Chakra surreal também, não conseguiria fazer um Rasengan ficar do tamanho de uma Bijuudama, porque a estrutura do Chakra tem limites de até onde pode ser moldada em X forma, e mesmo um Ninja extremamente habilidoso e com um Chakra naturalmente mais poderoso, não consegue ultrapassar isso. Já com coisas como o Chakra da Kurama ou a energia natural (Senjutsu), é possível aumentar a potência do Jutsu, porque permite tanto adicionar mais Chakra, como funciona como um reforço.

"Mas Kakau, qual é a diferença entre qualidade e quantidade de Chakra?" - Uchihas em geral não tem tanto Chakra quanto os Senjus, mas eles possuem um Chakra mais poderoso, como narrado pelo mangá. Ou seja, mesmo com controles de Chakras iguais, um Uchiha gasta menos Chakra pra fazer um Jutsu que um Senju gastaria para fazer com quantidade normal. Isso porque a qualidade compensa a quantidade, não é atoa que Madara não tem o Chakra de Hashirama mas aguentou por tempo equivalente, não é atoa que Uchihas tem Jutsus como o Susano (que é puro Chakra moldado e estabilizado), assim como exemplos como os Uzumakis (que possuem Chakra poderoso), como Kushina e Karin que fazem correntes a partir dele.

Enfim, espero ter ajudado, querida Jessica. Em resumo, sim, quanto mais Chakra, melhor será o Jutsu, se a adição de Chakra vier proporcionalmente acompanhada de controle de Chakra. Então Tenten pode sim colocar (se ela tiver controle para isso) metade (valor hipotético) de seu Chakra num Jutsu que Nagato só gasta 5%, e empatar em qualidade e efetividade. Basicamente isso.

more_horiz
Jhessy escreveu:
Faz algum tempo que estou em dúvida em relação ao Chakra. Se Não me engano os jutsus são divididos em rankings por causa da dificuldade de execução e não potência deles, mas se duas pessoas fizerem o mesmo Jutsu, só que pessoa x tem uma parcela maior que y em relação ao Chakra, o jutsu sairá da mesma forma, mesma potência ou não? O Jutsu de X sairá mais forte?

Se um dos users tiver mais chakra, ou um chakra mais potente, o jutsu dele vai ser mais poderoso.

Um x1 de Rasengans por ex.

Jiraya vs Naruto = Naruto vai vencer por ter mais chakra (pode fazer o Rasengan maior sem problemas) e um chakra mais poderoso, bem como pode adicionar senjutsu, que mesmo se os Rasengans forem do mesmo tamanho, o Rasengan com senjutsu vai ser mais poderoso por causa da qualidade do chakra.

Aí vem outra questão, caso não altere a quantidade de chakra utilizado de uma pessoa para outra, o que faria diferença seria a quantidade de vezes que essa pessoa poderia executar o tal jutsu?

Como eu disse tem o quesito qualidade então.

Rasengan com Chakra da Kyuubi >> Rasengan senjutsu >>>> Rasengan comum = mesmo a quantidade de chakra e tamanho do jutsu sendo o mesmo.

E sim, se o user tiver mais chakra, se o poder do jutsu não aumentar, o número de vezes que pode ser utilizado vai.

Um Sasuke da vida lá no clássico só podia fazer 3 Chidoris por dia (ou algo assim) já o Naruto poderia fazer dezenas ou centenas.

O que me faz lembrar do Bashosen, não mudaria a potência do jutsu e sim a quantidade de vezes que ele pode ser utilizado. Mas se formos considerar isso, iria de encontro com a potência do oukashou, que quanto mais chakra concentrado, mais destrutivo fica. Não sei se os exemplos dados estão corretos em relação à minha dúvida e nem sei se fiz a descrição correta sobre os dois.

Bashonsen = Quem tem mais chakra, vai usar mais vezes.
Okasho = Quem tiver melhor controle de chakra e mais chakra vai usar mais vezes e se mais poderoso, dependendo da quantidade de chakra que gastar.

Bom o @Kakau já explicou bem, apesar de ter uma coisa ou outra que eu discordo.

Mas basicamente... Um jutsu vai ser mais poderoso que outro ou pela Qualidade ou pela Quantidade do chakra usado ser maior.

more_horiz

Rasengan, Amaterasu e Edo Tensei são um bons exemplo para isso

Você acha que o estrago que o Rasengan do Minato é o mesmo que o estrago do Rasengan do Konohamaru no Pain, plizz sem considerar a luta do Konohamaru vs Temari que aquilo foi um filler do tipo filler. Rasengan seja do Minato, Naruto, Jiraiya, Konohamaru, Kakashi, Boruto sempre pareceu fazer estragos muito diferentes apesar do jutsu sempre ter o mesmo nome, o user sempre era pessoas diferentes e por isso o dano variava.

Você acha que o Edo Tensei do Tobirama é igual ao edo tensei do Kabuto ?
Esse eu nem irei me estender muito, resposta é obvia demais

Por ultimo mais não menos importante vem o amaterasu do Itachi que queimou a carne do sapo cuspidor de fogo a desintegrando instantaneamente e o amaterasu do sasuke sofreu para queimar a roupa da karin e não conseguiu burlar a armadura dos samurais... Mesmo nome mas o efeito desses amaterasu são mt diferente.

Perdi o interesse no tópico

Fuiz me, boa sorte

more_horiz
Muito obrigada pela contribuição e esclarecimento @DenisNTH , @JuniorALR  , @Kakau , @Boss e @Ellos ... Espero utilizar bem o conhecimento adquirido aqui... :QQ:

E a propósito

Ellos escreveu:

Perdi o interesse no tópico

Fuiz me, boa sorte

Não me lembrei de outros exemplos na hora :juse:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos