Ué ... mas o objetivo do Neji não era se desprender dos limites impostos pelo seu clã? Aquela representação do passaro preso na gaiola.
Bom, eu não acho o Neji (Após lutar contra o Naruto) orgulhoso, ainda mais por ser um Hyuuga. Eu mesmo vejo o personagem sendo criado para ser o oposto de tudo que o clã aplicava aos membros.
Eu realmente cheguei a acreditar que seria o Neji que futuramente mudaria a tradição do clã, pois olhe.
° Neji mesmo pertencendo a ramificação secundária, ele não deixava de desenvolver habilidades vistas apenas na ramificação principal (Vulgo o Kaiten)
° Neji não protegia a Hinata por uma obrigação, mas sim por admiração/respeito mútuo
° Neji conseguiu o respeito do líder dos Hyuugas (Hiashi), assim deixando de ser apenas mais um peão no clã
° Neji mesmo sendo da família secundária, ele se destacava em um geral.
Enfim, para mim o Neji era a representação da quebra de limitação de seu clã, sendo assim, acredito sim que ele futuramente teria uma relação maior com a Tenten, sem se importar com uma futura miscigenação, assim como ocorreu com a Hinata e o Naruto.