Rodrigo Gouveia escreveu: A onde que a morte do Neji foi bem trabalhada? Erraram na morte dele. E erraram ainda mais após a morte do Hyuuga.
Morte do Neji teve mais abordamento NH, do que a própria relação de independência com seu destino. Neji no final de tudo acabou seguindo o que foi predestinado dentro do seu clã, que no caso era zelar pelo bem da família principal.
Ok que ele a protegeu por amor e não obrigação, mas isso não tira o fato de que ele perdeu a vida protegendo a família principal, que no caso era a Hinata. Neji não teve um final tão diferente dos demais Hyuugas aleatórios da ramificação secundária.
Então morrer por alguém na obrigação é o mesmo que
sacrificar-se voluntariamente? Esse seu discurso vago demonstra o quanto não compreendeu a mensagem do autor através do personagem, fazendo uma análise simplista do conflito que Neji tinha com seu destino — se é que isso possa ser chamado de análise.
Primeiro de tudo, Neji não morreu APENAS por Hinata. Ele morreu por ela E NARUTO. Suas motivações foram deixadas bem claras no capítulo 614: Naruto precisava ser protegido a todo custo, como o alvo da guerra, achava necessário reembolsar Naruto por salvá-lo da escuridão, além de entender o sacrifício de seu pai escolhendo seu próprio destino. Neji estava preso mentalmente por um pensamento tradicional, uma filosofia do clã. Para ele, as pessoas já estavam predestinadas a ser algo desde o nascimento, não importava o que elas fizessem para mudar. No entanto, ele só descobriu o quanto estava errado no momento da sua morte, onde ele se jogou na frente dos dois não por uma tradição, e sim pelo laço que tinha forjado com eles, isto é, ele provou a si mesmo que se pode fazer o próprio destino. Você pode achar que dá no mesmo, mas ainda que seja o mesmo final predestinado, o
significado das situações não é o mesmo. Neji decidiu por si só, por seu livre arbítrio, que aquela era a hora e o lugar em que sua vida chegaria ao fim. E que melhor razão do que ser por seus amigos? A liberdade de escolha que ninguém tiraria dele.
MDS morte do Neji nem foi impactante. Capítulo após o ocorrido "ninguém" deu atenção ao Hyuuga, Hinata mesmo, o cara morre por ela e invés do Kishi dar uma fala a respeito do Neji, ela vem falar da mão grande do Naruto-Kun ... Sinceramente, não consigo ver essa grandeza que alguns veem na morte do Hyuuga, o garoto que mesmo fugindo do seu destino acabou o seguindo.
Spoiler :
"A mão do Naruto-kun é tão grande... forte... que me faz me sentir segura". Hinata estava
fragilizada com a morte do seu primo e irmão, tanto que chorou copiosamente no capítulo anterior, e foi à mão de Naruto que lhe trouxe o conforto que ela precisava naquele momento. Aquelas palavras de seu discurso serviam tanto para Naruto quanto para ela, afinal os dois estavam abatidos. E você está errado, Kishimoto deu várias falas de Hinata acerca do sacrifício de Neji, por favor, releia o capítulo 615! Em todo o seu discurso ela exalta seu ato para Naruto, dizendo que era por causa dos ideais dele que Neji pode ir tão longe, morrendo pelos seus amigos. Mas a questão é que: eles estavam numa guerra e só chorar não traria Neji de volta, tampouco o faria com que eles vencessem a guerra, e Hinata não podia deixar que Naruto sucumbisse, fazendo com que o sacrifício de Neji fosse em vão.
Para o Neji, pareceu mesmo que seu destino já estava selado rs. Enfim, tirando o lado shipper, a morte do Neji não acrescentou em nada no enredo.
Masoq!!!
Como assim, não acrescentou nada no enredo? O mangá te desmente:
O sacrifício de Neji aliado com o discurso de Hinata, restituiu a determinação dos shinobis de resistir e continuar lutando, num momento em que os uchihas tinham clara vantagem. Seu sacrifício reafirma os laços que os shinobis compartilham entre eles, e com aqueles que, outra vez, também se sacrificaram para que todos estivessem ali, lutando se protegendo mutualmente e não desistindo.
Spoiler :
"Enquanto nos lembrarmos dos sentimentos de Neji, ele continuará vivo entre nós".
Sinceramente, eu não esperava que alguém dentro do
Fórum de Naruto tivesse tamanha ignorância quanto ao ato de Neji, sua importância e legado.
Mas já era de se esperar, vindo de alguém que acha bonito e defende fervorosamente as tentativas de assassinatos de Sasuke, quando no passado,
defendia NaruSaku justamente se decepcionado com as atitudes do emo.
Tópico:Acredito que não foi questão de inteligência, e sim a carência da habilidade propícia para aquele momento. As estacas da Juubi eram
muito rápidas e foram lançadas bem no intervalo final do Kaiten. Não havia muito que ele podia ter feito, além de se jogar na frente dos dois.