Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionNaruto tem problemas mentais?! EmptyNaruto tem problemas mentais?!

more_horiz
Sabemos que o Naruto é um personagem bem Clichê, o Típico protagonista bonzinho, que enxerga o bem em todo mundo, mesmo nos inimigos mais cruéis....

Usar o fato dele ser um personagem Clichê não é desculpa pra ele ser Bonzinho, então dado esse fato...

Já que ele perdoou e ainda chamou de incrível o cara que "matou" seus pais - seu amigo - e milhares de outras pessoas...
Já que ele perdoou o Sasuke mesmo depois de quase ter sido morto algumas vezes pelo mesmo...

Naruto tem problemas mentais?...

descriptionNaruto tem problemas mentais?! EmptyRe: Naruto tem problemas mentais?!

more_horiz
n, naruto é o personagem mais humano do mangá acho q ele tem um pouco sim, ele se deixa levar muito, basta fingir ou se arrepender q ele aceita tudo, desde criança foi assim, mas eu dou um desconto pra ele pq ele é cliche e tinha o lance do destino la, pelo menos no caso do sasuke o naruto n casou com ele e e nem foi abandonado pra criar filho sozinho :fem:

descriptionNaruto tem problemas mentais?! EmptyRe: Naruto tem problemas mentais?!

more_horiz
São duas questões:
1) o clichê do Naruto
2) o seu clichê, BOSS
-------
Sobre o Naruto, eu te convido a ler isso aqui

Eu, porém, vos digo: amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos maltratam e perseguem. [Mt 5, 43-48]

Ou seja, você diria que Jesus tem problemas mentais??
Moral da história: o mangá tenta passar uma mensagem positiva. Se você quiser ver carnificina, existem ótimos mangás seinen. Sugiro o Gantz e o Shigurui.
-------
Sobre o teu clichê... não me leve a mal, ok, mas essa lógica do olho por olho já tem quatro mil anos!!
Foi o Hamurabi que inventou isso, e não o Tobirama! Isso é muito mais clichê do que "ser como Jesus".

Obs. Sou ateu, acho palhaçada dizer que Jesus era filho de Javé ou coisa do tipo, mas concordo com Jesus.

more_horiz
Primeiramente acho desnecessário envolver religião no meio, se tratam de contextos diferentes.

Sobre o Naruto, eu te convido a ler isso aqui

Eu, porém, vos digo: amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos maltratam e perseguem. [Mt 5, 43-48]

Quase.

Perdoar seus inimigos, seus assassinos... tudo bem, mas chama-los de incríveis ou heróis?...

Você chamaria o Assassino do seu Pai - Da sua Mãe - de um de seus Amigos e de milhares de pessoas inocentes de uma pessoa Incrível e diria que ele é um herói?...

Se tu acha que isso não é um problema mental, eu já não tenho nada a ver com isso.

Moral da história: o mangá tenta passar uma mensagem positiva. Se você quiser ver carnificina, existem ótimos mangás seinen. Sugiro o Gantz e o Shigurui.

Não me interprete erroneamente, não curto carnificina, nem mesmo citei que essa seria a solução pra algo, eu li Gantz e assisti Shigurui, assim como terra Formars e outros mangás e animes violentos, e não curto o estilo.

Como eu disse, perdoar em si, eu não considero errado, mas os exageros em volta do ato é que tona tudo tão WTF como é em Naruto.

Sobre o teu clichê... não me leve a mal, ok, mas essa lógica do olho por olho já tem quatro mil anos!!

E qual o problema?...

O Mundo é assim, quem não está preparado pra aceitar esse "clichê" que encontre um mundo perfeito e sem violência, pois enquanto a maldade existir, a vingança vai ser algo recorrente.

E novamente, você me interpretou mal, eu nunca disse que o Naruto deveria matar ninguém, só critiquei como ele os perdoou de forma tão fácil, e não só o perdão, mas os adjetivos que sem dúvidas nenhum deles merecia, ou por acaso estou errado em achar que um cara que mata milhares de pessoas não é uma pessoa incrível e nem um herói?...

Foi o Hamurabi que inventou isso, e não o Tobirama! Isso é muito mais clichê do que "ser como Jesus".

Não sei o que Tobirama tem a ver com isso...

E Clichê ou não, como eu disse o mundo foi forjado assim, o próprio deus já agiu assim :fem:

Destruir duas cidades pq os pecados dela não te agradam :fem:

Transformar uma pessoa em estátua de sal pq ela desobedeceu uma ordem :fem:

Criar um diluvio pra reformar a terra :fem:

Obs. Sou ateu, acho palhaçada dizer que Jesus era filho de Javé ou coisa do tipo, mas concordo com Jesus.

Eu sou cristão, e concordo em partes.

Temos sim que estar preparados pra perdoar nossos inimigos, mas elogia-los, bajula-los, exalta-los, e dar a eles condecorações e adjetivos que não são merecedores, e o pior, no meio de uma guerra que ele mesmo quem começou?... vai me desculpar, mas não concordo com isso.

Enfim :yoda: você me interpretou bem errado meu caro :yoda:

more_horiz
Boss a mentalidade do Naruto é exatamente igual a dos esquerdistas e petistas , é uma grande contradição criticar o comportando do Naruto sendo um esquerdista petista .

(Sobre o Naruto, eu te convido a ler isso aqui

Moral da história: o mangá tenta passar uma mensagem positiva. Se você quiser ver carnificina, existem ótimos mangás seinen. Sugiro o Gantz e o Shigurui.)

Esse post do Paulista me lembrou de uma vez que eu fui expulso da sala quando fazia a primeira comunhão . A professora citou o seguinte verso da biblia : 

Mateus 5:40
(E se alguém quiser processar-te e tirar-te a túnica, deixa que leve também a capa. )

Eu perguntei pra professora : Então se um Homem abusar da minha mulher , eu tambem devo ofereçer a minha filha e a minha mãe pra ele?

more_horiz
Daniel Hidan escreveu:
Boss a mentalidade do Naruto é exatamente igual a dos esquerdistas e petistas , é uma grande contradição criticar o comportando do Naruto sendo um esquerdista petista .

Eu não sou petista, nem mesmo sou partidário de nada :fem:

Esse post do Paulista me lembrou de uma vez que eu fui expulso da sala quando fazia a primeira comunhão . A professora citou o seguinte verso da biblia : 

Mateus 5:40
(E se alguém quiser processar-te e tirar-te a túnica, deixa que leve também a capa. )

Eu perguntei pra professora : Então se um Homem abusar da minha mulher , eu tambem devo ofereçer a minha filha e a minha mãe pra ele?

Pois é, há coisa que não tem explicação e nem desculpa, e alguns quando não tem mais argumento apelão pra esse tipo de ignorância.

Eu acredito em deus, nem por isso deixo de questionar passagens da bíblia as quais eu definitivamente não concordo.

Assim como apesar de ser Fã do Naruto, as atitudes dele me incomodam, e não vou deixar de criticar por ser Fã.

more_horiz
n, naruto é o personagem mais humano do mangá acho q ele tem um pouco sim, ele se deixa levar muito, basta fingir ou se arrepender q ele aceita tudo, desde criança foi assim, mas eu dou um desconto pra ele pq ele é cliche e tinha o lance do destino la, pelo menos no caso do sasuke o naruto n casou com ele e e nem foi abandonado pra criar filho sozinho :fem:

Falou o fã do personagem mais problemático do mangá.O cara foi totalmente manipulado,criou guerra e tudo mais,pra só depois saber que toda a situação que o fez dar revolts foi manipulada pelo Madara e ele próprio foi manipulado pelo Zetsu.
____

é hipocrisia sair chamando o Naruto de clichê(como várias outras pessoas fazem)só por ser protagonista,ser bonzinho,pois isso os animes estão cheios.Sem contar os vários clichês de personagens do mangá que ninguém nem se preocupa em achar,usa o mais ''óbvio'' na cabeça deles,o de protagonista bonzinho.Só é clichê quando convém(isso é pra vários users que saem chamando o Naruto de clichê).

Concordo com o @Paulista.

E ainda,o Sasuke foi um dos primeiros laços do Naruto.O fato de ter um amigo ou um irmão,ou um laço forte,é algo muito valioso pro Naruto.O Naruto nunca iria querer perder por um desejo sem sentido de vingança que ele nem entendia no começo.Ele se sentia,como amigo,na obrigação de salvar o Sasuke,por ser alguém que tem um forte laço com ele.

more_horiz
Daniel Hidan escreveu:

......]

Discordo sobre o PT ser esquerda. Eu sou de esquerda e não sou petista.
E também não vejo nenhum viés político nesse comportamento do Naruto.

Por outro lado, o Madara é meio stalinista: promover a igualdade de todos, pela força e destruindo as individualidades (com o M_Tsukuyomi).

Boss escreveu:

Primeiramente acho desnecessário envolver religião no meio, se tratam de contextos diferentes.
....

Você chamaria o Assassino do seu Pai - Da sua Mãe - de um de seus Amigos e de milhares de pessoas inocentes de uma pessoa Incrível e diria que ele é um herói?...

Se tu acha que isso não é um problema mental, eu já não tenho nada a ver com isso.

...

E novamente, você me interpretou mal, eu nunca disse que o Naruto deveria matar ninguém, só critiquei como ele os perdoou de forma tão fácil, e não só o perdão, mas os adjetivos que sem dúvidas nenhum deles merecia, ou por acaso estou errado em achar que um cara que mata milhares de pessoas não é uma pessoa incrível e nem um herói?...

Não sei o que Tobirama tem a ver com isso...

.....

Você fez um juízo de valor, brother!! (o Naruto seria louco?)
A questão só poderia ser respondida se eu me referisse a valores... por isso a religião entrou no meio.

Por isso também não tem sentido perguntar se eu perdoaria quem matou meus pais.

Na verdade minha mãe foi morta e nunca perdi meu tempo odiando ninguem, porque a vida já é difícil do que jeito que está, né!

Mas eu não preciso responder a isso, pois estamos falando do Naruto e não de mim, né!
E como falamos do Naruto, estamos falando de ideias e não de sujeitos concretos, com psiquismos e "doenças mentais".

Eu gostaria também que você especificasse exatamente qual doença mental voce está se referindo, pois senão a pergunta não tem como ser respondida.

E assim. O Tobirama entrou no rolo, porque ele é um outro "modelo de ação": o pragmático.
É como eu te digo: uma discussão em torno de personagens de mangá nunca pode ser feita da mesma forma que discutiríamos sujeitos (pessoas) reais, pois personagens são simplificações.
Nessa das simplificações, eu defendo o "modelo-naruto" e tem gente que defende o "modelo-tobirama".
Não quer dizer que sejamos como eles, mas que podemos "nos guiar" pelo comportamento deles.

Moral da história: nenhum de nós pode ser Jesus, mas "tentar ser como ele" é uma opção que podemos almejar na nossa vida.

Claro. Tem aqueles que preferem "tentar ser como Stálin; ou Bush; ou Nero etc.
Aqueles que são pragmáticos.

more_horiz
Não acho que seja problema mental perdoar inimigos

Mas acredito que seja inegavelmente um defeito do personagem, mas isso é um traço que existe em várias pessoas, não acho que seja problema mental

more_horiz
@Paulista
Wow paulista dando uma aula não so de religião mas de valores e história, não tenho nd mais pra falar paulista falou tudo e mais um pouco...

more_horiz
O Naruto que proferiu a célebre frase sobre o Obito é o resultado de um desenvolvimento e caracterização deveras arriscado. O grande problema não está no fato de ele ser um personagem bonzinho, clichê ou utópico. O nosso protagonista é um Messias, ou seja, o x da questão é que ele é obrigado a ser assim... Como resultante, o autor acaba gerando uma necessidade incessante de reafirmar sua posição como "o escolhido”. Essa escolha (trocadilho intencional) de desenvolvimento pode acabar sendo uma bênção ou uma maldição. Tudo depende do bom senso do autor em encaixar o melhor momento de reafirmação — evitando o excesso na medida do possível. Falhando no processo, não tem mais volta: o personagem acaba mergulhado no irrealismo; a reafirmação torna-se cansativa e com ela vem à incapacidade do leitor em aceitar tudo de bom grado.

Eu costumo pensar que o Naruto é como uma montanha-russa. Ele possui uma capacidade única de fazer você sentir emoção, no entanto, quando você menos espera, ele pode te causar ânsia de vômito também.

more_horiz
Bem, ele não é Nem um Doido com Problemas Mentais.

O Naruto, tinha o Poder do Perdão, e isso é Raro de se achar, isso é oque o Torna
mais Humano. 

Ele na verdade achava que seu Melhor Amigo que estava Perdido na escuridão e possuia algum Problema Mental e deveria ser Orientado e Ajudado e por isso fez tudo oque fez e passou. 

Bem, Isso é oque eu penso Pelo menos !

more_horiz
Paulista escreveu:

[b]Você fez um juízo de valor, brother!! (o Naruto seria louco?)
A questão só poderia ser respondida se eu me referisse a valores... por isso a religião entrou no meio.

Por isso também não tem sentido perguntar se eu perdoaria quem matou meus pais.

Cara não se trata de perdoar, eu nunca disse que é o fato de perdoar que tornaria ele um problemático mental, e sim o fato de além de perdoar, ele elogiar o cara que matou os pais dele + seu amigo e milhares de pessoas inocentes de uma pessoa incrível, se eu chegasse eu dissesse que o Hittler foi um cara incrível ou um herói eu certamente não seria uma pessoa normal, ou seria?...

Na verdade minha mãe foi morta e nunca perdi meu tempo odiando ninguem, porque a vida já é difícil do que jeito que está, né!

Mas uma vez, não sei se não me entendeu, ou se entendeu e apenas repete as mesmas coisas, eu nunca disse que ele dveria odiar ele, ou que odiar é a coisa certa a fazer, assim como nunca disse que uma carnificina é a resposta, mas critiquei os exageros.

Você pode não odiar o cara que matou sua mãe, mas não acharia virar amigo dele, chamar ele pra comer na sua mesa, elogia-lo de formas que nunca elogiou seus próprios amigos, algo certo?...

Uma coisa é perdoar, outra coisa é exagerar como o Naruto fez.

Mas eu não preciso responder a isso, pois estamos falando do Naruto e não de mim, né!
E como falamos do Naruto, estamos falando de ideias e não de sujeitos concretos, com psiquismos e "doenças mentais".

Eu gostaria também que você especificasse exatamente qual doença mental voce está se referindo, pois senão a pergunta não tem como ser respondida.

Não tem um comportamento especifico pra isso, a menos que existe alguma doença mental especifica pra quem vira amiguinho do assassino dos próprios pais, pq pra mim o problema é esse, e não o fato de perdoar.

E assim. O Tobirama entrou no rolo, porque ele é um outro "modelo de ação": o pragmático.
É como eu te digo: uma discussão em torno de personagens de mangá nunca pode ser feita da mesma forma que discutiríamos sujeitos (pessoas) reais, pois personagens são simplificações.
Nessa das simplificações, eu defendo o "modelo-naruto" e tem gente que defende o "modelo-tobirama".
Não quer dizer que sejamos como eles, mas que podemos "nos guiar" pelo comportamento deles.

Já eu não defendo nem um dos dois, pra mim as coisas tem que ser um meio termo, você dá chances pra pessoa, se ela mostrar que ainda existe bondade ela pode ser perdoada, mas ainda sim ser perdoado não significa ganhar o beneficio da dúvida ou ganhar a confiança de alguém, não da forma que foi na guerra, onde em um minuto o cara é seu inimigo mortal, na outra é seu amigo, um cara incrível e um herói :fem:

Moral da história: nenhum de nós pode ser Jesus, mas "tentar ser como ele" é uma opção que podemos almejar na nossa vida.

Concordo.

Como eu já disse antes, você está me interpretando mal, eu sei que carnificina não é a solução, que perdoar é uma alternativa melhor do que odiar, mas assim como qualquer coisa, quando o exagero é demais merece criticas.

more_horiz
Naruto não tem problemas mentais ele e idiota nesse ponto mesmo, otário e burro

a bíblia esta cheia de coisas como perdoar acima de tudo, eu não perdoo mesmo
posso não vingar mais quero distancia de pessoas desse tipo, pessoas como o Obito são lixo
pessoas como o Madara são mais lixos ainda

OBS eu não me referi aos personagem e sim aos atos que eles cometeram, Madara e muito mais lixo que o Obito
Obito pelo menos tinha um motivo, maluco mais tinha, Madara nem isso tinha, matava por prazer

sobre citar a bíblia, nem vale apena citar isso, alias existe coisas que na realidade não se aplica
se eu ver um batendo em minha mãe ou em minhas irmãs, minha primeira reação sera de defendê las custo o que custar
se custar a vida do infeliz que seja, lixos existe aos montes nesse mundo cabe a nos pessoas de bem
despreza-los e para eles só resta a companhia de lixos como eles.

more_horiz
Não vou repetir o que disse no tópico da Sakura, Naruto não tem problemas mentais quem tem é o Kishimoto por fazer o Naruto um personagem tão SURREAL em relação á redenção.

Tudo bem ele perdoar o Sasuke, mas se o Sasuke tivesse matado Kakashi, Sakura, Hinata pessoas realmente importantes para o Uzumaki provavelmente ele continuaria acreditando no Sasuke já que ele tinha que quebrar o ciclo de ódio que vinha há décadas de qualquer maneira.

Ele perdoou Nagato que fez um monte de cagada, mas conseguiu se redimir da maioria do seus erros depois do Rinne Tensei lá em Konoha.

Agora o caso mais fantástico/emblemático é o do Obito depois de todas as atrocidades que mesmo fez matou seus pais, matou Neji, fez uma carnificina em Kirigakure, entre tantas outras coisas que só deu merda na sociedade como um todo, e perdoar que matou os pais já é difícil pakas, mas o Naruto tem isso de perdoar todo mundo agora quem em sã consciência chama o assassino dos próprios pais de incrível isso é a coisa mais ridícula/fora da realidade que o personagem Naruto poderia fazer.

Então pergunta pro Kishimoto se alguém que matasse os pais deles ele chamaria de incrível.

Então não Naruto não tem problemas mentais quem tem graves problemas mentais é o autor que faz o seu personagem dizer essas coisas absurdas Masashi Kishimoto vai procurar um hospício.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos