Primeiramente acho desnecessário envolver religião no meio, se tratam de contextos diferentes.
Sobre o Naruto, eu te convido a ler isso aqui
Eu, porém, vos digo: amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos maltratam e perseguem. [Mt 5, 43-48]
Ou seja, você diria que Jesus tem problemas mentais??
Quase.
Perdoar seus inimigos, seus assassinos... tudo bem, mas chama-los de incríveis ou heróis?...
Você chamaria o Assassino do seu Pai - Da sua Mãe - de um de seus Amigos e de milhares de pessoas inocentes de uma pessoa Incrível e diria que ele é um herói?...
Se tu acha que isso não é um problema mental, eu já não tenho nada a ver com isso.
Moral da história: o mangá tenta passar uma mensagem positiva. Se você quiser ver carnificina, existem ótimos mangás seinen. Sugiro o Gantz e o Shigurui.
Não me interprete erroneamente, não curto carnificina, nem mesmo citei que essa seria a solução pra algo, eu li Gantz e assisti Shigurui, assim como terra Formars e outros mangás e animes violentos, e não curto o estilo.
Como eu disse, perdoar em si, eu não considero errado, mas os exageros em volta do ato é que tona tudo tão WTF como é em Naruto.
Sobre o teu clichê... não me leve a mal, ok, mas essa lógica do olho por olho já tem quatro mil anos!!
E qual o problema?...
O Mundo é assim, quem não está preparado pra aceitar esse "clichê" que encontre um mundo perfeito e sem violência, pois enquanto a maldade existir, a vingança vai ser algo recorrente.
E novamente, você me interpretou mal, eu nunca disse que o Naruto deveria matar ninguém, só critiquei como ele os perdoou de forma tão fácil, e não só o perdão, mas os adjetivos que sem dúvidas nenhum deles merecia, ou por acaso estou errado em achar que um cara que mata milhares de pessoas não é uma pessoa incrível e nem um herói?...
Foi o Hamurabi que inventou isso, e não o Tobirama! Isso é muito mais clichê do que "ser como Jesus".
Não sei o que Tobirama tem a ver com isso...
E Clichê ou não, como eu disse o mundo foi forjado assim, o próprio deus já agiu assim
Destruir duas cidades pq os pecados dela não te agradam
Transformar uma pessoa em estátua de sal pq ela desobedeceu uma ordem
Criar um diluvio pra reformar a terra
Obs. Sou ateu, acho palhaçada dizer que Jesus era filho de Javé ou coisa do tipo, mas concordo com Jesus.
Eu sou cristão, e concordo em partes.
Temos sim que estar preparados pra perdoar nossos inimigos, mas elogia-los, bajula-los, exalta-los, e dar a eles condecorações e adjetivos que não são merecedores, e o pior, no meio de uma guerra que ele mesmo quem começou?... vai me desculpar, mas não concordo com isso.
Enfim
você me interpretou bem errado meu caro