Eu reparei que em Naruto quase sempre quem sai vitorioso de uma luta é o mais inteligente e não o mais forte . Vocês podem ver que mesmo o Zetsu que é um dos mais fracos da Akatsuki , conseguiu vencer o personagem que é praticamente o mais forte do anime , usando apenas estrategia . Shikamaru por exemplo não era tão forte quanto Asuma , porem era muito mais inteligente , c ele conseguiu vencer o Hidan que derrotou Asuma facilmente , a diferença de poder entre os dois era enorme . Itachi tambem era consideravelmente inferior ao Kabuto SM , porem conseguiu vence-lo usando de estrategia . Sasuke era mais fraco que Deidara , conseguiu vencer por que tinha mais nivel de inteligencia , ele conseguiu descobrir um jeito de burlar o C0 do Deidara . Itachi conseguiu burlar o CT do Nagato e derrota-lo mesmo não sendo tão forte quanto Nagato . Kakashi tambem era muito inferior ao Kakuzu porem quase conseguiu derrota-lo usando estrategia com Bunshin e Chidori , conseguiu destruir uma das vidas de Kabuto . Eu estou falando de inteligencia pratica , que serve pra lutas , não inteligencia cientifica como Kabuto , Orochimaru e Tobirama . Pelo mostrado em Naruto , inteligencia muitas vezes pesa mais do que força numa luta , Itachi , Kakashi e Shikamaru são personagens que tem pouca força , porem devido a inteligencia podem derrotar personagens que tem muita força como Nagato e Kabutomaru . Itachi vs Nagato é exatamente igual a Shikamaru vs Hidan , Itachi perde na força mais pode conseguir vencer o Nagato devido ao fator inteligencia . Kakashi vs Obito 1MS tambem segue o mesmo esquema , Kakashi perde em poder , mais tem grandes chances de vitoria devido ao nivel de inteligencia superior ao de Obito .