Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO mistério e os limites do RINNEGAN de SASUKE EmptyO mistério e os limites do RINNEGAN de SASUKE

more_horiz
Bem,como fã do Sasuke e questionador,resolvi criar este tópico acerca de dúvidas que estavam me "rachando a cuca".Depois de muito pesquisar,ler wikias,assistir filmes, re-lê o mangá resolvi postar aqui o resultado desta minha pesquisa e debater com vocês.Tendo em vista o nome do tópico, esta discussão não é sobre força e sim sobre limites ou ilimites do Rinnegan do Sasuke.                                                                                 Bem,para começar,vou expor os motivos de minhas indagações:Todos sabem que o Rinnegan faz parte de um conjuto de poderes chamados-os três grandes doujutsus-ao lado de Rinnegan e Sharigan,como isso,leva a crer que estes três poderes dividem ou foram engedrados pelo mesmo precurssor que foi Kaguya Ootsutsuki;O rinnegan,ao longo do mangá teve grandes usuários,suas primeiras aparições foram com Nagato que tinha o poder de usar os seis caminhos,e um sétimo,que como dito no magá tinha controle da vida e da morte,já Madara,como original usuário do Rinnegan de Nagato ,ganhou um poder a mais,além de usar os seis caminhos,ele despertou um Jutsu Chamado Rinbo Hengoku,que tinha o poder de assumir diversas sombras invísiveis aos sentidos,mas que futuramente foi mostrado ser detectado por Naruto e pelo Olho de Sasuke.Depois veio kaguya,que como precurssora nos apresentou dois jutus fomidáveis:O mugen TSUKUOYMI,e O Amenominaka,que tem a capacidade de move-se entre dimensões.

Ai chegamos ao personagem do nosso tópico:Sasuke.Sasuke teve seu Rinnegan mostrado no final do mangá,mas foi o suficiente para mostrar o quanto poderoso é seu doujutsu.Em apenas algumas horas de lutas(creio eu),Sasuke já conseguiu dominio de três ou quatro técnicas(considero o genjutsu Rinnegan) e consuiguiu aplica-las em batalha com êxito.Depois do time skip,chegamos a fase adulta de Sasuke onde ai ele está bem mais maduro no uso do rinnegan,e nos mostra o seu novo poder que é abrir portais entre dimensões.

DEPOIS de recapítular esses fatos eu elaborei uma hipótese em relação ao Rinnegan e seu uso.

Na minha opinião o rinnegan passa por estágios EVOLUTIVOS,e o de Sasuke como como o provável último Rinnegan  nos é ilimitada a compreensão do seu limite,levando a crer que Sasuke pode dominar os outros jutsus,mesmo aqueles que são considerados "ÚNICOS" para seus usuários.              Vou lhes mostrar as provas para eu ter chegado a essa conclusão.

1- Se formos levar em consideração a explicação a da http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Rinnegan,veremos que a nomenclatura do Rinnegan de Sasuke é diferente do Rinnegan normal,lá ele é chamado de Rinnegan Supremo(至高の輪廻眼, Shikō no Rinnegan),e como sabemos até sua estética é diferente,mas para isso há uma explicação,Sasuke recebeu a metade do poder bruto de HAGOROMO e isso fidou em sasuke "evoluir" os seu doujutsu a diferente do convencional,e isso fica mais explicito com as relações de poder que existem ai,MADARA depertou seu Rinnegan através da junção do CHACKRA DE INDRA + ASHURA e Hagoromo recebeu o Rinnegan direto de KAGUYA mas como teve que dividir o seu poder para criar de diversas coisas seu Rinnegan acabou perdendo o poder ao londo do tempo.Ou seja,dependendo da fonte de "DESPERTAR" o Rinnegan tende a evoluir até chegar o mais próximo do estágio final que o RINNESHARINGAN.

2-Técnicas.
Não é só a estética e a nomenclatura que passam por mudanças,suas técnicas também passam.Vamos começar com C.T(CHIBAKU TENSEI):Esse jutsu foi usado por quatro usuários diferentes,e é perceptível a linha de evolução da técnica.Vamos começar com o Estágio "inicial" que foi mostrado por Nagato,o C.T era denso e requeria uma esfera de gravidade para atrair as rochas,mesmo assim ,na minha opinião, é mais "lento" e mais ineficaz do que seus etágios mais avançados.Estágio "Intermédiario",mostrado por Madara,observamos que ai o usuário tem muito mais controle da técnica onde várias esferas de gravidade são criadas para atrair em diversos lugares e criar espécies de minis satélites,mas como eu falei o fato de requerir as esferas de gravidade deixa o jutsu limitado ao alcançe delas,e isso mostra um domínio pouco mais sofisticado do que o "inicial",mas repito,ainda dependentes das esferas.Estágio "Mestre",usado por Sasuke para prender as nove Bijuus,ai vemos que o dominio evoluiu muito em relação ao seu anterior,já vemos a abolição das eferas de gravidade,tornando o alvo o próprio centro de sucção,mas pelo fato de Sasuke ter usado eu genjutsu para prender as Bijuus mostra uma certa fraqueza contra as forças aprisionadas.Estágio " Sannin",usado por Hagoromo para criar a Lua e selar o Juubi,mostra que além de ter o alcançe absoluto e profusivo,a técnica usa o próprio corpo aprisionado como camppo de atração e é "infugível".Mas como eu falei pelo fato de não conhecer seu estágio bruto,a técnica se torna ilimitavelmente evolutiva,chego até a pensar que é capaz de destruir um planeta com essa gravidade absurda(VIAJEM KKKK).

3-AMENOS,DE "TEHIKARA",PARA "MINAKA".
Continuando outra técnica que segundo minha téoria sofreu evolução é o amenotehikara usada por Sasuke.Assim como o C.T também passa por estágios,e este é o inicial,Sasuke em Boruto the movie já se mostrou capaz de usar portais para outas dimensões,mas ele não pode usar livremente esses portais e não pode teletransportar instatâneamente como o produto final que é amenominaka de Kaguya faz.

4-Sucção e Capacidade de expelir jutsus Sugados.
Momoshiki mostrou uma técnika que é capaz de sugar não só jutsus,mas objetos(pessoas),e expelir na forma que desejar,isso é uma clara evolução do Caminho Preta,que mostrado por outros usuários a capacide de apenas sugar ninjutsu.

Bem,isso ainda é a ponta do Iceberg dessa minha ousada teoria,mas segundo o que apresentei será possível que Sasuke com toda prática e conhecimeto(pergaminhos,outas dimensões...) poderia prender e aprimorar uma infinidade de jutsus.Pois deu para perceber que seu Rinnegan tem a capacidade de usar jutsus únicos de Rinnegan de outros usúarios,como o teletransporte entre dimensões,e sua conecção com Rinbo e a capacidade de usar um genjutsu que prende apenas de olhar de relance uma fraca alusão ao Tsukyomi Infinito.E assim como o controle de Chackra ,onde ele mostrou que foi capaz de criar um gedou susanoo.

Comentem e postem suas opiniões mostrando caminhos que devo segui para aprimorar ou desistir dessa teoria.

descriptionO mistério e os limites do RINNEGAN de SASUKE EmptyRe: O mistério e os limites do RINNEGAN de SASUKE

more_horiz
Nah, não vou ler tudo isso, estou com preguiça :pat:

Eu vejo as técnicas do rinnegan como "armas" que tem como munição o chakra, e quanto mais chakra mais poderosas e abrangentes as técnicas serão.

Por exemplo, um shinra tensei criado usando uma pequena quantidade de chakra, consegue repelir pessoas numa área pequena em torno do usuário. Mas, adicionando uma quantidade maior de chakra, o ST pôde repelir sapos gigantes. Já com quantidades massivas de chakra esta técnica varreu uma vila inteira em instantes.

E a mesma regra se aplica a outras técnicas do doujutsu, como Chibaku tensei, Banshou Tenn'in, Gakido e até mesmo o amenotejikara que nada mais é, que uma variação, da poderosa técnica dimensional que a Kaguya usava. :diogo:

descriptionO mistério e os limites do RINNEGAN de SASUKE EmptyRe: O mistério e os limites do RINNEGAN de SASUKE

more_horiz
cara eu acho sim que o sharingan do sasuke poode evoluir,mas dento do padrao evolutivo que o doujutus já chegou..

tipo sasuke consegue fazer 9 CT com seu doujtus,acredito que ele possa fazer inumeros ainda,acredito que ele possar fazer uns maiores e tals,mas nao a ponto de fazer outras coisas muito diferentes,tipo os jutus do rinegan do sasuke podem evoluir,agora o doujtus nao pode evoluir para o tipo o rinegan da kaguya,o rinegan do sasuke é especial e mais poderoso pois ele recebeu parte do poder do hagoromo

more_horiz
O Rinnegan do Sasuke não é o melhor do mangá, nem o mais poderoso, nem o mais evoluído.

Se o Hagoromo que foi o primeiro user do Rinnegan e o mais poderoso não tinha acesso a técnicas exclusivas de outros pq o Sasuke, que só tem o Rinnegan por cortesia do próprio Rikudou teria?...

Então não, a capacidade do Rinnegan do Sasuke não é ilimitada, e não ele não tem acesso a técnicas exclusivas de outros users, a própria evolução do Ameno dele, não passa de um rabisco da técnica da Kaguya, sendo inferior em todos os aspectos.

E o Rinnegam do Sasuke não é nem a sombra do Rinne Sharingan original, o "Rinnesharingan" do Sasuke, não passa de um Rinnegan que sobrepõe um FMS, quando o Rinne Sharingan da Kaguya é outro Dojutsu com poderes muito maiores.

A capacidade do Rinnegan do Sasuke é a mesma de qualquer outro, o que varia é o user em si, Nagato foi um user do Rinnegan muito mais habilidoso que o Sasuke, mas não foi um user mais poderoso do Dojutsu.

Sasuke usa o CT melhor que o Nagato, mas o CT dele não é mais poderoso que o do Madara Jin.

As habilidades do Rinnegan variam por causa das habilidades do user.

Enfim :yoda:

Tudo é só teoria, no mostrado o Sasuke nem se quer superou o Nagato no quesito habilidade com o Dojutsu.

more_horiz
Boss escreveu:
O Rinnegan do Sasuke não é o melhor do mangá, nem o mais poderoso, nem o mais evoluído.

Se o Hagoromo que foi o primeiro user do Rinnegan e o mais poderoso não tinha acesso a técnicas exclusivas de outros pq o Sasuke, que só tem o Rinnegan por cortesia do próprio Rikudou teria?...

Então não, a capacidade do Rinnegan do Sasuke não é ilimitada, e não ele não tem acesso a técnicas exclusivas de outros users, a própria evolução do Ameno dele, não passa de um rabisco da técnica da Kaguya, sendo inferior em todos os aspectos.

E o Rinnegam do Sasuke não é nem a sombra do Rinne Sharingan original, o "Rinnesharingan" do Sasuke, não passa de um Rinnegan que sobrepõe um FMS, quando o Rinne Sharingan da Kaguya é outro Dojutsu com poderes muito maiores.

A capacidade do Rinnegan do Sasuke é a mesma de qualquer outro, o que varia é o user em si, Nagato foi um user do Rinnegan muito mais habilidoso que o Sasuke, mas não foi um user mais poderoso do Dojutsu.

Sasuke usa o CT melhor que o Nagato, mas o CT dele não é mais poderoso que o do Madara Jin.

As habilidades do Rinnegan variam por causa das habilidades do user.

Enfim :yoda:

Tudo é só teoria, no mostrado o Sasuke nem se quer superou o Nagato no quesito habilidade com o Dojutsu.

Exatamente oque eu penso, concordo com tudo :HM*:

more_horiz
Boos,

Permita-me discordar mas achei incoerente o q tu disse, mas respeito sua opinião.

1) A capacidade do Rinnegan do Sasuke é a mesma de qualquer outro, o que varia é o user em si, Nagato foi um user do Rinnegan muito mais habilidoso que o Sasuke, mas não foi um user mais poderoso do Dojutsu.

R: Nagato não foi mais habilidoso q Sasuke e sim mais explorado com os 6 caminhos do Rinnegan. Por outro lado Sasuke tem seus feitos reconhecidos pela kurama, no qual o equipara ao Rikudou. Isso é fato !

2) Então não, a capacidade do Rinnegan do Sasuke não é ilimitada, e não ele não tem acesso a técnicas exclusivas de outros users, a própria evolução do Ameno dele, não passa de um rabisco da técnica da Kaguya, sendo inferior em todos os aspectos.

R: A diferença não está no jutsu em si, mas sim na quantidade de chakra q eleva a abrangência do jutsu.

3) Sasuke usa o CT melhor que o Nagato, mas o CT dele não é mais poderoso que o do Madara Jin.

R: É impossível comparar um personagem quase normal com um jin do juubi, como relatei acima, o chakra aumenta as propriedades do jutsu, até naruto q é o principal personagem da história perderia na lógica.

4) Tudo é só teoria, no mostrado o Sasuke nem se quer superou o Nagato no quesito habilidade com o Dojutsu.

R: Será ? Não estamos lendo o mesmo mangá. O tempo de uso q cada um teve e a capacidade de usá-lo, torna o uchiha superior.

5) O Rinnegan do Sasuke não é o melhor do mangá, nem o mais poderoso, nem o mais evoluído.

R: Só perde pro juubi em questão de evolução, no quesito poder te responderei se houver a continuidade da obra, Pode me cobrar !

more_horiz
Eu ainda não assisti o Boruto The movie então não sei muito sobre essa evolução do rinnegan dele.
Eu acredito que o potencial de poder do rinnegan varia de acordo com as habilidades de cada usuário, o CT do Nagato é exatamente igual ao do Madara mas por Madara ser mais poderoso quando usou o jutsu é uma dimensão bem maior. O CT do Sasuke só funciona de um modo diferente não quer dizer que é mais evuluido, as habilidades variam de rinnegan para rinnegan.

more_horiz
Pscn escreveu:
Boos,

Permita-me discordar mas achei incoerente o q tu disse, mas respeito sua opinião.

1) A capacidade do Rinnegan do Sasuke é a mesma de qualquer outro, o que varia é o user em si, Nagato foi um user do Rinnegan muito mais habilidoso que o Sasuke, mas não foi um user mais poderoso do Dojutsu.

R: Nagato não foi mais habilidoso q Sasuke e sim mais explorado com os 6 caminhos do Rinnegan. Por outro lado Sasuke tem seus feitos reconhecidos pela kurama, no qual o equipara ao Rikudou. Isso é fato !

Nagato foi mais explorado = Foi o mais habilidoso no uso de todos os caminhos.

Como eu já disse em outro tópico, o que o Sasuke fez não tem nada a ver com o que o Rikudou fez.

Rikudou dividiu senjutsu puro, em 9 chakras completamente diferentes, em quantidades absurdas, Sasuke apenas juntou o chakra das Bijuus e transformou em Raiton, Juntas não é a mesma coisa que separar.

E mesmo assim, o uso dos 6 caminhos pelo Nagato foi muito melhor, no mostrado.

2) Então não, a capacidade do Rinnegan do Sasuke não é ilimitada, e não ele não tem acesso a técnicas exclusivas de outros users, a própria evolução do Ameno dele, não passa de um rabisco da técnica da Kaguya, sendo inferior em todos os aspectos.

R: A diferença não está no jutsu em si, mas sim na quantidade de chakra q eleva a abrangência do jutsu.

De onde tu tirou isso?...

Cara olha o portal que o Sasuke abre e olha o que a Kaguya abre, são jutsus diferentes, Sasuke abre um túnel, o formato dos portais da Kaguya são completamente diferentes...

Você deve estar confundindo o jutsu de abrir portais com o Ameno dela, o Ameno da Kaguya não abre portais, ele teleporta tudo que ela quiser, ele muda a dimensão.

3) Sasuke usa o CT melhor que o Nagato, mas o CT dele não é mais poderoso que o do Madara Jin.

R: É impossível comparar um personagem quase normal com um jin do juubi, como relatei acima, o chakra aumenta as propriedades do jutsu, até naruto q é o principal personagem da história perderia na lógica.

Segundo o autor do tópico, as capacidades do Rinnegan do Sasuke são ILIMITADAS, se fossem ilimitadas poderia comparar com Jins sem problemas, o que eu contestei justamente por isso.

O Rinnegan do Sasuke no corpo de um Jin seria mais poderoso que no corpo dele, isso é um fato, por isso eu disse acima, o que muda é a capacidade do user e não do Dojutsu.

4) Tudo é só teoria, no mostrado o Sasuke nem se quer superou o Nagato no quesito habilidade com o Dojutsu.

R: Será ? Não estamos lendo o mesmo mangá. O tempo de uso q cada um teve e a capacidade de usá-lo, torna o uchiha superior.

Se você me mostrar o Sasuke usando 6 caminhos completos melhores que o Nagato eu mudo de ideia, mas no mangá e nem no filme o Sasuke usou todos os 6 caminhos e muito menos melhor que o Nagato, então não, o Uchiha não é superior.

5) O Rinnegan do Sasuke não é o melhor do mangá, nem o mais poderoso, nem o mais evoluído.

R: Só perde pro juubi em questão de evolução, no quesito poder te responderei se houver a continuidade da obra, Pode me cobrar !

Não, O Rinnegan do Sasuke não supera nem o do Madara, nem chega perto do do Juubi.

Rinnegan do Sasuke tem 2 Técnicas exclusivas, técnicas que são inferiores ao Limbo por e inferiores ao ST e BT em poder.

Então o Rinnegan do Sasuke não é o mais evoluído, e isso pq nem falei do Rinnegan do Rikudou com a melhor técnica exclusiva.

O Rinnegan do Sasuke só existe pq o Rikudou deu pra ele, se com metade do Poder do Rikudou já exageram tanto nas capacidades do Rinnegan do Sasuke, quem diria o Rinnegan original do Rikudou com 100% do poder do mesmo?...

Por quê 50% do poder do Rikudou seria melhor que 100%?

Enfim, discordo mas respeito a sua opinião, mas mantenho a minha intacta.

more_horiz
Vou me intrometer um pouquinho na discussão de vocês. :diogo:

Primeiramente, de onde você tirou essa informação? No mangá ninguém cita quais habilidades o rinnegan primordial do rikudou possuía. construir um argumento com base em achismo é tenso..

Concordo, Nagato foi mais explorado, ele baseou completamente seu estilo de luta no doujutsu.

Mas, calma aí. Essa não é a melhor maneria de analisar o nível de habilidade deles...

-Nagato passou mais de 20 anos com o Rinnegan e dominou completamente os 6 caminhos.

-Sasuke passou poucas horas com o rinnegan, e já dominou 3 técnicas.

Vamos usar como parâmetro uma técnica que ambos tenham, o Chibaku tensei. Nagato quase morreu para criar um único CT, já Sasuke criou 9 CTs simultaneamente sem esforço algum.

Dá pra ver claramente que, em velocidade de aprendizado e nível de técnicas Sasuke se sobressaí sobre o Uzumaki. Pela lógica, nesses últimos 10 anos, Sasuke deveria ter dominado os 6 caminhos igual Nagato, mas como o autor é o kishimoto...
Enfim, vida que segue.

50% do poder = Doujutsu, e outros 50% = Corpo.

Então mesmo dividindo os poderes, tanto o poder dos olhos quanto do corpo continuam com total poder. < Essa é a logica :lala:

Concordo. No mostrado, ele não tem mesmo essa habilidade.

more_horiz
Daniel

Vc compartilha a mesma linha de raciocínio q eu e ainda temos uma resposta semelhante, mas infelizmente é a opinião dele kkkkkkkkkk.
Por isso não continuei a discussão, Mas ao mesmo tempo é bacana uma discussão respeitosa com formadores de opinião.

more_horiz
Nesse caso tem que levar em conta a situação de ambos personagens, Nagato Edo nem mesmo piscou para realizar um CT que provavelmente seria maior que o utilizado na Saga pain.

Lembrando que o CT que Nagato fez era 3x maior que o CT do Sasuke, porém concordo que em algumas técnicas tanto Sasuke como Madara supera o Nagato por ambos ser os verdadeiros usuários.

Todos mostram técnicas únicas, ST e BT segundo DB é algo que apenas Nagato dominou/criou.

more_horiz
Daniel escreveu:
Vou me intrometer um pouquinho na discussão de vocês. :diogo:

Primeiramente, de onde você tirou essa informação? No mangá ninguém cita quais habilidades o rinnegan primordial do rikudou possuía. construir um argumento com base em achismo é tenso..

Cara o tópico foi construído a base do achismo, mas tu não reclamou disso :fem:

Concordo, Nagato foi mais explorado, ele baseou completamente seu estilo de luta no doujutsu.

Mas, calma aí. Essa não é a melhor maneria de analisar o nível de habilidade deles...

-Nagato passou mais de 20 anos com o Rinnegan e dominou completamente os 6 caminhos.

-Sasuke passou poucas horas com o rinnegan, e já dominou 3 técnicas.

2 dessas técnicas eram exclusivas dele, a oura que foi o Gakido ele mostrou mas nem mostrou um domínio nível Nagato ou Madara.

Vamos usar como parâmetro uma técnica que ambos tenham, o Chibaku tensei. Nagato quase morreu para criar um único CT, já Sasuke criou 9 CTs simultaneamente sem esforço algum.

Sasuke fez 9 CT's depois de quase nem lutar direito, com chakra do Rikudou e o caralio a 4, já o Nagato tinha lutado por horas, distribuindo chakra por 6 corpos diferentes, usou CST e tudo.

Quer mesmo comparar alguém com chakra do Rikudou de sobra, com alguém que tinha acabado de ter uma puta de uma luta?... Tenso. :diogo:

Dá pra ver claramente que, em velocidade de aprendizado e nível de técnicas Sasuke se sobressaí sobre o Uzumaki. Pela lógica, nesses últimos 10 anos, Sasuke deveria ter dominado os 6 caminhos igual Nagato, mas como o autor é o kishimoto...
Enfim, vida que segue.

Mas isso remete a exatamente o que eu disse antes, não é o poder do Rinnegan do Sasuke que é maior, é a habilidade dele o poder dele é que faz ele mais poderoso.

50% do poder = Doujutsu, e outros 50% = Corpo.

Então mesmo dividindo os poderes, tanto o poder dos olhos quanto do corpo continuam com total poder. < Essa é a logica :lala:

A lógica que só se aplica quando querem :fem:

Mas isso muda o fato de que o Dojutsu do Rikudou no corpo dele é mais poderoso que o do Sasuke?...

Um Rinnegan é mais poderoso no corpo de um Jin do Juubi ou no corpo do Sasuke?... entendeu o que eu quero dizer?... é a mesma coisa que disse acima, o poder do Rinnegan vai mudar de acordo com quem for o user dele, um Madara Jin com Rinnegan é mais poderoso que o Sasuke, mas não quer dizer mais habilidoso.

Concordo. No mostrado, ele não tem mesmo essa habilidade.

:fera: É lógico que concorda :fera:

Enfim, acho que já esclareci minha opinião :gato:

more_horiz
Amigos que comentaram no tópico,queria agradecer pelas respostas e dizer que respeito e concordo alguns pontos que vocês expuseram,mas vou fazer uns comentários para participar desse debate:

1-Uso do Rinnegan.
Bem queria ressaltar que é impossível,na minha visão,dizer ao certo qual o nível do Rinnengan do Sasuke?Porquê.Por que,o mostrado faz parte do mínimo do mínimo que um Rinnegan real poder alcançar,hora concordo com quem diz que Nagato é usuário mais poderoso do Rinnegan,na questão do Mostrado e do Explorado,mas discordo de quem diz que O Rinnegan dele é mais poderoso que o de Sasuke ou que o de Madara,até porque Rinnegan é Rinnegan,não existe um mais poderoso,existe um mais explorado ou que foi dado mais ênfase,até porque as habilidades são proporcionais,porque todos os rinnegan apresentados(menos o de Kaguya ,Hagoromo e Momoshiki) mostraram ter 6 caminhos + uma especial habilyty para cada usuário.

2-Eu fui bem claro na minha teoria:O Rinnesharigam é o estágio Bruto da técnica os outros são ramificações do seu poder,eu não falei que o Rinnegan de X ou de Y fosse mais forte,disse que passa por evoluções,e acredito que se na continuação da obra o doujutsu for explorado,o de Sasuke pode evoluir,não sei se chegará ao nível do Rinnesharigam.

3-Concordo,aquela técnica de Sasuke,que ele usou no The Last,não é o Amenominaka,mas uma versão "imatura" dele,não creio que Sasuke,apenas com seu chakra consiga releportar tudo,mas sabemos que ele tem acesso a dimensões.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos