Nome: Hidan
Kanji: 飛段
Sexo: Masculino
Aniversário: 2 de Abril
Idade: 22-23
Altura: 177.1 cm
Peso: 56.8 kg
Classificação: Rank-S / Nukenin
Afiliação: Yugakure / Akatsuki Akatsuki
Parceiro: Kakuzu
Estado: Incapacitado.
Estréia
Mangá: Capítulo 312
Anime:(Naruto Shippūden) Episódio 71
Filme: Road to Ninja: Naruto o Filme
OVA: Naruto Shippūden: UNSG anime cutscenes
Game: Naruto Shippūden: Gekitō Ninja Taisen! EX 3
Romance: Akatsuki Hiden: Flowers mal em Full Bloom.
Hidan, é um nukenin rank-S que desertou de Yugakure e mais tarde se juntou-se à Akatsuki. Lá ele fez dupla com Kakuzu, apesar de ambos manterem um desagrado mútuo. Ele também foi o segundo membro mais novo da Akatsuki, no momento da introdução de Tobi. Kisame Hoshigaki sorridentemente referiu-se a Hidan e Kakuzu como o Combo Zumbi.
1 Historia
1.1 Resgate do kazekage
1.2 Hidan e kakuzu
1.3 Chikara
1.4 Guerra Mundial Ninja.
2 Personalidade
3 Aparência
4 Habilidade
4.1 Imortalidade
4.2 Taijutsu
4.3 Ritual Jashin
4.4 Estatísticas
4.5 Armas
5 Curiosidades
6 Frases
HISTÓRIA
RESGATE DO KAZEKAGE
Hidan é visto estando presente (na forma de holograma) para selar o Shukaku. Quando Zetsu revela a presença de seu inimigo, Hidan se oferece para lutar com Might Guy por causa de uma aparente falha de capturar um jinchūriki. Qual jinchūriki e como essa missão falhou é desconhecido.
HIDAN E KAKUZU
Hidan e Kakuzu fez sua primeira aparição real após encurralar Yugito Nii, a Jinchūriki do Nibi, nos esgotos de Kumogakure. Inicialmente, Hidan ofereceu a Yugito a opção de entregar, afirmando que sua fé não lhe permite lutar contra um adversário apenas para deixá-lo meio morto. Yugito recusou sua oferta, e se transformou no Duas-Caudas, mas a dupla Akatsuki ainda conseguiu derrotá-la, e deu seu corpo a Zetsu, antes de darem continuidade à sua viagem ao País do Fogo.
Após a chegada ao País do Fogo, Kakuzu levou Hidan a um templo, para que pudessem capturar e cobrar a recompensa do monge, Chiriku. Chiriku e os outros monges do Templo do Fogo foram abatidos, e Hidan repetiu seu ritual demorado. Depois, Hidan e Kakuzu viajaram com relutância levando o corpo de Chiriku para a estação mais próxima de troca.
Chegando à estação de troca, Hidan optou por ficar fora, não gostando do fato de que a estação estava escondida dentro de um banheiro que cheirava muito mal. Enquanto esperava para Kakuzu para recolher o dinheiro, Hidan foi emboscado por Asuma Sarutobi, Shikamaru Nara, Kotetsu Hagane e Izumo Kamizuki. Apesar de ser imobilizado e esfaqueado no peito por duas kunai gigantes, Hidan agiu normalmente como se nem sentisse os golpes fatais, para grande surpresa do grupo de konoha.
Kakuzu logo chegou, forçando os ninjas de Konoha a sairem de perto de Hidan. Instruindo Kakuzu para deixar a batalha com ele, Hidan trocou golpes com Asuma, eventualmente, conseguindo obter um pouco de sangue de Asuma e iniciando a sua maldição, mesmo antes de Asuma utilizar a Liberação de Fogo: Pilha Ardente de Cinzas sobre ele, causando Asuma a sofrer as queimaduras de terceiro grau da sua própria técnica. Não percebendo o que Hidan tinha feito, Asuma caiu de dor quando Hidan esfaqueou sua própria perna. Quando Hidan estava preparado para matar Asuma, Shikamaru, percebendo o que estava acontecendo, imobilizou Hidan novamente, mas tinha dificuldade em manter a sua sombra. Enquanto Hidan ficou momentaneamente contido, Shikamaru analisou tudo o que Hidan tinha dito e feito até aquele momento, e acabou descobrindo a fraqueza da técnica de Hidan. Com isso, Shikamaru conseguiu forçar Hidan a sair de seu símbolo, temporariamente liberando Asuma da maldição de Hidan.
Após o corte da orelha de Hidan, para garantir que ele estava livre da maldição, Asuma decapitou Hidan. Para horror dos ninjas da folha, a cabeça decepada de Hidan ainda falava e xingava Asuma. Kakuzu casualmente recolheu a cabeça de Hidan, como ele achava que era culpa de Hidan por dizer para ele não interferir. Enquanto Asuma e os outros ficaram chocados com a sobrevivência de Hidan, Kakuzu recolocou a cabeça de Hidan em seu corpo, mais uma vez surpreendendo os ninjas de Konoha. Enquanto Kakuzu lutava com Kotetsu e Izumo, Hidan re-entrou em seu símbolo, e ligou-se mais uma vez à Asuma.
Hidan meteu a sua foice em si mesmo, atingindo Asuma nos seus órgãos vitais. Asuma dobrou com a dor, e Shikamaru correu para ajudar Asuma, onde Hidan aproveitou a oportunidade para apunhalar-se através do coração, ferindo fatalmente Asuma. Enquanto Asuma tossia sangue, e entrava em colapso, Hidan sorria prazerosamente, Shikamaru , Izuno e Kotetsu olhavam com tristeza e horror.
Os reforços de Konoha chegaram. Embora Hidan manifestasse interesse em começar a matá-los, o líder da Akatsuki chamou-o junto com Kakuzu. Irritado, e prometendo matar os ninjas de Konoha mais tarde, Hidan saiu ao lado de Kakuzu e ficaram em uma área isolada, onde passaram três dias no selamento do Nibi (e, no mangá, mais três dias selando o Sanbi).
Quando o selamento acabou, Hidan foi para Konoha junto com Kakuzu, ansioso para continuar sua batalha. Ao longo do caminho, os dois foram novamente emboscados por Shikamaru, que esperava por eles, desta vez acompanhado pelos outros membros restantes do Time 10. Embora Kakuzu conseguisse escapar da sombra de Shikamaru, Hidan ficou sob controle de Shikamaru, e foi forçado a lutar com seu parceiro.
Quando Kakuzu foi aparentemente morto por Kakashi Hatake, Kakashi se preparou para matar Hidan, mas foi rapidamente repelido por Kakuzu, surpreendentemente vivo. Libertado da sombra de Shikamaru, devido ao seu limite de tempo, Hidan foi lutar com Kakashi, enquanto Kakuzu disparou rajadas de ataques elementais nos adversários restantes. Reconhecendo que os dois membros da Akatsuki eram muito poderosos como uma dupla, e precisavam ser separados, Shikamaru se ofereceu para levar Hidan para longe. Hidan, tendo sido preso pela técnica de Shikamaru tantas vezes, estava determinado a não cair nessa novamente, e fez questão de evitar as sombras. Ao fazer isso, Hidan zombou de Shikamaru para combater de forma sorrateira e distante. Embora voltado para os ataques de sombra, Hidan não percebeu que Shikamaru apareceu de repente perto o suficiente para acertar Hidan com um soco no rosto. Hidan bloqueou com a mão, ligando as suas sombras e, como resultado, ele foi preso pela sombra de Shikamaru, e foi levado por ele.
Hidan foi levado para uma área que foi cercada por arames e Kibakufudas, que Shikamaru tinha preparado com antecedência. No entanto, Hidan não tinha vontade de fugir, e ele atacou Shikamaru quando o jutsu da sombra desgastou. Parecia que ele havia adquirido um pouco do sangue de Shikamaru. Rapidamente formando seu símbolo e se transformando, Hidan aparentemente mata Shikamaru. Depois de se atacar, Hidan viu que Shikamaru ainda estava vivo, e tentou decapitar Hidan de trás, embora não para fazer um corte profundo o suficiente. Surpreso que Shikamaru estava vivo, Hidan soube que ele tinha sido enganado com o sangue de Kakuzu, de modo que ele, na verdade, destruiu um dos corações de Kakuzu.
Quando Hidan tentou matar Shikamaru, Hidan foi novamente interrompido pela sombra de Shikamaru. Com Hidan contido, Shikamaru cobriu Hidan com as etiquetas explosivas para formar uma explosão, amarrando Hidan no local. Com Hidan incapaz de se mover, Shikamaru ativa uma marca preparada para fazer com que o chão debaixo de Hidan se torne um buraco.
Ele então informou a Hidan que a terra que eles estavam pertencia a seu clã, e que eles iriam garantir que Hidan permanece ligado a ele por toda a eternidade. Finalmente, tendo a chance de vingar a morte de Asuma, Shikamaru acendeu um cigarro (no anime, foi alterado para um cigarro para Asuma) e jogou em Hidan, fazendo com que as etiquetas explosivas detonassem. Hidan foi literalmente explodido em pedaços. Hidan, com todas as partes do seu corpo separadas, prometeu matar Shikamaru de qualquer maneira possível. Shikamaru fez com que o poço se feche com as pedras, prendendo o Hidan que gritava debaixo dos escombros.
CHIKARA (Filler)
No anime, pouco tempo depois da Reunião dos Kage, Kabuto roubou DNA de Hidan da Floresta do Clã Nara. Não muito tempo depois do massacre dos aldeões na Vila Tonika, Kabuto confronta Naruto Uzumaki e Sakura Haruno que estavam investigando o incidente. Kabuto então usa as águas do buraco para ter suas cobras regenerativas e, recria Hidan, e então assumiu o controle com um selo. O Hidan recém-formado foi então enviado para a batalha contra o Time Kakashi em ordens de Kabuto com a foice original de Hidan, que também foi recuperada. Depois de uma pequena luta, Kabuto se retira, Hidan é engolido por uma serpente para transportá-lo para longe. Mais tarde, o corpo de Hidan estava descansando enquanto Kabuto fazia ajustes na técnica.
No dia seguinte, com a sua personalidade restaurada, Hidan mata guardas da Vila Hachō juntamente com um Deidara reencarnado que estavam guardando o buraco. Os dois começam discutindo sobre seus óbitos que então aumenta em uma briga que terminou antes de ter começado quando Yamato e Sai chegam com guardas de Hachō. Depois de uma Bijūdama disparada por um clone de Naruto detona perto dos dois, que foram recolhidos por Kabuto, com Hidan sendo consumido por uma cobra, mais uma vez.
Quando Ama no Hoko é ativado, Hidan é convocado para a batalha contra os shinobi de Konoha antes de encontrar-se diante de Equipe Asuma com um desejo de cumprir a sua vingança sobre Shikamaru. Hidan consegue obter amostra de sangue dos integrantes da equipe com a intenção de realizar o Ritual Jashin acima do buraco. No entanto, Shikamaru restringe Hidan enquanto seu corpo de clone começa a quebrar devido à curta duração da vida das cobras que fizeram seu corpo.
Guerra Mundial Ninja
Considerado morto pela Akatsuki, Hidan estava de fato vivo, mas estava morrendo lentamente por falta de nutrição. Quando Kakuzu é reencarnado durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, ele comenta sobre a ascensão de Hidan e, o fato dele ainda estar vivo.
Personalidade
Hidan foi um dos personagens mais bizarros e desrespeitosos da série, xingando e reclamando com frequência com os aliados e adversários, ao contrário de ser uma pessoa "religiosa". Ele raramente usava sufixos quando falava, e, mesmo assim, geralmente falava como uma forma de sarcasmo, por exemplo, quando ele chamou Deidara de "Deidara-chan". Ele era o único membro da Akatsuki que não respeitava o seu líder, Pain, e declarou abertamente sua vontade de matá-lo em torno dos outros. Ele só oferecia respeito apenas ao seu deus e, mesmo assim, ele estava disposto a usar seu nome como um insulto. Ele abertamente desprezava o seu parceiro, Kakuzu, e o seu amor por dinheiro, assim como Kakuzu desprezava a religião de Hidan e seu estilo de batalha. Apesar disso, sempre que Hidan estava com vontade de matar, os dois trabalharam juntos sem problemas na batalha, e pode-se inferir que ele se importava tanto por seu parceiro, de sua reação de pânico quando ele quase matou Kakuzu ao ser possuído pela técnica de Shikamaru.
Hidan não tinha absolutamente nenhuma restrição moral sobre as pessoas que matou, e considerava o abate uma vocação religiosa, e muitas vezes tinha grande prazer de matar seus oponentes da forma mais dolorosa possível. O amuleto em volta do pescoço era um símbolo do Jashin, e ele é usado para rezar para o seu deus antes de lutar, pedindo uma boa morte, ou (quando não era permitido) por perdão. Atendendo as exigências do seu ritual de vodu, como maldição, ele estava muito disposto a infligir dor e ferimentos em si mesmo, e abertamente saboreou a dor compartilhada entre ele e a vítima. Apesar disto, ele reagiu "normalmente" (isto é, ele não gosta da dor) a ser ferido por alguém, ou quando o adversário não compartilha a dor.
O comportamento de Hidan no anime beirava a insanidade, ele era freqüentemente visto gritando em voz alta enquanto estava atacando, e ria loucamente quando ele estava prestes a matar Asuma Sarutobi. Hidan também pareceu ser bastante rancoroso para com os seus inimigos (e quase todos os outros), mesmo comentando com Shikamaru Nara: "Eu estive esperando por isso" ("isto" se referindo ao uso de sua cerimônia para matar Shikamaru.)
Aparência
Hidan tem cabelos grisalhos penteado para trás com comprimento médio, com distintivos olhos rosa púrpura. Ele veste o manto da Akatsuki aberto e sem camisa, ele também usa o protetor de testa de Yugakure, com um risco no símbolo, no pescoço e um amuleto Jashin. Ele usa unha polonesa verde escura e laranja seu anel Akatsuki em seu dedo indicador esquerdo, que tem o kanji Três (三, san). Quando não está lutando, ele é sempre visto com seu Ceifador Triplo nas costas. Sua orelha esquerda também parece ser rasgada ou cortada após sua luta com o Asuma. Além disso, após sua batalha contra Asuma, ele não substitui a roupa rasgada da Akatsuki.
Quando ele consome o sangue de alguma pessoa, sua pele fica preta, com o desenho de um esqueleto branco, nessa aparência, ele também se transforma em um boneco de vodu vivo, como uma "maldição".
No Arco Chikara, ao ser recriado, Hidan inicialmente não utilizava roupa, mas depois usava um casaco preto com forro vermelho, similar ao que estava sendo usado por Kabuto e os membros reencarnados da Akatsuki até então. Ao contrário do que os olhos roxos de si mesmo antes, Hidan quando recriado possuía olhos com esclerótica cinza escuro e íris brancas semelhante às de cobras. Quando Kabuto usou um talismã para assumir o controle total de Hidan, com os olhos em vez ter escleróticas em preto e íris branca sem pupilas.
Habilidades
Imortalidade
A principal vantagem de Hidan era sua incapacidade de morrer, em resultado da extensa experimentação com vários jutsu a religião do Jashin. Sua imortalidade lhe permitia sobreviver inúmeros acidentes fatais, e quase qualquer forma de desmembramento, ele ainda manteve sua habilidade de falar após ter sua cabeça cortada. No entanto, sua cabeça ainda precisa ser conectada ao seu corpo. Para controlá-lo, de modo Kakuzu recolocado, e outras partes do corpo, quando necessário. Outro exemplo da sua imortalidade é quando Shikamaru desmembrou o corpo de Hidan em vários pedaços e mesmo assim Hidan ainda estava vivo. Mesmo sobrevivendo à ataques leves ou graves, Hidan ainda era suscetível à dor, que veio a encontrar o prazer em detrimento de seus adversários.
Esta incapacidade de morrer foi a principal razão para a sua parceria com Kakuzu. Desde Kakuzu não poderia matá-lo, Kakuzu não tinha necessidade de encontrar novos parceiros após seus acessos de raiva. Embora os dois não gostavam de trabalhar em conjunto, esta vantagem fez o time ideal. Sua imortalidade foi explorada em benefício mútuo de Kakuzu, onde a dupla iria realizar uma combinação envolvendo os corações de Kakuzu usando um jutsu liberação de vento em uníssono com Hidan atacando o adversário. Este tipo de ataque seria mutilar a vítima, mas deixar Hidan perfeito. Apesar de ser "imortal", ele ainda é capaz de morrer por falta de nutrientes.
Taijutsu
Na batalha, Hidan mostrou-se muito hábil em taijutsu. Ele empunhava uma Foice Tripla que ele usou como uma arma de curto e de longo alcance. Apesar de sua forma grande e perigosa, Shikamaru especulou que se destinava a extrair o sangue, em vez de infligir dano fatal. Ele controlava com um cabo longo, que estava ligado a uma bobina escondida sob seu manto. Ele era excepcionalmente hábil em jogá-lo, capaz de desviar de um enxame de shuriken lançadas. Ele também demonstrou grande objetivo e controle de onde e como ele vai atacar o que torna extremamente difícil para os seus oponentes para prever o caminho da arma. A trajetória curvilínea incomum que levou o tornou ainda mais imprevisível, e Hidan mostrou ser capaz de fazer a foice para desviar perpendicularmente e inesperadamente em um alvo, embora a foice fosse muito longe dele. No entanto, durante sua batalha final contra Kakashi e o Time 10, o cabo foi destruído por uma bomba de papel anexado a uma kunai lançada por Shikamaru. Hidan afirmou que o grande tamanho inibiu sua velocidade de ataque, alegando que ele era o mais lento atacante na Akatsuki. Não obstante, Hidan era extremamente ágil, com valentia e destreza acrobática fenomenal para evitar ataques. Ele mostrou-se capaz de esquivar-se de uma lâmina de chakra apontada para ele no ar, empurrando sua foice no tronco de uma árvore e usá-lo como um transporte, impedindo a sua queda e tornando a lâmina de perder por uma margem.
Ritual Jashin
Usando uma arma, Hidan faz todos os esforços para adquirir sangue de um oponente, onde após consumi-lo, ele desenha o símbolo Jashin no chão. Este processo de alguma forma "une" seu corpo com seu oponente. Uma vez que esta ligação for estabelecida, Hidan toma uma aparência com a pele negra com marcações brancas. Neste estado, ele vira essencialmente um boneco de vodu com a vida de seu oponente, onde qualquer dano feito a ele, o adversário alvo também sofre. Hidan refere a ela como sua "maldição", e ele gostava de brincar com suas vítimas infligindo danos não-fatais para aumentar o sofrimento da vítima. Se ele quiser matar o inimigo, ele precisa apenas afetar um órgão vital dele mesmo e saboreando na satisfação intensa.
Apesar de sua eficácia, a maldição tem muitas exigências, e pode ser uma técnica lenta para se realizar. A maldição pode ser evitada se o adversário souber os preparativos do ritual e impossibilita de Hidan morrer. A ligação entre a maldição de Hidan e seu oponente poderia ser quebrada prematuramente se Hidan for retirado do símbolo. No entanto, Hidan permanece em seu estado transformado, permitindo que a maldição seja facilmente reestabelecida por ele simplesmente refazendo ou entrando novamente no símbolo.
Estatísticas do terceiro Databook
Nijutsu 5.0
Taijutsu 4.5
Genjutsu 3.0
Inteligência 3.0
Força 4.0
Agilidade 3.5
Estamina 5.0
Selos manuais 3.5
Total 31.5
Armas
Foice Tripla
Foice Tripla é a principal arma do membro da Akatsuki, Hidan. Seu principal objetivo é auxiliá-lo na coleta de sangue para o seu ritual de combate e religião. Devido a isso foi concebido, não tanto para matar o alvo, mas para ferir eles, não importa quão grande ou pequeno o ferimento.
As três lâminas se tornam menores de cima para baixo, o que dá uma maior amplitude para a foice, apesar de diminuir a sua letalidade. A foice é conectada a um cabo de metal longo, enrolado em torno de dois carretéis no quadril esquerdo de Hidan. Este cabo é forte o suficiente para bloquear uma kunai e permite Hidan aumentar ainda mais o alcance da foice, balançando-a através do ar. O cabo foi mais tarde destruído por um papel bomba. A foice pode dividir-se e têm várias outras funções que nunca foram mostradas.
Devido ao seu grande tamanho, Hidan alegou que inibe grandemente a sua velocidade de ataque, e isso faz dele o mais lento membro na Akatsuki.Apesar disso, ele é extremamente ágil em manipulá-la, mesmo sendo capaz de usar a foice para desviar de shuriken que são laçadas á Hidan. A foice foi abandonada quando Shikamaru forçou Hidan a soltá-la e deixá-la jogada no campo de batalha.
No anime, depois da Reunião dos Kage, Kabuto Yakushi adquiriu a Sanjin no Ōgama da floresta protegida pelo Clã Nara, onde tinha sido colocado após a derrota de seu dono.Quando Hidan mais tarde foi recriado, ele invocou a foice de um pergaminho possuído por Kabuto e empunhou até sua eventual morte.
Lança Retrátil
A Lança Retrátil é uma arma usada por Hidan principalmente em seus rituais Jashin. A lança é um cilindro retrátil, que pode ser estendido ao seu tamanho total rapidamente. Ela é usada regularmente, como principal movimento de assassinato de Hidan durante seu ritual, ao esfaquear-se no coração. la também pode ser usada para combate, tal como a tentativa desesperada de tirar sangue do Shikamaru, quando sua Foice Tripla foi perdida. É mostrado que ele esconde pelo menos, duas dessas lanças em seu manto da Akatsuki.
Curiosidades
O primeiro kanji em nome de Hidan (飛) representa hisha, a torre de Shogi.
Hidan é o único personagem conhecido da série de Yugakure.
O amuleto Jashin de Hidan aparece com a ponta do triângulo apontando para cima no mangá, e apontando para baixo no anime, mas no episódio 75, 19:05 minutos, parece apontar para cima.
Embora muito fãs e personagens da série afirmem que nada e ninguém é capaz de matar Hidan, o Segundo Fanbook Naruto afirma que Hidan é capaz de perder a vida pela falta de nutriente
Antes de sua estreia no mangá, um personagem sem claras semelhanças com Hidan aparece durante as reuniões da Akatsuki. Não se sabe se este é um dos parceiros anteriores de Kakuzu ou simplesmente um projeto inicial para Hidan.
Hidan, junto com Kakuzu, obtém uma menção em Naruto Shippūden: Dragon Blade Chronicles para o Wii, quando Tobi menciona "monstros" com traços dos dois (braços que podem ser esticados e capacidade de sobreviver à decapitação), antes da nota de Deidara enquanto ele está falando sobre as habilidades da dupla.
De acordo com o databook:
O hobby de Hidan é ser um Jashinista ativo.
A comida favorita de Hidan é costeleta de porco. Sua comida menos favorita é vegetais ou comida vegetariana.
As palavras favoritas de Hidan são: "Massacre" e "Jashinismo"
Hidan é o único membro da Akatsuki de Nagato que nunca conheceu Naruto Uzumaki. No entanto, no anime, no Sonho de Tsunade no Tsukuyomi Infinito, Naruto se encontra com Hidan.
Videogames
Hidan é um personagem jogável nos seguintes jogos de vídeo:
Naruto Shippuden: Ninja Gekitō Taisen! EX 3
Naruto Shippuden: Ninja Destiny 3
Naruto Shippuden: Clash of Ninja Revolution 3
Naruto Shippuden: Ninja Gekitō Taisen! Especial
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Heroes 3
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Impact
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm Generations
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm Revolução
Frases
Vamos saborear a dor suprema juntos!
"Quando o outro morre, a sua agonia se irradia através do meu corpo e viver com ela é puro êxtase!"
(Para Kakuzu) "Tsk! Logo após o abuso verbal. Cara, Kakuzu, você realmente fede!
Para Shikamaru antes de ser (enterrado) "Não se esqueça do que eu disse! Meus dentes são suficientes para levá-lo! Algum dia, eu vou te encontrar e morder sua garganta!
Fonte: Google, Wiki Naruto e Narutopedia.