Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO Verdadeiro Intuito Do Bashosen EmptyO Verdadeiro Intuito Do Bashosen

more_horiz
O Verdadeiro Intuito Do Bashosen 404

Bem, como todos sabem, Tenten achou essa reliquia que é um leque mágico capaz de produzir quaisquer dos cinco elementos a partir do chakra do usuário, porém, pela grande demanda de chakra para ser usado nele, humanos qualquer com quantidade de chakra normal não seriam capazes de utiliza-lo, porém, é dito que atualmente a Tenten teve uma melhora em ninjutsu, só que, essa melhora por maior que fosse, não seria o suficiente pra ela usar o bashosen da forma que quisesse, então... eu estava pensando e ligando os pontos, se o bashosen realmente não é uma arma pra ela ser usada, ela pode usa-la de uma forma indireta, sendo que o anime deixou conteúdo pra isso, visto que no exame chunin do interlúdio, a Tenten conseguia selar e invocar elementos, como a mesma mostrou uma grande quantidade de água e também de fogo, então.. o que eu queria chegar é, o bashosen foi sim dado para upa-la, mas não para ser usado diratamente da arma, mas sim, adapto ao seu estilo, que é a partir de pergaminhos, logo, concluí que a Tenten possa guardar elementais do Bashosen em casa nos seus pergaminhos, fazendo assim ela ter todos os elementais na hora que ela quiser e não ter que esgotar seu chakra e morrer durante a luta, pois ela com os elementais ja em seu pergaminh selado durante os seus dia-a-dia em casa, só faria deslacra-los e usados... tornando a arma bem mais eficiente pra mesma e consideravél o uso dos elementos, não da arma em sí.

Enfim, o que acham ?

descriptionO Verdadeiro Intuito Do Bashosen EmptyRe: O Verdadeiro Intuito Do Bashosen

more_horiz
Enfim, o que acham ?

Achei interessante, confesso que nunca pensei nisso.

Porém, isso ainda não mudaria tanta coisa, já que com Elementos Selados em Pergaminhos 
apenas Dificultaria o Manuseio e Abrangência do Disparo.

Ela precisaria trocar de pergaminhos já que não poderia selar 5 elementos e usar todo de uma
vez.

Então, eu acho que o Bashosen é mais Versátil nessa parte já que o mesmo usa todos os
elementais sem precisar trocar ou pegar pergaminhos, basta apenas balançar o Leque, e 
isso é algo mais Versátil em uma Batalha além de mandar ataques mais Canalizados.

Mais no Geral achei interessante se ela mostrasse tudo oque você falou.

Além de Economizar Chakra, ela estaria mais preparada para uma possível batalha.

descriptionO Verdadeiro Intuito Do Bashosen EmptyRe: O Verdadeiro Intuito Do Bashosen

more_horiz
Victor escreveu:
Enfim, o que acham ?

Porém, isso ainda não mudaria tanta coisa, já que com Elementos Selados em Pergaminhos 

Ela precisaria trocar de pergaminhos já que não poderia selar 5 elementos e usar todo de uma
vez.

Então, eu acho que o Bashosen é mais Versátil nessa parte já que o mesmo usa todos os
elementais sem precisar trocar ou pegar pergaminhos, basta apenas balançar o Leque, e 
isso é algo mais Versátil em uma Batalha além de mandar ataques mais Canalizados.

Além de Economizar Chakra, ela estaria mais preparada para uma possível batalha.

Entendi seu ponto de vista, mas tipo, se ela usasse o Bashosen por ser de mais fácil acesso, seria pior pra ela, pois além da mesma perder + chakra, vai ter tiro limitadissimos, correndo o risco de acabar com todo seu chakra e se ferrar no restante da luta.

Ela é muito habil com pergaminhos,vejo ela sendo rápida para usalos e deslacrar os elementais.... achei o anime coerente, e juntamente com o bashosen, eu acho válido considerar, ja que é algo que ela tem grandes chances de fazer.

more_horiz
Faz sentido essa sua teoria, Ricardo. A Tenten poderia selar os elementos da Bashosen em pergaminhos e depois usa-los na batalha, assim ela economizaria chakra.

more_horiz
Sua teoria é bem plausível embora eu preferia que ela usasse o Bashosen (Acho tão top quando ela usa)

Tenten selando os elementos do Bashosen no pergaminho seria muito bom para ela, pois ela não iria ficar exausta e apreciar mais dos elementos. Além de que ela poderia abrangir o Hi no Maki ( acumulando o elemento em um só kanji, deixando o katon bem mais abrangente e destrutivo like suiton, Raiton, doton, futton)

Não vejo problema algum ela manusear os elementos do pergaminho e acertar o alvo, até porque uma das coisas que Tenten treinou durante sua carreira ninja foi miragem.  :poise:

Gostei da sua teoria Ricardo :okai:

O Verdadeiro Intuito Do Bashosen Omake%2BGif%2BAnime%2B-%2BNaruto%2BShippuuden%2B-%2BEpisode%2B404%2B-%2BTenten%2BConvenient%2BOcean

more_horiz
Prevejo o @Neji comentando aqui :ana:

Poder selar os elementos ela pode, mas como ela iria Usar o Bashosen, e ao mesmo tempo selar o Elemento seria algo meio difícil.

Eu só considero o Bashosen como algo complementar, não é algo que a Tenten possa usar livremente.

more_horiz
Victor escreveu:
Enfim, o que acham ?

vez.

Concordo com tudo :yoda:

Só não sei como ela selaria os elementos sozinha :yoda:

No caso alguém teria que disparar e ela ficar na frente pra selar o jutsu :fem:

Será que conseguiria selar normalmente o jutsu? :think:

de qualquer forma, ainda seria mais vantajoso usar a Banshonsen diretamente, pq com o pergaminho o jutsu não vai ter a mesma eficácia e não vai poder ser controlado direito.

more_horiz
Boss escreveu:
Victor escreveu:
Enfim, o que acham ?

vez.

Concordo com tudo :yoda:

Só não sei como ela selaria os elementos sozinha :yoda:

No caso alguém teria que disparar e ela ficar na frente pra selar o jutsu :fem:

Será que conseguiria selar normalmente o jutsu? :think:

de qualquer forma, ainda seria mais vantajoso usar a Banshonsen diretamente, pq com o pergaminho o jutsu não vai ter a mesma eficácia e não vai poder ser controlado direito.

Creio que sim né, ela é ótima com selamento no pergaminho, ela ja selou uma quantidade consideravél de água no pergaminho dela, acho que ela selaria sem problema os do bashosen.

Você acha  que é mais vantajoso o bashosen ? Ela tem tiros limitados usando usando ele, e ainda pro cima perde muito chakra, o que a deixaria acabada após o uso em batalha, com esse metodo de pergaminho seria bem mais eficaz pra ela, pois gastaria menos chakra, e teria mais elementos a sua disposição, assim como o poderia usa-los mais vezes.

more_horiz
Eu concordo, mas isso é uma teoria, como todo resto relacionado a Tenten, só deixando claro para certos fãs não saírem fazendo declarações sobre isso nas comparações.

Bem, no caso, a Tenten teria que ficar parada com o pergaminho aberto, e outra pessoa teria que usar a Bashosen e jogar uma elemental contra a Tenten, ai ela sela a elemental.

Eu acho que a Bashosen é mais veloz de se usar, e também lhe permite ter maior controle sobre o formato e direcionamento da elemental, entretanto ela realmente não é boa nas mãos da Tenten, que não tem uma vasta quantia de Chakra e nem um bom controle de Chakra.

Já os pergaminhos elementais seriam mais demorados de se abrir e direcionar, mas acho que seria uma boa arma para se usar, ela poderia atirar armas ao mesmo tempo que libera elementais, podendo dar mais poder ofensivo nas armas com fogo, raio, ou velocidade nelas com vento, e também poderia gerar distrações com água, criar barreiras com terra, além de poder combinar as elementais.

Além disso, seguindo essa ideia, se o Itachi (por exemplo) usasse seu Katon contra ela, ela poderia abrir o pergaminho contra a bola de fogo e selar a técnica e usar contra ele para criar aberturas.

Entretanto, acho que também teria um limite, pois não acho que ela seria capaz de selar um Katon do nível do Madara, um Suiton do nível do Kisame, um Doton do nível do Kitsushi, um Raiton do nível do Sasuke, ou um Futon do nível da Temari.

Enfim, seria bastante útil e legal de se ver, mas acho que dificilmente seria mostrado isso em um conteúdo canônico.

more_horiz
Limitaria bastante o uso e manuseio² 

O que é mais ágil, mais veloz, mais discreto, mais suave para se utilizar? Bashoshen é claro. Abrir o pergaminho, selá-lo para depois abrir ele e utilizar o elemento é mais trabalhoso tanto em numeração quanto em dificuldade, já que o elemento não sairá da mesma forma que o jutsu foi colocado. 

É um modo interessante? É... Eu diria que mais ou menos, mas vejo inacessível.

more_horiz
Sim, isso seria possível... assim como é possível selar elementos sem o leque. 

Discordando dos terceiros, não vejo problema de manuseio, Tenten nunca teve dificuldades em abrir seus pergaminhos. LOL. 

Eu fiquei curioso porque Kishi afirma que Tenten melhorou seu Ninjutsu, então ela deve ter aprendido algo novo. Por enquanto é especulação, quem sabe algum dia mostre isso.

more_horiz
É uma teoria realmente interessante.
O maior problema da Tenten ao usar o Bashosen é a grande quantidade de Chakra que ela precisa gastar. Chakra esse que ela não tem.
Selar os elementos nos pergaminhos seria uma boa maneira de economizar Chakra e evitar maiores desgastes.
A questão é que Tenten não poderia fazer isso sozinha porque seria complicado :think:
Ela iria precisar da ajuda de outra pessoa para o selamento, segurando o pergaminho e tal.  
Ainda acho que usar diretamente o leque é mais prático e rápido, mas dessa maneira também seria uma boa saída.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos